13 Ferramentas de Email Marketing Essenciais Para seu Ecommerce

Quando uma loja virtual começa a tomar forma e conquistar mais clientes, é essencial que eles sempre fiquem informados de todas as ofertas e campanhas da semana ou mês. A forma de comunicação mais usada desde os primórdios da internet é o e-mai, e, por incrível que pareça, ele ainda é uma plataforma com alta taxa de conversão de lucros. Muitos empresários donos de e-commerces investem neste tipo de publicidade, já que o investimento para disparo de e-mails é muito baixo quando comparado à possibilidade de lucro e alcance dos seus anúncios.

Para você começar suas campanhas com o pé direito, reunimos essa lista das 13 melhores ferramentas de e-mail marketing disponíveis no mercado. Lembre-se que todas elas são pagas, cabe a você decidir qual é o melhor preço a pagar dependendo da sua necessidade.

E claro, não deixe de utilizar o chat online da JivoChat para oferecer atendimento em tempo real e aumentar suas chances de conversão.

Leia também: 10 razões para usar o JivoChat em seu ecommerce

1. SendinBlue

Em primeiro lugar da nossa lista temos a SendinBlue, que oferece uma das melhores ferramentas de email marketing para seu ecommerce.

Ele oferece a possibilidade de trabalhar tanto com emails transacionais quanto com email marketing, permitindo que possa utilizar automação de marketing para fazer o acompanhamento de clientes e otimizar seus resultados.

O SendinBlue unifica tudo que você precisa em um só lugar. Nós também fizemos uma avaliação completa de todos seus recursos, não deixe de conferir.

2. Nitronews

Sendo a primeira ferramenta de email marketing com planos completamente gratuitos, a Nitronews certamente merce estar em nossa lista.

A plataforma oferece tudo que você precisa para criar diversos tipos de modelos de campanhas de email e acompanhar seus relatórios através de uma interface realmente intuitiva e prática.

E sim, é possível disparar emails com o Nitronews gratuitamente. Não deixe de conferir nossa avaliação completa do Nitronews.

3. Mailify

Apresentando diferenciais como eye tracking preditivo, envio de emails para recuperação de carrinho abandonado e até mesmo a possibilidade de gerenciar disparos de SMS massivo, a Mailify também não poderia ficar fora de nossa lista.

Ela é uma solução francesa que já atende negócios no mundo inteiro, o que certamente já inclui o Brasil com um website inteiramente em português. Vale a pena conferir os diferenciais oferecidos pela ferramenta.

4. E-goi

Para quem precisa de uma ferramenta com mais funcionalidades táticas, o E-GOI é mais recomendado. Ele conta com um bom sistema de disparo de e-mails e relatórios de envio e abertura das mensagens.

Um diferencial é a auto resposta personalizada, com um fluxograma de possibilidades e respostas possíveis para cada situação que o cliente pode solicitar.

A ferramenta profissional já é usada por milhares de negócios e, inclusive também oferece diversos outros recursos de automação de marketing.

5. Dinamize

O Dinamize é uma ferramenta de disparo de e-mails marketing que também tem um gestor de redes sociais embutido - o que torna tudo mais fácil na hora de interagir com seus clientes, tanto no social como por e-mail. Ele tem editor Drag n Drop, integração com SMS, e etc.

Um dos diferenciais é o e-mail automático de abandono de carrinho. É muito comum um cliente abandonar a compra no meio, por isso essa ferramenta envia um e-mail lembrando dos produtos. Útil, não é?

6. GetResponse

Um dos maiores desafios na hora de montar um e-mail marketing é o layout. Muitas vezes você se vê limitado à linguagem HTML e CSS para deixar a mensagem mais atrativa ao cliente. A ferramenta GetResponse tira essa preocupação de você, já que ela conta com um editor de layouts totalmente personalizado.

É possível inserir imagens, links, vídeos e outros elementos via drag n’ drop, ou seja, apenas arrastando-os pelo editor. Não é necessário nenhum conhecimento prévio em códigos.

Além disso o GetResponse conta com um visualizador de prévias de e-mai, mostrando como seu envio ficará em um dispositivo móvel, por exemplo.

7. MailChimp

O MailChimp é de longe uma das ferramentas desta lista mais fáceis de se usar. Ele funciona 100% online e não exige a instalação de nenhum programa extra na sua máquina, um claro diferencial.

Além disso ele contém um ótimo editor de layouts de e-mail, com vários modelos pré-prontos e um ótimo sistema de listas de e-mail, com confirmação de recebimento e leitura.

8. Aweber

Usado por mais de 100 mil usuários, o Aweber é uma ferramenta de envios de e-mail marketing integrado, com funções tanto no computador como por aplicativo de celular.

Além disso também é possível recolher os e-mails dos seus clientes por outros serviços, como Paypal e Facebook, criando um banco de dados ainda mais completo e personalizado, ajudando a otimizar a entrega e a taxa de abertura dos e-mails.

9. ActiveCampaign

Se você está procurando uma ferramenta para entender seu público e se relacionar com ele de forma mais ativa, o ActiveCampaign é o que você procura.

Além de contar com uma boa ferramenta de edição de layouts, a ferramenta tem CRM integrado e suporte para plugins de Wordpress para recolhimento de novos e-mails (caso sua loja esteja nessa plataforma ou até mesmo tenha um blog do seu negócio).

A ferramenta tem um plano gratuito, mas você pode pagar uma mensalidade para desbloquear todas as funções.

10. Klickmail

Sempre é uma bagunça organizar tantos endereços de e-mail na sua ferramenta? Pois o foco do Klickmail é a organização acima de tudo. Com ele você consegue filtrar suas listas por grupos e até segmentar o envio conforme perfil das pessoas.

Utilizando um sistema de tags, onde ele encaixa os usuários em grupos potenciais, o Klickmail consegue disparar as mensagens prometendo alta taxa de abertura e conversão.

11. Benchmark Email

De longe o Benchmark Email é uma das ferramentas com interface mais fácil de trabalhar, com um bom editor de emails drag n’ drop e ferramentas diferentes com fácil acesso, como formulário de cadastro para newsletter e visualizador de e-mails em dispositivos móveis.

Um dos diferenciais desta ferramenta são os relatórios em tempo real, tornando possível o monitoramento de abertura dos e-mails.

Isso também é útil na hora de selecionar as melhores listas com taxas de acesso satisfatórias. Caso você tenha problemas ou dúvidas, o Benchmark conta com uma equipe de suporte ao vivo por telefone ou chat.

12. iPorto

Uma ferramenta mais barata, porém robusta, o iPorto é um software de envio de e-mail marketing com todas as funcionalidades que você espera de uma ferramenta mais cara.

Ele conta com designer de layouts automático, importação e exportação de listas e uma boa funcionalidade para quem tem várias lojas diferentes: a separação de clientes potenciais por marcas.

Por um valor relativamente baixo em comparação com as outras ferramentas, o iPorto pode ser uma boa saída no início da sua loja virtual.

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13. Emma

Por último mas não menos importante, o Emma é uma ferramenta de envios totalmente personalizada do início ao fim. Ele conta com um editor e layouts muito eficiente e fácil de usar, com vários modelos prontos para diversas ocasiões e datas festivas e opções de personalização rápidas.

Sua administração das campanhas é bem completa, e o site ainda dá a opção de contatar profissionais para te auxiliar em todo o processo de criação.

Lembrando que esta segunda opção tem um preço à parte e não é obrigatória. É possível aproveitar todo o potencial da ferramenta sozinho, lendo os FAQs e tutoriais disponibilizados pela equipe.

Tente sempre enviar e-mails que façam diferença na vida dos clientes, com promoções relevantes e boas oportunidades de negócio. Lembre-se que quanto mais você tentar agradar o seu usuário melhor!

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