Agência de turismo: 6 opções para você viajar

atualizado 28 de novembro de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Na hora de planejar uma viagem, todo mundo busca sempre economizar e fechar pacotes para tirar as tão merecidas férias sem gastar tanto.

Independente se a viagem a turismo vai ser com a família, uma pessoa especial ou um grupo de amigos, encontrar um pacote de viagem ou uma boa agência de turismo pode ajudar muito na hora de criar um roteiro.

Organizar todas as etapas de uma viagem pode bater um desespero, tendo que correr atrás de passagem aérea, buscar hotéis e pousadas, além de procurar pelos melhores passeios e locais para visitar.

Por isso que é bom procurar uma agência de turismo, elas te livram dessa parte mais estressante de organizar toda a viagem, e te garante umas férias mais tranquilas.

E para te ajudar no planejamento da sua viagem dos sonhos, separamos as melhores agências de turismo, além de dicas para escolher a agência certa para você.

Aprenda como viajar com milhas

Certamente você já ouviu falar sobre a possibilidade de viajar utilizando milhas para economizar muito em férias, passeios ou até mesmo viagens para negócios. Se você não tem muito conhecimento sobre milhas e como usá-las de forma eficiente.

Para te ajudar a conhecer o mercado de milhas, nós recomendamos o curso Aprenda Como Viajar Usando Apenas Milhas Aéreas . Com este curso, você irá evitar fazer parte dos mais de 40 bilhões de milhas desperdiçadas.

Este curso conta com mais 10 horas de aulas online gravadas e te ensinará como começar do zero, multiplicar suas milhas, como vender as suas milhas e transformá-las em uma fonte de renda extra.

Encontre a melhor agência de turismo

Se você quer organizar uma viagem de férias sem se estressar e se preocupar apenas em relaxar e curtir a viagem, confira nossa lista com as melhores agências de turismo.

1. Kayak HotelsCombined

Parte da Booking Holdings Inc, o HotelsCombined é uma agência de turismo focada em auxiliar na busca da menor tarifa de hospedagem e agrega diversas opções de hotéis pelo mundo.

Além disso, eles possuem opção de busca de voos e aluguel de carros. Outro serviço oferecido por eles é o Trip, onde você consegue organizar todos os documentos de reserva em um único local e o HotelsCombined prepara um itinerário de viagem.

2. CVC

A CVC é uma agência de turismo extremamente popular no Brasil e conta com diversas ofertas de voos, hospedagens e pacotes de viagem tanto para destinos nacionais quanto internacionais.

Vale a pena acessar o site da agência para organizar sua viagem de turismo sem dor de cabeça. Aproveitando oportunidades de viagens baratas, promoções de hotéis e pacotes de viagem para Disney, entre outros destinos.

Basta selecionar o local de partida, o destino, número de passageiros e quartos para hóspedes e verificar as ofertas disponíveis.

3. Decolar

A Decolar é uma agência de turismo filial da empresa argentina Despegar, a maior agência de turismo da américa latina. Eles oferecem pacotes de viagem baratos e completos, incluindo voos, hospedagem, entrada para eventos e até mesmo transfer no aeroporto.

Além disso, é possível incluir aluguel de automóveis caso você tenha autonomia e possa dirigir para onde preferir em seu local de destino. Também oferecem seguros de viagem, ingressos para Disney Orlando.

4. Bancorbrás

A Bancorbrás é uma agência de turismo que oferece diversos serviços para sua viagem, além de pacotes e passagens, é possível montar seu próprio pacote de viagem e adquirir seguros de viagem.

Outro diferencial da Bancorbrás, é o clube de turismo, que você paga um valor mensalmente e tem direito a hospedagem gratuita em hotéis conveniados à agência de turismo.

Além disso, com o clube de turismo você consegue passagens aéreas, seguro viagem, suporte de hospedagem, entre outras vantagens.

Ilustração de uma pessoa buscando viagens online

5. ViajaNet

A ViajaNet é uma agência de turismo virtual onde você consegue encontrar em seu site desde passagens aéreas e hotéis, até aluguel de carros e seguro viagem. Além de contar com uma ampla seleção de pacotes internacionais.

É possível escolher facilmente a cidade de origem, destino, datas de ida e volta e número de passageiros para buscar as melhores ofertas na ViajaNet.

Confira ainda as dicas de turismo disponíveis diretamente no site, respondendo perguntas como o que fazer na França, Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e mais.

6. Hurb

A Hurb é uma agência de turismo que oferece diversas opções de hospedagens, além de pacotes para mais de um destino, neles é possível aproveitar combinações de passagens aéreas, hospedagem, café da manhã e mais, basta conferir as especificações de cada pacote.

É possível encontrar diversas opções de resorts e também pacotes turísticos para parques de diversão, onde é possível incluir passagem aérea, ingressos e hospedagem.

Caso esteja precisando de uma grana extra, a Hurb possui o ClubHurb. Que é uma rede de revendedores de pacotes e serviços da Hurb. Após realizar um cadastro, você será comissionado por todas as vendas aprovadas que fizer.

Como encontrar a melhor agência de turismo?

Apresentamos algumas opções no mercado, mas é possível encontrar diversas agências de turismo dentro e fora da internet, por isso é importante ficar atento se é um local confiável para você organizar sua viagem.

Pensando nisso, separamos 4 dicas para te ajudar a encontrar a melhor agência de turismo.

1. Fique atento ao atendimento.

Independente da agência de turismo ser online ou possuir algum ponto físico, esteja atento ao atendimento, ou ao suporte no caso do site.

Última coisa que você deseja que aconteça em sua viagem é algum imprevisto, mas caso aconteça, a agência tem que estar disposta a resolver os problemas com agilidade, além de demonstrar prontidão.

2. Verifique qual modalidade de viagem está contratando

Apesar de parecer óbvio, existem diversos tipos de agências de turismo. E ter certeza que está contratando uma que atue na área de interesse da sua viagem é de extrema importância.

Por exemplo, se você está planejando uma viagem de férias e encontra uma agência especializada em viagens corporativas, o resultado pode acabar não sendo o esperado.

3. Procure entender tudo o que está nas entrelinhas

É preciso prestar atenção às entrelinhas. Entender o que está explícito pode ser muito tranquilo, mas é preciso atentar ao que não é dito direito. Por exemplo, pesquise sobre todos os serviços que são ofertados pela agência, sua política de cancelamento e suporte.

Não deixe de tirar todas suas dúvidas. Afinal de contas, você está contratando esse serviço e necessita entendê-lo completamente.

4. Pesquise sobre as premiações da empresa

Verificar se a agência de turismo é premiada pode parecer meio soberba por dar importância às premiações. Mas elas existem por uma razão. Se alguém recebe uma premiação, é sinal que os clientes aprovaram o serviço.

Encontrou a sua agência de turismo?

Esperamos que esta lista tenha te ajudado a encontrar a agência de turismo onde você irá planejar todas suas férias sem dor de cabeça.

Se você possui pontos do cartão de crédito e deseja aprender a como comprar milhas para viajar com esse benefício e economizar, confira nosso artigo sobre como comprar passagem com milhas.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download