Como usar dois WhatsApp no mesmo celular em 2024

Tempo de leitura5 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

De acordo com dados da Statista, 99% dos usuários de smartphone no Brasil utilizam o WhatsApp. Além de ser um aplicativo eficaz para conversas, tornou-se uma ferramenta fundamental para o atendimento ao cliente e para concretizar vendas. Mas você sabe como usar dois WhatsApp no mesmo celular?

Gerenciar contatos profissionais e pessoais em uma única conta pode ser complicado, e utilizar dois celulares acaba sendo pouco prático. Com suas novas atualizações, o WhatsApp permite que usuários do Android utilizem dois números de celular distintos no mesmo aplicativo.

Isso viabiliza a gestão de duas contas pessoais ou a separação de uma delas para fins profissionais. Pensando nisso, separamos um guia completo para te ensinar como usar dois WhatsApp no mesmo celular. Confira!

Como usar dois WhatsApp no mesmo celular Android

A funcionalidade integrada do WhatsApp que permite usar dois WhatsApp no mesmo celular foi lançada em 2023 para o sistema Android, solucionando consideravelmente os desafios de acesso.

Agora é possível utilizar um segundo cartão SIM para registrar um novo número de telefone ou empregar a função de aparelhos conectados para acessar uma conta já existente. Confira o passo a passo para ativar outra conta do WhatsApp no mesmo celular:

  1. Acesse as configurações do WhatsApp
  2. Toque na seta ao lado do QR Code da conta atual
  3. Selecione "Adicionar conta" para instalar o segundo WhatsApp
  4. Concorde com os termos do WhatsApp
  5. Digite o número do WhatsApp secundário
  6. Confirme o número do WhatsApp que vai adicionar ao telefone
  7. Digite o código de verificação enviado via SMS
  8. Escolha se deseja restaurar um backup do WhatsApp
  9. Defina o nome e foto que deseja usar no segundo WhatsApp

Captura de tela do WhatsApp

É possível adicionar mais de duas contas do WhatsApp no mesmo telefone?

O recurso nativo do WhatsApp permite a adição de apenas duas contas em um único dispositivo. No entanto, alguns smartphones disponibilizam ferramentas nas configurações que possibilitam a duplicação do mensageiro para criar múltiplas contas do WhatsApp.

Para ativá-las, siga as instruções abaixo:

  • Samsung: Configurações -> Recursos avançados -> Dual Messenger;
  • Xiaomi: Configurações -> Apps ou Aplicativos -> Dual Apps;
  • Asus: Configurações -> Avançado -> Twin Apps;
  • Huawei e Honor: Configurações -> Twin Apps;
  • Oppo: Configurações -> Gerenciador de Apps -> Clone Apps.

Quer aprender melhor sobre como ter dois WhatsApp? Confira nosso artigo completo clicando aqui.

Captura de tela do WhatsApp

Como usar dois WhatsApp no iPhone

Se você é um usuário do sistema iOS, utilizando um iPhone, provavelmente sabe que os aplicativos desenvolvidos para Android não são compatíveis com seu iPhone.

A forma mais simples de usar dois WhatsApp no mesmo celular é por meio do WhatsApp duplo, ou seja, instalando tanto o WhatsApp quanto o WhatsApp Business.

Entretanto, é necessário garantir que o modelo do seu iPhone seja compatível com o e-sim, um chip virtual que permite obter um segundo número.

Caso o uso do e-sim não seja uma opção, você pode inserir um chip em outro telefone para receber o código e ativar o WhatsApp Business.

Outra alternativa é utilizar um número residencial, mas nesse caso, esteja atento para solicitar o código de confirmação por telefone e não por SMS ao ativar a sua conta.

O WhatsApp Business está disponível na App Store; basta realizar o download e a instalação.

Após a instalação e ativação da sua conta no WhatsApp Business, basta configurá-la como se fosse uma conta pessoal. Confira:

  1. Entre Configurações para configurar seu perfil;
  2. Selecione a opção Categoria do negócio > Não é um negócio;
  3. Depois disso você verá que a tela de perfil exibirá um campo para você preencher com o seu nome e não com o nome do seu empreendimento como era visível antes;
  4. E pronto! Basta inserir sua foto de perfil e nome para começar a usar o segundo número.

Como usar dois WhatsApp no mesmo celular com Paralell Space?

Caso nenhuma das opções acima seja viável para você e ainda tenha interesse em saber como usar dois WhatsApp no mesmo celular, é possível baixar o aplicativo Parallel Space..

Este aplicativo é semelhante aos aplicativos nativos de clonagem e oferece uma solução para usuários que não têm acesso a esses recursos em seus dispositivos.

Busque por esse aplicativo ou por uma alternativa semelhante na loja de aplicativos. Ao tê-lo instalado em seu celular, procure por WhatsApp para iniciar a duplicação. Isso resultará na abertura de um novo ícone em seu celular; toque nele e acesse o aplicativo duplicado. Prossiga com o processo de cadastro no aplicativo, inserindo seus dados pessoais, e comece a utilizar dois WhatsApp no mesmo celular.

Como usar o mesmo número de WhatsApp em dois celulares?

É possível utilizar o mesmo número de WhatsApp em até quatro aparelhos simultaneamente. Para isso, é necessário utilizar o seu telefone principal para configurar o WhatsApp em outro dispositivo, seja em um computador, tablet ou celular.

Basta acessar as configurações, navegar até "Aparelhos conectados" e escolher a opção "Conectar um aparelho".

A partir desse ponto, basta escanear o QR Code exibido no outro dispositivo para autorizar o uso do WhatsApp.

Captura de tela do WhatsApp

É possível remover uma das contas do WhatsApp do celular?

Sim, é possível excluir qualquer uma das contas cadastradas no aplicativo do WhatsApp, tanto a principal quanto a secundária.

Basta acessar as configurações da sua conta, selecionar a opção 'Remover conta' e confirmar para excluí-la do aplicativo.

Aprendeu como usar dois WhatsApp no mesmo celular?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender como usar dois WhatsApp no mesmo celular para facilitar a separação de um numero pessoal e um profissional.

E se saber como usar dois WhatsApp no mesmo celular não é o suficiente para que você qualifique o seu atendimento ao cliente busque por soluções como o JivoChat.

O JivoChat é uma ferramenta de chat online que possibilita a integração de diversos canais de comunicação.

Se busca profissionalizar o atendimento do seu negócio, conecte o seu WhatsApp ao JivoChat para envolver os clientes, impulsionar as vendas e proporcionar um atendimento de alta qualidade através do aplicativo de mensagens mais popular.

Todas as conversas do WhatsApp, assim como de outros aplicativos, chat online, redes sociais e e-mail, são recebidas pelo JivoChat. Não é necessário alternar entre diferentes ferramentas para atender a todos os seus clientes.

A integração do WhatsApp com o JivoChat oferece suporte 24/7 com Chat Bots, a capacidade de lidar com mensagens de voz, uma interface intuitiva e conveniente, além de permitir uma redação mais rápida com a ajuda do assistente de inteligência artificial.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download