Entenda o que são e como criar páginas de vendas

atualizado 30 de outubro de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Qualquer negócio que investe e busca crescimento no mercado digital tem como principal objetivo ganhar dinheiro na internet.

Para auxiliar os negócios a alcançar essa meta, existem vários meios, plataformas, ferramentas e estratégias que podem ser aplicadas no cotidiano de uma empresa.

Uma das ferramentas mais eficientes e utilizadas para conseguir aumentar a taxa de conversão é a página de vendas.

Aplicar estratégias focadas nessa ferramenta permite aplicar técnicas de vendas diferentes, coletar dados estratégicos e aumentar as conversões.

Confira nosso artigo para entender o que é, quanto custa e como criar uma página de vendas para o seu negócio. Vamos lá?

O que é uma página de vendas?

É uma página criada com o objetivo de vender um produto ou serviço. Para otimizar seus resultados, todos os elementos que compõem essa página têm como objetivo a conversão.

Ou seja, imagens, textos, vídeos e Calls to Action são desenvolvidos especificamente para obter a conversão naquela página.

Caso tenha associado esse modelo com uma landing page, saiba que é isso mesmo. A página de vendas funciona como uma página de captura com a proposta exclusiva de vender.

Quais elementos compõem uma página de vendas?

Existem elementos que são fundamentais para o sucesso de um página voltada para vendas, dentre eles estão:

  • Título da página: precisa ser um Call to Action curto, simples e objetivo.
  • Subtítulo: acompanha o título para complementar suas informações e a afirmação feita.
  • Imagem: fotos do produto, como o produto pode ser utilizado, detalhes ou o serviço em questão.
  • Texto com oferta: texto persuasivo para convencer o cliente a realizar a compra. Use técnicas de copywriting para citar benefícios e diferenciais.
  • Botão de Call to Action (CTA): um dos principais elementos de uma página de vendas. Use ele de acordo com o resto do conteúdo, com uma frase curta que estimule a venda.

Além desses itens, existem outros elementos que também são importantes e podem ajudara promover vendas:

  • Depoimentos
  • Comentários de usuários
  • FAQ – Perguntas frequentes
  • Vídeos tutoriais
  • Informações sobre a empresa
  • Botões para redes sociais

Quais as vantagens de usar páginas de vendas na estratégia de marketing?

Negócios de todos os tamanhos e mercados podem aproveitar as vantagens que as páginas de vendas oferecem. Confira as principais.

  • Aumenta a taxa de conversão: ao oferecer todas as informações importantes sobre o produto, a página pode encantar seu cliente e influeciá-lo diretamente a fazer uma compra.
  • Ajuda a divulgar produtos: essa estratégia pode ajudar a aumentar o alcance dos seus produtos e serviços. Isso porque links são fáceis de compartilhar, sendo usados nas redes sociais, WhatsApp e compartilhado pelos próprios clientes. Técnicas de SEO também são importantes para ganhar visibilidade com suas páginas.
  • Aumenta o tráfego da sua loja virtual: os links dessas páginas fazem com que mais pessoas visitem seu site. Isso significa que além de comprar o que procuravam, esses consumidores podem conhecer outros itens e aumentar seu ticket médio.
  • Oferece credibilidade: ter uma página voltada para um produto pode transmitir mais credibilidade aos clientes. Isso porque é possível apresentar informações mais detalhadas sobre os itens, deixando os consumidores mais seguros de finalizarem a compra.

Exemplos de páginas de vendas prontas

Confira a seguir algumas páginas de vendas prontas para inspirar a criação de suas próprias páginas.

Os segredos do churrasco

captura de tela da pagina de vendas do curso os segredos do churrasco

Com a proposta de ser simples e efetiva, essa landing page cumpre todos os seus propósitos através de um layouts básico e destaque nas informações.

A página usa um título que busca estimular a curiosidade, linguagem em primeira pessoa para tornar o conteúdo mais pessoal e um vídeo demonstrativo do produto.

WebTrends

captura de tela da pagina de vendas da web trends com o titulo melhor coworking em ribeirão preto a sua disposição

Simples e efetivo, a página da WebTrends usa um título, um subtítulo e um Call to Action para atrair seus clientes.

Dicas para criar páginas de vendas que geram muitas conversões

Testar, analisar dados e testar de novo é a forma mais prática de conseguir resultados com sua página de vendas.

Mas apesar de não existir uma fórmula exata de como criar páginas que geram resultados, você pode colocar algumas dicas em prática para contribuir com seus resultados.

1. Crie um título muito chamativo e interessante

O título desse tipo de página precisa ser direto, claro e chamativo. É fundamental que ele ocupe uma parte relevante da tela para ter destaque.

Afinal, esse elemento é um dos protagonistas em sua página. O motivo dele estar ali é fazer com que o consumidor não vá embora e confira o que seu negócio tem a dizer.

Use títulos eficientes e atrativos que resumam o conteúdo da página. Caso prefira, use o nome do produto que está sendo vendido junto a um slogan ou CTA.

2. Escreva textos de descrição bem detalhados

Descrições bem detalhadas sobre os itens em destaque são fundamentais. Oferecer bastante informação e informação relevante sobre os produtos é algo que contribui para aumentar as chances de conversão.

Lembre-se de descrever tudo o que o cliente precisa saber para decidir fechar a compra.

Fale sobre os atributos mais básicos como tamanho, cores e materiais até os detalhes, como dicas de uso, precauções e outras qualidades.

O Call To Action, ou chamada para ação, é uma prática muito usada no marketing digital para influenciar os consumidores.

Esse recurso tem como objetivo usar textos persuasivos que influenciem os visitantes a tomar decisões. Alguns exemplos são "cadastre-se", "compre agora", "faça sua reserva".

É importante usar esse tipo de texto em seu título, mas não deixe de utilizá-lo em outras partes importantes de sua página.

Os links de saída têm como objetivo levar os visitantes da página a um site que você quer que ele visite, como sua loja digital.

Portanto, use esses dois itens juntos para fazer com que os visitantes cliquem em links de saída, sendo direcionados a uma compra.

4. Mostre depoimentos reais

Mostrar depoimentos de clientes que já compraram do seu negócio é uma forma muito efetiva de mostrar aos visitantes os pontos positivos do seu produto.

Esses depoimentos atuam como prova social, servindo de argumento para sua página influenciar os visitantes a fecharem negócio.

É importante coletar relatos de clientes que estão satisfeitos com o que foi comprado e têm coisas interessantes a dizer sobre sua marca.

Dessa forma, esses textos e vídeos depoimentos irão influenciar positivamente em sua taxa de conversão.

5. Apresente formas diversas de envio e pagamento

Um dos principais erros que negócios digitais cometem é o de oferecer um ou poucos métodos de pagamentos e apenas opções abusivas de frete.

É importante que o consumidor tenha disponível as opções com as quais se sente mais confortável para pagar e receber seu produto.

6. Layout responsivo

Garantir um layout responsivo é fundamental para que todas as pessoas que acessem seu site tenha uma experiência positiva com sua página.

7. Crie um campo de Perguntas Frequentes

A área de Perguntas Frequentes ou FAQ (Frequently Asked Questions) é um item importante para qualquer página de vendas.

Use essa parte de sua página para reunir as principais perguntas e respostas relacionadas aos produtos anunciados, formas de envio e métodos de pagamento.

Dessa forma, clientes que tiverem dúvidas sobre esses aspectos podem consultar sua página para encontrar resposta correta sem precisar entrar em contato e aguardar uma mensagem que o responda.

8. Mostre o preço dos produtos

Algumas empresas optam por exibir os preços de produtos e métodos de pagamento apenas em sua loja virtual.

Por mais que essa seja uma estratégia para gerar tráfego para o site, existem muitos clientes que ficam insatisfeitos quando não encontram todas as informações que estão buscando.

A maioria dos consumidores prefere encontrar tudo o que precisam saber para fechar uma compra em um só lugar.

Portanto, lembre-se que quanto menos obstáculos os consumidores tiverem para comprar, maiores serão suas chances de vender.

Confira também nosso artigo sobre como precificar um produto.

Melhores plataformas para criar páginas de vendas

Confira a seguir algumas das melhores ferramentas para criar páginas de vendas grátis e profissionais.

Wix

O Wix é uma excelente plataforma para quem deseja criar páginas de vendas, mas tem pouca experiência criando sites e landing pages.

O serviço conta com um editor muito intuitivo e diversas opções de templates prontos que podem ser adaptados para o seu negócio.

WordPress

O WordPress é um serviço um pouco mais completo que oferece a possibilidade de criar landing pages e usar inúmeras integrações.

É possível usar páginas prontas gratuitas, compras suas páginas ou criá-las do zero.

HeroSpark

O HeroSpark conta com uma boa variedade de layouts prontos para criar suas páginas de vendas.

A plataforma é interessante e conta com ferramentas para checkouts e pagamentos, funil de vendas e mais.

Aprendeu o que é uma página de vendas?

Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado você com a explicação do que é e dicas de como criar uma página de vendas para o seu negócio.

Caso tenha interesse em se aprofundar nesse tipo de estratégia, confira nosso artigo com as melhores formas de criar landing pages grátis.

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