6 Melhores cursos de Libras online

atualizado 9 de maio de 2023
Tempo de leitura5 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui pelo menos 10 milhões de pessoas surdas e a Língua Brasileira de Sinais (Libras) tornou-se o idioma oficial da comunidade de pessoas com deficiência auditiva.

A Lei nº 10.436/2002 legitima a Libras como idioma advindo das Comunidades Surdas Brasileiras, como havíamos falado, além disso, obriga o poder público a adotar maneiras institucionalizadas de apoiar o uso e difusão das Libras como meio de comunicação.

Para diversos setores que buscam uma inclusão, saber se comunicar através das Libras pode acrescentar muito em seus currículos. Pensando nisso, separamos uma lista com as melhores opções de curso de Libras online.

Melhores cursos de Libras online

Aprenda a Língua Brasileira de Sinais e se inclua aprendendo o idioma legítimo das comunidades surdas Brasileiras, confira nossa lista com algumas opções de curso de Libras online.

1. Curso de Libras - Aprenda Língua de Sinais de um Jeito Fácil

A primeira opção de curso de libras online que apresentamos em nossa lista é o "Curso de Libras - Aprenda Língua de Sinais de um Jeito Fácil". Esse curso irá te ensinar em pouco tempo a ter uma conversa básica com pessoas surdas.

Criado pela Atende Libras, uma empresa que busca habilitar pessoas ao atendimento em Libras no setor público e privado. Este curso de libras online irá te preparar para diversas situações comuns do seu trabalho, ou até mesmo acompanhar uma pessoa surda.

Além das videoaulas, o curso oferece um bônus com aulas direcionadas para libras para área de enfermagem. Também disponibiliza seções para revisar aulas e exercícios que lhe auxiliaram no processo de aprendizado e gravar melhor os sinais.

Ao finalizar esse curso online de libras você receberá um certificado de conclusão de curso e poderá acessar aos conteúdos sempre que desejar.

Diversas pessoas reunidas aprendendo Libras

2. Curso de LIBRAS - Aprenda facilmente Língua de Sinais

Outra opção para você aprender facilmente a língua de sinais, com esse curso de libras online você aprenderá rapidamente como interagir e conversar com a comunidade surda utilizando a libras.

Esse curso de libras online te ajudará a entender como utilizar a libras e conquistar um vocabulário suficiente para uma conversação diária em diversos cenários, como ambiente corporativo, familiar, bancos e escolar.

Além disso, esse curso de libras online vai te ajudar a aprimorar sua expressão facial e corporal, obtendo uma fluência na conversação, além de ensinar sobre Iconicidade, Datilologia, tradução e interpretação de textos e músicas e muito mais.

Com um curso de libras totalmente online, você poderá estudar quando quiser e terá acesso vitalício a todos os conteúdos deste curso, além de adquirir um certificado de conclusão ao término desse treinamento.

3. Curso Libras Fácil - Aprenda Libras fácil e rápido

Com o Curso Libras Fácil, você irá aprender a Língua Brasileira de Sinais de maneira rápida e simples. Esse curso conta com mais de 6 horas de vídeos sob demanda, além de diversos conteúdos para download e ao final você adquire um certificado de conclusão.

Quatro pessoas sentadas aprendendo Libras

Esse curso de libras online foi criado com o objetivo de habilitar seus alunos a compreender o diálogo diário e a se inserir ativamente na comunidade utilizando a libras. Com vídeo aulas dinâmicas e imagens e desenhos que auxiliam na compreensão e fixação.

Nesse curso de libras online você vai aprender desde a história das línguas de sinais e impactos, entender um diálogo do dia a dia na libras, até responder em libras perguntas comuns do cotidiano e muito mais.

4. Curso completo de LIBRAS - Prático e Rápido

Outra opção de curso de libras online é o Curso completo de Libras - Prático e Rápido que tem como objetivo ensinar a língua Brasileira de Sinais de forma didática e simples em um curso com mais de 2 horas de conteúdo e arquivos extras para download.

Esse curso de libras online vai te mostrar como a Libras possui uma gramática própria, com estrutura independente da língua portuguesa. Além da importância da expressão facial e corporal durante a comunicação e muito mais

5. Aprenda LIBRAS com surdos mestres e doutores

Outra opção de curso de libras online é o Aprenda Libras com surdos mestres e doutores, que irá te ensinar tudo sobre a Língua Brasileira de Sinais com surdos de verdade, através de contextos reais.

Com 24 aulas, esse curso de libras online vai te ensinar e te preparar para o cotidiano utilizando a libras, através dos mais variados contextos, como clínica médica, escritório, restaurantes e muito mais.

Um homem sentando na frente de uma tela aprendendo Libras em uma vídeochamada

Além disso, você irá aprender além do alfabeto, numerais e calendários, assim como, verbos simples e com concordância, pronomes, incorporação de numeral, expressão e diversos outros conceitos importantes.

Esse curso de libras online conta com mais de 240 exercícios para você treinar e praticar tudo que aprender.

6. Curso de Libras - Básico

A última opção que apresentamos na nossa lista com os melhores cursos de libras online é o Curso de Libras - Básico. Com uma metodologia intuitiva esse curso de libras online vai te ensinar a aumentar seu vocabulário na libras através de exercícios práticos.

Com mais de 3 horas de vídeo aulas e diversos conteúdos para download, esse curso de libras online vai te ensinar tudo para você ser capaz de ter uma conversa com pessoas surdas.

Crie um vocabulário rico conhecendo os verbos, advérbios, frases de afirmação e negação, numerais e muito mais.

Encontrou o melhor curso de libras online?

Esperamos que essa lista com os melhores cursos de libras online tenha te ajudado a encontrar uma opção para aprender a Língua Brasileira de Sinais e se inserir na comunidade de surdos.

Se você está procurando mais opções de cursos online para estudar e se especializar em outras áreas, confira nosso artigo com os 30 melhores cursos online.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download