O Zyro é bom? O criador de sites vale a pena?

atualizado 4 de março de 2022
Tempo de leitura6 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Um site é a identidade de uma marca na internet. Criá-lo com qualidade é uma das etapas essenciais para o sucesso de uma estratégia de marketing digital. Por isso, encontrar um criador de sites confiável, que se encaixe no seu orçamento e atenda as necessidades do seu negócio é uma tarefa que deve ser realizada com muita atenção.

É preciso avaliar as funcionalidades oferecidas, as ferramentas que serão usadas rotineiramente em sua empresa, as opções de domínio, hospedagem e segurança para fazer uma boa escolha.

Para auxiliar sua busca por uma plataforma de criação de sites eficiente e que realmente vale a pena ser contratado, hoje iremos analisar o Zyro. Uma opção de criador de sites que apresenta funcionalidades e facilidades para iniciantes que competem com concorrentes já bem estabelecidos no mercado.

Confira nossa avaliação e decida se o Zyro é uma boa opção para o seu negócio.

Conheça o Zyro

O loja virtual Zyro é uma ferramenta para criação de sites feita para usuários que não têm habilidades em programação ou design. Com funcionalidades intuitivas de arrastar e soltar, a plataforma torna a criação de sites possível para qualquer usuário.

Além do criador de sites, a empresa oferece a opção de hospedagem, domínios com preços competitivos, criação de lojas virtuais, um criador de logos e ferramentas de inteligência artificial que auxiliar o gerenciamento do seu site.

Para que você possa decidir se o Zyro vale a pena para o seu negócio, vamos apresentar e detalhar cada uma das funções. Vamos lá?

Funcionalidades do Zyro

O mercado de criadores de sites já está repleto opções com diferentes finalidades. Para que uma ferramenta consiga se destacar, é preciso apresentar equilíbrio entre boas funcionalidades, valores atraentes e recursos únicos que valem a pena.

O Zyro busca se destacar como uma plataforma muito amigável para empreendedores com pouco conhecimento técnico e com suas inteligências artificiais para auxiliar a otimização de suas páginas.

Logo do criador de sites Zyro

Criador de Site

A principal funcionalidade do Zyro oferece é o criador de site fácil de usar, porém, muito potente.

A ferramenta oferece uma grande variedade de templates criados por profissionais e a possibilidade de customização apenas arrastando e soltando elementos. São layouts minimalistas e atraentes que contribuem com sites leves que carregam rapidamente, evitando a frustração de visitantes.

Um grande ponto positivo do construtor de sites é a criação de páginas responsivas que são adaptadas para diferentes dispositivos.

Gestores que utilizam diferentes ferramentas para acompanhar as métricas do seu negócio online também podem contar com várias integrações no plano Pro. É possível integral o Facebook Pixel, chat do Messenger e as ferramentas Google Analytics e Tag Manager.

Um dos recursos exclusivos da plataforma é o Escritor de Inteligência Artificial que auxilia a criação de conteúdo com textos feitos instantaneamente.

Quem contrata o serviço do Zyro também terá a sua disposição o acervo de imagens com qualidade profissional do Unsplash.

Trecho da tela mostrando um layout produzido no Zyro

Loja virtual

Também é possível criar sua loja virtual Zyro a partir de templates prontos. Sua ferramenta de ecommerce oferece uma experiência segura e acessível para seus clientes.

Além disso, através da plataforma, é possível vender diretamente pelo Facebook, Instagram e Amazon.

O painel intuitivo de administração de estoque é aliado dos gestores que buscam realizar o controle de suas operações. Através do painel é possível criar categorias e acompanhar o inventário, mantendo você no controle do seu negócio.

Uma das funções mais básicas e necessárias na criação de lojas virtuais também está presente no Zyro: a possibilidade de aceitar vários métodos de pagamento.

Notebook com uma loja virtual criada no Zyro em sua tela

Domínios

Não podemos falar sobre criação de sites sem chegar ao tópico sobre domínios e hospedagem.

A função de registrar domínios está inclusa em alguns dos planos oferecidos pela empresa, mas pode ser contratada separadamente. Em apenas alguns passos e por um preço competitivo você conseguirá registrar seu domínio.

Ao adquirir seu domínio personalizado com o Zyro, o Certificado SSL será oferecido gratuitamente para seu site. A segurança de suas informações pessoais ficam por conta da proteção de privacidade do WHOIS, que garante que seus detalhes de contato estejam escondidos de bancos de dados públicos.

Já a hospedagem é oferecida de uma maneira auto-escalável, onde a capacidade acompanha o crescimento do tráfego do seu site. Ela é oferecida para os sites criados gratuitamente e conta com opções avançadas para usuários assinantes dos planos.

Criador de logos

O Zyro mantém sua proposta de ser uma ferramenta acessível para pessoas sem muito ou nenhum conhecimento de design com seu criador de logos. Uma ferramenta poderosa e gratuita que pode ser utilizada por qualquer um para criar logos profissionais.

A plataforma é muito simples de ser utilizada e conta com opções customizáveis. A empresa também oferece um kit de branding completo para as marcas criadas com sua ferramenta: arquivos vetorizados, imagens para redes sociais e orientações de aplicação da marca.

Utilizar o criador de logos da Zyro é muito fácil: insira o nome de sua marca, escolha um tema, personalize à sua preferência, baixe e comece a utilizá-lo.

Imagem com um texto descritivo do criador de logos do Zyro

Inteligência Artificial

O que parece ser um conceito tecnológico sofisticado já tem aplicações práticas nas ferramentas oferecidas pelo Zyro.

Além do Escritor de Inteligência Artificial já citado, é possível analisar a efetividade e os principais pontos de suas páginas com o Mapa de Calor.

Ao fazer o upload de uma imagem de suas páginas, a ferramenta irá prever como será o comportamento dos visitantes do seu site e onde sua atenção será centralizada. A partir dele, será possível posicionar chamados para ação e mensagens importantes em lugares estratégicos para otimizar seus resultados.

Planos do Zyro

Além da utilização gratuita de suas ferramentas, a empresa oferece 4 planos pagos, em que você recebe hospedagem gratuita e 30 dias de garantia do seu dinheiro de volta.

São planos escalonáveis que podem ser contratados de acordo a necessidade do seu negócio:

  • O plano Básico é recomendado para empreendedores autônomos e marcas pessoais.
  • O plano Premium oferece mais recursos para empresas administrarem suas páginas.
  • O eCommerce Basic é um plano com mais recursos para quem deseja abrir sua loja virtual no Zyro.
  • O plano eCommerce + é o mais completo e conta com todos os recursos oferecidos.

Basta acessar e conferir os planos do Zyro, ofertados para quem está em busca de criar um site, ou para quem está lançando seu ecommerce e deseja criar uma loja virtual.

O site aceita diversos métodos de pagamentos e conta com uma tecnologia de criptografia para proteger suas informações, em contrapartida, a contração dos serviços é feita em dólares.

Conclusão: o Zyro é bom e vale a pena!

O criador de sites exerce perfeitamente seu principal objetivo: proporcionar a oportunidade de empreendedores e gestores com pouca experiência de criarem a presença digital de sua marca.

As ferramentas intuitivas e básicas que a plataforma oferece proporcionam a oportunidade de iniciantes criarem sites e lojas virtuais ao nível profissional de maneira altamente competitiva.

Você se encaixa neste perfil? Confira os planos do Zyro e escolha o melhor para sua empresa e após criar seu site, não se esqueça de instalar o JivoChat gratuitamente para conversar com visitantes em tempo real!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download