Hostinger: É bom? Vale a pena hospedar seu site?

Confira tudo a respeito desse serviço de hospedagem

Contratar um serviço de hospedagem de alta qualidade é realmente importante para o seu negócio. Entretanto, decidir entre as diversas opções pode ser desafiador, especialmente para quem é leigo no assunto.

Durante suas buscas por serviços de hospedagem, você provavelmente deve ter encontrado páginas indicando a Hostinger, mas será que o serviço realmente é bom? Vale a pena hospedar a sua página na Hostinger? Além disso, vale mencionar que a Hostinger também oferece seu próprio criador de sites profissional, gostaria de descobrir se realmente funciona?

Neste artigo vamos responder a essas perguntas e ajudá-lo a decidir se o serviço vale a pena de acordo com a realidade de seu próprio negócio, avaliando os recursos oferecidos, diferenciais e planos. Vamos lá!

O que é Hostinger?

Primeiramente, é importante entender um pouco sobre a empresa para que saiba que não estamos falando de um serviço sem credibilidade. A Hostinger foi lançada em 2004 com o objetivo simples de oferecer uma ferramenta sem limites de PHP, MySQL, cPanel e sem anúncios para criação e hospedagem de websites.

Desde então, a empresa já atende mais de 29 milhões de usuários ao redor do mundo e auxilia seus clientes a crescer suas próprias marcas através de canais digitais.

A Hostinger recebe cerca de 10 mil usuários todos os dias, mas sabemos que estes números não são o suficiente para que você decida se vale a pena hospedar seu website no serviço e responder a pergunta: Hostinger é bom para seu negócio? Portanto, vamos aos seus recursos!

Hostinger

Principais recursos da Hostinger

Para que você possa determinar se Hostinger é bom, confira pontualmente cada um de seus principais recursos e os destaques relacionados ao desempenho, funcionalidades, entre outros aspectos.

Hospedagem de Sites Compartilhada

Para quem está em busca de um serviço de hospedagem para lançar sua página no ar, a Hostinger oferece três planos distintos com essencialmente todos os recursos que você precisa, além de garantir um Uptime (a disponibilidade de sua página no ar) de 99.9% - o melhor que você pode encontrar.

Você poderá contar com um painel de controle completo e certificado de segurança SSL gratuito para qualquer plano, garantindo a criptografia de dados para que não sejam comprometidos, manipulados ou falsificados.

Hoje, ter um site protegido com um certificado SSL é imperativo, pois os próprios navegadores mais populares, como o Google Chrome, alertam visitantes que os mesmos estão entrando em páginas não seguras caso as mesmas não o ofereçam - você não quer perder clientes por isso.

Você poderá contar com um banco de dados MySQL, pelo menos 1 conta de email a partir do plano básico e usuários FTP para administrar sua página com facilidade.

Hospedagem Cloud

Já para quem possui projetos de grande escala e precisa de uma hospedagem significativamente mais potente, a Hostinger pode atendê-lo.

Esta opção é pelo menos três vezes mais veloz que a hospedagem de sites compartilhada, apresentada anteriormente. Entretanto, seus planos são significativamente mais caros em comparação - porém com valores realmente competitivos para o mercado.

Dependendo do plano escolhido, você poderá contar com armazenamento em SSD de 100GB a 200GB, além de processadores de dois, quatro e oito núcleos para os planos Startup, Professional e Cloud Global, respectivamente.

Hostinger é bom? Hospedagem cloud premium

Hospedagem de Email, Wordpress e cPanel da Hostinger

A Hostinger é capaz de atender quem busca hospedagem de email, para websites WordPress ou um hospedagem com um painel de controle cPanel.

1. Email personalizado

Dessa forma, você poderá facilmente contratar emails profissionais com 50 aliases diferentes, filtros e armazenamento mais potente, além de ser capaz de criar um domínio personalizado, permitindo que seu email seja email@empresa.com, por exemplo.

2. WordPress

Para hospedar um número ilimitado de páginas WordPress, com pelo menos 20GB de espaço de armazenamento no plano de entrada, podemos afirmar que o serviço da Hostinger é bom e será capaz de atendê-lo. Conte com largura de banda larga ilimitada, certificado SSL, mecanismo de cache do LiteSpeed e proteção do CloudFlare em seus websites WordPress.

3. cPanel

A Hostinger oferece hospedagem cPanel de altíssima qualidade para quem deseja aproveitar os múltiplos benefícios da plataforma. Eles oferecem registro de domínio grátis para, hospedagem de sites ou páginas WordPress com acesso ao cPanel e seu próprio construtor de sites com mais de 100 temas prontos para facilitar o seu trabalho.

Hospedagem Hostinger

Criador de sites da Hostinger

Como mencionamos no início do artigo, a Hostinger também disponibiliza seu próprio criador de sites grátis.

O nome da ferramenta é Zyro e, com ele, você poderá escolher entre mais de 100 templates prontos para websites profissionais ou lojas virtuais, personalizá-los de acordo com seu nicho de mercado e as imagens de sua marca e produtos e lançar a página usando os próprios serviços de hospedagem oferecidos pela empresa.

Além disso, tenha acesso a mais de um milhão de fotos de alta qualidade para popular os campos e elementos de seu website.

Certamente não poderíamos deixar de destacar que todas as páginas são responsivas, criadas para carregar na maior velocidade possível, sendo ideal para qualquer tipo de dispositivo móvel, como smartphones e tablets.

Sua página contará ainda com todas as bases de otimização para mecanismos de busca (SEO) para que você seja encontrado em pesquisas no Google e outros buscadores, o que te ajudará a gerar tráfego orgânico.

Não se preocupe se for leigo em design, programação e outros aspectos técnicos. O Zyro da Hostinger é baseado em Inteligência Artificial (IA) e poderá ajudá-lo a criar um site dentro de poucos minutos.

Criador de sites da Hostinger

Servidores VPS

Por fim, se você precisa de um servidor virtual privado (VPS), confira os diferenciais oferecidos pelo servidor da Hostinger:

Você poderá contar com diferentes sistemas operacionais e arquiteturas: CentOS, Ubuntu, Fedora, Debian e Suse.

A melhor parte é que você pode testar o serviço por 30 e, caso não esteja satisfeito, receberá seu dinheiro de volta.

Veredito: Hostinger é bom?

Considerando os milhões de cliente ao redor do mundo e a quantidade de recursos premium oferecidos em absolutamente todos os serviços disponibilizados pela empresa, não é difícil afirmar que sim, Hostinger é bom e realmente vale a pena.

A empresa oferece diversos planos para negócios de diferentes tamanhos, temos certeza que você conseguirá encontrar uma solução que atenda às necessidades e especificidades de sua própria marca e que caiba em seu bolso. Basta acessar e conferir.

E não se esqueça, após colocar o sua página no ar com seus serviços de hospedagem, instale o JivoChat para reter visitantes e oferecer uma experiência de atendimento omnichannel aos seus clientes!

2020/05/20

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte