Como configurar a ferramenta Assistente IA no JivoChat

A função "Assistente IA" é uma solução inovadora para operadores de atendimento ao cliente, pois agiliza o processo de conversa com os clientes e aumenta a qualidade do serviço. O principal aspecto deste recurso é a capacidade de gerar respostas automáticas às perguntas mais frequentes.

Habilitando o recurso e adicionando uma nova habilidade

Para habilitar o Assistente IA no app JivoChat, siga os seguintes passos:

  1. Vá em "Configurações"
  2. "Extensões"
  3. "Assistente IA"
  4. Marque a caixinha de seleção concordando com a Política de Privacidade
  5. Em seguida, ative a funcionalidade

Agora habilite o "Copiloto IA para operadoes" e em seguida, clique na opção "Adicionar habilidade do copiloto IA"

Em seguida, uma janela irá surgir na sua tela, você deve preencher os seguintes campos:

  • Nome da habilidade – Preencha este campo para alternar facilmente entre vários assistentes de chat

  • Habilidade do copiloto de IA - selecione no menu suspenso o cargo do operador

NOTA: Dicas e exemplos de preenchimento estão disponíveis no formulário.

  • Nome da empresa - insira aqui o nome da sua empresa
  • Resumo sobre a empresa - neste campo, conte-nos o que a empresa faz, indique contatos, links de redes sociais, website (siga o exemplo da dica no formulário). Lembre-se que é com base neste campo que o modelo de inteligência artificial selecionará as respostas.
  • Informações Adicionais - Insira as informações da empresa que possam ser úteis para uma resposta ao cliente

Vale ressaltar que o nome e o ícone da habilidade ficarão visíveis para os operadores. As informações sobre outras configurações são visíveis apenas para funcionários com direitos de administrador.

Usabilidade da Funcionalidade 

A utilização do assistente de IA está disponível para todos os operadores que possuam uma licença e diferentes habilidades podem ser usadas para diferentes canais. Quando a habilidade for alterada, seu estilo de resposta também irá mudar.

Para gerar uma resposta automática em um chat, ative o recurso e clique na habilidade criada (de acordo com o exemplo abaixo, seria "Customer Support"

Aguarde a preparação da resposta, verifique-a e clique no botão da seta verde ou na tecla "Enter"

O Autopilot preparará uma resposta automaticamente para a próxima mensagem do cliente, como no exemplo abaixo. O operador poderá verificar a resposta antes de enviá-la:

Muito bem! Agora você terá um valioso recurso para auxiliar sua equipe nos atendimentos ao cliente.

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!