Como utilizar o recurso Tarefas

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Você pode adicionar tarefas dentro de conversas no JivoChat para lembrar a si mesmo(a) ou algum de seus operadores sobre uma ação que devem realizar no futuro em relação a uma conversa ou cliente.

Como criar uma tarefa

Você pode criar uma tarefa para qualquer conversa na sessão de "Central de atendimento". Para criar uma tarefa, clique em "Criar nova tarefa" do lado direito da janela de conversa.

Depois de clicar em "Criar nova tarefa", clique no ícone do lápis conforme imagem abaixo:

Dentro do menu "Criar uma tarefa":

  1. Selecione a data e horário específicos em que o agente deve ser notificado ou clique em um dos períodos sugeridos listados.
  2. Escolha o responsável pela tarefa. Pode ser você ou um colega de equipe.
  3. Insira uma descrição da tarefa. Este campo é opcional.
  4. Se necessário, selecione a opção Exibir notificação.
  5. Clique no botão Salvar para criar a tarefa.

Imediatamente após a tarefa ter sido criada, uma mensagem do sistema com os detalhes da tarefa será exibida na janela de conversa e um ícone de campainha verde será associado ao ícone do cliente.

No horário e a data selecionados, a conversa com a tarefa será aberta automaticamente na sessão "Central de Atendimento > Conversas, no aplicativo do operador.

Caso você tenha selecionado a opção "Exibir notificação", o operador também receberá uma notificação no aplicativo.

Se o operador não estiver conectado ao aplicativo na data e hora selecionadas para a tarefa, ele verá a tarefa na próxima vez que efetuar login.

Como gerenciar tarefas

As tarefas podem ser gerenciadas na sessão "CRM" > "Tarefas" no aplicativo. Por padrão, apenas tarefas Incompletas são exibidas. Para ver as tarefas Completas, utilize o filtro "Status da tarefa".

Observe que os administradores da conta podem ver as tarefas de todos os operadores. Os operadores sem direitos de administrador podem ver apenas as tarefas atribuídas a eles.

Tarefas atrasadas são exibidas na cor vermelha. O número total de tarefas atrasadas é exibido no cabeçalho da aba.

Como concluir uma tarefa

Para definir uma tarefa como concluída, clique no quadrado ao lado do nome da tarefa ou clique no ícone do Lápis e depois clique em "Concluir tarefa" na página que for aberta.

Quando uma tarefa for concluída, sua cor ficará cinza claro na sessão "CRM"> "Tarefas" e o ícone de sino será removido do ícone do cliente.

Observe que completar uma tarefa não a remove da sessão "CRM". Para remover completamente uma tarefa da sessão "CRM"> "Tarefas", você precisa excluir a tarefa.

Caso o operador tente sair de um chat com uma tarefa incompleta, ele será solicitado a "Adiar para amanhã" ou "Completar e fechar".

Como editar ou excluir uma tarefa

Para editar ou excluir uma tarefa, clique no ícone do Lápis no botão "Tarefa" no canto direito da janela de conversa. Se deseja editá-la, faça as alterações desejadas e clique no botão "Salvar". Já para excluí-la, clique em "Deletar tarefa".

Quando a tarefa é alterada, suas informações são atualizadas automaticamente na sessão "CRM"> "Tarefas".

Pronto! Você nunca mais irá esquecer de contatar seus clientes em um momento futuro quando for necessário!

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