Como saber meu número de celular rapidamente

atualizado 30 de janeiro de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Apesar de parecer estranho, muitas pessoas não sabem o próprio número do celular, e isso pode acontecer por diversos motivos.  Se você trocou de smartphone recentemente, comprou um chip novo ou até mesmo está usando um chip que estava guardado.

Mas não se preocupe, aqui iremos detalhar um passo a passo para que você descubra qual seu número celular. Independente da operadora que utilize, seja Vivo, Claro ou Tim.

Então se você já se perguntou: Como saber meu número? Existem diversas formas de descobrir o seu número de celular. Neste artigo iremos te ajudar a encontrar o seu. Este tutorial serve tanto para smartphones Androids quanto iOS.

Como saber meu número nas configurações

Pode acontecer de depois de comprar um novo aparelho ou trocar o chip SIM, algumas pessoas acabam se questionando como saber meu número.

Então, para começar, vamos mostrar como você pode descobrir seu número de celular através das configurações do seu smartphone.

Como saber meu número no iPhone?

Para quem é usuário do sistema iOS, como o iPhone, e se pergunta como saber meu número, saiba que é possível encontrar o número do celular no menu de Ajustes. Para isso, basta seguir esses passos:

  • Acesse o menu do seu iPhone e localize a opção "Ajustes";

Menu de Ajustes do iPhone com o menu Telefone selecionado

  • Clique sobre a opção "Telefone" dentro do menu;
  • Em seguida, clique sobre a opção "Meu número";
  • O seu número será exibido na tela.

Menu de telefone do iPhone

Basicamente, a maioria dos sistemas de iPhone possuem o mesmo caminho. Então, se você utiliza iOS e procura saber como encontrar seu número, não terá muitos problemas.

Como saber meu número no Android?

Assim como no iPhone, tem como descobrir meu número em um dispositivo Android, para isso, basta acessar as configurações do seu Android. Dependendo do aparelho essas informações podem estar disponíveis em outro local. Confira o passo a passo:

  • Abra as configurações do seu aparelho e clique em "Sobre o dispositivo";
  • No menu Status, o seu número será informado.

Também pode ser encontrado em:

  • Abra o menu configurações do seu aparelho;
  • Em seguida selecione o menu Rede Móvel;
  • Selecione Dados Móveis;
  • Por fim, selecione SIM e veja o seu número de celular.

Como saber meu número na operadora?

Outra forma possível de como descobrir o número do meu celular é através da sua operadora, e cada uma delas possui uma maneira diferente. Por isso iremos mostrar como saber seu número em cada uma delas.

Como saber meu número da Vivo

Vamos começar pela operadora Vivo, o procedimento de como saber meu número Vivo é bem simples. De forma gratuita, é possível descobrir o seu número através de uma mensagem SMS.

  • Para começar, basta acessar o seu aplicativo de mensagens.
  • Em seguida, se você utiliza Android, clique em "Iniciar chat" ou no ícone de mensagem no canto inferior direito;
  • Agora se você utiliza o iPhone, pode iniciar clicando no ícone quadrado no canto superior direito;
  • Em seguida, no campo "Para" ou "Destinatário" adicione o número 8300;
  • E no campo de texto, escreva "Número" e envie a sua mensagem;
  • Então, em poucos segundos, a Vivo responderá a mensagem com o número do chip SIM.

Como saber meu número da Claro

Já a operadora Claro disponibiliza duas maneiras gratuitas de como saber meu número Claro de telefone. A primeira delas é através do código USSD.

Esse código USSD é um protocolo para comandos não estruturados utilizado pelas operadoras com funções específicas.

Para descobrir seu número através desse código, basta ligar para o número *510# e aguardar alguns segundos até seu número aparecer na tela do dispositivo.

A outra forma é através de mensagem de texto. Para descobrir seu número da Claro, envie um SMS com qualquer palavra no campo de mensagem para o número 35742. E aguarde alguns segundos até receber outra mensagem com  o seu número.

Como saber meu número da Tim

A TIM também disponibiliza uma forma simples e gratuita para mostrar o seu número na tela do celular caso tenha esquecido.

Para saber seu numero da TIM, basta ligar para *846# do aparelho que deseja descobrir o número. Na hora o código será executado pela operadora e o seu número será exibido na tela.

Foto de um iPhone com o teclado numero aberto

Como saber meu número Nextel

Agora, se você é usuário da Nextel, saiba que não tem uma forma direta para saber seu número da operadora. Dessa forma, o usuário precisa utilizar um serviço universal para obter essa informação.

Através de uma ligação gratuita para o número 0800 643 6424, uma gravação irá informar o número do seu dispositivo. Importante destacar que essa opção pode ser utilizada para identificar o chip de qualquer operadora brasileira, como Claro, Oi, Tim e Vivo.

Outras maneiras para saber meu numero

Se você tentou alguns dos métodos anteriores e não funcionaram ou não quer ter o trabalho de descobrir qual é a operadora do chip que você está utilizando, existem outras maneiras para você saber seu número.

Ligação 0800

Um dos métodos é a ligação para o número 0800 643 6424. Independente de qual seja sua operadora, ao realizar a ligação para esse número, uma gravação irá informar qual o DDD e o número do aparelho.

Essa ligação é totalmente gratuita e funciona para qualquer operadora brasileira, como Vivo, Claro, TIM, Oi e Nextel.

Através do WhatsApp

Outra forma de como descobrir meu número é através do aplicativo WhatsApp. Assim como as demais formas, não é complicado, para saber seu número basta abrir o WhatsApp no celular, acessar as configurações. Em seguida toque no seu nome e copie o número na opção Telefone.

Se você deseja enviar seu contato de forma mais prática ou divulgar seu número nas redes sociais do seu negócio, nós possuímos um artigo sobre como criar link do WhatsApp.

Ligue para outro número

Outra maneira muito simples de descobrir seu número de celular é tentando ligar para o celular de alguém ou outro número que esteja próximo a você. Nem é necessário atender, basta chamar e o outro aparelho reconhecerá a chamada.

Também é possível identificar seu número ligando para algum aparelho de telefone fixo que tenha identificador de chamadas, pois, ao ligar seu número ficará registrado no histórico de chamadas.

Descobriu como saber seu número?

Esperamos que essas formas de como saber seu número de celular tenha te ajudado a descobrir seu número caso tenha esquecido.

Não deixe de conferir nosso artigo sobre como saber se seu WhatsApp foi clonado e descubra o que fazer caso isso aconteça.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download