Das saladas delivery por WhatsApp a um restaurante

Saiba como a dupla teve a ideia de negócio e faturou R$ 1 milhão em 2016

Em uma viagem para Nova York, o jornalista Bruno Guedes e designer de moda Marcos Cunha encontraram uma proposta inusitada, que, apesar de também estar presente no Brasil, ainda não existia algo do gênero: carrinhos de rua que serviam saladas, e não sanduíches ou outros tipos de refeições rápidas. Retornando para Santos, cidade natal da dupla, Marcos foi demitido da empresa onde trabalhava. Isso acabou providenciando o pontapé inicial do novo negócio de ambos, já que a rescisão de contrato rendeu o investimento inicial que precisavam para começar.

Mas, ao invés de imitar o modelo novaiorquino, Bruno e Marcos resolveram adotar um sistema de entregas com atendimento online feito pelo WhatsApp e que chegou a faturar . O processo é extremamente simples: o cliente pede a salada pelo Whatsapp e ela é entraga em casa.

Saiba abaixo como aconteceu essa história, como a Obba funciona, como expandiu seus canais e como montaram um negócio que faturou R$ 1 milhão de reais em um ano!

Você mesmo pode conferir o potencial do JivoChat ao instalá-lo gratuitamente em sua página. Conheça os principais recursos e transforme visitantes em clientes.

Veja também: 8 sinais de que está na hora de investir em atendimento virtual

Obba Saladaria Delivery: primeiras entregas pelo WhatsApp

Além do investimento inicial mencionado logo acima, a Obba Saladaria Delivery começou suas operações durante a madrugada, na cozinha industrial da mãe de Bruno, que trabalha com serviços de buffet. O WhatsApp ficava para o horário comercial, no qual a dupla atendia os clientes e efetuava as entregas…pelo menos nas duas primeiras semanas! Após esse período, os pedidos aumentaram de tal maneira que foi necessário fazer as primeiras contratações de entregadores.

Homepage

Já o cardápio contou com uma ajuda na sua elaboração durante os primeiros dias. Nutricionista, a cunhada de Bruno foi a primeira a auxiliar a dupla na construção do cardápio. Hoje o menu se divide em diversas categorias, de acordo com as necessidades energéticas dos clientes. Porém, as refeições ainda mantém o formato original: entregue em potes e disponíveis como uma refeição completa, como salientam em seu site.

Como funciona a Obba Saladaria Delivery

Apesar do cardápio e da missão da Obba parecerem complexos, a forma como isso é apresentado aos clientes não. A Obba permanece com sua estrutura original para atendimento, feito pelo WhatsApp. Outro dos trunfos da empresa está em como apresenta seu cardápio aos clientes.

Ao invés de simplesmente listar as opções para escolha, cada uma era voltada a um objetivo: a power vinha com uma refeição energética, ideal para quem precisa dar um gás extra em um projeto após o almoço, ou a vegana, especial para quem não consome nenhum tipo de produto derivado de animais.

Leia também: 14 extensões de navegador para administrar seu negócio remotamente

Atualmente, a Obba inaugurou seu primeiro restaurante focado na gastronomia saudável, na cidade de Santos, em São Paulo. Mas vale lembrar que o modelo não foi abandonado, mas sim expandido. Além do restaurante e das entregas pelo WhatsApp, confira abaixo como a Obba expandiu seu atendimento online e o próprio cardápio servido no restaurante, com novos pratos asinados pela chef Carla Faraco.

Restaurante

Em um ano, como foi a expansão da Obba

Primeiramente com oito opções de saladas em pote, a Obba fechou o ciclo de 2016 com 63 mil saladas vendidas ao preço médio de R$ 16, culminando na inauguração do restaurante no dia 17 de janeiro de 2017, conforme reportado pelo site de notícias locais BoqNews.

Partindo das entregas pelo WhatsApp, a Obba expandiu seu atendimento online através de um site próprio e formulários de contato, aliados à páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Além disso, ao final de 2016 o serviço de saladaria delivery inaugurava seus aplicativos para iPhone e iPad, além dos dispositivos Android. Além de efetuar pedidos, é possível acompanhar todas as publicações e promoções feitas no site e nas mídias sociais.

Apps

Não deixe de conferir: 12 ferramentas para colaboração online

O cardápio também não ficou limitado às opções de salada. Atualmente, o cardápio da Obba expandiu também para tortas integrais, sopas e sobremesas. Todas elas seguindo a premissa de oferecer alimentação saudável e rápida. Atualmente, a Obba oferece 15 opções de salada, uma de sobremesa e seis tipos diferentes de sopa para delivery, além dos pratos oferecidos no restaurante, chamado Obba! Gastronomia Saudável.

Indique e Ganhe: Programa de Afiliados JivoChat

Atendimento online: chave para o sucesso

Quanto mais serviços como o da Obba e de aplicativos como o iFood se expandem, cada vez menos o telefone vem sendo a opção favorita no que se refere a pedidos de delivery. Além do WhatsApp, email e redes sociais, nosso chat online do Jivochat pode ser um grande aliado na expansão do seu negócio em delivery. Afirmamos isso com segurança pois nossa plataforma pode ser usada tanto em sites como em seus próprios aplicativos. O acesso para quem atende também é um dos grandes destaques, já que o Jivochat pode ser usado tanto em computadores PC e Mac, navegadores web e dispositivos móveis através de um app. Confira todas as funcionalidades que o Jivochat tem a oferecer.

Fonte: Estadão

2017/01/24

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte