Converse com seus visitantes em tempo real e aumente suas vendas

Uma ferramenta gratuita para lhe ajudar a monitorar e conversar com seus clientes pelo seu site, E-mail, Telefone, Facebook, Telegram e Viber em tempo real.

Tente novamente por favor Algo deu errado, tente novamente

Uhul! Você acabou de completar o 1º passo.
Agora, por favor, verifique a caixa de entrada do seu e-mail, nós te enviamos as instruções para instalação do Jivochat. GO, GO, GO!

Como configurar o chat para sites multilingue

Acesse outro artigo

Você pode configurar o chat para trabalhar com diversos idiomas, utilizando um dos métodos abaixo:

Método 1: Customização manual do idioma nas Configurações do site.

Neste método, cada versão do seu site, em idiomas diferentes, deverá possuir um código de chat próprio gerado e instalado. Primeiro, adicione no seu painel de controle um site para cada idioma.

Num1

Leia mais sobre isso em nosso artigo “Como adicionar ou deletar um site”. Você verá sites separados para cada idioma no painel de controle.

Num2

Na sequência, você deverá mudar o idioma da janela do chat para cada um destes sites de acordo com o idioma de cada um deles.

O idioma da janela de chat pode ser mudado em: “Configurações” – “Preferências” – “Idioma” – “Editar”.

Num3

Depois, clique em Design –> Texto do Chat

Num4

Num5

Agora clique em Atividades Automáticas e modifique os textos dos convites proativos. Note que você pode customizar estes textos da maneira que desejar.

Num6

Após todas as alterações serem feitas, instale o código do chat nas páginas correspondentes do seu site.

Num7

Por exemplo, se você possui um site em dois idiomas diferentes – Inglês e Português, adicione 2 sites em seu painel de controle: Site.com e Site.com.br. Instale o código do widget de acordo com a seleção do idioma da cada página. Se o cliente acessa o site em Português, o código do site.com.br será carregado. Se for o site em Inglês, o código do site.com abrirá. Para alterar o código, você pode usar templates diferentes do seu site ou plugins de CMS.

Método 2: Seleção automática do idioma.

Você pode utilizar também a opção “Regiões” para alterar a língua do chat.

Este método é baseado em GEO IP – o chat detecta automaticamente a localização do visitante pelo IP, e seleciona o idioma de acordo com o que estiver configurado no painel de controle. Você terá um único código instalado no seu site utilizando este método. Leia mais sobre isso em nosso tutorial sobre Regiões. Após ativar o GEO IP e escolher os países que deseja customizar a língua, você irá alterar o idioma do chat da mesma maneira mostrada no primeiro método para cada um dos países selecionados. Atenção, você deve mudar o código do widget no seu site após ativar a opção “Regiões”. Você encontrará o novo código nas configurações da região padrão após ativar o GEO IP.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.