Retrospectiva 2019 do JivoChat: Confira as Novidades!

atualizado 20 de março de 2023
Tempo de leitura5 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

O JivoChat é uma plataforma de comunicação omnichannel para negócios que oferece diversos canais: chat online, telefonia, e-mail, callback e diversas integrações.

Nosso objetivo é cobrir todos os processos de negócios básicos para empresas SaaS e Ecommerce. Por isso, não apenas trabalhamos para oferecer recursos de comunicação, mas também ferramentas de CRM que ajudam a gerenciar e organizar suas atividades.

O JivoChat está presente em mais de 284.000 websites ao redor do mundo. Somos líderes no mercado da Russia e CIS. De acordo com o iTrack, mais de 71% de todos os websites que oferecem o chat na região .ru estão usando o JivoChat.

E claro, como você bem sabe, estamos diariamente desenvolvendo nosso mercado internacional, onde nos posicionamos na segunda posição entre competidores, de acordo com o SimilarTech. Nós operamos no Brasil - com uma equipe nacional dedicada ao nosso mercado -, assim como Estados Unidos, Europa, Turquia e India.

2019 tem sido um ano memorável para a JivoChat, e por isso gostaríamos de compartilhar nossas conquistas com todos os clientes que tornam tudo isso possível. Confira uma retrospectiva deste ano para a JivoChat.

Novos recursos do JivoChat

Além das principais funcionalidades que você espera encontrar em uma solução profissional como o JivoChat, em 2019, desenvolvemos e entregamos novos recursos para nossos usuários, como:

Lembretes

Agora operadores podem criar lembretes com notificações diretamente a partir de conversas com clientes. É possível configurar quando desejam ser lembrados para que nunca percam uma oportunidade, como entrar em contato com um cliente em um momento futuro, por exemplo.

Lembretes

Estados de clientes

Agora você pode adicionar estados aos seus clientes, o que irá ajudá-lo a manter sua base de contatos organizada. Agora você pode adicionar quantas classificações deseja aos seus clientes cadastrados.

Além disso, sempre que fechar uma sessão de atendimento com intenção de contatar o mesmo cliente novamente em outra data, um lembrete será criado automaticamente para notificar sobre este contato após uma semana. Estes lembretes também podem ser habilitados para outros estados de clientes.

Operadores responsáveis

Você pode delegar operadores responsáveis para conversar com cada cliente através do painel do JivoChat. Isso ajuda a distribuir atividades para os integrantes da equipe e melhora a eficiência do contato com seus clientes.

Novas estatísticas

Agora é mais fácil avaliar a eficiência de sua comunicação com clientes. O aplicativo do JivoChat possui uma nova seção - Estatísticas. Nela, você pode acompanhar seus resultados diários.

Dentre as informações disponíveis, confira o tempo de resposta, avaliação de operadores, número de callbacks atendidos e recebidos, dados sobre os convites proativos e muito mais - você também pode comparar estes dados com os dias anteriores.

E claro, o design de nossa interface te ajuda a interpretar resultados rapidamente: dados em verde representam seu desempenho ideal e informações em vermelho indicam a necessidade de melhorias.

Novas estatísticas do JivoChat

Horário de trabalho

Uma novidade excelente para estruturar seu negócio é o recurso de horário de trabalho para cada operador. Com ele, você pode configurar o horário no qual cada integrante da equipe estará disponível para atender clientes.

Nos horários nos quais nenhum operador estiver disponível, todos os canais entrarão no modo offline - mas conversas em andamento continuarão abertas.

Novo formulário offline

Nossos clientes podem aproveitar o novo widget interativo do formulário offline. Nele, visitantes podem enviar múltiplas mensagens.

Todas estas mensagens serão agrupadas em uma mensagem offline única, que será enviada ao seu e-mail, assim como ao aplicativo, assim que operadores estiverem disponíveis.

Este novo formulário gera 10% a mais de chats. Já no mobile, ele gera 40% mais conversas!

Mais integrações para nossos clientes

Integrações permitem que nossos usuários combinem diferentes soluções e tenham mais conveniência, eficiência e praticidade. Pensando nisso, a JivoChat continua a buscar novas oportunidades para que nossos usuários possam integrá-lo com outras ferramentas, como:

Integrações do JivoChat

Plataformas de ecommerce e Content Management System (CMS)

Como um cliente da JivoChat, você verá como é simples adicionar nosso chat online ao seu site de vendas online a partir de plataformas como:

Dessa forma, nossos usuários podem alavancar o atendimento ao cliente para gerar mais vendas ao oferecer o menor tempo de resposta possível e conversar com visitantes em tempo-real.

Zapier

O Zapier é uma plataforma de automação online que conecta e integra diferentes tipos de serviços, aplicativos e sistemas.

Com ele, é possível automatizar tarefas repetitivas e isso pode ser feito de forma realmente prática e intuitiva - sem a necessidade de depender de uma equipe de desenvolvimento, por exemplo.

Agora que o JivoChat está no Zapier, ele se destaca entre as melhores plataformas de atendimento ao cliente capazes de aumentar suas conversões. A partir disso, nossos clientes podem facilmente integrar o JivoChat à várias outras soluções lá disponíveis, como o Shopify, Pipedrive, Google Suite e muito mais.

JivoChat no Zapier

Sistemas CRM

Se você já possui um sistema de gestão de relacionamento com clientes (CRM), construiu seu funil de vendas e acompanha seu processo de vendas através dessas ferramentas, poderá aproveitar as integrações do JivoChat para adicionar contatos à sua base automaticamente a partir das sessões no chat.

Algumas das ferramentas de CRM que você pode integrar ao JivoChat são:

Com isso, fica mais fácil ainda acompanhar a comunicação e nunca mais perder uma oportunidade de negócio.

Google Analytics

Por fim, além de poder acompanhar seus resultados através dos relatórios gerados pelo nosso aplicativo, você também pode analisar seus resultados através do Google Analytics.

Estes são alguns exemplos de eventos que você pode visualizar a partir dessa integração:

  • Chats abertos e solicitados por visitantes;

  • Convites proativos enviados, aceitos e rejeitados;

  • Quantas vezes o formulário offline foi enviado e quantas mensagens offline você recebeu;

  • Quantos Callbacks foram solicitados e realizados por sua equipe;

  • Quantas vezes o formulário de e-mail foi preenchido antes ou durante uma conversa no chat;

  • E muito mais!

E claro, nós não paramos por aqui. Continuaremos a encontrar novas formas de fazer o JivoChat ajudá-lo a atingir seus resultados e crescer seu negócio!

Portanto, se ainda não é um cliente, não perca mais tempo. Instale o JivoChat em sua página, integre-o à outras soluções que já utiliza e tenha acesso a uma plataforma profissional desenvolvida com foco no sucesso de cada um de nossos clientes.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download