Melhor seguro viagem: 9 opções

Tempo de leitura11 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Quando você decide planejar uma viagem para o exterior, um dos principais pontos é o seguro viagem, afinal, imprevistos podem acontecer e existem países que só permitem a entrada de turistas com um seguro contratado.

Porém, existem diversas opções de planos, seguradores e coberturas. Para encontrar o melhor seguro viagem é preciso analisar um que se adequa às suas necessidades, seu bolso e o destino que você vai viajar. Por isso, neste artigo vamos trazer o melhor seguro viagem e como escolher. Confira!

Como escolher o melhor seguro viagem

O primeiro passo para escolher o melhor seguro viagem é conhecer os itens incluídos na cobertura. Por isso, para que uma apólice desse tipo seja comercializada no Brasil, é obrigatório que ela ofereça:

  • Assistência com despesas médico-hospitalares
  • Traslado médico em caso de emergências
  • Regresso Sanitário (repatriação)
  • Indenização por morte acidental

Basicamente, qualquer apólice desse serviço inclui, no mínimo, essas coberturas citadas. Dessa forma, o próximo passo para escolher o melhor seguro viagem é conhecer o que mais cada pacote oferece.

Foto de dois passaportes e um estetoscópio em cima de uma mesa

Em outras palavras, qualquer apólice desse serviço inclui, no mínimo, essas coberturas. Assim, o próximo passo para fazer a escolha certa é conhecer o que mais determinado pacote oferece. Para isso, é importante que você esteja atento à sua saúde, caso tenha alguma necessidade especial.

Assim, analise se os itens abaixo serão necessários para o seu caso, como por exemplo:

  • Assistência para gestantes
  • Assistência médica para prática de esportes de risco
  • Assistência odontológica

É importante lembrar que, em caso de viagem com objetivo de praticar esportes radicais, como surf, mountain bike, snowboard, entre outros, o seguro deve cobrir essas práticas.

Outro ponto importante quando for escolher o melhor seguro de viagem é saber se ele estará disponível para atendimento 24 horas e com assistência em português. Afinal, nunca sabemos quando um acidente pode ocorrer.

Dessa forma, opte por coberturas que ofereçam ressarcimento de despesas médicas ou que possuam uma grande rede de atendimento credenciada. Isso facilitará o seu atendimento quando precisar.

Melhores opções de seguro viagem

Não é uma tarefa fácil encontrar o melhor seguro viagem dentre tantas opções presentes no mercado atualmente. Por isso, confira a nossa lista com as melhores seguradoras para você poder viajar sem se preocupar com imprevistos.

Planejando uma viagem para o exterior mas não sabe por onde começar? Confira nosso artigo com as melhores agências de turismo.

1. SafetyWing - Seguro Viagem

Fundada em 2017, a SafetyWing é uma seguradora bem diferente das que estamos habituados, isso por que ela oferece segurança global para empresas remotas, trabalhadores remotos e nômades digitais, como a própria empresa afirma. Ou seja, é uma opção de seguro viagem para nômades digitais.

Apesar de ter sua sede na Califórnia, Estados Unidos, a seguradora é totalmente digital e conta com atendimento feito através de um chat disponibilizado no site ou por e-mail. Por ser uma empresa com sede nos EUA, todo o respaldo jurídico é feito por lá.

A SafetyWing não conta com muitos planos como outros seguradores e, por não atuar diretamente no mercado brasileiro, não oferece seguro viagem nacional. Entretanto, oferece o seguro receptivo, desde que o viajante tenha ficado 90 dias fora e o tempo de estadia não ultrapassem 30 dias.

Caso o país de origem seja os EUA, a cobertura cai para 15 dias. Atualmente a cobertura está disponível em 175 países e existem dois tipos de planos do seguro viagem SafetyWing.

Captura do site SafetyWing

Nomad Insurance

O Nomad Insurance, ou seguro nômade em portugues, é o seguro viagem que pode ser adquirido por qualquer pessoa que esteja fora do país de origem e tenha até 69 anos. As principais coberturas deste plano são:

  • Serviço de quarto e enfermagem;
  • Traslado médico;
  • DMH;
  • Franquia;
  • Fisioterapia e quiropraxia;
  • Emergência odontológica;
  • traslado de corpo;
  • Interrupção de viagem;
  • Atraso de viagem;
  • Seguro Bagagem.

Esse plano não cobre doenças pré existentes, práticas esportivas de alto risco e tratamento de câncer.

Remote health

Para trabalhadores remotos e nômades digitais que passam temporadas longe do seu país de origem, a SafetyWing oferece o plano Remote Health, que permite viver e viajar para 175 países sem precisar avisar ou mudar de plano.

As coberturas oferecidas variam entre os países em que o seguro viagem SafetyWing oferece o serviço. No site, permite realizar uma seleção do país para verificar a relação das coberturas.

Geralmente, o limite anual da cobertura mundial é de USD 1,5 milhão, exceto se um limite específico for mencionado na apólice. A cobertura mundial oferece:

  • Cirurgia para paciente ambulatorial: até USD 500 mil;
  • Evacuação e repatriação: até USD 100 mil;
  • Reabilitação e tratamentos especializados: até USD 500 mil;
  • Dinheiro hospitalar até 30 noites: USD 150 por noite;
  • Equipamento médico durável: até USD 1.500;
  • Prótese externa: até USD 1.000;
  • Cuidado paliativo: até USD 50 mil.

2. Universal Assistance

A Universal Assistance conta com 40 anos de experiência e oferece atendimento 24 horas durante o ano todo. Com mais de 20 milhões de viajantes assegurados anualmente, o melhor seguro viagem da Universal Assistance é o UA 150 Mundo Covid-19.

Esse plano conta com um excelente valor de cobertura para despesas médicas e hospitalares (DMH) de 150 mil dólares para a maioria dos destinos, excluindo os EUA. Além de oferecer um valor alto o suficiente para garantir translado e repatriamento em casos mais graves ou trágicos durante a viagem.

O plano está disponível para viajantes de até 80 anos e dentro do valor da DMH principal, o plano também contempla a prática de esportes amadores e gestantes.

Assim como apresenta quase todas as assistências ao viajante, com exceção da cobertura de gastos por atraso de voo, passagem aérea do familiar e despesas extraordinárias por permanência forçada.

3. Assist Card

Presente no mercado desde 1972, a Assist Card já ganhou diversos prêmios pelo destaque do seu atendimento. Durante esses anos, já atendeu mais de 10 milhões de viajantes em mais de 190 países.

Entre os planos da Assist Card, o melhor seguro viagem é o AC 60 Mundo Covid-19. Que além das principais coberturas para garantir uma boa proteção e assistência durante a viagem, o plano ainda cobra os possíveis gastos ocasionados pela Covid-19.

O plano inclui uma boa cobertura para despesas médicas e hospitalares para viajantes até 85 anos, uma boa cobertura para bagagem extraviada e oferece cobertura para gestantes, praticantes de esportes e viajantes com doença preexistente.

Foto de um contrato de seguro e um cartão de crédito em cima de uma mesa

4. Allianz Travel

A Allianz Travel conta com mais de 75 anos de experiência no ramo e é uma das seguradoras mais tradicionais do mercado. Por isso, conhece bem as necessidades dos viajantes para oferecer o suporte e atendimento necessário nos momentos de imprevisto.

Com três opções de planos, o melhor seguro viagem da Allianz Travel é o Plano Prime, que apesar de ser o mais caro em relação aos demais, ele oferece um com custo-benefício diante das coberturas oferecidas.

Esse é um plano completo e que apresenta coberturas mais elevadas, garantindo proteção diante de qualquer imprevisto que possa ocorrer durante a sua viagem.

5. Ciclic

Pertencente a BB Seguros, a Ciclic é uma seguradora brasileira e totalmente digital. Apesar do seguro viagem ser o seu principal produto, eles também oferecem diversas opções de seguros, como de equipamentos portáteis, previdência, pet, habitação, entre outros.

O Ciclic 150 é o melhor seguro viagem da seguradora. A DMH por Covid pode ser personalizada de acordo com as suas necessidades, sendo recomendado um valor mais alto para pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Esse plano atende um público de até 84 anos e apresenta uma ampla cobertura no geral para os viajantes.

6. SulAmérica

A SulAmérica é uma das seguradoras mais antigas no mercado, com mais de 125 anos de experiência no ramo de seguros e colecionando diversos prêmios importantes. Bem popular entre os brasileiros, eles oferecem assistência 24 horas aos viajantes e planos personalizados de acordo com a sua necessidade.

O melhor plano da SulAmérica é também o mais caro deles, o Europa com Cobertura Covid. Ele oferece todas as coberturas necessárias para uma viagem.

7. Global Travel Assistance

A Global Travel Assistance, mais conhecida como GTA, está presente no mercado de seguros há mais de 30 anos e é uma das empresas mais conhecidas no Brasil. A seguradora conta com planos para diversos perfis de viajante, de intercâmbio a viagens de negócios.

Entre o melhor seguro viagem da Global Travel Assistance, está o GTA 75 Euromax. Esse plano atende viajantes até 85 anos, além de gestantes. Entretanto, ele não oferece cobertura para a prática de esportes.

8. Porto Seguro

A Porto Seguro é outra opção de seguradora muito popular no mercado brasileiro e com diversas opções de produtos que vão muito além do seguro viagem. Com quase 80 anos de atuação, a Porto oferece planos para diferentes perfis de viajantes e ainda personaliza de acordo com a sua necessidade.

O melhor seguro viagem da Porto Seguro é o Mundo 120 Prata, que atende viajantes até 90 anos, incluindo gestantes. O seguro oferece uma cobertura de DMG de 50 mil dólares, incluindo a extensão para casos relacionados ao Covid.

Entretanto, se for praticar esportes de aventura na Europa, deve optar pelo Mundo Aventura, o único plano da seguradora que inclui DMH para modalidades esportivas.

foto de uma mala, um passaporte e um estetoscópio

9. Coris Seguro Viagem

A Coris Seguro Viagem, antigamente conhecida como April, está presente no mercado de assistência ao viajante há mais de 30 anos oferecendo atendimento 24 horas e proteção garantida pelo grupo AXA Seguros.

Entre os planos da Coris, o melhor seguro viagem é o Coris 60 Europa Vip, que oferece excelentes coberturas DMH, traslado médico e de corpo e regresso sanitário. Além de cobrir despesas médicas e hospitalares para gestantes e para prática de esportes em mais de 50 modalidades.

Um diferencial deste seguro viagem é que ele oferece assistência veterinária para pets. Sendo uma excelente opção para quem precisa viajar com seu pet.

Por que fazer um seguro viagem?

Como falamos, existem países que é obrigatório o contrato de um seguro viagem para poder entrar no país. Mas além disso, existem inúmeras vantagens para se contratar um bom seguro viagem.

Sem um seguro, caso você tenha um problema com mala, médico e estas outras situações, você terá que pagar caro por um imprevisto ou acidente.

Atendimento médico

O principal ponto do seguro saúde viagem é o atendimento médico, hospitalar, inclusive com internação, cirurgia e fisioterapia caso seja necessário, além de translado médico no caso de acidentes ou ficar doente e seja necessário ser levado ou transferido até uma clínica ou hospital.

Além dos tratamentos médicos, muitos seguros de viagem contam com atendimento odontológico durante a viagem.

Foto de um contrato de seguro e uma mão segurando uma caneta

Indenização por perda de bagagem

De forma geral, o seguro viagem te protege no exterior e no Brasil de diversas coisas, como Indenização por perda de bagagem, atraso na chegada dela ou danos à mala. Onde a seguradora arca com os objetos pessoais que você tiver que comprar e te paga um valor caso sua mala seja danificada pela companhia.

Além do seguro de bagagem extraviada e assistência na localização da bagagem, para te auxiliar caso você tenha algum problema com a sua bagagem durante a viagem.

Auxílios com eventuais burocracias

Podem ocorrer diversos imprevistos durante uma viagem, o seguro pode ajudar em caso de perda de documentos ou cartão de crédito, além de auxílio financeiro no caso de você ficar doente e não puder sair do hotel, como pagar pelas diárias e sua alimentação.

Além de assistência jurídica, caso você seja multado no trânsito, a seguradora paga os honorários com advogado caso você seja multado no trânsito e também auxílio financeiro para gastos em caso de atraso de voo, cobrindo possíveis despesas em atraso de embarque superior a 6 horas.

Caso você tenha que cancelar a viagem por motivos de saúde, como internação nas 48 horas antes da viagem ou por falecimento de um parente de primeiro grau, a seguradora reembolsará o valor da multa que você pagar para cancelar a viagem.

A seguradora também cobra o valor da passagem aérea de volta ao Brasil, caso tenha alguma emergência de saúde ou com a casa, como incêndio, por exemplo. Além de traslado de corpo em caso de falecimento.

Em caso de acidente durante a viagem, que possa causar uma invalidez permanente ou óbito, a seguradora paga uma indenização.

Encontrou o melhor seguro viagem?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar o melhor seguro viagem para você poder viajar sem se preocupar com possíveis despesas de imprevistos durante seus passeios.

Quer economizar na hora de comprar sua passagem aérea? Descubra como comprar passagem com milhas acessando nosso guia completo.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download