Como criar um convite virtual profissional grátis

atualizado 16 de agosto de 2023
Tempo de leitura5 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Se você precisa criar um convite virtual, mas não possui experiência como designer e, principalmente, não deseja pagar para que alguém faça isso para você, não se preocupe.

Com a Shutterstock: Creative Flow é possível fazer convites virtuais profissionais e de forma realmente intuitiva, através de um construtor drag & drop (arrastar e soltar)..

Neste tutorial, te ensinamos passo a passo como criá-los. Inclusive, você poderá aprender como fazer convite virtual grátis para WhatsApp ou para qualquer outro aplicativo de mensagens, rede social, etc.

O que é Shutterstock: Creative Flow

Antes de mais nada, devemos apresentar a ferramenta que você usará para criar seu convite virtual.

O Creative Flow é uma ferramenta de design extremamente robusto, desenvolvida pela Shutterstock, que é conhecida mundialmente por ser um banco de imagens online.

Agora com a ferramenta Creative Flow é possível criar uma infinidade de designs online diretamente em seu navegador, podendo ser acessado em qualquer dispositivo conectado à internet.

Ela é extremamente intuitivo, sendo indicado tanto para profissionais com conhecimento na área, quanto para pessoas que não possuem qualquer experiência criando designs profissionais.

Além de poder criar convites virtuais, é possível criar:

  • Modelos de posts para Instagram, Facebook, etc;
  • Montagens de fotos;
  • Cartazes, panfletos, infográficos, folders, newsletters, press kits;
  • Logos, relatórios, propostas comerciais, cartões de visita, faturas;
  • Cartazes escolares, planejadores, etiquetas, folhas de atividade;
  • Vídeos, etc.

Como você pode notar, a ferramenta é realmente robusta, mas não precisa deixar que isso possa intimidá-lo, basta seguir nosso passo a passo e você começará a fazer designs profissionais sem dificuldades.

Como fazer convite virtual no Shutterstock: Creative Flow

Agora que você conhece a ferramenta, está na hora de começarmos a ensiná-lo como fazer um convite virtual através dela.

Passo 1: Primeiramente, abra o Shutterstock: Creative Flow em seu navegador através deste link.

Passo 2: Na barra lateral a esquerda da sua tela selecione a opção "create", ao ser direcionado para uma nova aba onde você terá acesso a diversos modelos e criações.

Passo 3: Na barra de pesquisa "O que você quer criar hoje" digite "convites" e você será direcionado para dentro da ferramenta Creative Flow, onde você poderá escolher um template para modificar ou criar o seu com elementos do zero.

Como fazer convite virtual

Passo 4: Escolha o modelo que você mais tem interesse entre as opções ou digite o que você deseja. Por exemplo:

  • Convite de aniversário;
  • Convite para festa;
  • Convite para chá de bebê;
  • Convite de formatura;
  • Convite com foto, entre outros.

Se você não é experiente no assunto, o recomendado é selecionar um convite pronto que possa ser personalizado de acordo com as suas preferências. Dessa forma, você não precisa se preocupar tanto com a criação do layout, apenas com a personalização!

Como começar a criar seu convite virtual no  Shutterstock

Passo 4: Caso queira criar um convite virtual com uma foto que você já possua, por exemplo, basta selecionar a imagem original do convite que será substituída.

Em seguida, você localizará na barra superior o botão "substituir célula", ao clicar no botão você poderá fazer o upload de um arquivo diretamente do seu computador ou então buscar por uma nova imagem no banco do Shutterstock, que contém milhares de imagens disponíveis.

Membros premium poderão utilizar quaisquer imagens do banco de imagem que desejarem para faz montar seus convites online.

Como escolher um modelo de convite virtual gratuito

Note que este é um convite simples, mas bem elegante. Agora, vamos à personalização.

Passo 5: Para personalizar seu convite, basta clicar em cada um dos elementos distribuídos na composição e alterá-los como desejar.

Por exemplo: clique duas vezes no texto "Wedney Wine Tasting" e fique à vontade para alterá-lo como preferir, modificando fontes, tamanho e também a cor do texto!

E caso você queira encontrar mais elementos, como formas, textos, adicionar vídeos, etc, tudo isso pode ser feito através do menu lateral à esquerda, indicado na imagem abaixo:

Mudando a cor de fundo do convite

Veja como transformamos um modelo pronto de convite virtual em um modelo personalizado, com uma nova foto, plano de fundo diferente, dados diferentes e muito mais.

Como criar convite virtual do zero

Dessa forma, você poderá criar sua própria composição, sem precisar utilizar um modelo pronto!

O mesmo tipo de alteração pode ser feita com essencialmente qualquer template pronto disponível no Canva. Muito fácil, não é?

Passo 6: Por fim, com seu convite pronto, está na hora de fazer o download. Para isso, basta clicar em Baixar no menu superior. Selecione o tipo de arquivo que deseja, como imagem JPG, PDF e então clique em Baixar.

Como baixar convite virtual pronto

Tudo pronto! Agora você tem o arquivo com seu convite virtual no formato desejado e pode começar a enviá-lo para os convidados.

Lembramos mais uma vez que todos os elementos disponíveis no Shutterstock podem ser arrastados, alterados e substituídos conforme as suas preferências.

Como salvar o convite virtual

Conheça outras ferramentas para criar convite virtual

Além do ShutterStock, você também pode acessar outras ferramentas para criar o seu convite virtual online. Confira algumas opções:

Fotor

É uma ferramenta interativa onde você poderá criar e editar diversas imagens, e até mesmo criar montagens das suas edições sem esforço com o editor de fotos da Fotor.

Você pode utilizar o Edite, aperfeiçoe e crie belas imagens online instantaneamente e gratuitamente utilizando os templates prontos que permitem que você crie e personalize os seus próprios convites.

Aperfeiçoe fotos automaticamente ou aprimore a qualidade de uma foto com um único clique. Aperfeiçoe as cores e a iluminação, remova o borrado e corrija os detalhes para realçar o melhor de suas fotos.

Canva

O Canva é uma ferramenta bastante popular, por ser prática rápida e intuitiva o Canva é uma das ferramentas favoritas para uso profissional, e também para criar convite virtual.

Se você quer se aprofundar mais sobre o funcionamento do Canva para ir muito além da criação de um convite virtual, recomendamos o curso Canva Para Negócios.

Melhore a qualidade das imagens de seu negócio com o Canva

Nele, você poderá aprender como criar diversos tipos de materiais gráficos e designs profissionais para transformar o Canva em uma ferramenta que faz parte de suas campanhas de marketing digital e muito mais.

Aprendeu como fazer um convite virtual?

Esperamos que tenha aprendido como criar seus próprios convites virtuais gratuitamente utilizando o Shutterstock: Creative Flow. Antes de sair, não deixe de conferir outras dicas em nossos conteúdos, como as melhores formas de baixar vídeos do YouTube e conferir os melhores cursos online disponíveis na internet!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download