Shopee programa de afiliados: O que é?

atualizado 30 de maio de 2022
Tempo de leitura6 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

Entrar no mercado de afiliados é uma oportunidade bastante atrativa para quem deseja utilizar a internet para empreender no ambiente virtual.

E dentre as opções e oportunidades para se tornar um afiliado e ganhar comissões de vendas está o Shopee programa de afiliados. 

Quem ainda não conhece, o gigante marketplace chinês, muito provavelmente não sabe que as comissões podem ser bastante vantajosas para quem deseja começar a empreender.

Por isso, para que você conheça e fique por dentro de como funciona esse marketplace e o programa de afiliados, elaboramos um artigo cheio de informações.

O que é Shopee programa de afiliados?

O Shopee programa de afiliados é um recurso oferecido pela Shopee, que é um marketplace criado originalmente na china, e que permite que os usuários do marketplace recebam recompensa por indicarem e venderem produtos anunciados neste canal. 

E assim como o programa de afiliados do JivoChat, o programa da Shopee também oferece comissões sobre as vendas realizadas dos produtos no Marketplace.

Para participar do Shopee programa de afiliados, é preciso executar um processo bastante simples e que consiste em 4 etapas:

  • Se cadastrar
  • Esperar a aprovação
  • Escolher os produtos dos quais você deseja divulgar
  • Compartilhar o seu link como afiliado nas suas redes sociais ou até mesmo no WhatsApp

À medida que as pessoas que entrarem no seu link e realizarem uma compra , você receberá parte dos ganhos, a comissão é paga pela Shopee em até 60 dias. 

Esse é o mercado de afiliados, ou o famoso "Marketing de afiliados", que você provavelmente já conhece ou já ouviu falar, onde as empresas, inclusive a JivoChat, investem para que seus produtos e serviços possam ser divulgados e ter um alcance maior. 

E assim como na JivoChat, não existe cobrança para quem deseja realizar a inscrição e se tornar um parceiro participando do Shopee programa de afiliados. 

Dessa forma, é uma ótima oportunidade para quem deseja fazer renda extra na internet. É uma estratégia que se destaca por oferecer benefícios para ambos os lados, pois você passa a ser o seu próprio chefe. 

PrintScreen do Shopee programa de afiliados

Como participar do Shopee programa de afiliados?

Para começar vamos falar sobre os requisitos para qualquer programa de afiliados que você pretenda ingressar.

Se você quer participar de um programa de afiliados, como o da Shopee ou até mesmo do JivoChat,  saiba que é necessário ser maior de 18 anos, possuir um email e RG/CPF. 

Abaixo preparamos um passo a passo para você ver como é fácil se tornar afiliado Shopee:

  • Para entrar no site Shopee acessando o link;  
  • Em seguida é altamente recomendado que você faça a leitura completa da página;
  • Depois de ler as informações disponibilizada pela Shopee perceba que existe um botão de "Inscreva-se" localizado no rodapé da página, clique no botão;
  • Depois de clicar no botão, você será redirecionado para a página de inscrição, que possui três etapas.
  • Na primeira etapa, é necessário  preencher os campos em branco com algumas informações, dentre elas estão: nome, endereço, e-mail e o código de verificação que foi enviado ao e-mail cadastrado(para aqueles que ainda não possuem conta no marketplace).
  • Na segunda etapa é necessário adicionar os dados de mídia, ou seja, o link de suas redes sociais ou de seu site.
  • Após preencher todos os campos e confirmar a inscrição, é preciso esperar alguns dias para o cadastro ser avaliado pela Shopee. 
  • Se aprovado, você receberá os próximos passos por e-mail.

PrintScreen do Shopee programa de afiliados como funciona

Aumente suas chances de ser aprovado no Shopee programa de afiliados

De acordo com o Marketplace, existem alguns parâmetros que podem contribuir para que você seja aprovado no Shopee programa de afiliados. 

Por exemplo, é importante que você já tenha publicações na rede social que você enviará para a avaliação, e ainda é recomendado que esteja atualizada e tenha publicações de pelo menos os últimos três meses. 

Contas privadas, dificilmente serão aprovadas, portanto é importante que você mantenha os seus perfis de rede social no modo público. 

Seguindo essas boas práticas já é um grande passo para a sua aprovação no programa de afiliados da plataforma.

Quais produtos encontro na Shopee?

Antes de decidir fazer a sua inscrição em um programa de afiliados, é essencial que você saiba e conheça quais são os tipos de serviço ou produto comercializado na plataforma.

Por exemplo, no programa de afiliados JivoChat você será a ponte para vender um produto essencial para pequenas e médias empresas que é um chat online para sites.

A Shopee é um Marketplace e nele são comercializados itens de diversas categorias:, como Celulares e Acessórios, Roupas, Maquiagem, Casa e Decoração, Jogos e Consoles, Câmeras,  drones e mais.

Todos os itens podem ser compartilhados através do seu link de afiliados, ou seja você encontrará produtos para todos os públicos. 

Quais são os ganhos do Shopee programa de afiliados?

Os ganhos são variáveis e vão depender do seu esforço, bem como, do número de vendas que você realizar através do seu link de afiliado. 

Para alguns artigos e itens como bolsas, roupas e calçados, as suas comissões podem chegar a até  14%, e de acordo com os dados do site Shopee os seus ganhos podem ultrapassar até R$ 4.500,00 por mês em comissões. 

Alguns influenciadores com públicos já consolidados conseguem faturar até 15 mil reais em comissões mensalmente, entretanto é preciso se dedicar, conhecer sobre marketing digital, marketing de influência e funil de vendas.

O Shopee programa de afiliados é uma boa opção?

Se você está começando e ainda está em dúvidas se deve mesmo embarcar no Marketing de afiliados, então aqui vai: O programa da Shopee é gratuito e você não precisa realizar investimentos antes de participar do programa. 

Esse já é um fator muito positivo, pois muitas pessoas desejam empreender, mas acabam tendo medo e receio perder parte do investimento.

Nesse sentido, você não precisa se preocupar, pois o único investimento necessário para começar com o Shopee programa de afiliados é o seu tempo.

Um outro aspecto positivo é que na plataforma são comercializados produtos de empreendedores brasileiros e ela se tornou bastante popular no Brasil com a pandemia quando muitos lojistas resolveram montar suas lojas virtuais.

Por ser popular e conhecida, ela tem bastante credibilidade entre o público brasileiro, o que é mais um ponto positivo, pois a reputação da plataforma é muito importante para que você possa vender seus produtos.

Além disso, no Shopee programa de afiliados você terá acesso a relatórios de desempenho para que você possa entender como estão suas vendas e quais são os produtos que mais convertem para o seu público, podendo ter a oportunidade de aumentar os seus lucros.

Mas lembre-se de que você só vai receber o seu pagamento pelas comissões em até 60 dias, e após a aprovação de compra, e que para resgatar o valor na plataforma. 

Pronto para fazer parte do Shopee programa de afiliados?

Agora você já sabe tudo para fazer parte do programa de afiliados Shopee Brasil, basta se cadastrar no site e montar a sua própria estratégia de vendas. 

Não se esqueça que a JivoChat também possui o seu próprio programa de afiliados, com inscrição gratuita que você pode ganhar até 30%  de comissões.

Para participar do programa de afiliados do JivoChat você não precisa de site próprio, pode definir a melhor maneira de promover o seu link, você também terá acesso a diversos recursos para divulgar o produto como banners, printscreens e imagens e até mesmo apresentação de vendas.

Além de receber benefícios adicionais como parceiro JivoChat, não perca a oportunidade de  desfrutar de todos os recursos do programa de afiliados JivoChat e acesse a nossa página para saber mais.  

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download