Música em alta no Reels do Instagram: Aprenda como encontrar

atualizado 29 de abril de 2024
Tempo de leitura4 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Estar por dentro das músicas em alta no Reels hoje é crucial para aumentar suas chances de viralizar conteúdo na internet. Afinal, a música é um dos elementos que pode ampliar significativamente o alcance de seus vídeos nas redes sociais.

Se você está desenvolvendo uma estratégia de marketing voltada para as mídias sociais, saber encontrar música em alta no Instagram é fundamental. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a encontrar música em alta no Reels. Confira!

O que é o Reels no Instagram?

O Reels é um recurso do Instagram que possibilita a criação de vídeos de 15 a 30 segundos, bastante inspirado no TikTok.

Com essa funcionalidade, é possível gravar e editar materiais curtos, adicionando efeitos visuais, filtros e efeitos sonoros de uma base para tornar o conteúdo mais interessante. A ferramenta é bastante intuitiva e simples, o que facilita para qualquer tipo de usuário produzir vídeos por meio dela.

A ideia por trás da criação deste recurso pelo Instagram foi reter usuários na plataforma, oferecendo um segmento de sua rede muito semelhante à concorrência, novas ferramentas e métricas também estão surgindo, com o intuito de impulsionar o uso do Reels.

Como encontrar música em alta no Reels

A melhor maneira de fazer essa verificação é seguir o passo a passo como se fosse postar um Reels, mas, em vez de enviar um conteúdo, o usuário apenas analisa as músicas.

  1. Abra o Instagram: Acesse a área de trabalho do seu celular em busca do aplicativo do Instagram e, ao encontrá-lo, clique sobre ele para abri-lo.
  2. Inicie no local correto: Na tela inicial, procure pelo ícone de "+" e clique sobre ele.
  3. Selecione o formato do conteúdo: Na parte inferior da tela, clique no botão "Reels" para selecionar este formato de conteúdo.
  4. Acione a câmera: Clique no botão da câmera para abrir a lente do seu celular e exibir as ferramentas de conteúdo do Reels.

Captura de tela do Instagram

  1. Entre na aba de músicas: Quando a tela de conteúdo for iniciada, procure o botão com o ícone de nota musical e clique sobre ele para ser direcionado à aba de músicas. Captura de tela do Instagram
  2. Visualize as músicas em alta: A página seguinte mostrará uma seleção de músicas em alta na plataforma. É possível ouvir uma prévia da canção ao clicar no botão de play de cada uma das faixas ou salvá-las para facilitar o acesso. Na parte superior, o usuário ainda tem a opção de procurar por mais músicas usando a barra de pesquisa. Captura de tela do Instagram

Como encontrar música em alta no Reels com o Spotify

O novo serviço de Top Músicas Reels Brasil facilita a descoberta de músicas novas e também é uma ótima opção para criadores de conteúdo.

As músicas em alta no Reels muitas vezes podem ajudar um conteúdo a ser mais compartilhado, melhorando o engajamento e alcançando novas contas, não apenas de seguidores. Uma música muito popular também aumenta a possibilidade de tornar um vídeo viral.

A playlist Top Músicas Reels Brasil é atualizada semanalmente e conta com dados oficiais da META, garantindo a fonte.

Se você está com dificuldade para escolher a melhor trilha sonora entre tantas opções, a dica é dar uma olhada na playlist Top Músicas Reels Brasil, que reúne justamente as 50 faixas mais usadas nos Reels no Brasil.

Música em alta no Reels

A seguir, você confere as músicas mais populares no Instagram na última semana de fevereiro de 2024 e início de março.

  1. Pede Pra Eu Ficar (Listen To Your Heart) – Pabllo Vittar
  2. CAVALINHO – Pedro Sampaio
  3. Até o Sol Raiar – MC Hariel
  4. A Cerveja Abre Sozinha – Murilo Huff
  5. A Preta Venceu – LUDMILLA

Descobriu como encontrar música em alta no Instagram?

Esperamos que o nosso artigo possa ajudar a encontrar música em alta no Reels para auxiliar nas suas estratégias de conteúdo dentro da rede social.

Caso você tenha interesse em aprender mais sobre o uso profissional da rede social, confira o curso InstaBoss. Um material didático que ensina como se posicionar com autoridade em seu nicho, transformando sua conta em um perfil business, atraente e profissional.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download