Como Afiliados Podem Vender o JivoChat Para Seus Leads

Quando tratando sobre programas de afiliados, poder oferecer uma solução capaz de impactar significativamente o negócio de seus leads é importante para seu sucesso. O JivoChat é um líder de mercado em seu segmento, levando para milhares de ecommerces ao redor do mundo uma plataforma completa para atendimento ao cliente, capaz de impulsionar as vendas e ajudar negócios a transformar visitantes em clientes.

Se você já faz parte de nosso programa de afiliados ou está pensando em tornar-se um de nossos parceiros, não deixe de aproveitar nossas dicas sobre como afiliados podem vender o JivoChat para seus leads. E claro, se ainda não trabalhar com o JivoChat em sua página, não perca esta oportunidade e confira os diferenciais!

Para qual público oferecer o JivoChat?

O JivoChat é uma solução omnichannel de atendimento online, oferecendo não apenas o chat online, mas também recursos para e-mail, call back e também integrações. Pensando nisso, essencialmente qualquer empreendedor digital que pode se beneficiar da possibilidade de abordar e conversar com visitantes em suas páginas em tempo real podem ser clientes em potencial do JivoChat.

Pensando nisso, como um afiliado da Jivo, foque seus esforços nas:

  • Lojas virtuais;

  • Ecommerces B2B (Business-to-Business) e SaaS (Software as a Service), como agências de marketing digital, por exemplo;

  • Blogs;

  • Negócios multichannel que oferecem loja física e página na Internet (agências de turismo, salões de beleza, etc);

Independente do nicho de mercado, todo negócio (digital e físico) precisa oferecer um atendimento ao cliente de qualidade, ou seja, não é muito difícil encontrais clientes em potencial para você vender o JivoChat como um afiliado.

Adapte sua estratégia para cada tipo de lead

É importante segmentar seus leads para saber exatamente como abordá-los da melhor maneira possível, aumentando suas chances de conversão. Quando tratando sobre vender o JivoChat, podemos separar seus clientes em potencial em essencialmente dois tipos, entenda como adaptar sua estratégia para cada um deles:

Vender para quem não utiliza um chat online

Se o seu prospect ainda não utiliza um chat online em sua página, será necessário apresentar não apenas a solução, mas também alguns dados que comprovem como o chat pode impactar as chances de conversão, além de ajudar a trabalhar o Customer Success no ambiente digital.

Apresente os principais sinais que indicam a hora de investir em um chat online para seu cliente, reforçando como o mesmo precisa ser capaz de monitorar visitantes, abordá-los através dos convites proativos e proporcionar uma experiência personalizada e com o melhor tempo de resposta se comparado aos demais canais.

Além disso, não deixe de reforçar sobre as integrações do JivoChat e como ele apresenta soluções não apenas de chat, mas também para e-mail e telefonia, sendo capaz de integrar todas as plataformas e permitir que trabalhem de forma omnichannel, aumentando o desempenho dos operadores, assim como a satisfação dos clientes.

Vender para quem já utiliza um chat online

Já para um lead que já utiliza alguma plataforma de chat online em seu próprio site, não é necessário realmente apresentar como o atendimento em tempo real através do mesmo é uma vantagem. Neste caso, será necessário pesquisar sobre o chat utilizado e trabalhar com foco nos diferenciais oferecidos pelo JivoChat em relação ao mesmo. Mencione recursos como:

  • Convites proativos e monitoramento de visitantes em tempo real;

  • Mensagens rápidas e mensagens gravadas;

  • Possibilidade de customização da janela de chat;

  • Tradução automática para até 90 idiomas;

  • Ferramenta de call back;

  • Transferência de conversas entre atendentes e conversa entre operadores;

  • Sistema de avaliação do atendimento e relatórios de desempenho;

  • E outros recursos destacados em nossa página;

Foque também nas integrações do Jivo com sistemas CRM e outros aplicativos mensageiros, como o Viber e o próprio Facebook Messenger, por exemplo. Além disso, não deixe de mencionar sobre aplicativo mobile da Jivo, permitindo o acompanhamento completo dos atendimentos através do smartphone, de onde o usuário estiver, desde que haja conexão com a Internet.

Trabalhe com uma estratégia de marketing de conteúdo

Considere elaborar uma estratégia de marketing de conteúdo para distribuir seu link de afiliado. Afinal, vídeos, artigos em blogs e material relevante compartilhado entre seus contatos nas redes sociais são uma excelente forma de divulgar seu link enquanto ainda ajuda a educar o mercado sobre a solução apresentada.

Esta ideia não é válida apenas para o JivoChat, mas essencialmente para todas ferramentas das quais você é afiliado. Inclusive, a produção de conteúdo abre a oportunidade de listar diversas ferramentas em um único material.

Para isso, não deixe de utilizar nosso press kit completo da JivoChat, contendo logo da empresa, imagens e outros diversos recursos que servem para enriquecer seu material. Nosso press kit pode ser acessado dentro de seu próprio painel de afiliado, dentro da opção Documentos de marketing presente no menu lateral, como demonstrado na imagem abaixo.

Ainda não é um afiliado da JivoChat?

Se você ainda não é um de nossos parceiros, não deixe de conferir como nosso programa de afiliados pode ajudá-lo a construir uma renda passiva, onde você receberá 30% de todo o valor pago pelos clientes nos quais conseguir instalar nosso chat, para sempre!

Além disso, você não tem nada a perder, pois tornar-se nosso afiliado é um procedimento completamente gratuito. O mercado de afiliados é um dos mais movimentados no ambiente digital e está em ascensão. Portanto, não perca esta chance de oferecer uma solução de qualidade para seus leads, clientes e amigos e claro, ter seu próprio retorno ao fazer isso!

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