Como instalar o código do chat no Magento

Acesse outro artigo

Método nº 1: Use o módulo oficial do JivoChat no Magento Marketplace

O Magento deixou de oferecer suporte a extensões Magento M1. As instruções abaixo são aplicáveis apenas aos usuários da versão M2, os usuários da versão M1 podem utilizar os métodos 2 e 3 listados abaixo.

Acesse a página do JivoChat no Magento Marketplace. No campo “Your store version” (Versão da sua loja), selecione sua versão do Magento e clique em “Add to Cart” (Adicionar ao carrinho).

Clique no seu carrinho no canto superior direito da tela e, em seguida, clique em “Proceed to Checkout” (Finalizar compra).

Após finalizar a sua compra, clique no botão “Install” (Instalar) à direita.

Crie suas chaves de acesso

Você será redirecionado(a) à página de gerenciamento de Chaves de Acesso. Clique no botão “Create A New Access Key” (Criar uma nova chave de acesso). Para facilitar a identificação, nomeie a chave como “JivoChat”.

Serão geradas duas chaves:

Recomendamos que permaneça com essa aba aberta, você vai precisar dessas chaves em breve. Abra uma nova aba no navegador e siga para o próximo passo.

Instale o módulo do JivoChat no Magento

Assista o vídeo abaixo para acompanhar visualmente o procedimento de instalação de um módulo no Magento.

  1. Acesse o Painel de Controle do Magento.
  2. Clique em System no menu lateral esquerdo, depois clique em Web Setup Wizard e, na sequência, clique em Component Manager.
  3. No menu “Magento Marketplace Account” click em Sign In. Agora você vai utilizar as chaves que foram geradas anteriormente. Insira sua Public Access Key (chave pública) e sua Private Access Key (chave privada) nos campos indicados e, em seguida, clique em Sign In.
  4. No menu “Magento Marketplace Account” clique em Sync. Aguarde a sincronização e clique em Install abaixo de “New Purchases”.
  5. Selecione a extensão do JivoChat e clique em Install.
  6. Clique em Start Readiness Check, aguarde a verificação e depois clique em Next.
  7. Clique em Create Backup, aguarde a criação do backup e clique em Next.
  8. Clique em Install e aguarde a conclusão da instalação, isso pode levar alguns minutos.
  9. Após a instalação, você verá o módulo da JivoChat no menu do lado esquerdo do Painel. Clique em JivoChat Module.

Conecte sua conta da JivoChat ao Magento

Após a instalação do módulo, você precisa conectá-lo a sua conta da JivoChat.

Eu já tenho uma conta na Jivo

Se você já tem uma conta na Jivo, selecione a opção “Yes, I already have one” (Sim, eu já tenho uma).

Insira o email (Login E-mail) e senha (Login Password) do administrador da conta na Jivo e clique em Install JivoChat (Instalar JivoChat).

Eu não tenho uma conta na Jivo

Se você não tem uma conta na Jivo, selecione a opção “No, I’d like to create one” (Não, eu gostaria de criar uma).

Insira o email (Login E-mail), nome do operador (Agent Name), senha (Login Password). Em seguida, escolha o idioma da janela do chat (Widget Language) e clique em Install JivoChat (Instalar JivoChat).

Pronto! O chat da Jivo estará instalado no seu site.

E agora?

Na sequência, recomendamos que você acesse o aplicativo da Jivo. Você pode instalar o aplicativo da Jivo no seu computador clicando em “Install Agent App” (Instalar aplicativo do operador) ou acessar o web app clicando em “Open Web Version of the App” (Abrir versão web do app).

A Jivo também disponibiliza aplicativos para dispositivos Android e iOS que podem ser baixados aqui. Se desejar, você pode ficar online no app pelo PC e pelo celular ao mesmo tempo.

Como esconder o chat do JivoChat no seu site

Se eventualmente você precisar esconder o chat da Jivo na sua página temporariamente, acesse o painel de controle do Magento, clique em “JivoChat Module” e, em seguida, clique no botão “Switch off Jivo Widget” (Desativar o widget da Jivo). Você poderá reativar o chat novamente nessa mesma seção.

Método nº 2: Instale o JivoChat pelo Painel de Administração do Magento

Para instalar o chat através desse método, primeiramente você precisa copiar o código de instalação do JivoChat. Acesse o aplicativo do JivoChat, clique em Configurações e depois em Canais. Em seguida, clique em Configurações, abaixo do nome canal do seu site, clique em Instalação e copie o código.

Agora, acesse o painel de administração do Magento, clique em “System” (Sistema) e depois clique em “Configuration” (Configuração).

Em seguida, clique em “Design” e depois em “HTML Head” (Cabeçalho HTML).

Insira o código da JivoChat no campo “Miscellaneous Script” (Outros Scripts) e clique no botão “Save Config” (Salvar Configuração).

Método nº 3: Instale o JivoChat pela pasta raiz do seu template no Magento

Para instalar o chat através desse método, primeiramente você precisa copiar o código de instalação do JivoChat. Acesse o aplicativo do JivoChat, clique em Configurações e depois em Canais. Em seguida, clique em Configurações, abaixo do nome canal do seu site, clique em Instalação e copie o código.

Este método permite que você insira o código JivoChat no arquivo “head.phtml” que está localizado no pasta raiz do seu template Magento e pode ser encontrado no seguinte caminho: “/app/design/frontend/default/{Nome do seu tema de design}/template/page/html/”.

Para editar o “head.phtml”, abra-o num bloco de notas e insira o código do JivoChat no final do arquivo. Salve o arquivo e siga os próximos passos.

No Painel de Controle do Magento, clique em “System” (Sistema) e depois clique em “Cache Management” (Gerenciamento de Cache).

No menu “Cache Storage Management”, selecione todos os tipos de cache clicando em “Select All” (Selecionar todos) e depois clique em “Submit” (Enviar).

Artigos relacionados:

Mais Esconder

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.