Agências de Publicidade: 10 melhores em 2024

6 de fevereiro de 2024
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Contratar agências de publicidade terceirizada pode ser uma excelente alternativa para empresas que desejam criar e desenvolver uma equipe interna de marketing, um processo que pode ser caro e complexo, especialmente considerando os custos de contratação e treinamento.

Ao optar por uma agência de publicidade, você pagará apenas pelos serviços solicitados e contará com profissionais já qualificados e experientes no setor.

As melhores agências de publicidade possuem as ferramentas e experiência necessárias para ajudar sua empresa a alcançar diversos objetivos, desde a criação de uma presença digital até o aumento da receita.

Neste artigo, listamos 10 empresas destacadas na área da publicidade que podem auxiliar o seu negócio.

Melhores agências de publicidade

Preparamos abaixo uma lista com as melhores agências de publicidade no mercado para você.

Lembre-se de que a ordem de apresentação não reflete nenhum ranking; nosso objetivo é fornecer uma referência de grandes nomes para você que procura por agências de publicidade.

1. BETC Havas

A BETC foi fundada em Paris e continua sendo reconhecida como uma das agências de publicidade mais premiadas do mundo. No Brasil, foi estabelecida em 2014, dentro do grupo Havas, e é considerada uma das maiores e mais modernas agências do mercado.

A agência é responsável pelas contas publicitárias do Grupo Pão de Açúcar, TIM, Hershey’s, Puma e Peugeot. Recentemente, conquistou também a conta do Santander, que anteriormente estava com a Suno United Creators.

Alguns dos serviços geralmente oferecidos por eles incluem:

  • Publicidade Tradicional;
  • Publicidade Digital;
  • Branding e Identidade Visual;
  • Marketing Experiencial e Ativações de Marca;
  • Produção de Conteúdo Audiovisual;
  • Planejamento Estratégico de Comunicação;
  • Relações Públicas e Assessoria de Imprensa;
  • Consultoria em Comunicação.

Contato:

2. GALERIA.ag

A GALERIA.ag é uma opção de agências de publicidade independente que combina sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios por meio da criatividade.

Com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas de ponta a ponta, combinando o uso de dados, tecnologia e criatividade com uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag rapidamente se tornou a segunda maior agência do Brasil.

Entre seus diversos clientes estão o Itaú, McDonald’s, Natura e Vivo, além de atender marcas como Doriana, Gallo e Colorado.

Contato:

3. WMcCann

A WMcCann é uma empresa focada no cliente, que enfrenta diariamente os desafios de ser a melhor parceira de marketing para seus clientes. A agência adota o chamado "sentimento de dono" para oferecer sempre o melhor retorno de investimento aos seus parceiros.

Responsável pela publicidade de marcas como Chevrolet, Americanas, Banco do Brasil, Grupo BIG, JBS, Latam, Nestlé, Mastercard e outras, a WMcCann destaca-se no mercado.

Alguns dos serviços geralmente oferecidos pela agência incluem produção de conteúdo audiovisual, publicidade tradicional e marketing digital, entre outros.

Contato:

Pessoas trabalhando juntos em um escritório moderno usando dispositivos e gadgets durante a reunião criativa

4. Africa

A agência de publicidade Africa, que faz parte da holding internacional Omnicom, é liderada pelos copresidentes Marcio Santoro e Sergio Gordilho. Recentemente, a agência anunciou a remodelação de sua marca para Africa Creative.

Entre seus clientes, a operação tem empresas como Sadia, Itaú, Azul, Brahma, Heinz, Marisa e outras. Alguns dos serviços geralmente oferecidos pela agência incluem produção de conteúdo audiovisual, publicidade tradicional e marketing digital, entre outros.

Contato:

5. Artplan

Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agências de publicidade brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes.

Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media. Na carteira de clientes da Artplan estão o Banco Pan, a Oi Hubble, cervejaria Therezópolis, Neosaldina, Cobasi, Rock in Rio, Sebrae, Hoteis.com, UOL, Localiza e outras.

Alguns dos serviços oferecidos pela Artplan incluem criação e conteúdo, branding, shopper marketing e muito mais.

Contato:

6. AlmapBBDO

A AlmapBBDO é liderada pelo CEO Filipe Bartholomeu e faz parte da holding de agências de publicidade Omnicom.

É uma power-house brasileira de criatividade e negócios que se reinventa sem parar. A maior crença é que criatividade faz toda a diferença no negócio e para os clientes.

A criatividade é essencial para engajar e trazer, mais do que consumidores, fãs para as marcas. A AlmapBBDO é a Agência Global da Década pelo Cannes Lions, assim como a agência mais eficaz da América Latina, segundo o EffieIndex.

A AlmapBBDO é responsável pela criação publicitária e ações de comunicação de marcas como Volkswagen, Perdigão, Havaianas, Cielo, WhatsApp, LG, O Boticário, Grupo Habib’s, CNN Brasil, Amazon e outras.

Contato:

7. VMLY&R

A VMLY&R é uma agência de publicidade pertencente ao grupo WPP e liderada, no País, pelo presidente Fernando Taralli. Une criatividade, tecnologia e cultura para criar marcas conectadas.

Formada por mais de 12 mil colaboradores em todo o mundo, a agência tem suas principais bases em Kansas City, Nova York, Detroit, Londres, São Paulo, Shanghai, Singapura e Sidney.

No Brasil, é uma das maiores agências de publicidade e principais referências em comunicação integrada do mercado, oferecendo serviços de publicidade online e offline, consultoria estratégica, conteúdo e social management, mídia, performance e programática.

Hoje, a unidade brasileira atende a mais de 30 clientes, oferecendo um mix de serviços e formatos de trabalho customizados de acordo com as necessidades de cada um. Entre as marcas que fazem parte do portfólio da VMLY&R Brasil estão banQi, Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Danone, Dell, Deezer, Ford, Habib's, KitchenAid, Ponto Frio, Visa e Vivo.

Contato:

  • Telefone: (11) 3026 4400

8. Publicis Brasil

A Publicis Brasil é uma agência pertencente à holding internacional Publicis Groupe, liderada por Eduardo Lorenzi.

A agência de publicidade possui especialistas estudando ecossistemas de negócios, jornadas de consumidores, insights, relatórios de tendências, dados de pesquisas e de audiências para levar insights aos times.

A empresa tem na carteira de clientes marcas como Braskem, Carrefour, Heineken, Honda, Motorola, P&G, Sanofi e TikTok.

Contato:

9. Agência DPZ

Lançada em 1968, pelos sócios Roberto Duailibi, Francesc Petit e Roberto Zaragoza, a DPZ se tornou as três letras mais famosas da publicidade brasileira. A DPZ é uma agência cuja história se confunde com a da moderna publicidade.

É responsável pela criação de algumas das campanhas mais icônicas e admiradas da propaganda brasileira, trazendo resultados sempre eficientes para anunciantes.

A DPZ, atualmente, é liderada pelos coCEOs Fernando Diniz e Benjamin Young e atende a clientes como Renault, Electrolux, Pizza Hut, Nescafé, Ambev e Tok&Stok.

Contato:

10. Suno United Creators

A Suno United Creators foi fundada em 2017 e é liderada por Guga Ketzer, Stephanie Campbell, Stella Guillaumon e outros executivos.

Ao longo de todo o ano passado, a agência era a responsável por toda a comunicação publicitária do Santander.

Também tem na carteira as marcas de consumer health da Johnson&Johnson. Em 2023, a agência também passou a atender a conta digital da Vivo.

Contato:

Como escolher a melhor agência de publicidade?

É crucial entender alguns pontos fundamentais ao avaliar qual agência se adequa melhor às necessidades do seu negócio.

Ao avaliar uma agência de publicidade, é essencial ter em mente exatamente o que deseja alcançar, quais são seus objetivos e metas, quais ferramentas de marketing pretende utilizar e quais estratégias planeja empregar para impulsionar resultados.

Portanto, antes de fazer uma escolha:

  • Defina seu orçamento;
  • Especifique as estratégias e os canais que pretende utilizar (redes sociais, anúncios pagos, produção de conteúdo, e-mail marketing, etc.);
  • Avalie a personalização dos serviços oferecidos para garantir que atendam perfeitamente às necessidades do seu negócio;
  • Estabeleça métricas, metas realistas e prazos em conjunto com a agência.

Quanto uma agência de publicidade cobra?

De modo geral, é comum encontrar agências de publicidade que estabelecem valores por projetos específicos, tornando difícil estimar exatamente o custo dos serviços prestados por uma agência.

Os valores cobrados por uma agência podem variar dependendo de diversos fatores, como o tipo e a complexidade do projeto que você deseja desenvolver com a agência, a experiência da agência no mercado, seu reconhecimento, a duração dos projetos e o modelo de precificação adotado.

Conheceu as melhores agências de publicidade?

Esperamos que nossa lista tenha lhe ajudado a encontrar uma agência de publicidade que possa atender às necessidades de seu negócio. Não se esqueça de considerar nossas dicas sobre como escolher a agência ideal para alavancar seus resultados.

Não deixe de conferir nosso artigo completo com 18 estratégias de marketing digital para você utilizar na sua empresa.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download