Ganhar dinheiro online na hora: 10 ideias para 2024

5 de fevereiro de 2024
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Se o seu objetivo é alcançar a independência financeira, buscar maneiras de aumentar a sua renda é fundamental. Felizmente, existem diversas formas de ganhar dinheiro online na hora.

O trabalho remoto, aliado à rápida evolução da tecnologia, torna possível ganhar uma renda extra no conforto da sua própria casa. Tudo o que você precisa é de acesso a um celular ou computador com conexão à internet.

Temas relacionados a como ganhar dinheiro imediatamente na conta frequentemente despertam curiosidade. Pensando nisso, preparamos este artigo para destacar algumas opções para você ganhar dinheiro online na hora. Confira!

X maneiras de ganhar dinheiro online na hora

Antes de começar é importante entender que trabalhar na internet para ganhar dinheiro online na hora, não implica necessariamente em ter menos responsabilidades.

Assim como em qualquer outra atividade, é importante se dedicar e ter uma postura proativa. Além disso, também é necessário que você tenha planejamento e organização para ter sucesso na busca de uma renda extra.

1. Marketing de afiliados

Se a sua intenção é ganhar dinheiro online na hora, o marketing de afiliados se destaca como um dos maiores mercados nesse nicho.

Independentemente de você ser um profissional experiente, procurando ganhar dinheiro online na hora, ou se está começando e ainda não alcançou resultados expressivos, recomendamos o curso de Alex Vargas, o Fórmula Negócio Online.

Com mais de 14 anos de experiência na construção de negócios online e mais de 150 mil alunos formados, Alex Vargas oferece um curso abrangente. Este curso ensinará o método que ele desenvolveu para obter lucros como afiliado, abordando 18 módulos abrangentes.

Além disso, o curso auxiliará na estruturação do seu próprio negócio online desde o início. O Fórmula Negócio Online proporciona um aprendizado abrangente, partindo do zero e sem a necessidade de grandes investimentos iniciais, minimizando os riscos. Além disso, você terá acesso a uma equipe de profissionais capacitados prontos para auxiliá-lo.

2. Pesquisa remunerada - LifePoint

O LifePoint é uma plataforma relativamente nova no Brasil que oferece a oportunidade de ganhar dinheiro online na hora respondendo pesquisas. Sua interface é simples e intuitiva, tornando a navegação fácil para qualquer tipo de usuário.

Após o cadastro no site, você receberá mensagens em sua caixa de e-mail sempre que uma nova pesquisa estiver disponível para sua conta. Geralmente, novos questionários são adicionados diariamente ao site.

Ao responder as pesquisas, é possível acumular pontos que podem ser trocados por dinheiro no PayPal, vales-presentes e até mesmo doações.

Segue a quantidade de pontos necessários para as recompensas:

2.454 pontos para receber $5 dólares; 4.913 pontos para receber $10 dólares; 12.279 pontos para receber $25 dólares.

3. Mercado Livre

Existem vários sites disponíveis para quem deseja ganhar dinheiro online na hora, e o Mercado Livre é um exemplo notável, com milhões de acessos diários. Permitindo vender praticamente qualquer produto na plataforma.

Descobrir o que vender na internet pode impulsionar o crescimento do seu negócio e garantir uma renda extra necessária. Como mencionado anteriormente, é crucial ter um planejamento de negócios sólido para garantir que as coisas se desenvolvam de maneira adequada.

Não deixe de conferir nosso artigo completo caso queira aprender como vender no Mercado Livre.

4. OLX

Outra plataforma que pode ser uma alternativa de site para vender suas coisas e ganhar dinheiro online na hora é a OLX.

Essa plataforma ganhou popularidade com pessoas vendendo itens que tinham em casa e não utilizavam mais, oferecendo a oportunidade para muitas pessoas ganharem dinheiro na internet.

Além de vender itens que estão parados em casa, é possível anunciar produtos do seu negócio, uma vez que a plataforma não cobra pela publicação de qualquer produto.

Não sabe como vender no OLX? Confira nosso tutorial completo e comece a vender agora!

Imagem de um homem usando um celular e várias moedas de ouro

5. Meliuz

Criado em 2011, a Méliuz é um dos maiores aplicativos de cashback no Brasil. Essa ferramenta é muito conhecida devido a sua simplicidade. Sendo uma excelente opção para ganhar dinheiro online na hora.

O processo de uso é direto: ao realizar uma compra na internet, basta acessar o site da compra e ativar a extensão da Méliuz. A ferramenta verifica se a loja oferece cashback, ativando o percentual correspondente e proporcionando o retorno de uma parte do valor.

A Méliuz oferece uma recompensa mínima de 0.75%, podendo atingir até 150% em determinadas promoções. Adicionalmente, o aplicativo gera cupons de desconto para seus usuários.

6. Monte um delivery de comida

Se você possui habilidades que estão voltadas para a culinária, esta é uma oportunidade de transformar sua cozinha em um restaurante e ganhar dinheiro online na hora.

Você tem a opção de cadastrar seu negócio em aplicativos de entrega e escolher o plano que inclui serviço de entregador. Isso elimina a preocupação com os custos de entrega e a necessidade de criar sua própria loja virtual.

7. Eduzz

A Eduzz é um site para ganhar dinheiro online na hora através da venda de cursos online, oferecendo a oportunidade de transformar seu conhecimento e talento em produtos digitais de sucesso.

Na plataforma, é possível criar e vender seus próprios cursos ou e-books, proporcionando acesso a partir de qualquer lugar, além de oferecer relatórios de vendas e ferramentas de gerenciamento.

Para quem não tem interesse em desenvolver seu próprio curso, também é possível ganhar dinheiro online na hora com o programa de afiliados, permitindo que os usuários se cadastrem gratuitamente e recebam comissões a partir das vendas geradas por meio de seus links exclusivos.

8. Serviços e soluções digitais

Trabalhar com soluções digitais também pode ser uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro online na hora trabalhando de casa. Isso se deve ao fato de que o setor de tecnologia está em ascensão e a demanda por profissionais qualificados não para de crescer.

Se sua especialização está relacionada a essa área, essa se apresenta como uma excelente alternativa para empreender.

Alguns exemplos de serviços incluem o desenvolvimento de sites, criação de softwares e aplicativos, além de design web. Até mesmo alguns serviços de suporte de informática podem ser prestados de maneira virtual.

Ilustração de um notebook e uma mulher sentada em um banco usando celular

9. Freelancer

Outra alternativa para ganhar dinheiro online na hora é trabalhar como freelancer, e atualmente, existem diversas plataformas onde você pode se cadastrar e promover seus serviços, como redator, social media, gerenciamento de redes sociais, programador, designer, tradutor, entre outras especializações.

A Workana é uma excelente opção. Essa plataforma conecta clientes e prestadores de serviços em diversas áreas e níveis.

Para se cadastrar na Workana, visualizar os projetos disponíveis, enviar propostas e interagir com os clientes, não há custo. No entanto, caso feche negócio, será necessário pagar um "custo do serviço", variando de acordo com seu histórico na plataforma.

A plataforma estabelece um valor máximo de cobrança pelo serviço, limitado a R$ 30,00 por hora. O Workana é um site seguro, assegurando a proteção do seu trabalho e garantindo o recebimento do pagamento após a aprovação do cliente. As comissões variam de 12% a 15%, dependendo do plano.

Toda a comunicação é conduzida pela plataforma, sendo proibida a divulgação de qualquer informação de contato para o cliente, tornando o trabalho mais seguro e livre de fraudes.

10. Crie e venda infoprodutos

Se você é especialista em alguma área de conhecimento ou técnica de trabalho manual, considere criar um infoproduto. Essa pode ser uma excelente opção de como ganhar dinheiro online na hora.

Os infoprodutos são produtos digitais desenvolvidos para compartilhar informações ou ensinar pessoas sobre um determinado assunto, proporcionando insights sobre como ter mais produtividade. Exemplos incluem e-books, audiobooks, infográficos e cursos online.

Este segmento oferece oportunidades promissoras para investidores, sendo uma forma de baixo risco e investimento reduzido, sem gerenciamento de estoque ou logística complexa.

Embora seja necessário investir tempo e atenção na criação desses produtos digitais, uma vez prontos, sua natureza virtual permite que sejam comercializados indefinidamente em quantidades ilimitadas.

Aprendeu como ganhar dinheiro online na hora?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar alguma maneira de ganhar dinheiro online na hora de diversas formas para ajudar com uma renda extra ou até mesmo transformar em um novo negócio.

Se você quer montar um negócio próprio, mas ainda não sabe exatamente o que quer vender, não deixe de conferir nosso artigo com 78 coisas para vender para se inspirar.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download