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Como ativar o recurso Departamentos

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Introdução

O recurso Departamentos é geralmente utilizado em sites de empresas de médio ou grande porte. Isso permite a você dividir os operadores em grupos diferentes, para que os visitantes possam escolher o departamento com quem desejam conversar, antes do início da conversa pelo chat. É uma opção útil que permite economizar tempo de atendimento quando há muitos pedidos específicos dos visitantes.

Além disso, você pode fazer com que os convites proativos sejam enviados em nome de operadores de departamentos específicos. Isso permite distribuir a carga horária de uma maneira melhor.

Por exemplo, supondo que você tenha dez operadores trabalhando na sua empresa: cinco no departamento de vendas, três no suporte técnico e outros dois no serviço de entrega. Todas as páginas relacionadas com vendas enviarão convites proativos dos operadores responsáveis por vendas, e as páginas de suporte ou entrega, somente operadores responsáveis por suporte ou entrega enviarão convites. É muito útil!

Como ativar

1.Acesse seu painel de controle

2.Clique no botão Configurações localizado abaixo do nome do site

Num1

3.Clique no menu “Departamentos”

4.Clique em “Escolha o departamento antes do início do chat”

Num2

5.Preencha o nome desejado para o departamento e escolha os operadores que farão parte do mesmo, e depois clique em “Salvar”

Num3

Você pode criar quantos departamentos desejar, adicionar um mesmo operador para vários departamentos e mudar esses parâmetros quando quiser.

Se ativar a opção de escolher o departamento antes do início da conversa (no formulário de contato), o chat aparecerá igual a imagem abaixo à esquerda. Se escolher a opção “durante o chat” ou “desativar”, os departamentos aparecerão para os visitantes da mesma maneira mostrada na imagem abaixo à direita.

Num4

Como ativar convites proativos para departamentos**

Para configurar os convites proativos para departamentos, acesse o menu “Atividades Automáticas“ e escolha a opção “Convite proativo para diálogo” -> Configurar (esta opção já vem criada por padrão em todas as contas) ou outra regra com configurações similares.

Num5

No final desta configuração na escolha das ações, você verá a lista com os departamentos disponíveis. Após selecionar um departamento, os convites serão enviados a partir deste departamento escolhido.

Num6

No momento, esta função funciona somente para a opção “Enviar mensagem por meio de um operador"

Exemplos

Digamos que nós precisemos enviar convites específicos do departamento de vendas na página de vendas de um site, baseado na URL da página:

-Vendas: http://www.example.com/sale

-Suporte Técnico: http://www.example.com/techsupp

-Entrega: http://www.example.com/delivery

Clique no menu “Departamentos” e crie três grupos: Vendas, Suporte e Entrega. Agora, adicione os operadores desejados para cada departamento.

Num7

Clique em “Atividades Automáticas” e crie uma ação para cada departamento, de acordo com a imagem abaixo.

Num8

Pronto! Agora as mensagens serão enviadas por meio do departamento selecionado.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.