16 melhores Programas de Afiliados em 2022

Índice

Atualmente, uma das formas mais produtivas de trabalhar em casa para ganhar dinheiro na internet é o mercado de afiliados.

Esse modelo de negócio oferece inúmeras oportunidades para quem está disposto a investir seu tempo e trabalho vendendo como um afiliado.

A prática já é comum, apesar disso, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como o marketing de afiliados funciona e como é possível ganhar dinheiro através desse modelo de negócio.

Além disso, existem inúmeras alternativas de programas disponíveis na internet, o que pode dificultar a busca de um que se encaixe bem nas suas necessidades.

Cada alternativa trabalha temas diferentes com taxas de comissão variadas. Esclareça essas dúvidas e descubra qual o melhor programa de afiliados para você em nosso artigo. Vamos lá?

O que é programa de afiliados? 

O programa de afiliados é um modelo de negócio e de vendas adotado em maioria por empresas digitais que desejam aumentar a venda de infoprodutos e produtos digitais.

Por mais que não sejam físicas, empresas digitais também precisam assegurar um bom número de vendas para garantir sua receita e fazer seu negócio crescer. É daí que veio a ideia do marketing de afiliados.

Esses programas foram desenvolvidos para permitir que terceiros, os afiliados, divulguem produtos de empresas por conta própria e ganhem através de comissões.

A estratégia faz com que as marcas estejam presentes em vários canais de vendas, enquanto afiliados geram renda com esse trabalho.

Como funcionam os programas de afiliados?

Quem realmente deseja investir nessa estratégia e quer fazer uso dos programas precisa acompanhar e controlar as vendas realizadas pelos afiliados, a fim de garantir o pagamento exato das comissões.

O controle dessas informações é feito a partir de plataformas digitais que criam links personalizados e exclusivos para cada afiliado.

Os afiliados usam esses links para divulgar os produtos através de anúncios pagos, posts em blog, vídeos no YouTube e diversas outras formas.

Cada venda realizada através de um link é contabilizada para o afiliado em questão, que recebe comissões de acordo com seu desempenho.

Qualquer pessoa pode entrar em um programa de afiliados?

Não existe uma metodologia universal para os programas de afiliados, isso significa que as exigências e restrições dos programas variam de empresa para empresa. 

Apesar disso, uma prática comum é permitir que pessoas maiores de idades e até mesmo empresas se inscrevam nesses programas.

Geralmente os negócios que usam essa estratégia buscam por muitas pessoas divulgando seus produtos, o que implica em um processo de cadastro simplificado.

Em consequência, isso pode gerar uma concorrência entre os próprios afiliados de uma empresa, que irão precisar atuar de forma criativa e eficiente para se destacar no mercado.

Como funciona a remuneração dos programas de afiliados?

As formas de pagamento da comissão variam, assim como os requisitos para inscrição em um programa podem variar de acordo com a empresa.

Apesar disso, existem modelos de remuneração que são populares com grande parte das empresas, confira a seguir as principais opções.

CPA - Custo por Aquisição

É um modelo muito comum, onde os afiliados recebem apenas com a venda do produto. Isso significa que um consumidor precisa clicar em seu link, chegar até a última página e adquirir o produto para gerar a comissão.

O modelo também é conhecido como CPV - Custo por Venda e é comum relacionar diretamente o desempenho dos afiliados com o valor de suas comissões.

CPC - Custo por Clique

É um modelo mais aberto que o anterior, geralmente usado por empresas que estão mais interessadas em divulgar sua marca ou novos produtos.

A comissão por esse tipo de modelo é feita a partir do número de cliques realizados no link de afiliado.

Pode parecer que essa seja uma forma mais fácil de trabalhar, contudo, o resultado é que geralmente as comissões desse tipo são baixas. 

O modelo só se torna interessante para quem é capaz de atrair um grande número de tráfego, gerando números altos de cliques.

CPL - Custo por Lead

Um modelo que conta com aspectos do CPC e CPA. Para ser comissionado não é preciso que o cliente efetue uma compra, mas é preciso que ele clique no link de afiliado e preencha algum tipo de formulário para se tornar um lead.

CPM - Custo por Mil Impressões

É um modelo mais difícil de ser encontrado, onde os afiliados recebem a comissão pelo número de visualizações geradas por seu link exclusivo.

Os clientes precisam apenas clicar no link para contar para a comissão, contudo, os valores costumam ser os mais baixos entre todos os tipos de comissões.

Qual o melhor programa de afiliados? 

Confira a seguir nossa lista com os melhores programas de afiliados disponíveis na internet.

1. JivoChat

O JivoChat é a melhor solução para chat online disponível na internet. A ferramenta pode ser instalada em sites para atender clientes em tempo real, acompanhar o acesso de visitantes e enviar convites proativos para conversas.

Além disso, o serviço conta com uma ferramenta de callback, aplicativo mobile, integração com sistemas de CRM e outros aplicativos de mensagem, como WhatsApp, Instagram e Facebook.

Os afiliados do JivoChat recebem 30% de comissões recorrentes por todo pagamento feito por quem eles indicaram.

Ou seja, é uma ferramenta de qualidade e bem visada no mercado digital, que pode ser vendida e divulgada com facilidade.

Dentre os benefícios estão: 

  • Não é preciso um site próprio.
  • É um produto fácil de promover.
  • Conta com material de marketing.
  • Comissão recorrente pelo pagamento de clientes indicados pelo seu link.

2. E-goi

Ganhe 30% de comissões recorrentes sobre todas as contratações de planos E-goi que o cliente realizar, para sempre e sem limite! 

Comece hoje mesmo a monetizar o seu site, blog, redes sociais ou as suas indicações, independentemente do seu nível de experiência. Sem necessidade de investimento, nem aprovação.

O E-goi é uma ferramenta de automação de marketing que pode ser aplicada em diversas áreas, como e-commerce, marketing imobiliário, blog, marketing automotivo, marketing financeiro, varejo e mais.

Seus recursos permitem gerar tráfego e leads, otimizar a comunicação, além de otimizar conversões com testes para email marketing, relatórios avançados, gestão de contatos é uma ferramenta de carrinho abandonado.

Assim como no item anterior, as comissões são recorrentes. Ou seja, enquanto clientes que compraram por seu link continuarem usando a plataforma, você continuará ganhando dinheiro.

A própria empresa também oferece recursos e vouchers de desconto exclusivos para otimizar os resultados de seus afiliados.

3. Amazon

A Amazon, um dos maiores marketplaces do mundo, conta com seu próprio programa de afiliados.

O site conta com um catálogo enorme de produtos que podem ser promovidos em seu blog, vídeos e redes sociais.

Basta apenas encontrar itens que estejam relacionados ao seu conteúdo e área de atuação para desenvolver materiais que promovem seus links.

A taxa de comissão também dependerá da categoria do produto vendido. Itens como e-books, produtos estéticos e roupas contam com uma taxa fixa de 15%, enquanto eletrônicos, celulares e computadores têm uma taxa de 9%.

Para se qualificar como um afiliado é preciso se enquadrar como um criador de conteúdo, editor ou blogueiro com um site, rede social ou app qualificado.

4. Hotmart

O Hotmart é uma plataforma desenvolvida para que pessoas divulguem e vendam cursos online e infoprodutos, como livros digitais e aulas ao vivo.

Seu cadastro é gratuito e bastante simplificado, que pode ser feito por pessoas físicas ou jurídicas.

Os itens comercializados serão cursos e produtos digitais criados por outros usuários da plataforma que estarão disponibilizados para gerar links de afiliados.

Existem 2 categorias de afiliação: a afiliação por aprovação, em que o produtor do material deve aceitar os afiliados, e a afiliação instantânea, que não exige aceitação.

Os itens ficam disponíveis em uma área da plataforma onde é possível pesquisar por temas e conferir indicadores de desempenho de cada produto, como satisfação, forma de comissionamento e valor por comissão de venda.

O que significa que a forma de pagamento e a forma de comissionamento varia de produto para produto.

Logo da empresa Hotmart

5. Awin

A Awin é uma plataforma que visa unir empresas com a intenção de investir no marketing de afiliados e pessoas com interesse em se afiliar.

A plataforma é popular no mercado, permitindo que seus usuários sejam parceiros de algumas das maiores marcas do mundo.

O site promete parcerias duradouras e lucrativas ao promover produtos e serviços para seu público. Segundo seus próprios dados, apenas no ano passado a plataforma gerou 5,9 bilhões de reais ganhos por afiliados.

As ferramentas permitem encontrar anunciantes, gerar links rastreáveis de forma fácil, se manter atualizado sobre ofertas e promoções, além de oferecer recursos para acompanhar sua performance e otimizar seu desempenho.

6. Magazine Luiza

Já estabelecida como um dos maiores marketplaces do Brasil, a Magazine Luiza continua crescendo e ganhando relevância na internet. 

Atualmente, cerca de 70% das vendas realizadas pela marca são provenientes do meio digital. Dados alinhados com sua estratégia de conquistar cada vez mais espaço como um forte e-commerce.

Uma das formas que a marca encontrou de promover suas vendas é através do programa Parceiro Magalu, sua própria estratégia de marketing de afiliados.

Ao se cadastrar no programa, os usuários podem criar sua loja em poucos minutos para divulgar produtos que já estão na plataforma e ganhar as comissões pós-venda diretamente em sua conta.

7. Sendinblue

O Sendinblue é mais uma solução de Automação de Marketing que também oferece CRM, e-mail marketing, SMS Marketing e mais.

A plataforma profissional oferece todos os recursos necessários para que uma estratégia de marketing digital funcione por completo.

Isso faz com que os afiliados possam trabalhar com um excelente produto, fácil de divulgar.

As comissões do programa são valores fixos em euro para cada conta nova criada a partir do seu link e para clientes que fizeram pagamentos através da ferramenta.

8. Nuvemshop

Uma das maiores plataformas de e-commerce da América latina, a Nuvemshop é um serviço que permite criar lojas virtuais com facilidade.

A empresa também conta com seu próprio programa de parceria onde é possível se afiliar e contar com o suporte, treinamento e conteúdos exclusivos da plataforma.

O programa de parceria da empresa também oferece remuneração recorrente, difusão no catálogo de especialistas e a oportunidade de fazer marketing cooperado.

9. Lomadee

A Lomadee é uma empresa criada com o objetivo de unir afiliados e anunciantes. Sua plataforma oferece 10 formas diferentes de divulgação.

Vale destacar que o serviço já conta com mais de 400 mil afiliados e atende marcas como a Amazon, Carrefour, Nike, L'Occitane, Eletrolux, Americanas e mais.

10. Eduzz

A Eduzz é uma plataforma que funciona como um marketplace para produtos físicos e digitais.

Seu programa de afiliados oferece um arsenal de ferramentas de divulgação para ajudar os parceiros a levar os produtos até possíveis clientes, dividindo as comissões com os infoprodutores.

Os produtos disponíveis são avaliados previamente pela própria equipe da Eduzz, para garantir um nível de qualidade aos itens da plataforma.

O programa de parceria deles é uma boa alternativa para quem não deseja se limitar apenas a produtos digitais.

11. Ploomes

A Ploomes é uma empresa que oferece como serviço uma ótima plataforma de CRM e conta com excelente programa de parceiros.

A marca conta com a opção de atuar apenas indicando e ganhando benefícios através de cada conversão ou atuando diretamente como um representante e revendedor.

Os modelos permitem gerar uma receita previsível através de comissões recorrentes, além de oferecer acesso a capacitações e apoio das equipes de marketing e vendas.

Logo da empresa Eduzz

12. Shopify

O Shopify é mais uma plataforma de e-commerce com grande expressão no Brasil. 

Seus serviços permitem criar lojas virtuais, gerar um nome para sua loja e até mesmo criar logos, além de diversas outras soluções.

Com um produto interessante, eles contam com um programa de afiliados bastante atrativo. Contudo, é preciso estar de acordo com as diretrizes da empresa para fazer parte da parceria.

Os requisitos para se candidatar ao programa são: ter ou gerenciar um site ativo, ter um público estabelecido, criar conteúdos originais, ter experiência com plataformas de e-commerce e concordar com o contrato do programa de parceria.

Após se cadastrar, basta fazer e acompanhar suas indicações. Os pagamentos podem ser feitos através do PayPal 2 vezes ao mês, com crédito do 1º dia até o 15º dia do mês ou do 16º ao último dia do mês. 

13. SemRush

A SemRush é uma ferramenta que visa gerar resultados mensuráveis de marketing online.

Isso é possível com os recursos para marketing de conteúdo, SEO, pesquisa de concorrentes e marketing nas redes sociais.

Seu programa de parceiros é chamado de BeRush, que recompensa afiliados pelas vendas e tráfego gerado através dos links exclusivos.

Por se tratar de um serviço que oferece várias ferramentas de marketing, o produto pode ser vendido para empresas de todos os nichos.

Se inscrever no programa é um processo bem fácil e rápido. Ganhar também é bem simples e depende das compras feitas pelos seus clientes.

14. HostGator

A HostGator é um serviço bastante conhecido no Brasil que oferece soluções de domínio, hospedagem, servidores e criação de sites.

O cadastro do programa é gratuito, não é preciso ser um cliente HostGator, o pagamento é feito via transferência bancária, é possível contar com uma equipe especializada de atendimento e material de marketing, como banner e ofertas.

Além disso, a comissão é progressiva, ao atingir o nível mais alto de vendas por mês, os afiliados ganham R$ 175,00 por venda. 

Logo da empresa de hospedagem HostGator

15. Monetizze

A Monetizze é uma plataforma que foca exclusivamente no mercado de afiliados, oferecendo a conexão entre negócios que investem nessa estratégia e usuários interessados em se afiliar.

A plataforma conta com um cadastro bem simples e imediato. Além disso, seus afiliados têm a certeza de que serão comissionados por cada venda feita.

O serviço oferece recursos como antecipação de vendas efetuadas, sistema antifraude, suporte rápido e a possibilidade de vender produtos físicos.

16. Nitronews

A Nitronews é a última adição à nossa lista, uma plataforma que oferece como serviço uma ferramenta de e-mail marketing com a possibilidade de ser usada gratuitamente.

Apesar de oferecer uma modalidade de serviço gratuito, os cadastros feitos dessa forma através de um link de afiliado também geram comissão.

Além disso, contas pagas criadas através do seu link irão gerar uma comissão de 31%, caso seja um plano mensal, você receberá uma comissão recorrente enquanto a assinatura estiver ativa.

Descobriu os melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro na internet?

Esperamos que a nossa lista e as informações do nosso artigo possam ajudar você a escolher os melhores programas de afiliados para começar a ganhar dinheiro com comissões.

Caso tenha interesse em se aprofundar no mundo das vendas, confira o nosso artigo com os melhores cursos de vendas online para começar a aprender hoje.

Início Blog Ecommerce 16 melhores Programas de Afiliados em 2022
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download