O que é vitrine online e como fazer a sua

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Sabia que não são apenas as lojas físicas que precisam se preocupar em criar vitrines chamativas? 

Sites e lojas virtuais precisam exibir seus produtos de uma forma interessante e criativa, para isso usam a vitrine online. 

Os usuários de internet da atualidade são bastante atraídos por conteúdos visuais interessantes, por isso, empreendedores ligados ao marketing exploram imagens e vídeos para capturar a atenção de potenciais consumidores.

Contudo, é preciso garantir um conteúdo de qualidade e apresentar bem o valor que entregam ao seu público. 

Produtos digitais e cursos online também podem aproveitar bastante a ideia de criar vitrines para seus produtos. 

Para aprender mais sobre esse conceito e como criar sua própria vitrine online, confira o nosso artigo completo. 

O que é vitrine online?

A vitrine online ou vitrine virtual, é um espaço visual utilizado por um negócio para apresentar produtos e serviços na internet.

O conceito é o mesmo usado nas lojas físicas, onde sites e lojas virtuais produzem uma imagem ou vídeo para apresentar suas ofertas.

Essa é uma maneira interessante de criar uma experiência agradável para os consumidores desde o primeiro contato com seu site e marca.

Quais as vantagens de ter uma vitrine online?

A vitrine online serve como um recurso para apresentar os principais produtos do seu negócio, ajudando a destacar sua marca e aumentar suas vendas.

Os principais benefícios de criar uma boa vitrine são:

Melhor taxa de conversão

A vitrine é um ótimo recurso visual para apresentar seus produtos e serviços de uma forma criativa e atrativa. 

Através dela é possível apresentar os detalhes necessários para conquistar seu público, tornando este recurso uma peça essencial em estratégias digitais de conversão.

Oferece versatilidade

As vitrines são versáteis para exibir seus produtos e fazer com que sua marca se destaque. Tudo isso irá depender do nível de esforço aplicado para criar as imagens que serão utilizadas. 

Através de alternativas mais organizadas, é possível apresentar suas ofertas da melhor maneira possível para seu público.

Portanto, considere como as pessoas costumam navegar pelo seu site e partir deste princípio organize e filtre o conteúdo que será exibido na vitrine online.

Fidelização dos clientes

Manter o hábito de atualizar e criar boas vitrines virtuais pode fazer com que seu público consulte seu site com frequência a procura de novas ofertas e lançamentos. 

Essa é uma forma interessante de proporcionar a fidelização de clientes, fazendo com que consumidores que já compraram de você acesse sua página com frequência em busca de novidades.

Conteúdo personalizado

Sites com mais recursos tecnológicos podem personalizar a vitrine online que será exibida de acordo com o perfil e os interesses dos consumidores que estão acessando.

Portanto, contar com informações sobre o seu público permite entender quem acessa sua vitrine a cada momento. 

Isso oferece a possibilidade de até mesmo criar ofertas exclusivas para cada pessoa, contribuindo muito com a chance de aumentar suas vendas.

Estreita a relação com o consumidor

Por fim, a união de todas as outras características permitem que seu negócio proporcione uma ótima experiência para os clientes.

Isso permite uma boa experiência do consumidor, gerando mais confiança para os consumidores e promovendo a satisfação.

Quais os principais tipos de vitrine online?

As vitrines onlines podem ser utilizadas junto a diversas estratégias com objetivos específicos. 

Confira a seguir algumas das principais alternativas de estratégias para vitrines virtuais.

Vitrine Online por maior desconto

Todo consumidor gosta de descontos, portanto, organizar sua vitrine para apresentar os produtos com maiores descontos é uma boa forma de aumentar suas vendas.

Crie a vitrine de uma forma em que os usuários possam navegar com facilidade entre os descontos e dê destaque aos itens mais interessantes.

Vitrine online por preço

Uma maneira interessante de organizar sua vitrine é usar a faixa de preços a seu favor. Escolha a faixa de preço em que seus produtos são mais vendidos e dê destaque a eles.

Vitrine Online por maior volume de estoque

A vitrine online oferece uma excelente maneira de vender produtos em grande quantidade do seu estoque. 

Oferecer descontos nestes itens é uma ótima forma de desocupar espaço e girar os produtos do estoque.

Vitrine Online dos produtos mais abandonados no carrinho

Uma preocupação comum entre os donos de e-commerce são os produtos abandonados nos carrinhos.

Esse é um fator tão importante que muitos empreendedores criam estratégias de recuperação de carrinho para solucionar este problema.

Uma forma inteligente de solucionar este problema é usar sua vitrine online para divulgar produtos que são abandonados com mais frequência. 

Invista tempo para melhorar a apresentação deste itens e dê bastante detalhes sobre os produtos para garantir que não serão abandonados.

Vitrine Online por produtos mais procurados

Os produtos mais procurados em seu site tem uma chance maior de serem vendidos. Portanto, analise estes dados e crie vitrines dando destaque para estes produtos. 

Caso esta estratégia gere resultados, acompanhe com frequência seus resultados para atualizar suas vitrines com eficiência.

Vitrine Online por produtos mais rentáveis

Por fim, outro dado importante que pode gerar vitrines online matadores é o de produtos mais lucrativos.

Ao definir os produtos mais rentáveis vendidos em seu site, crie vitrines com foco em apresentar estes itens de uma forma criativa e interessante para aumentar seu faturamento.

Dicas para montar uma vitrine online que converte

É importante reforçar a identidade visual de sua marca na vitrine usada em seu site. 

Ou seja, é preciso manter uma mesma linha de comunicação visual que já é utilizada em outras áreas, como em suas redes sociais.

Confira a seguir algumas dicas que irão ajudar a criar sua vitrine online.

1. Use um layout responsivo

Cerca de metade do tráfego da internet já é provindo de dispositivos móveis, portanto é fundamental que o seu site ofereça uma boa navegação tanto no mobile quanto no desktop.

Portanto, ao criar sua vitrine, tenha em mente que é preciso desenvolver imagens boas para ambas plataformas.

2. Use cores contrastantes

Usar cores com muito contraste é uma forma de atrair a atenção do seu público para sua vitrine. 

Portanto, busque usar cores mais chamativas para botões e CTAs em suas vitrines, levando a atenção dos consumidores a estes pontos.

3. Organize seus banners e pop-ups

Tenha em mente que seus banners e pop-ups não podem atrapalhar a visualização de sua vitrine. Portanto, organize estes recursos para não ocuparem o espaço das vitrines.

4. Otimize o tamanho das imagens

Um aspecto importante para a navegabilidade e resultados em SEO é a velocidade de carregamento de um site.

É comum que usuários abandonem sites que demoram para carregar, portanto otimize a velocidade do seu site.

É fundamental que as imagens usadas em seu site e nas vitrines tenham o tamanho adequado e sejam otimizadas para otimizar a experiência dos usuários.

5. Faça vídeos para os produtos em destaque

Uma forma interessante de destacar seu negócio e chamar a atenção dos consumidores é usar vídeos dos produtos em destaque na sua vitrine. 

6. Escreva ótimas descrições

Por fim, capriche na descrição de suas vitrines. Esse é um processo que ajuda seu site a se destacar nos mecanismos de busca.

Criando sua vitrine virtual no Instagram

O Instagram também permite usar vitrines para divulgar seus produtos e conquistar mais clientes. 

Confira a seguir algumas dicas de como criar uma vitrine online no seu Instagram. 

Crie um perfil comercial

Usar o Instagram profissional é um requisito básico para ter acesso aos recursos voltados para negócios na rede social. 

Use fotos de qualidade

O Instagram é uma rede social em que as interações são visuais, portanto, produzir um conteúdo de qualidade é fundamental para conquistar seguidores e gerar vendas. 

Portanto, produza ótimas imagens dos seus produtos para se destacar da concorrência.

Use o Instagram Shopping

Ao utilizar um perfil comercial será possível aproveitar os recursos disponíveis pela plataforma, com o Instagram Shopping.

Essa é uma ferramenta que permite que usuários vendam produtos direto do Instagram para seus seguidores.

Aprendeu o que é vitrine online?

Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado você a entender o que é uma vitrine online e como criar a sua.

Caso tenha interesse em otimizar as conversões em sua loja virtual, considere instalar um chat online em seu site.

O JivoChat é uma ferramenta de atendimento profissional que adiciona um chat às suas páginas e unifica os canais de comunicação online em um só lugar, permitindo responder o WhatsApp, Facebook e Instagram em um só lugar.

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