Vender milhas: 5 sites para negociar suas milhas

Índice

Seja para gerar uma renda extra ou para economizar na viagem, o interesse das pessoas pela comercialização das milhas aumentou e o mercado de pontos e programas de fidelidade cresceu muito nos últimos anos.

Entretanto, ainda existem muitas dúvidas em relação ao mercado de milhas e uma delas é com relação ao melhor site para vender milhas. É importante escolher uma boa plataforma para comercializar as suas milhas.

Por isso, preparamos este artigo para te ajudar a analisar os principais sites de vendas de milhas e explicar como eles funcionam, suas vantagens e desvantagens e o que você precisa levar em consideração na hora de escolher um site para vender milhas.

Aprenda como viajar com milhas

Certamente você já ouviu falar da possibilidade de viajar utilizando milhas para economizar em passagens para suas férias, passeios ou até mesmo viagens a negócios.

Entretanto, se você ainda não sabe como fazer para juntar milhas de forma eficiente, nós recomendamos você dar uma conferida no curso Turbinando suas Milhas. Assim, você consegue evitar as bilhões de milhas desperdiçadas por aí.

Com mais de 150 aulas online gravadas, esse curso irá te ensinar como começar do zero, como multiplicar as suas milhas, como vender milhas e transformar em uma fonte de renda extra.

Como funcionam os sites para vender milhas? 

Antes de escolher o melhor site para vender milhas é preciso entender como funcionam essas plataformas. Geralmente existem dois tipos de empresas, as que fazem a ligação entre vendedores e compradores e aquelas que compram as milhas diretamente.

O primeiro tipo funciona semelhante a um marketplace. Ou seja, o usuário se cadastra e oferece suas milhas por um determinado valor. Dessa forma, quando um comprador aceita a oferta, fecha-se o negócio sem muita interferência da empresa.

Já as empresas que compram milhas, você não precisa esperar que um comprador feche negócio. Você vende de acordo com a oferta do site, caso aceite as milhas são compradas pela própria empresa.

É muito importante entender a diferença no modo de cada uma dessas plataformas. Pois, nos dois casos existem pontos positivos e negativos. Os sites que fazem a intermediação entre o vendedor e o comprador, é você quem estabelece o preço da venda.

Dentro de uma cotação do site, é possível pedir o valor máximo. Podendo vender as suas milhas pelo maior preço possível. Porém, dependendo do custo, pode ser que demore muito para conseguir realizar a venda.

Entretanto, ao optar por uma plataforma que compra os pontos diretamente, são eles quem determinam o preço das milhas. Ou seja, geralmente a oferta fica abaixo do preço máximo, mas tem a certeza que vai vender as milhas mais rápido.

Como escolher o melhor site para vender milhas?

Quando pensamos no melhor site para vender milhas, precisamos analisar alguns detalhes importantes. A cotação é o primeiro deles, cada plataforma possui seus parâmetros para definir o valor de venda.

Dessa forma, o valor das milhas de um determinado programa pode ser diferente dependendo da plataforma. Como a intenção dessas operações é o lucro, esse deve ser um ponto crucial na hora de escolher o melhor site para vender milhas.

Porém, é importante ficar atento a outros fatores, como a segurança. Uma das maiores preocupações de quem não tem experiência no mercado de milhas é acabar perdendo os  pontos.

Antes de vender milhas em qualquer plataforma, pesquise bem sobre ela, verifique se ela possui CNPJ, endereço fixo e número de telefone. Também busque avaliações sobre a empresa, veja o que outros usuários falam sobre o site.

Por fim, é interessante analisar de quais programas o site compra milhas, quais são as formas de pagamento, quanto tempo leva para receber o dinheiro da venda. Também é importante analisar as regras e se a plataforma tem um bom serviço de atendimento.

Melhores sites para vender milhas

No Brasil cada vez mais surgem novas opções de sites para vender milhas. Porém, cada um deles conta com suas particularidades. Para te ajudar a escolher o melhor, separamos algumas das principais plataformas de venda e compra de milhas.

1. MaxMilhas

A MaxMilhas é uma das pioneiras no mercado de compra e venda de milhas aqui no Brasil e foi fundada em 2013. A empresa trabalha com a intermediação entre compradores e vendedores de pontos.

Além disso, é possível emitir passagens com milhas para quem deseja economizar. A plataforma também permite negociar milhas dos principais programas de fidelidade do país, e de algumas companhias internacionais como Miles&Go (TAP) e SkyMiles (Delta).

Existem duas modalidades de venda na MaxMilhas, a convencional e a rápida. Na primeira opção você determina o preço das suas milhas e fecha o negócio ao encontrar um comprador.

Na modalidade de venda rápida, você informa quantas milhas quer vender e a plataforma oferece um preço e garante prioridade para fechar o negócio. Só é possível vender milhas com até 6 meses de validade nessa modalidade.

Além dessas modalidades, pode acontecer dos seus pontos serem vendidos de maneira fracionada. Por exemplo, você deseja vender 50 mil milhas, mas só encontrou comprador para 20 mil.

Nesse caso, o site irá vender as 20 mil e você deverá realizar uma nova oferta para os pontos que restaram. Ao realizar uma venda, o pagamento é creditado na sua conta em até 33 dias após a emissão das passagens.

2. HotMilhas

Presente no mercado há mais de 10 anos, a HotMilhas é uma empresa que trabalha comprando milhas diretamente dos clientes e repassando para terceiros. A plataforma negocia os principais programas de fidelidade do Brasil.

Além dos programas LATAM Pass, Smiles e TudoAzul. O site possibilita um valor diferenciado para clientes LATAM das categorias Platinum e Black.

Cada programa de fidelidade exige uma quantidade mínima de milhas na HotMilhas, além de ter um limite que pode ser negociado em cada operação. A plataforma é quem determina o preço a ser pago de acordo com a cotação do dia, o número de pontos e a companhia aérea.

Dessa forma, os lotes mínimos e máximos para vender ou comprar pontos no site da HotMilhas são os seguintes:

  • Latam Pass: mínimo de 12 mil e máximo de 700 mil milhas;
  • Latam Platinum/Black: mínimo de 12 mil e máximo de 700 mil milhas;
  • TudoAzul: mínimo de 5 mil e máximo 200 mil milhas;
  • Smiles: mínimo de 12 mil e máximo de 700 mil milhas.

Diferente da MaxMilhas, a HotMilhas trabalha com duas formas de pagamento. A primeira forma é antecipada, o vendedor recebe o dinheiro em até 1 dia útil depois da confirmação da venda.

Já na segunda forma, a agendada, o pagamento é realizado em até 45 dias, de acordo com a escolha de quem vendeu as milhas. Geralmente quem escolhe o pagamento antecipado acaba recebendo um valor menor nas milhas.

Por isso é importante analisar qual a sua intenção antes de escolher uma das formas de pagamento da HotMilhas. A plataforma permite que as milhas comercializadas tenham validade de até 30 dias.

Foto de uma mulher de costas olhando para um painel de voos de um aeroporto.

3. Bank Milhas

A Bank Milhas faz parte do grupo Sky Milhas, que já atua nesse ramo há mais de 10 anos, eles são uma empresa especializada na compra de milhas tanto de pessoa física quanto jurídica.

Na Bank Milhas a negociação de milhas acontece apenas seguindo a cotação. Os vendedores não podem estipular um valor para a comercialização dessas milhas, como acontece em outras plataformas.

Assim como a HotMilhas, são estabelecidos lotes mínimos e máximos para vender milhas de acordo com cada programa de fidelidade. Confira:

  • Latam Pass: mínimo de 15 mil e máximo de 700 mil milhas;
  • Latam Red/Platinum/Black: mínimo de 25 mil e máximo de 500 mil milhas;
  • TudoAzul: mínimo de 10 mil e máximo 100 mil milhas;
  • Smiles: mínimo de 11 mil e máximo de 700 mil milhas; 
  • Smiles Diamante: mínimo de 35 mil e máximo 350 mil milhas;
  • TAP Miles&Go: mínimo de 79 mil e máximo de 711 mil milhas. 

Em compensação, a Bank Milhas permite receber o pagamento antecipadamente, sem diferenças do valor.

4. Flex Milhas

A Flex Milhas é uma empresa presente há mais de 5 anos no mercado e possui em torno de 40 mil clientes cadastrados. Eles comercializam os pontos dos principais programas de fidelidade do Brasil.

Para vender milhas na Flex Milhas basta realizar a cotação utilizando o formulário no site e em seguida você receberá um email com o valor das suas milhas.

Ao responder o email da cotação eles analisam os seus dados e entram em contato e se for aprovado, a Flex Milhas já transfere o valor da comercialização das milhas antecipadamente para a sua conta.

5. Cash Milhas

A Cash Milhas é uma empresa que possibilita negociar suas milhas dos principais programas de fidelidade de forma rápida e segura. Eles realizam todas as negociações com procedimentos para preservar os seus dados.

Para vender milhas na Cash Milhas é necessário apenas preencher o formulário no site e após o envio, você receberá um e-mail com a cotação das suas milhas. É possível vender de 10 mil a 500 mil milhas na plataforma.

No e-mail com a cotação, é disponibilizado um link com um formulário completo com todas as informações da negociação e campos onde devem ser preenchidos com seus dados. O pagamento na Cash Milhas funciona de duas formas: à vista ou agendado  (30 dias).

Aprendeu como vender milhas?

Esperamos que nossa lista tenha te ajudado a encontrar o melhor lugar para vender milhas na internet. Pesquise bem sobre a plataforma onde vai negociar os seus pontos com a melhor cotação e segurança.

Se você deseja viajar mas não tem muitos pontos, não deixe de conferir nosso artigo com os melhores sites de viagens para encontrar aquela passagem com o menor preço.

Início Blog Reviews Vender milhas: 5 sites para negociar suas milhas
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download