Conversor YouTube para MP3: 20 melhores

atualizado 2 de janeiro de 2024
Tempo de leitura13 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O YouTube é uma das maiores plataformas de compartilhamento de conteúdo no mundo. Segundo dados da própria empresa, cada minuto corresponde ao envio de 400 horas de conteúdo para o site.

Com tanta diversidade a disposição de todos, é comum usar o serviço para escutar suas músicas preferidas, pesquisar por trilhas sonoras e até mesmo ouvir versões e remixes que só estão disponíveis na plataforma, devido a questões de direitos autorais.

Ouvir este conteúdo através do site é algo muito prático e comum. Contudo, este hábito pode exigir muito de sua internet e acaba prejudicando a qualidade da sua conexão.

Além disso, é um método que não permite o consumo de conteúdo offline. Ou seja, não é possível levar suas músicas preferidas para onde quiser.

Porém, ao invés de depender de uma conexão para acessar a plataforma de vídeos, você pode converter o conteúdo em arquivos MP3 que podem ser escutados a qualquer momento, em qualquer dispositivo e até mesmo para serem usados em suas edições de vídeo.

20 Melhores conversor YouTube MP3

Confira nossa lista e descubra qual o melhor conversor YouTube MP3 confiável para você usar. Trouxemos 20 ótimas opções que realizam um ótimo trabalho e podem ser usadas por qualquer pessoa. Vamos lá?

1. ByClick Downloader

O ByClick Downloader é sem dúvidas a ferramenta de conversão de vídeos do YouTube mais completa disponível no mercado. O programa realiza conversões para MP3 mantendo a qualidade original dos arquivos, além disso, é possível baixar os vídeos em resoluções que vão desde 720p até 8K.

Além do formato MP3, o ByClick também pode converter arquivos para MP4, AVI, FLV, WMV, 3GP, WEBM, MKV, WAV, AAC e M4A. Tudo isso feito com rapidez em um programa otimizado para realizar conversões.

Seu principal destaque é a função que permite o download de playlists e canais inteiros do YouTube de apenas uma única vez. Ou seja, baixar músicas e álbuns de seus artistas preferidos é algo muito fácil com a ferramenta.

O conversor YouTube da ByClick, garante fidelidade e altíssimo detalhe. Veja como é fácil:

Após fazer o download do programa, selecione o formato de saída do seu novo arquivo, podendo ser MP3 ou MP4.

Captura de tela do ByClick

A seguir, você terá a opção de escolher a qualidade desejada. Escolha a qualidade que melhor atenda às suas necessidades.

Captura de tela do ByClick

Então, vá para o YouTube e encontre o vídeo que deseja baixar. Copie o link do vídeo e cole no local indicado do ByClick. Feito isso, clique no botão para iniciar o download.

Captura de tela do ByClick

2. Apowersoft Video Converter

A Apowersoft oferece uma grande gama de soluções de multimídia, dentre elas, um conversor MP3 de vídeos para essencialmente qualquer formato de vídeo ou áudio.

Sendo assim, com a ferramenta é possível converter vídeos do YouTube para MP3, assim como para outras extensões: WMA, OGG, WAV, MP4, AVI, WMV e até mesmo para compatibilidade com dispositivos Apple, Samsung, Sony, etc.

A melhor parte é que o conversor YouTube também conta com um editor de vídeos flexível embutido, para que você possa cortar faixas de áudio, aplicar efeitos, etc. Ele é gratuito, mas conta com um plano pago que você pode experimentar por 30 dias e, caso não esteja satisfeito, solicitar reembolso sem dificuldades.

Banner do conversor de vídeos em MP3 e outros formatos da Apowersoft

3. 4K Video Downloader

O 4K Downloader é outro excelente conversor YouTube MP3. Com ele, você consegue baixar e converter vídeos não apenas do YouTube, mas também de outras plataformas como Soundcloud, Vimeo, Instagram, Facebook, Twitch, entre outros.

A qualidade original do áudio é mantida, a interface do aplicativo é fácil de se navegar e há inclusive um Music Player integrado à ferramenta. Vale a pena conferir e aproveitar gratuitamente, com um limite de 30 downloads por dia.

Logo da 4K Video downloader e botão para que você possa acessar e começar a baixar gratuitamente.

Logo da 4K video downloader e botão para que você possa acessar e começar a baixar gratuitamente.

4. iTubeGo

O iTubeGo é uma ferramenta projetada para ajudá-lo a baixar vídeos do YouTube, assim como de demais plataformas, como do Facebook, Instagram, Twitter, Vimeo, TikTok, entre outras.

Dentre seus recursos, ele conta tanto com um navegador integrado para que você possa encontrar os vídeos de YouTube que deseja, quanto ferramentas para converter YouTube para mp3 e outros formatos de áudio, assim como converter vídeos em outros formatos, como mp4, avi, mkv.

5. Snappea

O Snappea é um conversor MP3 YouTube. É possível baixar seus vídeos do site nos formatos MP3 e MP4. Além disso, é possível usar o recurso em uma versão exclusiva para smartphones. Sua utilização é muito simples e pode ser feita em apenas dois passos, como ilustramos no guia logo a seguir.

Para baixar seus vídeos através do Snappea acesse seu site, copie e cole o vídeo que deseja converter e clique em "Buscar". Aguarde o carregamento e escolha a qualidade para baixar seu arquivo de MP3 ou MP4.

Foto da tela inicial do Snappea

6. FLVTO

O FLVTO é outro conversor YouTube MP3 totalmente online e gratuito, muito fácil de usar e com uma interface bem simples.

Para converter MP3 a partir de vídeo do YouTube, basta copiar e colar a URL do vídeo do YouTube que deseja converter e selecionar qual formato deseja baixar esse arquivo, podendo ser em MP3, MP4 ou AVI.

Aguarde o carregamento do seu arquivo finalizado e clique para realizar o download deste arquivo MP3 ou se preferir, pode enviá-lo para seu email.

6. YT1s

Outra opção de conversor YouTube online é o YT1s. Com diversos formatos de vídeos suportados, o site permite a conversão de vídeos para MP3 e MP4 de forma completamente gratuita e sem limites.

Além disso, a ferramenta pode ser usada tanto em dispositivos móveis quanto desktops. Por fim, ela garante proteção ao gerar downloads 100% seguros e limpos.

Converter no YouTube com o YT1s é muito fácil. Basta apenas copiar e colar o vídeo desejado no campo de texto do site e clicar em "Convert". Após uma miniatura do vídeo ser carregada, selecione o formato e a qualidade do arquivo, então, faça seu download clicando no botão "Get link".

Tela inicial do site YT1s com instruções de download

7. y2meta

Completamente compatível com qualquer navegador, o y2meta permite a converter MP3 a partir de vídeos do YouTube para MP3, M4A, WEBM e MP4.

Além disso, a ferramenta também realiza a conversão de vídeos para músicas de outros sites como Facebook, Vimeo, Dailymotion, entre outros. Os downloads são gratuitos e bem fáceis de fazer.

Para usar esse conversor MP3 vídeos em música, acesse o YouTube, copie o link do conteúdo desejado e cole na caixa de texto do y2meta. Aguarde a conversão, então, selecione o formato e a qualidade com que seu arquivo será baixado.

Tela inicial do site y2meta com instruções de download

8. ClipConverter

O ClipConverter é uma poderosa e conhecida ferramenta de conversão online. O site permite converter vídeos de YouTube em MP3, M4A e AAC. Além disso, é possível baixar o conteúdo em MP4, 3GP, AVI, MOV e MKV. A ferramenta conta com extensões para Chrome, FireFox e Safari, que permitem realizar a conversão de vídeos na própria página do YouTube, em apenas um clique.

Realizar a conversão através da ferramenta é muito fácil. Você só precisa copiar e colar o link do vídeo desejado no espaço de texto do ClipConverter, então, selecione o formato de arquivo desejado e clique no botão "Continue". Aguarde a conversão ser finalizada e baixe seu arquivo no formato selecionado.

Tela do conversor ClipConverter

9. Y2Mate

Rápido e fácil de usar, o Y2Mate é um conversor de YouTube que permite baixar suas músicas preferidas em alguns segundos, enquanto mantêm sua qualidade.

O site não apresenta nenhum tipo de limitação e não exige dados pessoais para os downloads, isso significa que seus dados e informações estão completamente protegidos.

O passo a passo do download de músicas do YouTube com o Y2Mate é muito simples. Copie o link do vídeo desejado e cole no site. Clique no botão "Começar" ou aperte a tecla "Enter", aguarde o carregamento e clique no botão "Get Áudio" para fazer o download do seu arquivo em MP3.

10. YtMP3

O YtMP3 é um conversor YouTube MP3 gratuito e está disponível para diversos dispositivos, como computadores, tablets e smartphones e permite converter YouTube para MP3 em alta resolução.

A plataforma permite converter conteúdos de até 2 horas, o YtMP3 conta com essa limitação. Além disso, a plataforma permite converter conteúdo de qualquer país que você encontrar no YouTube.

Assim como a maioria das plataformas, aqui também você só precisa inserir o link do vídeo no espaço designado e, após selecionar a opção download, aguardar pelo seu arquivo pronto para baixar.

Foto do YtMP3

11. Video to MP3 Converter

E para finalizar a nossa lista, a última ferramenta que listamos aqui é o Video to MP3 Converter. Com uma plataforma totalmente online e gratuita, ele é muito similar a outros conversor MP3 que mostramos aqui.

Podendo converter o vídeo do YouTube em arquivo MP3 ou MP4, basta copiar e colar o link do vídeo na área indicada e clicar para converter. Aguarde alguns segundos e o seu arquivo convertido Youtube MP3 estará pronto para o download.

12. Only MP3

O Only MP3 é um site especializado em conversão de vídeo do YouTube para o formato MP3, disponibilizando o download em alta qualidade. Totalmente gratuito, não precisa se cadastrar ou baixar nenhum programa para usar essa ferramenta.

A ferramenta também permite você baixar o MP3 diretamente para o seu Dropbox. Como utilizar: basta copiar o link do YouTube e adicionar "mz" antes do ".com". Por exemplo:

13. Conversor YouTube 123Apps

Se você está procurando por um conversor YouTube grátis para converter vídeo em MP3, o 123Apps conta com uma excelente plataforma. Com suporte a todos os formatos de áudio e vídeo, você pode facilmente transformar seus arquivos nos formatos desejados.

O 123Apps oferece uma tecnologia avançada, garantindo um processamento rápido e eficiente dos seus arquivos. Você não precisa se preocupar em esperar por longos períodos de tempo para converter seus arquivos de áudio.

Com mais de 300 tipos de formatos diferentes disponíveis, o conversor é incrivelmente versátil. Desde formatos populares como mp3, wav e m4a, até formatos menos comuns como flac, ogg, amr, mp2 e m4r (perfeito para toques de iPhone).

O aplicativo é fácil de se usar: carregue o arquivo original, escolha seu formato e qualidade desejada e baixe o arquivo de saída para seu computador.

14. SnapSave

Outra opção de ferramenta para quem deseja converter YouTube em MP3 é o SnapSave. O usuário do site precisa apenas copiar a URL do vídeo e colar no local indicado e clicar no botão verde "Baixar". A ferramenta permite converter com a melhor qualidade até 320kbps.

Após isso, o conteúdo será carregado e a página exibe a opção de qualidade do vídeo. Para baixar o áudio convertido no PC, basta clicar em "Get Link" e aguardar o carregamento do arquivo no seu computador.

15. 320YTMp3

O 320YTMp3 é outra opção de ferramenta totalmente gratuita de conversor YouTube. Sem precisar baixar nenhum outro programa para seu computador, é possível converter vídeos do YouTube em MP3 diretamente do seu navegador.

Além disso, essa ferramenta também permite baixar e converter vídeos do YouTube em todos os formatos como MP4, FLV, M4V, WMV e WEBM.

16. Yout

Com uma interface bem simples, com o Yout é possível transformar vídeos do YouTube em arquivos MP3. A ferramenta permite você baixar música diretamente do seu navegador, sem a necessidade de baixar nenhum outro programa.

Existem duas formas de usar o conversor YouTube do Yout. A mais simples é substituindo o "YouTube" da url da plataforma de vídeos, pela palavra "Yout". Em seguida, aperte "Enter", selecione o formato MP3 e defina a qualidade.

A outra opção é colar a URL do vídeo no campo de pesquisa do Yout e realizar o procedimento por lá, seguindo os mesmos passos para completar o download.

17. YT5s

O YT5s é a solução perfeita para você que procura um conversor YouTube rápido e prático. Em poucos passos você consegue transformar qualquer vídeo do YouTube em um arquivo MP3. Para isso, copie o link do vídeo do que deseja converter. Então, cole o link na área indicada e pressione o botão de conversão.

Além da maneira tradicional de colar a URL no local indicado no site, você também pode alterar a URL do vídeo do YouTube adicionando "5s" para agilizar ainda mais o processo.

18. ToMP3

O ToMP3 é outra opção de conversor YouTube prático e rápido para você baixar o áudio de qualquer vídeo do site mais usado de vídeos do mundo.

Sem limite de conversão e downloads, o ToMP3 oferece download de alta qualidade de vídeos em alta definição e 320kbps para MP3. Além disso, você pode usar em qualquer navegador e dispositivos Android e iPhone.

19. x2Download

Você que está procurando uma forma de baixar MP3 do YouTube, o X2Download oferece um conversor YouTube para MP3 com rapidez e facilidade que permite converter áudio com alta qualidade.

Em poucos minutos, você terá acesso aos seus vídeos favoritos no formato desejado, incluindo opções de qualidade como 720p, 1080p, 1440p e 2160p.

Além disso, a ferramenta conta com suporte a um conversor YouTube para vários outros formatos populares, como 3GP, MP3, MP4, WMA, M4A, FLV e WEBM.

20. YT1s

A última opção de conversor YouTube que apresentamos é o YT1s. Com diversos formatos de vídeos suportados, a ferramenta possibilita que você faça a conversão de vídeos para MP3 e MP4 de forma completamente gratuita e sem limites.

Além disso, o YT1s pode ser usado tanto em dispositivos móveis quanto desktops. Por fim, ela garante proteção ao gerar downloads 100% seguros e limpos.

Converter YouTube em MP3 com essa ferramenta é muito simples. Basta copiar e colar o vídeo desejado no campo de texto do site e clicar em "Convert". Após uma miniatura do vídeo ser carregada, selecione o formato e a qualidade do arquivo, então, faça seu download clicando no botão "Get link".

Esteja atento à utilização dos arquivos

Todas as ferramentas que apresentamos em nossa lista permitem a conversão e o download de arquivos MP3 vindo do YouTube.

Contudo, é importante estar ciente que o conteúdo criativo feito por outras pessoas apresenta limitações em seu uso. Sua comercialização e o uso comercial sem aprovação podem gerar problemas legais.

Apesar disso, o download de música para uso pessoal pode ser realizado. Caso seu objetivo com estes arquivos seja outro, busque por sites para baixar música grátis que apresentam opções com direitos autorais liberados.

Precisa editar os arquivos que baixou com o conversor YouTube?

Esperamos que a nossa lista tenha mostrado opções práticas e fáceis de usar para fazer suas conversões de arquivos em MP3.

Se você deseja usar estes downloads em algum outro projeto que exige edição, considere baixar o Movavi.

Um programa de edição que apresenta ferramentas profissionais, mas conta com uma interface muito fácil de usar e amigável até mesmo para usuários sem experiência.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download