Conheça a integração entre o JivoChat e o Whatsapp Business

atualizado 27 de julho de 2023
Tempo de leitura4 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

O JivoChat é uma ferramenta que conta com recursos que servem para facilitar e otimizar o atendimento ao cliente do seu negócio.

Um dos recursos que mais se destaca é a possibilidade de realizar uma série de integrações com outras plataformas, como WhatsApp Business que é uma das principais ferramentas utilizadas para o atendimento online, e também o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. 

E, a partir dessa integração, é possível usufruir de diversos benefícios, não apenas para o atendimento, como também para melhorar as conversões.

Por isso, elaboramos um conteúdo para que você possa entender mais sobre essa integração e passar a utilizá-la ainda hoje. 

Ícone do aplicativo WhatsApp

O que muda no atendimento ao integrar o Whatsapp ao JivoChat?

Através do  processo de integração entre as ferramentas, o JivoChat passará a ter acesso às mensagens enviadas através do WhatsApp.

Isso quer dizer que além de receber as mensagens, a sua equipe de atendimento poderá respondê-los através do próprio JivoChat e também utilizar os recursos da ferramenta. 

A  integração entre o JivoChat e o WhatsApp Business se dá de maneira nativa, ou seja, não há a necessidade de pagar por provedores para que a conexão entre eles aconteça.  

Para fazer a integração são necessários apenas alguns passos em poucos minutos você já estará usufruindo de todos os benefícios.

Por que fazer a integração entre o JivoChat e o WhatsApp? 

Se você ainda não fez a integração entre o JivoChat e o Whatsapp Business, você está perdendo a oportunidade de otimizar o atendimento e manter um relacionamento mais próximo com os seus clientes.

Pois, a integração agrega uma série de benefícios e vantagens ao seu negócio. Separamos alguns dos principais: 

Destaque-se dos concorrentes

Com o JivoChat integrado ao seu WhatsApp Business você será capaz otimizar a velocidade de atendimento dentro da sua loja, ou site, pois todas as mensagens serão recebidas em uma única janela facilitando e agilizando o atendimento para o seu time de vendas.

Desse modo o seu time de vendas poderá prestar sessões de atendimento com mais facilidade uma vez que os dados e o histórico das sessões estarão registradas no cadastro do cliente e não no telefone.

Com isso, você estará qualificando o seu atendimento, proporcionando uma experiência de atendimento mais rápida e personalizada e também se destacando da concorrência.

Gere mais oportunidades de vendas

Ao receber todas as mensagens vindas do seu site ou do Whatsapp em um único lugar, você estará gerando maiores oportunidades de venda, pois, assim os operadores terão acesso a todos os chamados por ordem e sem deixar nenhum deles sem atendimento ou precisar ficar passando de um aplicativo para outro.

Também é possível utilizar recursos como as mensagens rápidas que facilitam para o operador que estiver em atendimentos simultâneos, e mantém a taxa de resposta mais alta e ajuda a fidelizar clientes.

Celular exibindo mensagens do WhatsApp no JivoChat

Armazene dados com segurança

Com a integração entre o JivoChat e o Whatsapp Business você não precisa se preocupar com vazamento de dados da sua empresa e dos clientes.

Seus dados estarão armazenados na conta da empresa, e seus funcionários só terão acesso até onde você permitir, ou seja, as mensagens e conversas estarão seguras e você poderá ficar tranquilo. 

Três paineis com motivos para integrar o WhatsApp ao JivoChat

Faça otimizações no atendimento

Saiba utilizar os recursos do JivoChat para melhorar os serviços da sua empresa e visualizar os relatórios de velocidade para cada operador.

Você também terá acesso a importantes dados como tempo de resposta, número de mensagens a serem respondidas e razões para oportunidades perdidas. 

Assim será mais fácil apresentar soluções que realmente são relevantes para os seus clientes, e mais uma vez qualificar o seu serviço de atendimento. 

Além disso, é possível também obter feedback dos seus clientes sobre o atendimento oferecido para buscar gargalos com as mensagens que chegam direto do WhatsApp. 

Atenda as necessidades dos seus clientes de maneira ágil 

Se em alguma conversa, o operador enxergar a necessidade de enviar documentos ou fotos, sobre um determinado produto para atender a demanda do cliente, ele poderá fazer isso diretamente do JivoChat para o WhatsApp de uma maneira rápida e fácil.

Isso faz com que o atendimento se torne mais dinâmico, melhorando também a experiência do cliente para você e seu time possam trabalhar em fazer negociações mais enxutas, aumentando as oportunidades de negócio. 

Painel do operador dentro do aplicativo do JivoChat

O que é preciso para fazer a  integração entre o JivoChat e o WhatsApp? 

Para fazer a integração nativa do WhatsApp com o JivoChat você vai precisar, de:

  • Ser cliente JivoChat;
  • Uma conta de email válida;
  • Uma conta com registro no Facebook;

Durante as etapas, você também precisará encontrar três tipos de dados para completar a integração, são eles:

  • ID do Número de Telefone
  • ID da conta do WhatsApp Business
  • Token de acesso

Embora pareça complicado, a integração é bastante simples e o time da JivoChat preparou um tutorial de como integrar o WhatsApp Business ao JivoChat, para que você possa seguir o passo a passo sem qualquer tipo de erro.

Caso tenha dúvidas de como realizar a integração basta entrar em contato com um membro da nossa equipe e pedir um auxílio. 

Não deixe de aproveitar todas as vantagens e benefícios que a integração pode proporcionar ao seu negócio. 

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download