Oruc: como funciona? Vale a pena para seu ecommerce?

Sabemos que escolher a plataforma de ecommerce ideal para criar a sua loja virtual pode ser uma tarefa difícil.

Afinal, é necessário considerar diversas funcionalidades e ter uma projeção de escalabilidade para garantir que a plataforma seja capaz de acompanhar o crescimento de seu Ecommerce.

É exatamente para ajudá-lo a encontrar a melhor opção de acordo com as suas necessidades que criamos essas avaliações e agora é a vez da Oruc. Sem mais delongas, conheça tudo sobre a Oruc e descubra se ela é a escolha ideal para você.

Conheça a Oruc

A Oruc é uma plataforma de ecommerce multicanal, projetada para simplificar e facilitar o processo de criação de lojas virtuais, de forma que todos usuários possam fazê-lo independente de terem ou não conhecimentos técnicos em programação ou design, por exemplo.

Trabalhando de forma transparente e com foco na qualidade de sua plataforma, a Oruc conquistou seu espaço entre as melhores plataformas de ecommerce do Brasil.

A empresa oferece uma plataforma desenvolvida através de tecnologias próprias, com código fechado para assegurar a segurança de seus usuários, domínio total sobre seus módulos e garantia de que a sua loja virtual não compartilhe estrutura com outras lojas criadas na plataforma.

Principais recursos da Oruc

Agora que você conhece um pouco mais sobre a empresa, está na hora de falarmos sobre os recursos oferecidos pela Oruc.

Ferramentas para vendas

A plataforma conta com todos os recursos essenciais que você precisa para estruturar seu processos de vendas online e gerar mais oportunidades de negócios. Dentre eles, podemos destacar recursos como:

  • Gestão de carrinhos abandonados;

  • Campanhas de frete, descontos, atacado, cupons;

  • Painel de produtos relacionados;

  • Avaliação de produtos;

Clientes podem ainda informar seus próprios e-mails para receber uma notificação quando produtos em falta voltarem ao estoque e, além disso, é possível processar vendas manualmente dentro da plataforma, caso necessário.

Ferramentas de marketing digital

Colocar sua loja no ar é apenas o primeiro passo e, na verdade, sem investir em estratégias de marketing digital, você dificilmente conseguirá atrair tráfego para as suas páginas.

É exatamente para isso que a plataforma de ecommerce da Oruc oferece funcionalidades de marketing, como integrações com as plataformas de vendas online das maiores redes sociais, como o Facebook e Instagram Shopping, assim como integração com a ferramenta de anúncios do Google Shopping.

Além disso, é possível criar suas próprias campanhas de e-mail marketing diretamente de dentro da plataforma, cadastrar clientes para envio de newsletters.

Por fim, como você provavelmente já sabe, os consumidores brasileiros estão acostumados a comparar preços online antes de tomar uma decisão de compra e, por isso, não deixe de aproveitar também a integração da Oruc com portais como o Buscapé e Zoom.

Formas de pagamento e envio

Não seria possível afirmar que a plataforma da Oruc é boa se a mesma não oferecesse os principais meios de pagamento e formas de envio.

Em relação às formas de envio, você poderá contar com os correios, entrega própria com valor configurado por quilômetro rodado, retirada na loja, EMS para envio internacional, transportadoras e integração completa com a Melhor Envio.

Já para as formas de pagamento, é possível oferecer um checkout simplificado e de confiança aos seus clientes com opções como cartões Cielo e Rede, boleto bancário, depósito ou transferência bancária, PagSeguro, PagHiper, MercadoPago, PayU, PayPal e até mesmo pagamento na entrega.

Vendas por Marketplaces

A Oruc disponibiliza integração com os maiores marketplaces do Brasil:

  • B2W (Americanas, Submarino, ShopTime, Soubarato);

  • Via Varejo (Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Barateiro);

  • Mercado Livre.

Dessa forma, você terá a oportunidade de ampliar seus canais de vendas e atingir ainda mais consumidores ao aparecer nas buscas dos marketplaces mencionados.

Este é um diferencial importante para lojistas que buscam impulsionar sua abrangência online e não querem depender exclusivamente da loja virtual para alcançar clientes.

Temas personalizáveis e layout responsivo

Hoje, mais da metade dos acessos online ocorrem a partir de dispositivos móveis e o M-commerce continua em crescimento anualmente.

A Oruc oferece temas personalizáveis para que você possa criar uma loja com facilidade, mesmo sem ter conhecimentos aprofundados em design e claro, todos os temas são responsivos, ou seja, projetados para funcionar perfeitamente em dispositivos móveis.

Assim, você não precisará se preocupar em perder oportunidades de negócios por ter uma página que não abre corretamente em um smartphone ou tablet, por exemplo.

É importante mencionarmos ainda que as páginas são otimizadas para SEO (Search Engine Optimization), o que te ajuda a ranquear melhor nas páginas de pesquisa dos buscadores, como o próprio Google.

Integrações

Além das integrações já mencionadas, com marketplaces e redes sociais, a Oruc oferece a possibilidade de conectar sua loja virtual à sistemas de ERP (Sistemas integrados de gestão empresarial).

Você também terá acesso à API de integração da Oruc, o que essencialmente abre as portas para que você conecte essencialmente qualquer tipo de sistema à sua plataforma de ecommerce.

E claro, não poderíamos deixar de falar sobre as opções de atendimento ao cliente. Disponibilize o chat online do JivoChat em sua loja virtual da Oruc e não deixe de aproveitar funcionalidades como seção de perguntas e respostas e organizar sua própria central de atendimento.

Gestão de usuários, estoque e relatórios

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre como é fácil administrar o seu negócio através do painel da Oruc.

Você tem acesso à relatórios detalhados e métricas como: vendas por departamento, por campanhas promocionais, com georreferenciamento, por fabricantes, ranking de produtos, relatórios de número de clientes e produtos cadastrados e insights sobre tendências de consumo e palavras mais buscadas em sua loja.

Acompanhe o desempenho de sua loja e busque sempre novas formas de fidelizar clientes e impulsionar seus resultados.

Planos da Oruc

A plataforma de ecommerce conta com quatro planos distintos: Start, Light, Move e Up, Plus e Premium, cobrados mensalmente.

Não há qualquer cobrança ou taxa sobre as suas vendas e basicamente a escolha do plano está diretamente relacionada ao tamanho de seu ecommerce. Se você está apenas começando, é possível que o plano Start ou Light sejam o suficiente para dar o pontapé inicial à sua loja.

E claro, voltando à questão da escalabilidade, com a Oruc você poderá adquirir planos mais robustos, como os planos Up, Plus ou Premium à medida que expandir suas ofertas.

Dessa forma, você tem acesso à preços justos, escaláveis e transparentes. Basta avaliar os recursos disponíveis para cada plano e identificar qual deles atende às suas necessidades.

Vale a pena criar uma loja virtual na Oruc

Considerando todos os recursos disponíveis, assim como o bom trabalho por parte da equipe da Oruc - que se coloca à disposição para atender seus lojistas - devemos concordar que sim, realmente vale a pena aproveitar esta plataforma de ecommerce para criar a sua própria loja.

E não se esqueça de instalar o JivoChat gratuitamente em sua página para atender visitantes e oferecer uma experiência de compra personalizada a cada cliente em potencial. Um atendimento veloz através do chat online faz toda a diferença em suas chances de conversão. Boas vendas!

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