25 melhores franquias em 2021

Índice

O investimento em franquias é sempre uma boa alternativa por proporcionar a oportunidade de abrir um negócio utilizando uma fórmula que já foi colocada em prática e obteve sucesso.

No entanto, escolher a melhor franquia para investir pode ser um desafio até mesmo para os empresários com mais experiência.

É possível encontrar opções de franquias nos mais diversos setores. Várias se vendem como “promessas” de tendências para os próximos anos, mas isso não garante que serão um sucesso.

Quem deseja investir correndo poucos riscos irá encontrar ótimas oportunidades neste segmento, contudo, é preciso estudar bastante antes de fazer uma escolha.

Além disso, é preciso compreender que franqueados de sucesso também precisam trabalhar bastante. 

Por mais que o modelo de negócio esteja pronto, franquias precisam de bons gestores, capazes e competentes para seguir as regras e padrões que auxiliaram a marca a alcançar seu sucesso. Isso pode ser feito independente de sua área profissional.

Outro ponto muito importante antes de tomar uma decisão é realizar uma pesquisa de mercado. Apenas desta forma será possível avaliar se o seu público realmente terá interesse no serviço ou produto oferecido.

Se você está procurando as melhores franquias para investir, confira nossa lista e descubra ótimas opções.

1. O Boticário

O Boticário é uma das maiores redes de franquias do Brasil e do mundo na área de perfumaria e cosméticos, acumulando mais de 35 anos atuando com o sistema de franchising.

A empresa só foi capaz de atingir estas marcas trabalhando com a parceria de franqueados, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade.

Bastante popular, vale a pena avaliar se a região em que deseja abrir seu negócio conta ou não com uma loja do O Boticário. Desta forma será possível explorar ao máximo as oportunidades de vendas que podem ser geradas com esta marca.

Dentre as vantagens de escolher esta franquia estão: suporte operacional e estrutura de capacitação e treinamento para força de vendas e franqueados, além de uma taxa de 90% de satisfação pela rede de franqueados.

Logo da franquia oBoticário

2. Hering Store

Bastante conhecida no ramo de moda nacional, a Hering é uma marca associada à Associação Brasileira de Franchising - ABF desde 1992. 

Desde então, o negócio se expandiu e hoje conta com mais de 600 lojas espalhadas por todo o Brasil. 

Seu investimento inicial pode ser um pouco caro, mas segundo dados oferecidos pelo próprio site da empresa é possível obter retorno entre um período de 36 a 48 meses após iniciar as operações.

Dentre os diferenciais da marca estão a tradição e qualidade conhecidas pelo público, uma boa estrutura e conhecimento no desenvolvimento de franquias e um ótimo suporte aos franqueados.

3. PremiaPão

A PremiaPão foi criada em 2015 e oferece aos seus franqueados a oportunidade de trabalhar com anúncios em sacos de pão.

Portanto, a função do empreendedor é buscar por negócios que tenham interesse em divulgar suas marcas nesses espaços.

Uma das vantagens é que o empreendimento é bastante dinâmico e pode ser operado através de um home office.

A franquia também conta com uma plataforma completa para treinamento, apoio inicial, suporte comercial, marketing e até mesmo plano de carreira.

4. Maria Brasileira

Este negócio surgiu da necessidade do mercado de atender residências e empresas com profissionais de confiança e bastante capacitados na área de limpeza e cuidados.

Atuando desde 2013, a marca oferece um trabalho de qualidade e também dá todo o suporte necessário aos seus franqueados.

Todo esse esforço resultou na no Prêmio Top 25 do Franchising em 2017 e 2018. Isso significa que a marca ficou entre as melhores franquias do país.

5. CNA 

O CNA é um dos maiores institutos de ensino de idiomas no país. Com foco no inglês e espanhol, a marca tem mais de 40 anos de experiência e já conta com 500 unidades e cerca de 500 mil alunos em todo o Brasil. 

A empresa utiliza uma metodologia contemporânea que pode usar elementos presenciais e a distância. A franquia também busca inovação através de recursos de tecnologia que fazem com que o novo idioma integre o dia-a-dia dos alunos. 

A marca oferece como diferencial: treinamentos gratuitos presenciais e à distância, assessoria de imprensa e comunicação, consultoria operacional e pedagógica, plataforma de gerenciamento de inteligência de mercado e um fundo nacional de propaganda com mídia em todo o país.

Logo da franquia CNA com o slogan

6. Visão Total Vistoria

O Visão Total Vistoria é uma boa opção para quem deseja empreender no segmento de serviços automotivos com uma franquia lucrativa. 

O serviço oferecido pela marca é o de vistoria em veículos para emitir laudos obrigatórios para os automóveis. 

O empreendimento precisa de uma loja física para funcionar, portanto, é preciso estudar muito bem sobre o ponto para ser escolhido.

A empresa é credenciada pelo órgão de trânsito local, já conta com mais de 20 unidades pelo país e seu investimento inicial é bastante acessível.

7. Fast Açaí

Fundada em 2012, a Fast Açaí é uma empresa que busca uma forma de crescimento sustentável para sua marca. 

Foi desta maneira que alcançaram o patamar de franquias e se tornaram uma das opções mais bem sucedidas para o segmento no Brasil. 

Com uma indústria própria e colaboradores capacitados, a empresa está presente em mais de 12 estados do país com cerca de 140 unidades.

A previsão do retorno de investimento da marca é de 18 a 24 meses.

8. Emagrecentro

Muitas pessoas tem como objetivo para suas vidas perder peso. A Emagrecentro é uma clínica de estética que ajuda seus clientes a alcançarem esta meta. 

A franquia tem o emagrecimento como foco e é bastante lucrativa. É possível oferecer tratamentos para celulite, flacidez, gordura localizada e emagrecimento rápido. 

Serviços que estão sempre em alta no mercado da beleza e podem ajudar empreendimentos a faturar bastante. 

Como diferencial, a marca oferece a menor taxa para franqueados no segmento, crescimento no faturamento de 2016 à 2020, apoio ao franqueado e retorno do investimento entre 5 a 12 meses.

9. Croasonho

A Croasonho é uma empresa criada no Rio Grande do Sul em 1997. A marca se tornou uma franquia em 2009 e tem se mostrado um sucesso em seu segmento.

Em 2017 se uniram ao grupo Alipar, que reúne diversas marcas de sucesso no segmento de franquias. 

Isso fez com que a Croasonho pudesse estar presente nos principais shoppings de todo o Brasil, além de estar em pontos comerciais estratégicos em centros comerciais e lojas de rua.

Seus principais diferenciais são um cardápio diferenciado, proficiência no delivery e suporte total para a gestão de negócios.

10. Orgânica

Visando uma tendência mundial, a Orgânica é uma empresa do setor de Saúde, Beleza e Bem-estar que foca em comercializar produtos de origem 100% vegetal.

O negócio conta com um catálogo completo com diversos produtos totalmente naturais, como sabonetes, cremes, shampoos e vários outros. 

Por terem como foco clientes veganos, seus produtos também não contam com testes em animais.

Uma das vantagens da franquia é contar com diferentes modelos de negócios, um voltado para vendas por catálogo, pontos itinerantes e até mesmo e-commerce.

Logo da franquia Orgânica

11. Hakuna Batata

O Hakuna Batata é uma das opções mais viáveis e lucrativas no ramo alimentício.

Originalmente criada em 2011, em Uberlândia, o negócio é grande em Minas Gerais, com mais de 25 operações pelo estado. 

Somando 10 anos de experiência atuando no mercado alimentício, a marca oferece a oportunidade para franqueados levarem o negócio para todo o Brasil.

12. Billy the Grill

Relativamente nova no mercado, a empresa Billy The Grill está atuando há 5 anos no mercado, mas já conquistou prêmios.

A marca foi premiada com o Selo de Excelência em Franchising em 2015 e também ficou entre as 10 melhores franquias na área de alimentação no mesmo ano. 

A empresa conta com 2 milhões de clientes ao ano, 333 mil churrascos na pedra vendidas ao ano, gerando 62 milhões de reais vendidos ao ano.

13. E-fit

Com o foco no público que conta com uma renda alta e deseja personalização, a E-fit é uma rede de academias voltadas para a classe A. 

O serviço oferecido pela empresa garante um acompanhamento individual para os clientes que desejarem. 

Hoje a marca deseja se expandir por todo o país e oferece um sistema de franquias onde o retorno de investimento pode ser conseguido em cerca de 24 a 36 meses.

14. Bubble Mix

A Bubble Mix Tea é uma ótima opção de franquia no ramo de bebidas.

O produto oferecido pela marca é o bubble tea, uma bebida criada em Taiwan que pode usar bases de chá, leite, café e são misturadas com bolhas de vários sabores que explodem na boca. 

As vantagens de empreender com a marca é levar uma experiência exclusiva para novos lugares, aproveitar uma grande rede de franquias para ter acesso ao know-how da empresa e o suporte profissional oferecido aos franqueados.

15. Home Angels

Atuando em um segmento bastante específico, a empresa Home Angels oferece o serviço de cuidadores de pessoas.

Seu foco é contar com profissionais capacitados e confiáveis para cuidar de idosos, gestantes, crianças e pessoas acamadas.

A marca instrui seus franqueados a desenvolver o negócio que tem como foco o público de classe social A e B.  

A empresa já conta com mais de 10 anos de mercado e oferece estrutura, ferramentas de apoio e suporte para o gerenciamento de unidades na área operacional e técnicas.

Logo da franquia Home Angels com o slogan

16. Chilli Beans

Criada no final dos anos 90, a Chilli Beans é a maior rede especializada na venda de acessórios e óculos escuros na América Latina.

Com mais de 20 anos de mercado, a empresa está presente no Brasil, Colômbia, Peru, Estados Unidos, México, Kuwait, Abu Dhabi, Chile e Tailândia com mais de 800 pontos de vendas.

A empresa também foi premiada pelo Excelência em Franchising 2017, Top 25 Franchising Brasileiro 2017, Prêmio Alshop Lojista por excelência em produtos e 19° Prêmio Lojista Alshop 2017.

17. Nosso Bar

Uma boa opção de investimento acessível para quem deseja empreender é o Nosso Bar.

A empresa foi criada em 2011 com o objetivo de exigir um baixo investimento, dando a oportunidade de donos de bares adotarem sua marca. Hoje a marca conta com centenas de unidades pelo Brasil.

A opção é bastante interessante por se tratar do mercado de bebidas alcoólicas, um segmento bastante lucrativo no Brasil. 

18. Ri Happy

A RI Happy é uma rede varejista de brinquedos que busca estar presente nas principais capitais e interior de vários estados do Brasil.

Ao todo, a marca conta com 160 lojas em vários estados e soma mais de 2000 colaboradores treinados e especializados para ajudar a realizar os sonhos de seus clientes.

Uma ótima opção de investimento, a marca preza o crescimento através do varejo especializado de brinquedos, variedade de produtos, preços competitivos e principalmente um atendimento personalizado.

19. Rei do Mate

Uma das empresas mais antigas de nossa lista, a origem do Rei do Mate aconteceu na década de 70. Durante todos estes anos a marca evoluiu e se reposicionou no mercado se tornando uma grande franquia brasileira.

A empresa alcançou este nível de sucesso escolhendo os melhores franqueados que possam contribuir com o crescimento da marca. 

O foco do negócio é na qualidade de produtos, treinamento de equipes para oferecer um atendimento de qualidade, simpatia, atenção e agilidade.

20. Makis Place

A comida japonesa já é uma categoria de culinária bastante popular no Brasil. Empreendedores que têm interesse neste segmento podem investir em uma franquia da temakeria Makis Place.

A marca já conta com mais de 10 anos de experiência e tem cerca de 100 lojas, algumas até mesmo nos Estados Unidos.

Conforme os valores fornecidos pela empresa, é estimado um faturamento mensal de cerca de R$ 70.000,00 reais. Portanto, o retorno do investimento pode ser conquistado em alguns meses.

Logo da franquia Temakeria Makis Place

21. Bioflora

A Bioflora tem como principal objetivo a venda produtos para emagrecimento, combate à dor e melhora do sistema imunológico. Vale ressaltar que todos os seus produtos tem origem 100% natural. 

A marca já está presente no mercado há mais de 7 anos e conta com um total de 55 unidades franqueadas. 

As principais vantagens do negócio é a possibilidade de trabalhar em home office é um investimento mais acessível.

A franquia pode ser bastante lucrativa, mas irá exigir dos responsáveis muita atenção com o comercial, a divulgação e o atendimento aos seus clientes.

A empresa oferece aos seus franqueados suporte farmacêutico, treinamentos e apoio de marketing.

22. Detroit Steakhouse

Outra rede de restaurantes que oferece uma opção interessante de investimento é a Detroit Steakhouse. 

A rede oferece um bom plano de desenvolvimento de negócio e um suporte completo aos seus franqueados. 

A marca também ajuda seus franqueados com auxílio de organização na unidade com layout, organização e até mesmo gestão do negócio.

Contudo, é preciso ter interesse pelo ramo da alimentação. Por se tratarem de mais de 120 procedimentos necessários para oferecer seu cardápio, cada unidade recebe um manual de operação para ensinar sobre o preparo dos itens.

23. 1 Lavanderia

Outra opção acessível para quem deseja fazer um investimento mais seguro, com um valor mais baixo é a 1 Lavanderia.

Seu modelo de franchising oferece uma forma barata de entrar no segmento de lavagem e passadoria de roupas.

A empresa oferece planos mensais ou serviços avulsos, até mesmo buscando roupas sujas e as entregando limpas e passadas em suas casas. 

Algo que vale ser ressaltado é que os equipamentos usados pela marca contam com um baixo consumo de energia e água, além de usarem insumos biodegradáveis, se tornando um negócio sustentável.

24. Supera

A Supera é uma rede de instituições de ensino e treinamento individual com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. 

Suas lições e exercícios estimulam o raciocínio lógico, a criatividade, a autoestima, a autoconfiança, a disciplina e a perseverança.

Utilizando o sistema de franquias por apenas 6 anos a empresa já conta com mais de 200 pontos em todas as regiões do país, atendendo diversos alunos e sendo reconhecida pela excelência do serviço prestado.

25. Quiznos Sub

Por fim, a Quiznos Sub é mais uma opção de franquia para quem tem interesse em empreender no ramo alimentício.

A empresa foi criada há mais de 30 anos nos Estados Unidos, na cidade de Denver, Colorado. Hoje, a marca está presente em mais de 50 países e territórios, provando ser um negócio de sucesso.

Sua proposta é oferecer opções melhores e mais saudáveis para pessoas que optam por um restaurante fast-food, mas não abrem mão da qualidade premium. 

Seu principal produto é uma variedade de sanduíches inspirados em pães artesanais.

A franquia tem o objetivo de ultrapassar a marca de 150 unidades brasileiras e é considerada uma das opções mais viáveis da atualidade.

Logo da franquia Quiznos

Preparado para investir em uma franquia? 

Investir em um novo negócio é algo que sempre envolve risco, mas com estudo e planejamento esse pode ser o caminho do sucesso.

Esperamos que a nossa lista tenha apresentado opções interessantes de investimentos em franquias. 

Nossa última dica é o JivoChat, uma ferramenta de chat online que pode ajudar sua franquia a conseguir resultados ainda melhores.

Esta ferramenta de atendimento profissional permite atender os clientes diretamente em seu site, centralizar canais de atendimento e surpreender os visitantes de suas páginas com convites proativos e personalizados para conversas.

Início Blog Vendas 25 melhores franquias em 2021
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download