20 Aplicativos Para Sua Equipe de Marketing Digital

atualizado 23 de junho de 2023
Tempo de leitura9 minutos
Lucas C.
Lucas C.
CMO

Uma equipe de marketing digital conta com diversos tipos de profissionais, que vai do produtor de conteúdo ao analista de SEO, sem esquecer dos profissionais de social media. Cada um destes cargos conta com uma série de apps que podem melhorar sua rotina e resultados. Por isso, compilamos uma lista com 20 aplicativos para sua equipe de marketing digital!

Dica: Procurando ferramentas para trabalhar remotamente? Confira estas 14 extensões de navegador que dão conta do recado!

E não deixe de incluir o JivoChat em sua estratégia de marketing digital, colete dados através de formulários de atendiento e durante as sessões para segmentar sua base de leads!

1. Todoist

Um simples aplicativo web que serve como lista de tarefas. É possível separar suas tarefas por projeto, além de adicionar anotações e definir prioridades. Pode ser usado tanto individualmente ou por equipe, permitindo a um gerente também atribuir tarefas à outros usuários que estejam em sua equipe. A ferramenta também está disponível para iOS e Android e lançou recentemente uma funcionalidade que dá sugestões de reagendamento de tarefas atrasados, levando em consideração as tarefas da semana e comportamento da base de usuários do app. Clique no link para conhecer o Todoist.

Todoist

2. Trello

Com objetivos semelhantes ao Todoist, o Trello opera de uma maneira diferente, permitindo que seja usado de outras maneiras. Ele pode ser tanto usado para administrar diferentes projetos e as diversas tarefas relacionadas a ele, como também para planejamento de pautas, por exemplo. Trabalhando através de cartões digitais, você pode designar cada cartão a um membro da equipe, além de se comunicar pelos comentários no cartão, do qual também podem ser enviados arquivos ou imagens. Conheça as funcionalidades do Trello em sua página principal.

3. Asana

Um dos gerenciadores de projeto mais usados no mundo. Através dele, é possível ter acesso às atividades que cada membro de seu time está trabalhando no momento. Também é possível delegar tarefas e definir prioridades através do Asana, além de se comunicar através de um sistema de chat online. Saiba o que o aplicativo oferece a seus usuários visitando seu site.

4. Cloudvote

O Cloudvote permite criar apresentações em PowerPoint em um ambiente colaborativo. Ou seja, ao invés de preparar as apresentações sozinho no software da Microsoft, outros membros de sua equipe podem acessar seu trabalho enquanto ele está sendo feito, permitindo que possam se comunicar, trocar ideias e detectar falhas em tempo real. Clique no link para conhecer mais do Cloudvote.

Cloudvote

5. SEMRush

Dedicado à pesquisa e análise, o SEMRush é uma das ferramentas mais usadas de sua área. Entre suas funções, o aplicativo permite cruzar diferentes dados de SEO em seu site para estabelecer comparações em relação a seus concorrentes, oferecendo relatórios sobre seu ranking em determinadas palavra-chave.

O SEMRush também permite pesquisar ideias para novas palavras-chave a abordar em sua estratégia de conteúdo, assim como visualizar quais são as páginas mais ranqueadas de acordo com o termo pesquisado. Acesse a página do SEMRush para saber como o aplicativo pode ajudar sua equipe de SEO.

6. Google Keyword Planner

A ferramenta de palavras-chave do Google. O Keyword Planner possui funções semelhantes a do SEMRush, como pesquisa por novas palavras-chave a partir de termos ou categorias de página. É possível fazer simulações de custos do AdWords através de uma lista de palavras-chave, assim como pesquisar o volume de pesquisas de qualquer termo que inserir, entre outros. Basta ter uma conta no Google para poder acessar o Keyword Planner.

7. SpyFu

O aplicativo é destinado a analisar os dados de navegação de sua concorrência. Ele confere o histórico dos ads utilizado pela competição e elementos que funcionaram em suas campanhas. Ele procura até nove anos de dados como palavras-chave com anúncios comprados no Adwords e cada rank orgânico atingido por estes sites, entre outros. Clique no link para conhecer o SpyFu.

8. Serpstat

Outro app dedicado a analisar dados de seus rivais. Diferente do SpyFu, ele automatiza o processo de análise e comparação dos dados entre seu site e da concorrência, assim como ajuda a identificar quem são seus principais competidores na web. O Serpstat oferece relatórios automatizados, além de analisar futuras tendências em anúncios. Conheça mais do Serpstat visitando sua página.

9. Ninja Outreach

Uma ferramenta de marketing com um propósito bastante simples: encontrar influenciadores em sua área de negócio. A ferramenta permite também que entre instantaneamente em contato através de mídias sociais ou email. Também permite separar os influenciadores de acordo com a rede social na qual é mais influente, como o Instagram ou Facebook. Conheça mais do Ninja Outreach em seu site.

Ninja Outreach

10. Inkybee

O Inkybee é um serviço excelente para encontrar blogs e influenciadores, de maneira semelhante ao Ninja Outreach. Ele conta com mecanismos de busca que dá ênfase à novas oportunidades de pessoas influentes dentro de uma área, assim como permite catalogá-los através de listas que podem ser divididas por diversas categorias. Confira as funcionalidades completas do Inkybee.

Leia no blog do Jivochat: 12 ferramentas para colaboração online

11. Mention

Funciona de maneira inversa ao Inkybee e o Ninja Outreach. Ao invés de servir apenas como mecanismo de busca para encontrar influenciadores em seu nicho, o Mention já demonstra quem está falando sobre sua marca na internet. Além de encontrar aqueles que já estão falando de sua marca, você pode usar o Mention para medir o alcance e engajamento de campanhas criadas com estas pessoas. Acesse o Mention para saber o que estão falando sobre você de imediato.

12. Buzzsumo

Uma das maiores ferramentas de marketing digital existentes, o Buzzsumo abraça todos os aspectos do assunto, sendo uma ferramenta imprescindível para equipes de SEO. Além de permitir pesquisar sobre palavras-chave e tendências como o SEMRush, o Buzzsumo também serve como mecanismo de busca para influenciadores, como o Inkybee.

Entre as diversas informações prestadas pelo aplicativo, ele demonstra autoridade do domínio e da página das pessoas pesquisadas, assim como número de seguidores nas redes sociais, entre outros. Clique no link para saber mais sobre o Buzzsumo.

13. Content Idea Generator

Um gerador de ideias para produção de conteúdo. O Content Idea Generator cria títulos aparentemente aleatórios para um assunto escolhido. Cada palavra ou termo dentro do título tem sua função explicada após a pesquisa, como pode ser visto na captura de tela abaixo. Títulos em outras línguas além do inglês podem ter de ser adaptados para o idioma do texto, mas a ideia dificilmente não poderá ser aproveitada por conta disso. Basta acessar o site para começar a gerar os títulos.

Content Idea Generator

14. Zenpen

Seus produtores de conteúdo estão perdendo tempo com muitas distrações? Então o Zenpen pode ajudá-los a manter o foco no texto com o Zenpen. A ferramenta oferece um ambiente livre de distrações, permitindo que redija o texto sem nenhum tipo de botão ou notificação, principalmente se usado em tela cheia. Comece a escrever no Zenpen desde já.

Não deixe de ler: 10 melhores ferramentas de CRM

15. TWords

Uma das ferramentas com foco não apenas na escrita do conteúdo por si só, mas também na melhora do profissional como um todo. O TWords pode ser usado para que o redator acompanhe seu progresso em um determinado texto, além de analisar seus dias de maior produtividade. Para prática da escrita, todo dia o TWords fornece uma sugestão de texto e quanto tempo o escritor deverá tomar para terminá-lo. Clique no link para conhecer mais do aplicativo web.

16. Buffer

Aplicativo web voltado exclusivamente à area de mídias sociais. O Buffer permite agendar publicações no Twitter, Facebook ou Instagram, além de fornecer sugestões de horários baseados no tráfego de sua página nestas mídias. Também conta com ferramentas analíticas para ficar ciente do engajamento nas redes, assim como um app para iOS e Android. Sua extensão para o Google Chrome, que permite publicar ou agendar instantaneamente qualquer conteúdo que esteja visualizando no momento, sem precisar acessar o site. Confira mais sobre o Buffer.

17. Klout

O Klout pode ser usado para analisar quanto de engajamento seu conteúdo está provocando nas redes sociais. Ele também demonstra como cada compartilhamento, curtida ou comentário influencia na expansão do alcance de seu conteúdo. Esses dados são resumidos em uma nota, dada pela análise de influência feita pelo app. Saiba com o Klout funciona visitando sua página.

18. HootSuite

Com um alcance ainda maior que o Buffer, o Hootsuite permite agendar postagens e conferir publicações em cerca de 35 mídias sociais. Além disso, o Hootsuite também permite que responda mensagens recebidas nestas mídias diretamente da plataforma. Conheça as funcionalidades do HootSuite.

19. Piktochart

Voltado a produção de infográficos, o Piktochart oferece cerca de 500 modelos prontos de infográficos que pode incluir o texto necessário e baixado em alta resolução. Dessa maneira, pode tornar seu conteúdo ainda mais atraente para o leitor, dando maior legitimidade aos seus textos. Clique no link e confira a base de modelos do Piktochart.

Piktochart

20. Pixlr Editor

Um editor de imagens simples que pode ser acessado via web. Por conta disso, o Pixlr pode ser usado independente do computador que um membro de sua equipe estiver usando, inclusive computadores públicos. O Pixlr oferece ferramentas simples como redimensionamento, corte de imagens e funções comuns aos editores de imagem simples, podendo quebrar o galho em situações que não exigem edição avançada. Comece a manipular imagens pelo Pixlr acessando seu editor online.

Parcerias JivoChat: nosso programa de afiliados paga 30% recorrentes.

Receba os visitantes de seu site com o atendimento online do Jivochat

Através das ferramentas abaixo, sua equipe de marketing digital poderá melhorar sua produtividade, trazer mais resultados e terá a capacidade de analisar melhor suas ações, entre outros benefícios. Depois de fisgar o visitante para seu site, assegure-se de fechar sua conversão através do sistema de chat online oferecido pelo Jivochat, que permite enviar convites proativos, assim como interação entre a equipe de atendimento para solucionar eventuais dúvidas. Conheça todas as funcionalidades e planos do JivoChat!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download