Converse com seus visitantes em tempo real e aumente suas vendas

Uma ferramenta gratuita para lhe ajudar a monitorar e conversar com seus clientes pelo seu site, E-mail, Telefone, Facebook, Telegram e Viber em tempo real.

Tente novamente por favor Algo deu errado, tente novamente

Uhul! Você acabou de completar o 1º passo.
Agora, por favor, verifique a caixa de entrada do seu e-mail, nós te enviamos as instruções para instalação do Jivochat. GO, GO, GO!

Como configurar o chat para sites multilíngue

Acesse outro artigo

Você pode configurar o chat para trabalhar com diversos idiomas utilizando um dos métodos abaixo:

Método 1: Customização manual do idioma nas configurações do site.

Neste método, cada versão do seu site em idiomas diferentes deverá possuir um código de chat próprio gerado e instalado.

Primeiro, adicione no seu painel do Jivo um canal de site para cada idioma existente no seu site.

Acesse o aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps para Desktop e siga para Configurações -> Adicionar canais -> Chat para sites.

Multilingue_1

Leia mais sobre isso em nosso artigo “Como adicionar ou deletar um site”.

No processo de criação de cada canal, você já poderá selecionar o idioma base do canal de acordo com os idiomas disponíveis em seu site. Caso deseje utilizar algum idioma que não esteja disponível na lista, pode criar manualmente uma tradução customizada para qualquer idioma desejado.

Multilingue_2

Ao final, você verá um canal de site separado para cada idioma.

Multilingue_3

Na sequência, você deverá mudar o idioma da janela do chat para cada um destes sites de acordo com o idioma de cada um deles.

1.Caso não tenha selecionado o idioma correto na criação do canal do site, o idioma da janela de chat pode ser alterado em: “Configurações” –> “Preferências” –> “Idioma da janela do chat”. Se desejar customizar algum texto ou criar uma tradução manual do chat para idiomas não existentes na lista de idiomas nativos, poderá fazê-lo clicando no botão “Editar” ao lado direito da escolha do idioma da janela do chat.

Multilingue_4

2.Depois, clique em Design –> Textos.

Multilingue_5

Multilingue_6

3.Agora, clique em Atividades Automáticas e modifique os textos dos convites proativos. Note que você pode customizar estes textos da maneira que desejar. Não esqueça de “Salvar” as modificações realizadas em cada convite.

Multilingue_7

Após todas as alterações serem feitas, instale nos templates de idiomas do seu site o código do chat, encontrado nas configurações de cada canal criado.

Multilingue_8

Por exemplo, digamos que você possui um site em dois idiomas diferentes – Inglês e Português. Adicione 2 canais de site em seu app do Jivo: meusite.com/pt e meusite.com/en. Instale o código do widget de acordo com a seleção do idioma de cada página. Se o cliente acessa o site em Português, o código do canal meusite.com/pt será carregado. Se for o site em Inglês, o código do canal meusite.com/en abrirá. Para alterar o código, você pode usar templates diferentes no seu site ou plugins de CMS.

Método 2: Seleção automática do idioma.

Você pode utilizar também o recurso “Regiões” para alterar o idioma do chat de forma automática.

Este método é baseado em GEO IP – o chat detecta automaticamente a localização do visitante pelo IP e seleciona o idioma do chat de acordo com o que estiver configurado no app do Jivo. Você terá um único código instalado no seu site utilizando este método. Leia mais sobre isso em nosso tutorial sobre o recurso Regiões.

Após ativar o GEO IP e escolher os países que deseja customizar o idioma, você irá alterar o idioma do chat da mesma maneira mostrada no primeiro método para cada um dos países selecionados.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.