10 Melhores programas de afiliado em 2024

atualizado 28 de dezembro de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Geraldo P.
Geraldo P.
Gerente de Parcerias

O mercado de afiliados é uma das melhores formas de se começar a ganhar dinheiro na Internet, estando repleto de oportunidades para influenciadores digitais, agências de marketing digital, profissionais envolvidos no mercado de ecommerce e empreendedores.

Caso você ainda não saiba exatamente como este mercado funciona, recomendamos nosso guia completo sobre o marketing de afiliados. Agora, se você já conhece sobre o assunto e está em busca dos melhores programas de afiliados em 2024, confira agora mesmo nossa lista.

Vale mencionar que a disposição dos programas de afiliados não segue qualquer critério sobre sua qualidade ou benefícios. Além disso, incluímos opções em diversos nichos para que você possa encontrar o programa adequado para você! E claro, não deixe de aproveitar o JivoChat gratuitamente para enviar seus links de afiliado!

1. JivoChat

O JivoChat oferece a melhor solução de chat online no mercado, projetada para ajudá-lo a conquistar clientes através dos convites proativos, ferramenta de callback, aplicativo mobile, monitoramento de visitantes e claro, nossas integrações com outros aplicativos mensageiros, sistemas de CRM e muito mais.

Para começar nossa lista, não poderíamos deixar de mencionar que nós aqui da JivoChat contamos com nosso próprio programa de afiliado. Nele, nossos afiliados recebem 30% em comissões recorrentes de todo o pagamento realizado pelo cliente indicado, enquanto o mesmo estiver ativo, para sempre.

Não há nada melhor que oferecer uma solução de qualidade capaz de realmente revolucionar o sucesso de seus próprios clientes. E claro, não poderíamos deixar de ajudá-lo a otimizar seus resultados com um guia sobre como vender o JivoChat para seus leads.

Melhores Programas de Afiliados 2024 JivoChat

2. Nitronews

A Nitronews é uma das melhores ferramentas de email marketing e seu programa de afiliados realmente chama atenção. Eles oferecem retorno para seus parceiros através do programa de duas formas: primeiramente, se o visitante criar uma conta grátis e realizar pelo menos um envio através da ferramenta, você já é pago.

Além disso, caso ele realize uma compra na Nitronews, seus afiliados recebem 31% do valor da mesma e, caso esta aquisição seja um plano mensal, este valor será pago como recorrência enquanto o cliente estiver ativo. Confira mais detalhes do programa de afiliados da Nitronews.

Melhores Programas de Afiliados 2024 Nitronews

3. Ploomes

Não poderíamos deixar a Ploomes fora de nossa lista de melhores programas de afiliados, afinal, eles oferecem uma excelente plataforma de CRM (Customer Relationship Management, ou gestão de relacionamento com clientes).

O programa de parcerios da Ploomes é composto e dividido de duas formas. Na primeira, o afiliado terá retorno de 10% sobre o valor da mensalidade de um novo cliente cadastrado durante os primeiros 12 meses enquanto o cliente estiver ativo. Na segunda modalidade, você pode receber 20% sobre o valor da mensalidade, mas deverá continuar reforçando o relacionamento e as vendas enquanto o cliente estiver ativo, o que na verdade só aumenta suas chances de continuar tendo retorno com a indicação!

Melhores Programas de Afiliados 2024 Ploomes

4. RD Station

A Resultados Digitais oferece um excelente sistema de CRM, assim como uma das melhores plataformas de automação de marketing digital disponíveis no mercado. O programa de afiliados da RD Station é dedicado especialmente para as agências digitais e já gera resultados para mais de 1500 agências e consultorias, com clientes em 27 estados do Brasil.

Entre seus diferenciais, eles contam com receita recorrente e previsível, um portfólio de serviços e consultorias estratégias para que você aprenda a melhor forma de vender a solução para seus clientes.

Melhores Programas de Afiliados 2024 RD Station

5. Rock Content

Se o seu objetivo é oferecer serviços de Marketing de Conteúdo para seus clientes, certamente vai querer tornar-se um parceiro da Rock Content, um dos maiores nomes no Brasil na área.

O programa de afiliados da Rock Content é dedicado às agências digitais, de propaganda, de marketing de busca, assim como consultorias de marketing e empresas de design, entre outros tipos de negócio que atuam neste nicho. Eles oferecem treinamento aos seus parceiros, certificações e também uma plataforma com um painel de controle exclusivo. A Rock Content já conta com mais de 200 parceiros, portanto, não deixe de conferir!

Melhores Programas de Afiliados 2024 Rock Content

6. Nuvem Shop

A Nuvem Shop oferece uma excelente plataforma de ecommerce, ideal para seus clientes que pretendem abrir seu próprio negócio digital e desejam começar a vender online. Seu programa de parceiros é dividido em dois nichos: parceiros comerciais, para quem deseja conectar-se a um dos maiores ecossistemas de lojas virtuais e também um programa de parceiros tecnológicos, para quem deseja trabalhar integrações.

No programa comercial, você estará oferecendo uma plataforma fácil de se implantar, com gerenciamento unificado para vendas, pagamentos e cobranças e que oferece integrações com o Instagram, Facebook e Mercado Livre. Além disso, eles dão todo apoio e treinamento que você precisa para alavancar seus resultados. Confira mais informações na página oficial.

Melhores Programas de Afiliados 2024 Nuvem Shop

7. Xtech Commerce

Se quiser oferecer uma plataforma de ecommerce profissional, altamente personalizável, com loja mobile e todos os recursos que seus clientes precisam para começar a vender seus produtos online, você precisa conferir o programa de afiliados da Xtech Commerce.

Ele é dedicado à agências de marketing digital, especialistas em ecommerce, programadores, designers, consultores, blogueiros, influenciadores e essencialmente qualquer profissional que atua nesse nicho digital. Seu programa oferece até 20% em comissões recorrentes, com emissão de nota fiscal e também oferece suporte exclusivo aos seus parceiros, assim como um painel dedicado para acompanhar de perto seu desempenho e resultados. Saiba como tornar-se um afiliado da Xtech acessando sua página.

Melhores Programas de Afiliados 2024 Xtech Commerce

8. Sendinblue

A Sendinblue é uma plataforma de e-mail marketing, sms marketing que também oferece automações, seu próprio sistema de CRM, criação de landing pages e diversos outros benefícios aos seus clientes. Hoje, grandes nomes como a própria Haribo, Carrefour e Greenpeace utilizam seus serviços.

O programa de afiliados da Sendinblue oferece um diferencial interessante: eles pagam em Euro. Dessa forma, você terá a oportunidade de receber uma comissão fixa para cada cliente que criar uma conta gratuita na plataforma e também um valor ainda maior quando o mesmo inscrever-se em um dos planos pagos da plataforma. Confira mais detalhes sobre o programa de afiliados da Sendinblue através do link.

Melhores Programas de Afiliados 2024 Sendinblue

9. Hostgator

O Hostgator é um dos serviços de hospedagem mais confiáveis no mercado e seu programa de afiliados oferece excelentes benefícios. Para começar, ele é progressivo, ou seja, quanto mais clientes você conseguir indicar, maior será o valor comissionado, até um limite de 21 ou mais clientes.

Além disso, para tornar-se um de seus parceiros, você não precisa ser cliente do HostGator. O cadastro é inteiramente gratuito e você receberá os pagamentos através de transferência bancária ou PayPal. Você só precisa ter um website ou blog e estar ativamente produzindo conteúdo, portanto, acesse a página deles e afilie-se!

Melhores Programas de Afiliados 2024 Hostgator

10. Monetizze

Nossa lista com os melhores programas de afiliados em 2024 não estaria completa sem a Monetizze, uma plataforma dedicada exclusivamente à afiliação, ela oferece recursos definitivos para realizar negócios online, seja para produtos físicos ou digitais.

Como afiliado da Monetizze, você será comissionado em absolutamente todas as vendas, além disso, é realmente fácil tornar-se um de seus parceiros. Basta acessar a página deles, realizar seu cadastro, selecionar quais produtos deseja promover e começar imediatamente!

Melhores Programas de Afiliados 2024 Monetizze

Conclusão

Agora que você conhece os melhores programas de afiliados em 2024, considere quais se encaixam de acordo com seu público alvo e afilie-se agora mesmo. Aliás, nada realmente lhe impede de tornar-se um parceiro de todos eles.

Não deixe de conferir nosso guia com os melhores lugares online para divulgar seu link de afiliados e certifique-se de aproveitar o chat da JivoChat em seu blog para impulsionar seus resultados e promover suas parcerias!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download