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Como configurar e utilizar o formulário offline

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O formulário offline do Jivo permite que visitantes do seu site enviem mensagens no chat mesmo quando não há operadores online no atendimento. Você pode receber mensagens e respondê-las a qualquer momento no futuro a partir do próprio aplicativo Jivo, mesmo se o visitante não estiver mais no seu site.

Recomendamos a utilização dos aplicativos Jivo para responder todas as mensagens offline. Isso ajudará a manter toda a comunicação com clientes em um só lugar.

Quando não há operadores delegados online no aplicativo Jivo, o widget do chat será carregado em um formato diferente para os visitantes do seu site. Eles verão um widget offline como o mostrado na imagem abaixo:

Formulario_offline_1

Ao clicar no widget ou ao receber um convite proativo para o formulário offline (causa o pop-up do chat), o formulário é mostrado ao visitante com um espaço para enviar mensagens para a sua equipe.

Formulario_offline_2

Após escrever uma mensagem, o visitante visualiza um formulário para deixar os dados de contato para que seja possível enviar a mensagem para a sua equipe. Isso é muito importante e necessário para que sua equipe consiga entrar em contato com o visitante por e-mail ou telefone para responder a mensagem deixada por ele/ela.

Os campos do formulário são configurados diretamente pelo menu do formulário de contato. Para mais detalhes, confira nosso tutorial sobre o formulário de contato clicando aqui.

Formulario_offline_3

O formulário irá checar se os dados inseridos são válidos. Por exemplo, se o e-mail inserido pelo visitante possui um formato válido de um endereço de e-mail e se o número de telefone possui somente números e ao menos 5 dígitos.

Formulario_offline_4

Após clicar em “Enviar”, o visitante verá uma mensagem no chat informando que a equipe do site entrará em contato em breve. Você pode customizar as mensagens mostradas no formulário offline para adequá-las de melhor maneira possível ao seu serviço, obtendo assim os melhores resultados possíveis no chat. Visitantes podem também enviar mensagens extras no chat após o preenchimento do formulário de contato, se necessário.

Formulario_offline_5

Quando o visitante clica em “Enviar”, sua equipe recebe uma notificação de chat na seção de Entrada do aplicativo Jivo e um e-mail será enviado ao(s) e-mail(s) de notificações da sua conta para informar que uma nova mensagem offline foi recebida. Fique à vontade para responder uma mensagem offline a qualquer momento no futuro. Mensagens offline ficam dentro do menu Entrada do aplicativo Jivo até serem aceitas por algum operador. Respostas enviadas pelo aplicativo a mensagens offline, quando o visitante não está mais no site, são enviadas diretamente ao endereço de e-mail do visitante (recomendamos que configure o campo de e-mail como obrigatório para que os visitantes deixem um e-mail de contato nas mensagens offline).

Favor notar que se você for um usuário PRO do Jivo e estiver no status “Ausente” no aplicativo no momento em que uma nova mensagem offline for recebida, você pode aceitar o chat enquanto o visitante ainda estiver no site e conversar em tempo-real com ele/ela. Ao aceitar a conversa no seu aplicativo Jivo, o visitante verá uma mensagem no widget informando que um operador entrou na conversa.

Formulario_offline_6

Conforme mencionado anteriormente, você pode alterar os textos do formulário offline para adaptá-los ao seu site da melhor maneira possível. Segue abaixo alguns tutoriais importantes que contém textos e configurações que afetam o formulário offline:

Se tiver alguma dúvida ou problema, estamos à disposição pelo e-mail info@jivochat.com ou diretamente pelo chat em nosso site ou app.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.