Como vender milhas: 7 sites para negociar suas milhas

atualizado 20 de outubro de 2023
Tempo de leitura11 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Seja para gerar uma renda extra ou para economizar na viagem, o interesse das pessoas pela comercialização das milhas aumentou e o mercado de pontos e programas de fidelidade cresceu muito nos últimos anos, com isso muitas pessoas querem aprender como vender milhas.

Entretanto, ainda existem muitas dúvidas em relação ao mercado de milhas e uma delas é com relação ao melhor site para vender milhas. É importante escolher uma boa plataforma para comercializar as suas milhas.

Por isso, preparamos este artigo para te ajudar a analisar os principais sites de vendas de milhas e explicar como vender milhas, suas vantagens e desvantagens e o que você precisa levar em consideração na hora de escolher um site para vender milhas.

Como vender milhas?

Antes de saber como vender milhas é preciso entender como funcionam os sites de vendas de milhas. Geralmente existem dois tipos de empresas, as que fazem a ligação entre vendedores e compradores e aquelas que compram as milhas diretamente.

O primeiro tipo funciona semelhante a um marketplace. Ou seja, o usuário se cadastra e oferece suas milhas por um determinado valor. Dessa forma, quando um comprador aceita a oferta, fecha-se o negócio sem muita interferência da empresa.

Já as empresas que compram milhas, você não precisa esperar que um comprador feche negócio. Você vende de acordo com a oferta do site, caso aceite as milhas são compradas pela própria empresa.

É muito importante entender a diferença no modo de cada uma dessas plataformas. Pois, nos dois casos existem pontos positivos e negativos. Os sites que fazem a intermediação entre o vendedor e o comprador, é você quem estabelece o preço da venda.

Mas como vender milhas pelo maior preço possível? Dentro de uma cotação do site, é possível pedir o valor máximo. Porém, dependendo do custo, pode ser que demore muito para conseguir realizar a venda.

Entretanto, ao optar por uma plataforma que compra os pontos diretamente, são eles quem determinam o preço das milhas. Ou seja, geralmente a oferta fica abaixo do preço máximo, mas tem a certeza que vai vender as milhas mais rápido.

Como vender milhas do cartão de crédito?

O processo de como vender milhas com o cartão de crédito é bem simples, basta transferir esses pontos para o programa de fidelidade da companhia aérea. Diversos bancos fazem a transferência de pontos diretamente do site ou do app.

Geralmente os bancos possuem parcerias com programas de pontuação e permite a migração para os programas de fidelidade das companhias aéreas. Os mais populares são Smiles (da Gol), TudoAzul (da Azul) e LATAM Pass (da LATAM).

Uma dica muito importante, sempre transfira as milhas do cartão de crédito apenas em períodos com promoções de bonificação. Em alguns casos é possível até mesmo dobrar a quantidade de pontos.

Como escolher o melhor site para vender milhas?

Quando pensamos em como vender milhas, precisamos analisar alguns detalhes importantes. A cotação é o primeiro deles, cada plataforma possui seus parâmetros para definir o valor de venda.

Dessa forma, o valor das milhas de um determinado programa pode ser diferente dependendo da plataforma. Como a intenção dessas operações é o lucro, esse deve ser um ponto crucial na hora de escolher o melhor site para vender milhas.

Porém, é importante ficar atento a outros fatores, como a segurança. Uma das maiores preocupações de quem não tem experiência no mercado de venda de milhas é acabar perdendo os pontos.

Antes de saber como vender milhas em qualquer plataforma, pesquise bem sobre ela, verifique se ela possui CNPJ, endereço fixo e número de telefone. Também busque avaliações sobre a empresa, veja o que outros usuários falam sobre o site.

Por fim, é interessante analisar de quais programas o site compra milhas, quais são as formas de pagamento, quanto tempo leva para receber o dinheiro da venda. Também é importante analisar as regras e se a plataforma tem um bom serviço de atendimento.

Melhores sites para vender milhas

No Brasil cada vez mais surgem novas opções de sites para vender milhas. Porém, cada um deles conta com suas particularidades na hora de como vender milhas. Para te ajudar a escolher o melhor, separamos algumas das principais plataformas de venda e compra de milhas.

1. MaxMilhas

A MaxMilhas é uma das pioneiras no mercado de compra e venda de milhas aqui no Brasil e foi fundada em 2013. A empresa trabalha com a intermediação entre compradores e vendedores de pontos.

Além disso, é possível emitir passagens com milhas para quem deseja economizar. A plataforma também permite negociar milhas dos principais programas de fidelidade do país, e de algumas companhias internacionais como Miles&Go (TAP) e SkyMiles (Delta).

Existem duas modalidades de como vender milhas na MaxMilhas, a convencional e a rápida. Na primeira opção você determina o preço das suas milhas e fecha o negócio ao encontrar um comprador.

Na modalidade de venda rápida, você informa quantas milhas quer vender e a plataforma oferece um preço e garante prioridade para fechar o negócio. Só é possível vender milhas com até 6 meses de validade nessa modalidade.

Além dessas modalidades, pode acontecer dos seus pontos serem vendidos de maneira fracionada. Por exemplo, você deseja vender 50 mil milhas, mas só encontrou comprador para 20 mil.

Nesse caso, o site irá vender as 20 mil e você deverá realizar uma nova oferta para os pontos que restaram. Ao realizar uma venda, o pagamento é creditado na sua conta em até 33 dias após a emissão das passagens.

Captura de tela do maxmilhas

2. HotMilhas

Presente no mercado há mais de 10 anos, a HotMilhas é uma empresa que trabalha comprando milhas diretamente dos clientes e repassando para terceiros. A plataforma negocia os principais programas de fidelidade do Brasil.

Além dos programas LATAM Pass, Smiles e TudoAzul. O site possibilita um valor diferenciado para clientes LATAM das categorias Platinum e Black. Cada programa de fidelidade exige uma quantidade mínima de milhas na HotMilhas, além de ter um limite que pode ser negociado em cada operação.

No momento de como vender milhas, a plataforma é quem determina o preço a ser pago de acordo com a cotação do dia, o número de pontos e a companhia aérea.

Mas como vender milhas na HotMilhas? Esse processo é muito simples, basta digitar seu e-mail, escolher o programa de fidelidade e a quantidade de milhas para começar a cotação.

Dessa forma, os lotes mínimos e máximos para vender ou comprar pontos no site da HotMilhas são os seguintes:

  • Latam Pass: mínimo de 12 mil e máximo de 700 mil milhas;
  • Latam Platinum/Black: mínimo de 12 mil e máximo de 700 mil milhas;
  • TudoAzul: mínimo de 5 mil e máximo 200 mil milhas;
  • Smiles: mínimo de 12 mil e máximo de 700 mil milhas.

Diferente da MaxMilhas, a HotMilhas trabalha com duas formas de pagamento. A primeira forma é antecipada, o vendedor recebe o dinheiro em até 1 dia útil depois da confirmação da venda.

Já na segunda forma, a agendada, o pagamento é realizado em até 45 dias, de acordo com a escolha de quem vendeu as milhas. Geralmente quem escolhe o pagamento antecipado acaba recebendo um valor menor nas milhas.

Por isso é importante analisar qual a sua intenção antes de escolher uma das formas de pagamento da HotMilhas. A plataforma permite que as milhas comercializadas tenham validade de até 30 dias.

captura de tela do HotMilhas

3. Bank Milhas

Precisando de uma plataforma de como vender milhas? A Bank Milhas faz parte do grupo Sky Milhas, que já atua nesse ramo há mais de 10 anos, eles são uma empresa especializada na compra de milhas tanto de pessoa física quanto jurídica.

Na Bank Milhas a negociação de milhas acontece apenas seguindo a cotação. Os vendedores não podem estipular um valor para a comercialização dessas milhas, como acontece em outras plataformas.

Assim como a HotMilhas, são estabelecidos lotes mínimos e máximos para como vender milhas de acordo com cada programa de fidelidade. Confira:

  • Latam Pass: mínimo de 15 mil e máximo de 700 mil milhas;
  • Latam Red/Platinum/Black: mínimo de 25 mil e máximo de 500 mil milhas;
  • TudoAzul: mínimo de 10 mil e máximo 100 mil milhas;
  • Smiles: mínimo de 11 mil e máximo de 700 mil milhas;
  • Smiles Diamante: mínimo de 35 mil e máximo 350 mil milhas;
  • TAP Miles&Go: mínimo de 79 mil e máximo de 711 mil milhas.

Em compensação, a Bank Milhas permite receber o pagamento antecipadamente, sem diferenças do valor.

4. Flex Milhas

A Flex Milhas é uma empresa presente há mais de 5 anos no mercado e possui em torno de 40 mil clientes cadastrados. Eles comercializam os pontos dos principais programas de fidelidade do Brasil.

Como vender milhas na Flex Milhas? Basta realizar a cotação utilizando o formulário no site e em seguida você receberá um email com o valor das suas milhas.

Ao responder o email da cotação eles analisam os seus dados e entram em contato e se for aprovado, a Flex Milhas já transfere o valor da comercialização das milhas antecipadamente para a sua conta.

5. Cash Milhas

A Cash Milhas é uma empresa que possibilita negociar suas milhas dos principais programas de fidelidade de forma rápida e segura. Eles realizam todas as negociações com procedimentos para preservar os seus dados.

Então, como vender milhas na Cash Milhas? O processo é bem simples, é necessário apenas preencher o formulário no site e após o envio, você receberá um e-mail com a cotação das suas milhas. É possível vender de 10 mil a 500 mil milhas na plataforma.

No e-mail com a cotação, é disponibilizado um link com um formulário completo com todas as informações da negociação e campos onde devem ser preenchidos com seus dados. O pagamento na Cash Milhas funciona de duas formas: à vista ou agendado (30 dias).

6. Compro Milha

Atuando no mercado desde 2003, o Compro Milhas é uma empresa especializada na compra de milhas aéreas das principais companhias do mundo. Se você quer saber como vender milhas do Latam Pass, Smiles, TudoAzul e TAP Miles&Go, essa plataforma atende todas elas.

Para realizar a venda de milhas no Compro Milhas é necessário fazer uma cotação online, onde você irá preencher seu nome e email e qual programa de fidelidade está querendo vender, então, após aprovada a compra, a Compro Milhas efetuará o pagamento na forma de recebimento escolhida.

7. CSM Compro suas Milhas

O Compro suas Milhas atua no mercado de venda e compra de milhas desde 2008 e oferece uma interface muito simples de como vender milhas, onde você pode fazer uma cotação no formulário selecionando a quantidade de milhas a ser vendida.

Pontos da Latam e da Smile podem ser vendidos a partir de 15 mil pontos, já os pontos da TAP e da Livelo, podem ser vendidos a partir de 79 mil pontos. Após checar o valor das milhas, você receberá um email para prosseguir com sua venda de milhas.

Existem duas formas de recebimento, podendo receber mais rápido, em até 48 horas úteis após a aprovação da sua venda ou comercializá-las com um valor maior onde o pagamento será agendado pelo consultor no momento da compra.

Por que vender milhas?

Existem inúmeras razões para vender milhas aéreas, a principal delas é conseguir uma renda com pontos que irão expirar. Além disso, os programas de fidelidade também oferecem a possibilidade de troca de pontos por produtos e serviços.

Mas essa destinação para milhas que devem expirar não costumam valer a pena, quase sempre o valor obtido com as vendas de milhas é maior.

Vender milhas também pode ser vantajoso para quem juntou muitos pontos em um programa de fidelidade que não oferece boas alternativas de voo em comparação com a concorrência.

Dessa forma, dá pra pegar dinheiro de volta e comprar a passagem com a companhia aérea de sua preferência. Ao vender milhas, elas irão para outra pessoa que busca uma passagem aérea.

Por isso listamos algumas opções de sites para vender milhas que fazem o intermédio entre comprador e vendedor, facilitando totalmente o processo.

Aprenda como viajar com milhas

Certamente você já ouviu falar da possibilidade de viajar utilizando milhas para economizar em passagens para suas férias, passeios ou até mesmo viagens a negócios.

Entretanto, se você ainda não sabe como fazer para juntar milhas de forma eficiente, nós recomendamos você dar uma conferida no curso Aprenda Como Viajar Usando Apenas Milhas Aéreas . Assim, você consegue evitar as bilhões de milhas desperdiçadas por aí.

Com mais de 10 horas de aulas online gravadas, esse curso irá te ensinar como começar do zero, como multiplicar as suas milhas, como vender milhas e transformar em uma fonte de renda extra.

Aprendeu como vender milhas?

Esperamos que nossa lista tenha te ajudado a encontrar o melhor lugar para vender milhas na internet e ganhar dinheiro sem precisar investir. Pesquise bem sobre a plataforma onde vai negociar os seus pontos com a melhor cotação e segurança.

Se você deseja viajar mas não tem muitos pontos, não deixe de conferir nosso artigo com os melhores sites de viagens para encontrar aquela passagem com o menor preço.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download