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Como ativar o recurso Departamentos

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Introdução

O recurso Departamentos é geralmente utilizado em sites de empresas de médio ou grande porte. Isso permite a você dividir os operadores em grupos diferentes, para que os visitantes possam escolher o departamento com quem desejam conversar, antes do início da conversa pelo chat. É uma opção útil que permite economizar tempo de atendimento quando há muitos pedidos específicos dos visitantes.

Além disso, você pode fazer com que os convites proativos sejam enviados em nome de operadores de departamentos específicos. Isso permite distribuir a carga horária de uma maneira melhor.

Por exemplo, supondo que você tenha dez operadores trabalhando na sua empresa: cinco no departamento de vendas, três no suporte técnico e outros dois no serviço de entrega. Todas as páginas relacionadas com vendas enviarão convites proativos dos operadores responsáveis por vendas, e as páginas de suporte ou entrega, somente operadores responsáveis por suporte ou entrega enviarão convites. É muito útil!

Como ativar

1.Abra seu aplicativo web do Jivo ou um de nossos aplicativos Desktop e acesse o menu Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do canal do seu site).

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2.Acesse o menu Departamentos, ative o recurso e adicione novos departamentos.

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3.Insira um nome para o novo departamento sendo criado, delegue os operadores desejados e clique em “Salvar” para criar o departamento.

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Você pode criar quantos departamentos desejar, adicionar um mesmo operador para vários departamentos e mudar esses parâmetros quando quiser.

Se ativar a opção de selecionar um departamento “antes do início da conversa” (na seção do formulário de contato), o chat aparecerá igual a imagem abaixo à esquerda. Se escolher a opção “durante o chat” ou “desativar”, os departamentos aparecerão para os visitantes da mesma maneira mostrada na imagem abaixo à direita.

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Como ativar convites proativos para departamentos específicos**

Para configurar os convites proativos para serem enviados por departamentos específicos, acesse o menu “Atividades Automáticas” e clique para “Editar” a opção “Convite proativo para diálogo” (gatilho padrão; você pode fazer este mesmo procedimento em qualquer outra ação existente ou nova em sua conta).

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Role para baixo nas configurações da ação que está sendo editada. Você verá uma opção chamada “Qualquer departamento”, e poderá clicar nela para checar a lista de departamentos disponíveis em sua conta. Após selecionar um departamento específico, o convite será enviado sempre a partir do departamento escolhido.

Quando não houver operadores online no departamento selecionado, o gatilho não irá subir em seu site.

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No momento, esta função funciona somente para a ação “Enviar mensagem por meio de um operador”.

Exemplos

Digamos que nós precisemos enviar convites específicos do departamento de “Vendas” na página de vendas de um site, baseado na URL da página:

-Vendas: https://www.exemplo.com.br/vendas

-Suporte Técnico: https://www.examplo.com.br/sup

Clique no menu “Departamentos” e crie dois departamentos: Vendas e Suporte. Adicione os operadores desejados em cada departamento.

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Clique em “Atividades Automáticas” e crie uma ação para cada departamento de acordo com a imagem abaixo, com uma URL diferente em cada ação.

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Pronto! Agora as mensagens serão enviadas por meio do departamento selecionado de acordo com a URL da página sendo visitada em seu site.

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.