Conversor de vídeo para MP3: 10 melhores opções

Tempo de leitura9 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Em vários momentos podemos precisar transformar vídeos em áudios ou simplesmente alterar o converter um áudio de outro formato para MP3. Para isso, é fundamental encontrar um conversor de vídeo para mp3 que garanta a qualidade sonora durante a conversão.

Suponha que você esteja buscando sua música favorita e não a encontra em lugar algum, exceto no YouTube. Ou talvez queira escutá-la quando não tiver acesso à internet. Mas como fazer para transformar esse vídeo em MP3?

Nesse caso, é necessário usar um conversor de vídeo para MP3, que transformar vídeos em arquivos de áudio para download. Se você tem dúvidas sobre qual conversor de vídeo para MP3 é o melhor, confira nosso artigo, no qual selecionamos algumas ferramentas gratuitas que realizam essa conversão.

Qual o melhor conversor de vídeo para MP3?

Separamos várias opções de aplicativos e sites para você encontrar um conversor de vídeo para MP3, que atende todas suas necessidades.

1. ByClick Downloader

O ByClick se destaca como o conversor de vídeo para MP3 mais abrangente do mercado, permitindo converter para outros formatos, como MP4, AVI e muitos outros, de forma totalmente gratuita.

Além disso, possibilita o download de vídeos em qualidade que varia de 720p até 8k, a partir de mais de 40 sites, incluindo Facebook, Twitter e Instagram. Uma característica muito interessante desse programa é a possibilidade de baixar vídeos e até mesmo playlists completas do YouTube com apenas um clique.

O conversor de vídeo para MP3 da ByClick garante a fidelidade e altíssimo nível de detalhes. Confira como é fácil utilizá-lo:

Primeiro selecione o formato.

Captura de tela do ByClick

A seguir, escolha a qualidade.

Captura de tela do ByClick

Depois, é só copiar e colar o Link do vídeo e pronto, ele já começa o download.

Captura de tela do ByClick

2. Apowersoft Video Converter

A Apowersoft oferece uma ampla variedade de ferramentas e soluções multimídia, incluindo um conversor de vídeo para MP3 completo capaz de auxiliá-lo na conversão de arquivos de áudio para MP3, MP4 e vários outros formatos. Confira:

Formatos de áudio suportados pelo conversor: MP3, MP2, WMA, M4R, M4A, AC3, AAC, OGG, WAV, FLAC, AIFF, RealMedia;

Formatos de vídeo suportados pelo conversor: MP4, MKV, AVI, WMV, HEVC, H.264, MKV, 3GP, FLV, HTML5, M4V, MOV, ASF, DV, VOB, OGV, YouTube, ASF, RM, MTS/M2TS/TS/TP/TRP, MOD, TOD;

Isso significa que se você precisar converter vídeos ou arquivos de áudio em outras extensões para MP3, essa ferramenta será capaz de ajudá-lo.

Além disso, o conversor de vídeo para MP3 da Apowersoft possui uma interface intuitiva, além de um editor integrado que permite cortar faixas de áudio e muito mais. Vale a pena conferir essa funcionalidade adicional. Confira como é fácil utilizá-lo:

Primeiro selecione o arquivo que deseja converter.

Captura de tela do Apowersoft

A seguir, escolha o formato e a qualidade.

Captura de tela do Apowersoft

Depois, é só clicar em converter para criar o seu novo arquivo MP3.

Captura de tela do Apowersoft

3. 4K Video Downloader

O 4K Downloader é uma excelente opção de conversor de vídeo do YouTube para MP3. Ele oferece a capacidade de baixar e converter vídeos não apenas do YouTube, mas também de outras plataformas populares, como Soundcloud, Vimeo, Instagram, Facebook, Twitch, entre outras.

Esse conversor de vídeo para MP3 mantém a qualidade original do áudio, e sua interface de fácil navegação torna a experiência ainda mais agradável. Além disso, a ferramenta conta com um Music Player integrado, o que é uma vantagem adicional.

Vale a pena aproveitar gratuitamente o serviço, embora haja um limite de 30 downloads por dia. O conversor de vídeo para MP3 do 4K Downloader garante a fidelidade e altíssimo nível de detalhes. Confira como é fácil utilizá-lo:

Primeiro cole o link do vídeo do YouTube que você deseja converter para MP3.

Captura de tela do 4K Video Downloader

A seguir, a conversão irá iniciar e quando o download estiver pronto, ele estará disponível na pasta do 4k Downloader.

Captura de tela do 4K Video Downloader

4. iTubeGo

O iTubeGo é uma solução desenvolvida e uma excelente opção de conversor de vídeo do YouTube para MP3, além de funcionar com outras plataformas, como Facebook, Instagram, Twitter, Vimeo, TikTok, entre outras.

Este programa oferece recursos como um navegador integrado, permitindo que você encontre os vídeos do YouTube desejados diretamente na interface.

Além disso, ele possui ferramentas para converter os vídeos do YouTube para MP3 e outros formatos de áudio, bem como converter os vídeos em outros formatos populares, como MP4, AVI e MKV. Com essa versatilidade, é possível adaptar os arquivos de mídia conforme a sua preferência.

Veja como é fácil utilizá-lo:

Primeiro cole o link do vídeo do YouTube que deseja converter.

Captura de tela do iTubeGo

A seguir, aguarde o download do vídeo.

Captura de tela do iTubeGo

Depois, é só clicar em converter e escolher o vídeo baixado e selecionando o formato para criar o seu novo arquivo MP3.

Captura de tela do iTubeGo

5. Musify

Desenvolvido pela iTubeGo, o Musify é um excelente conversor de vídeo para MP3 que possibilita o download de vídeos do YouTube e outras plataformas, além de funcionar como um conversor de vídeo para MP3. Com o Musify, você pode:

  • Converter músicas, álbuns e playlists do Spotify para MP3, FLAC, WAV ou M4A;
  • Converter vídeos online para formatos de áudio, como do YouTube, Facebook, etc;
  • Baixar músicas de mais de 1000 sites suportados, incluindo SoundCloud, MixCloud, Bandcamp, etc;

Além disso, o conversor de vídeo do YouTube para MP3 mantém a qualidade original dos arquivos e é compatível tanto com computadores Windows quanto MacOS.

Como é possível observar na imagem, a interface do aplicativo é limpa e fácil de usar, proporcionando uma ampla gama de funções adicionais tanto para o download quanto para a conversão de áudio.

6. 123Apps

Se você está em busca de um conversor de vídeo para MP3 gratuito para transformar arquivos de áudio, o 123Apps oferece uma excelente plataforma para isso. Com suporte a todos os formatos de áudio e vídeo, é possível converter seus arquivos para os formatos desejados de forma fácil e rápida.

A ferramenta utiliza tecnologia avançada, garantindo um processamento eficiente e ágil dos seus arquivos. Não é necessário esperar por longos períodos de tempo para concluir a conversão de seus arquivos de áudio.

Com mais de 300 tipos de formatos diferentes disponíveis, o conversor é surpreendentemente versátil. Ele abrange formatos populares como MP3, WAV e M4A, bem como formatos menos comuns, como FLAC, OGG, AMR, MP2 e M4R (ótimo para toques de iPhone).

O aplicativo é de fácil utilização: basta carregar o arquivo original, selecionar o formato e qualidade desejados, e então baixar o arquivo de saída para o seu computador.

7. ToMP3

O ToMP3 é uma alternativa conveniente e rápida de conversor de vídeo para MP3, permitindo que você baixe o áudio de qualquer vídeo do YouTube, entre outros. Com essa ferramenta, você pode converter e baixar quantos arquivos desejar, sem nenhum custo.

O ToMP3 oferece downloads em alta qualidade, inclusive vídeos em alta definição e áudios em 320kbps para MP3. Além disso, a ferramenta é compatível com diversos navegadores e dispositivos Android e iPhone, tornando-a versátil e acessível em diferentes plataformas.

8. Flvto Converter Tool

Se você está buscando por uma opção mais leve e rápida, experimente o FLVTO, um conversor de vídeo para MP3 simples e de fácil utilização. Não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro para utilizá-lo, e você pode selecionar entre os formatos MP3, MP4, AVI, MP4 HD e AVI HD.

O processo é simples: basta copiar o URL do vídeo na barra indicada, escolher um dos formatos mencionados e clicar em "Converter Para". Em questão de instantes, o arquivo de áudio estará pronto para ser baixado no formato desejado. O FLVTO é uma opção prática para transformar vídeos em arquivos de áudio sem complicações.

9. ClipConverter

O ClipConverter é uma das ferramentas mais populares para converter e baixar vídeos e músicas de diversos sites em diferentes formatos. Além de servir como conversor de vídeo para MP3, ele também permite a conversão para MP4, 3GP, AVI, MOV e várias outras opções.

Para utilizar o conversor de vídeo do YouTube para MP3 do ClipConverter, basta copiar a URL do conteúdo desejado, colá-la na caixa de texto fornecida, selecionar o formato desejado e clicar em "download".

Caso esteja utilizando o conversor MP3, é possível escolher o modo de conversão e o tempo do áudio. Após o carregamento e conversão do conteúdo, a página será atualizada, e então você poderá clicar em "download" para obter o arquivo convertido em seu dispositivo.

10. YtMP3

O YtMP3 é um conversor de vídeo para MP3 gratuito disponível para diversos dispositivos, como computadores, tablets e smartphones. Ele permite converter vídeos do YouTube para MP3 e MP4 em alta resolução.

O YtMP3 possui uma limitação de conversão para conteúdos de até 2 horas. No entanto, a plataforma permite converter conteúdo de qualquer país que esteja disponível no YouTube.

Assim como a maioria das ferramentas similares, o processo é simples: basta inserir o link do vídeo no espaço designado e, em seguida, selecionar a opção de download. Após um breve período de processamento, o arquivo estará pronto para ser baixado em sua escolha de formato (MP3 ou MP4).

Fique atento aos direitos autorais de músicas e áudios

Os conversores de arquivos MP3 permitem que você faça o download gratuito de áudios de diversas plataformas. No entanto, é importante ressaltar que a utilização desses áudios pode estar sujeita a limitações impostas pelos direitos autorais dos produtores ou detentores legais do conteúdo.

Para utilizar músicas e arquivos de áudio de forma legal, é necessário obter um contrato com os detentores dos direitos autorais. Além disso, em muitos casos, especialmente em usos online, é preciso dar crédito aos autores do conteúdo.

Caso contrário, o uso indevido pode resultar em processos judiciais e prejuízos financeiros. Uma forma de contornar essas questões e usar músicas e efeitos sonoros sem preocupações legais é fazer o download de músicas gratuitas que têm permissão de uso comercial liberada.

Encontrou o melhor conversor de vídeo para MP3?

Esperamos que nosso artigo tenha trazido ferramentas que irão te ajudar e mostrado como, com os recursos corretos, fica fácil usar um conversor de vídeo para MP3. Lembre-se de utilizar sites confiáveis.

Antes de sair, confira nosso artigo com dicas de sites para baixar musicas grátis ou nosso artigo sobre como converter arquivos PDF temos certeza que ira te ajudar.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download