Como Aumentar as Vendas Através do Branding?

Descubra o potencial desta estratégia na hora de conectar-se com seus clientes

Os profissionais de marketing adoram falar sobre a importância da marca, trazer exemplos de logos famosos de empresas de sucesso e usar a persuasão para criar uma identidade visual corporativa. Nós também vamos fazer isso. Porém, antes de falar sobre a necessidade de criar uma marca, vamos lembrá-lo de como isso funciona em situações reais.

Por que tantas vezes nós ingenuamente pagamos mais caro? Em primeiro lugar, pagamos mais caro por causa da confiança transmitida pelo produto que estamos comprando, sem necessidade de pesquisas e análises. Qualquer produto pode ser de alta qualidade. Mas um produto ou serviço que tenha um logo com uma história rica e que tenha muitos fãs, faz com que a gente confie muito mais nele.

Esse produto diz ao consumidor que, se ele for até o balcão e o adquirir, não será um desperdício de dinheiro, mas sim um investimento em algo realmente valioso. Ao mesmo tempo, o que nos diz um produto bom, porém sem marca conhecida? Nada. Ele é silencioso.

Neste artigo, falaremos sobre como tornar produtos e serviços que não são “ouvidos” em algo atrativo para o público-alvo, aumentando assim as vendas da empresa.

Como Criar uma Marca Forte

Agora que sabemos como é importante a influência da marca, vamos descobrir como ela acontece e também como alcançar o mesmo resultado com o seu logotipo. Visto que a identidade visual da marca deve ser desenvolvida a partir do logo, você definitivamente precisa ter um.

Usando serviços online, essa será uma tarefa fácil e rápida de ser concluída. Por exemplo, o Logaster oferece um serviço capaz de criar um logo e todo o estilo corporativo através de poucos cliques. Ele tenta se aproximar ao máximo da sua marca em minutos.

Primeiro de tudo, é preciso distinguir claramente os conceitos de logo e de marca. Voltando ao exemplo anterior do produto no balcão, podemos concluir que não confiamos apenas em uma figura, ou seja, no logotipo, mas confiamos em toda a marca, ou seja, na experiência e nas conquistas da empresa que nós estamos cientes.

O logo, neste caso, nos permite identificar a empresa por trás do produto. Isso significa que o logo é um componente importante da marca. Contudo, também existem outros elementos que devem ser considerados.

Crie uma Marca Forte Para Vender Mais com Branding

Qualidade e Preço

A qualidade do seu produto ou serviço deve ser confirmada pelos preços. Às vezes, sem uma consulta oportuna, o consumidor pode descobrir que um produto mais caro será o de maior qualidade. Isso é algo que não pode ser erradicado de nós. Porém, você também pode perder clientes nesse truque.

Por exemplo, a marca Lexus foi criada pela Toyota Motors especificamente para diferenciar a linha principal com o slogan “The Unstoppable Rush for Success”. Os carros de luxo estão agora em 10 marcas japonesas a preço de mercado. Se a sua política de preços não envolver o aumento do preço de um produto ou serviço competitivo, concentre-se no orçamento desta compra.

Usando publicidade e instruções simples, permita que os clientes entendam que a funcionalidade e a qualidade do seu produto não são inferiores àquelas apresentadas pelos fabricantes mais populares. A inconsistência da qualidade em relação ao alto preço pode afetar gravemente a atitude de seus clientes para com a sua empresa. É melhor contar com um grupo de compradores dispostos a arriscar a qualidade de um produto ou serviço em relação ao seu baixo custo.

Ofereça Qualidade e bom Preço

Diversidade ao Atrair Clientes

Você conhece bem o seu público-alvo? Essa análise é necessária para desenvolver boas estratégias de atração de clientes. Considerando as características do seu público é necessário não apenas fornecer produtos e serviços à ele, mas também desenvolver uma identidade corporativa e até mesmo escolher a cor que as paredes de uma loja ou escritório serão pintadas.

É importante lembrar constantemente das preferências de seus clientes e trabalhar com elas, usando apenas métodos e abordagens adequados. Isto é, ao abrir uma creche, você precisa considerar que tipo de serviço os pais da criança estão dispostos a pagar, bem como, que tipo de oferta interessa a uma criança.

Se isso parece uma tarefa difícil, então vamos nos lembrar de Walt Disney. Ele não se contentou apenas em se manter em sua principal indústria, que era animação, mas também arriscou comprar 60 hectares de terra em Nova Orleans, para construir a Disneylândia e utilizou o slogan “O lugar mais feliz da Terra”. Essa nova abordagem para atrair clientes funcionou muito bem e aumentou significativamente as vendas da empresa. Analise as características de seus clientes e experimente abordagens para atrair novos clientes.

Diversifique para Atrair Clientes

Trabalhe com os Clientes

Um cliente ofendido não é apenas uma simples perda, mas um vírus que propaga críticas negativas sobre a empresa, sempre que possível. Assim, a empresa pode perder não apenas clientes atuais, mas também potenciais. É importante evitar a negligência na comunicação com os clientes.

Não importa se você está dialogando ou trocando e-mails com seu cliente, mostre seu interesse em resolver problemas. O cliente deve saber que pode confiar e vale a pena trabalhar com você. Além disso, ter interesse nas opiniões e avaliações dos clientes pode abrir uma maneira mais prospectiva de desenvolvimento da empresa.

Assim, a mundialmente famosa empresa LEGO e seu slogan “Crianças Nos Servem de Exemplo”, em meados dos anos 60, tornou-se a primeira do setor a ouviram os desejos dos clientes antes de começar a desenvolver um novo produto. Isso ajudou a empresa a concluir um dos projetos mais bem-sucedidos: criar uma ferrovia a partir de blocos, o que trouxe um enorme lucro para os proprietários. Não deixe para depois responder as mensagens, é preciso responder prontamente os clientes. Isso cria uma imagem favorável da sua empresa.

A maneira como você se comunica com os clientes, seu humor e estilo de conversa podem afetar diretamente as vendas. Muitas vezes, depois de conversar com um vendedor experiente, um cliente faz uma compra que ele não planejava anteriormente. Além disso, compreender os princípios básicos da psicologia ajudará você a deixar o comprador mais interessado e a inspirar a confiança dele. Mas isso requer diálogo. Não tenha medo de conversar com seus clientes.

Aumente as Vendas através do Branding Trabalhando com Cientes

Estilo Criativo

Crie o seu estilo corporativo e atenha-se a ele. Assim será mais fácil para seus clientes formarem uma imagem unificada de sua empresa. O estilo original deve incluir, além de cores corporativas e o uso de um logo, também o conceito de como o conteúdo será construído: temas e estilos que dominam em seus blogs ou mídias sociais.

Recomenda-se publicar fotos de produtos ou quaisquer outros componentes visuais que combinem uns com os outros em suas plataformas web, criando assim uma imagem original da empresa. Para fazer isso, você pode contratar um fotógrafo ou usar a câmera de seu smartphone. Seja qual for o caso, cada elemento do seu estilo deve destacar de forma harmoniosa a criatividade da sua empresa. Cuide disso.

Desenvolva seu Estilo Criativo para Branding

Transparência e Honestidade

Não tente enganar um cliente. Isso é algo que pode destruir o relacionamento de confiança com ele por um longo para sempre. Seja extremamente honesto sobre as vantagens e desvantagens do seu produto.

Não use conteúdo manipulativo escancarado em e-mails, no chat, comerciais, artigos, etc. Os consumidores não gostam quando alguém os faz de bobos. Além disso, eles rapidamente sentem a insinceridade. A melhor maneira é tentar criar uma amizade especial. Para isso, esteja aberto.

Incentive a Atividade dos Clientes

Crie plataformas para discussão nas suas páginas de mídia social, onde os clientes podem compartilhar experiências e sentimentos após a compra. Faça ofertas especiais para motivar o público a postar fotos com a sua marca ou deixar comentários. Acima de tudo, os clientes confiam em avaliações de outros clientes.

Portanto, tente abrir páginas para discussão. Atraia visitantes para participarem de pesquisas e outras atividades. Isso ajudará a criar um grupo de pessoas que gostam de seus produtos e serviços. Também criará a sensação de uma grande e amigável família entre os usuários. Assim, o risco de os clientes buscarem os concorrentes será reduzido.

Todos esses aspectos do negócio são componentes integrais da marca, o que fará com que o seu produto fale por si e motive os consumidores a se tornarem seus clientes.

Como Atrair Clientes Através da Mudança da Percepção da Marca?

Vamos considerar a situação de um produto de marca no balcão da loja novamente. Se a escolha do consumidor for óbvia, então tudo está bem e a empresa não tem nada com que se preocupar. Mas e se houver outras marcas conhecidas ao lado do seu produto? Muito provavelmente isso vai acontecer. De fato, a competitividade no mercado moderno é simplesmente insana.

É improvável que haja algum nicho em que uma startup não precise lutar para ter seu lugar ao sol. Mas mesmo que você consiga encontrar algum, com certeza você não ficará sozinho lá por muito tempo. O mercado cria uma ampla gama de produtos para o público e, consequentemente, maior concorrência para as empresas. Portanto, apenas criar uma marca não é suficiente, é preciso também cuidar da sua competitividade.

Primeira Impressão

Pode parecer que para startups no ramo de locação ou aquisição de imóveis, por exemplo, estabelecimentos de catering, escolas particulares, lavagens de carros, etc. a primeira impressão dos clientes é tida apenas pelo interior do estabelecimento e quando o serviço é feito. Mas é preciso olhar mais profundamente e pensar nos outros caminhos que existem entre você e o público-alvo.

Você deve considerar todas as opções possíveis para se encontrar com um possível cliente: páginas de destino, cartões de visita, publicidade, etc. Para dar um passo nesses caminhos, vale a pena considerar as preferências de seu público-alvo.

Leia também: Como Conquistar a Confiança Dos Clientes no Ecommerce

Ofereça Boa Primeira Impressão Para Aumentar As Vendas Através do Branding

Consistência

Há pouca confiança em pessoas que são inconsistentes em seus discursos e frequentemente mudam de ideia. No marketing, essa diversidade pode afetar negativamente o status de sua empresa.

Para manter a imagem de forma clara e familiar para os consumidores, você precisa criar uma estratégia clara de promoção de marca e segui-la. Também é importante monitorar quais resultados o Google mostra enquanto procura informações sobre sua empresa. Se algumas informações não estiverem em conformidade com os estatutos da sua empresa, exclua-as entrando em contato diretamente com os autores ou com o Google.

Seja Consistente

Fidelidade

A lealdade do cliente acelera o crescimento da base de leads e aumenta as vendas repetidas. Seja amigável com seus clientes e mostre a eles sua disposição em ajudar. Para fazer isso, é melhor usar o e-mail e o chat online, onde você pode informar os clientes sobre ofertas especiais.

A quantidade de e-mails enviados deve depender diretamente do número de seus eventos e conteúdo exclusivo. Se você não tem nada para declarar, pode enviar um lembrete de que você existe, mas não force muito.

Aumentar as Vendas Através do Branding Fidelizando Clientes

Usando essas dicas, sua marca em breve conversará com seu público-alvo com mais confiança e chamará mais atenção de que seus concorrentes.

Mas antes, dê o primeiro passo para criar uma marca forte e eficiente da sua empresa criando um logo e o estilo corporativo agora mesmo. Não se esqueça, isso não é um problema: com os serviços online disponíveis, é apenas questão de minutos.

E claro, se precisar de ajuda em toda esta caminhada, poderá contar com a Logaster para garantir que sua marca converse com os consumidores.

2019/08/30

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