Como ganhar dinheiro em casa: 30 ideias

Índice

Buscar por maneiras de ganhar dinheiro em casa ou abrir negócios online é uma tendência que continua crescendo. Seja pela vontade de ser seu próprio chefe ou por trabalhar na segurança de sua casa, cada vez mais pessoas estão buscando por novas maneiras de empreender.

Se você está interessado em começar a trabalhar de casa hoje mesmo, leia o nosso artigo e confira 30 ótimas ideias para começar a trabalhar em casa.

1. Aprenda a criar seu negócio online do zero

Se você deseja abrir um negócio para ganhar dinheiro em casa, aprenda a vender profissionalmente como um afiliado através de um curso. Com a mentoria oferecida no curso Fórmula Negócio Online será possível aprender a estruturar um negócio do zero na internet, mesmo sem investir nada.

As aulas ficam disponíveis online e podem ser acessadas de qualquer dispositivo. Novos conteúdos são adicionados e as aulas são atualizadas. Além disso, o Alex Vargas, profissional experiente e mentor responsável pelo curso, também apresenta algumas aulas ao vivo quase semanalmente.

O curso é recomendado para pessoas que buscam uma forma prática de aprender o passo a passo completo da estruturação de um negócio online. O foco das aulas é conquistar resultados o mais rápido possível, abordando temas como estrutura, anúncios, alcance orgânico, SEO e muito mais.

Se a sua rotina é apertada, não se preocupe. Com o comprometimento de 1 a 2 horas diárias será possível aprender a criar um negócio na internet que gera resultados.

Negócio online sendo gerenciado em casa

2. Crie uma loja virtual

A tendência do ecommerce brasileiro é continuar crescendo. Segundo dados da pesquisa realizada pela Email Monday, o crescimento estimado para os comércios virtuais no Brasil em 2021 é de 26%. Este crescimento irá ganhar força com o aumento de consumidores comprando online, melhorias no setor de logística, crescimento dos marketplaces e lojas virtuais locais.

Além disso, criar sua loja virtual é muito fácil com a grande quantidade de plataformas profissionais acessíveis e disponíveis no mercado. Várias opções são completamente amigáveis com empreendedores e não exigem a necessidade de conhecimentos na área de design ou programação.

Com as soluções prontas para ajudá-lo, será possível focar no estudo do seu mercado e produto para criar uma boa estratégia de vendas. Confira a seguir algumas das melhores plataformas de ecommerce que podem ser usadas para montar o seu negócio:

3. Invista no modelo de Dropshipping

Procurando por uma forma de como ganhar dinheiro em casa, mas não tem o espaço para gerenciar um estoque ou o capital para investir em produtos? Faça um negócio de Dropshipping. Esta é uma modalidade de ecommerce em que vendedores atuam como intermediários entre fornecedores e clientes finais.

Algumas empresas oferecem a opção de vender seus produtos na categoria de Dropshipping. Tudo o que você precisa fazer é encontrar fornecedores que adotem este método de trabalho para abrir sua loja. Seu lucro será proveniente da diferença do preço original oferecido pelos fornecedores e o preço praticado em sua loja.

Além disso, não será preciso se preocupar com nenhum tipo de burocracia relacionada a produção ou a logística, pois as empresas fornecedoras são responsáveis por garantir a qualidade e o envio seguro das mercadorias.

4. Ganhe dinheiro em casa vendendo como afiliado

Vender como afiliado é outra maneira de ganhar dinheiro na internet sem a necessidade de um investimento inicial, produtos nem estoques.

O negócio funciona de uma forma muito simples. Empresas que desejam aumentar suas vendas oferecem programas de afiliados. Pessoas que se cadastram nestes programas recebem um link único para ser usado em suas vendas, gerando um valor de comissão para cada compra realizada através do seu link.

Portanto, o trabalho de um afiliado consiste em divulgar os produtos e serviços de suas empresas parceiras para conseguir ganhar através das comissões. Algumas das maneiras mais populares de executar este trabalho é criando anúncios e produzindo conteúdo para blogs, canais no YouTube e redes sociais.

Se você não sabe por onde começar, confira o programa de afiliados da JivoChat e inscreva-se gratuitamente.

5. Crie e venda infoprodutos

Se você domina alguma área de conhecimento ou é um especialista em alguma técnica de trabalho manual, considere criar um infoproduto.

Os infoprodutos são produtos digitais criados para compartilhar algum tipo de informação ou ensinar pessoas sobre um determinado assunto. Alguns exemplos são e-books, audiobooks, infográficos, audiobooks e cursos online.

O segmento oferece oportunidades promissoras para quem deseja investir. É uma forma com pouco risco, de baixo investimento, que não exige o gerenciamento de estoque nem estratégia de logística.

Será preciso investir muito tempo e atenção na criação destes produtos digitais, mas uma vez que estejam prontos, sua característica virtual permite que sejam comercializados por tempo ilimitado em quantias ilimitadas.

Tela do computador junto a vários infoprodutos

6. Crie e monetize um blog

Criar um blog e produzir conteúdo sobre um assunto que você domina e gosta bastante é uma maneira muito interessante para ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.

Hoje, qualquer pessoa pode usar plataformas como o WordPress para criar seu blog sem a necessidade de ter conhecimento na área de programação. O que irá ditar o crescimento do seu conteúdo será sua qualidade e estratégia de divulgação.

Além disso, existem diversas maneiras de monetizar um blog. Seja exibindo anúncios Google, oferecendo espaços de divulgação, usando links de afiliados e até mesmo publicações patrocinadas. Contudo, para que isso se torne algo rentável, será preciso que seu blog alcance um número relevante de acessos.

7. Trabalhe como designer freelancer

Pessoas experientes na criação e edição de materiais gráficos podem encontrar freelances na internet para trabalhar de casa. Esta modalidade de trabalho está se tornando cada vez mais comum e os designers gráficos são uma das profissões mais procuradas por quem executar projetos pontuais.

A forma mais fácil de encontrar oportunidades nesta área é se cadastrar em diversos sites de freelances e monitorar as oportunidades adicionadas nas plataformas.

Criar um bom portfólio, que exalte suas principais peças e demonstre seu processo criativo é uma das melhor formas de conquistar a atenção para que pessoas contratem o seu trabalho. Além disso, criar contas nas redes sociais para divulgar seu trabalho também pode render oportunidade mesmo fora dos sites para freelancers.

8. Faça edições de vídeo como freelancer

Assim como os designers, editores de vídeos também são bastante requisitados para realizar trabalhos pontuais. Empresas, agências de marketing, youtubers e até mesmo influenciadores digitais que produzem vídeos podem procurar por editores para que seu conteúdo se torne mais profissional.

A mesma dica anterior para encontrar boas oportunidades de trabalho também vale aqui. Faça um site para seu portfólio e demonstre a qualidade de suas edições para que as pessoas escolham o seu perfil na hora de contratar um serviço nas plataformas de freelance.

9. Seja um redator freelancer

Se edição e o design não são seus pontos fortes, mas o trabalho freelancer despertou seu interesse, considere encontrar oportunidades como redator.

Pessoas criativas e com afinidade com a língua portuguesa podem encontrar oportunidades nos sites de freelances para produzir textos para empresas, agências e até mesmo roteiros de vídeos ou propagandas.

10. Seja um programador freelancer

O trabalho de programadores e profissionais da área de TI são feitos com frequência através de computadores conectados à internet.

Pessoas que dominam alguma linguagem de programação também podem usar os sites de freelance para prestar serviços online. Algumas das principais linguagens atuais são C#, Java, Python, ou mesmo linguagens como Javascript, PHP, Html, Ruby on Rails, entre outras.

Se você não sabe como programar, mas tem interesse em aprender, faça um curso online. O Pacote Fullstack Master conta com 15 cursos completos que ensinam a dominar as tecnologias mais poderosas da atualidade.

Programador trabalhando em seu home office

11. Trabalhe como tradutor freelancer

Quem domina outra língua popular, como inglês ou espanhol, tem grandes chances de encontrar diversas oportunidades de trabalhos freelances para serem feitos em seu home office.

12. Cozinhe doces e salgados para festas

Quem cozinha bem e tem receitas especiais para fazer doces, bolos e salgados pode ganhar dinheiro em casa preparando encomendas para festas. Além disso, seus produtos também podem ser vendidos na rua, em lanchonetes, panificadoras e até mesmo supermercado.

Se a ideia gerar bons resultados, também é possível investir em equipamentos de produção industrial para aumentar a capacidade do seu negócio e atender uma demanda maior. Mas é claro, será preciso cozinhar com ótimas receitas, divulgar seus produtos, contar com todos os cuidados sanitários necessários e realizar um planejamento de logística para agilizar suas entregas.

13. Faça e venda seu artesanato

Na era da customização, produtos personalizados e autênticos têm ganhado cada vez mais destaque. Produzir e vender produtos artesanais é uma ótima forma de trabalhar em casa para quem tem habilidades manuais.

Pessoas capazes de criar peças originais com agilidade podem transforma um hobby em profissão. Contudo, é preciso de planejamento para fazer com que o atendimento, as vendas e as entregas aconteçam de forma normal.

Avalie a possibilidade de criar um site para seu negócio, considere também a presença nas redes sociais para divulgar seus produtos. Estude também a compra de matéria-prima, armazenamento e métodos de entrega econômicos.

14. Faça a formatação de trabalhos acadêmicos

A formatação de trabalhos acadêmicos para terceiros é uma maneira de complementar sua renda sem precisar sair de casa.

Muitas pessoas cursando graduações, pós-graduações e até mesmo mestrados precisam de ajuda na hora de formatar seus trabalhos. Portanto, se você conhece bem as normas da ABNT, será possível ganhar dinheiro formatando trabalhos de conclusão de curso, monografias e teses.

Além de contar com esta habilidade, tudo o que você irá precisar para realizar este trabalho é um computador com conexão à internet e acesso ao pacote Office ou LibreOffice. Quanto ao custo, seu serviço pode ser cobrado de acordo com a complexidade e o número de páginas que serão ajustadas.

15. Declare o Imposto de Renda para terceiros

O Imposto de Renda é uma obrigação anual que nem todas as pessoas sabem como calcular e declarar. Se você sabe lidar com este tipo de burocracia e tem a confiança necessário para lidar com o dinheiro dos outros, esta pode ser uma maneira eficiente e sazonal de ganhar dinheiro em casa.

Divulgue a prestação do seu serviço para familiares, amigos, colegas de trabalho e vizinhos. Use a internet para fazer anúncios e esteja preparado para fazer os cálculos com agilidade e precisão.

profissional calculando o imposto de renda

16. Escreva e venda livros

Você tem afinidade com a língua portuguesa, criatividade e uma história para contar? Escreva seu livro e o publique em plataformas online. Ferramentas como o Kindle direct publishing permitem que autores publiquem seus livros online e possam lucrar com suas vendas.

É claro, o trabalho para escrever um livro não é fácil. Será preciso de muita disciplina e dedicação para escrever com consistência. Além disso, ao trabalhar de forma autônoma, também será preciso revistar, editar e publicar seus livros na plataforma.

Talvez esta não seja uma das melhores opções para ganhar dinheiro de forma consistente, mas quando bem trabalhado, pode se tornar uma ótima forma de gerar renda extra dentro de casa.

17. Monte um salão de beleza em sua casa

Pessoas com experiência em serviços de estética e com um espaço sobrando podem montar um salão de beleza em sua casa. Contudo, é preciso avaliar a viabilidade de acordo com as regras de distanciamento social, além de assegurar protocolos de segurança.

Se a ideia é interessante para você, comece a planejar a compra dos equipamentos necessários para prestar o serviço. Além disso, abra sei MEI para garantir que a situação do seu negócio esteja regular.

Uma dica para tornar os serviços de estética prestados em sua casa inda mais atraentes é fazer cursos de beleza online para oferecer mais opção aos seus clientes.

18. Crie um hotel para pets em sua casa

Você tem um espaço livre em casa, mas não se identificou com a dica anterior? Se ama os animais, considere transformar sua casa em um hotel de pets.

É algo muito comum que pessoas que com bichos de estimação, mas precisam viajar muito e não contam com alguém para cuidar de seus pets procurem por hotéis para garantir a segurança e o conforto dos seus animais.

Então transforme os cômodos livres em uma área dedicada aos animais e comece a oferecer um serviço profissional de hotel para pets.

19. Crie um clube de assinatura

Os clubes de assinatura são um modelo de negócio que tem ganho cada vez mais espaço. A tendência consiste em uma assinatura mensal onde vários produtos de um segmento específico são enviados para os consumidores assinantes.

Por ser um negócio muito segmentado que conquistar clientes por interesses bastante específicos, o modelo de empreendimento apresenta um alto potencial de fidelização.

Dependendo dos seus interesses e proficiência, é possível criar clubes de assinatura de vinhos, cervejas artesanais, cosméticos, acessórios, produtos nerds e várias outras opções.

20. Trabalhe com assistente virtual

O aumento de empresas que adotaram o regime de home office em sua rotina tornou o trabalho de assistente virtual realizado de casa algo viável.

É possível encontrar empresários e negócios que buscam por profissionais para organizar sua rotina, cuidar de agendas e realizar trabalhos administrativos mesmo de casa.

Profissional de atendimento

21. Seja um atendente de suporte online

Pessoas com experiência em atendimento, que também são proativas na hora de solucionar problemas podem buscar por vagas de atendimento e suporte online.

Negócios com um grande número de clientes que desejam manter uma boa qualidade de serviço precisam de uma boa equipe de atendimento para oferecer o suporte necessário aos seus clientes.

Estes profissionais devem estar preparados para interagir com educação e eficiência mesmo em meio a diversas ligações, mensagens e conversas por chat.

22. Dê aulas particulares online

Os cursos online e as aulas particulares online ao vivo são ótimas formas de ganhar dinheiro em casa. Pessoas que dominam áreas de conhecimento como marketing digital, administração, música, culinária, programação, entre tantas outras, podem cobrar um bom valor pelo ensino.

Isso pode ser feito do método tradicional, oferecendo aulas particulares para apenas uma pessoa por vez, em chamadas privadas de aplicativos de conversa como o Zoom. Ou, através de cursos online criados com o suporte de materiais digitais como infográficos, ebooks e apostilas.

23. Ofereça consultoria online

Pessoas experientes na área de marketing digital, ligadas às novas tendências e com a habilidade de encontrar e solucionar problemas podem oferecer o serviço de consultoria digital.

Muitas empresas estruturando seu setor de marketing ou até mesmo com um setor de comunicação estabelecido não conseguem identificar suas principais dificuldades a partir de uma visão interna. Profissionais experientes podem guiar estes negócios ruam estratégias e planejamentos que geram resultados.

Portanto, se você deseja oferecer este tipo de consultoria, crie seu próprio site, organize um portfólio com seus melhores cases e divulgue seu trabalho tanto na internet quanto nas redes sociais.

24. Faça pesquisas remuneradas

As pesquisas remuneradas são questionários online que podem ser respondidos por pessoas que são recompensadas com pontos em um sistema. Existem diversas opções de serviços, em vários deles estes pontos podem ser trocados por quantias de dinheiro.

Este método conta com um limite relativamente baixo de dinheiro que pode ser ganho mensalmente, contudo, o investimento de alguns momentos diários podem gerar uma renda extra relevante no final de cada mês.

25. Ofereça serviços de manutenção de celulares

Se você é profissional capacitado para realizar manutenção em celulares e sua região não conta com nenhum serviço de assistência técnica, aproveite esta oportunidade para começar um negócio.

Em diversos casos, os serviços de manutenção estão localizados em centros urbanos ou shoppings. Oferecer uma opção mais próxima será um grande atrativo para as pessoas de sua região que precisam consertar seus aparelhos com praticidade.

Profissionais consertando celular com a tela quebrada

26. Alugue um cômodo de sua casa

Que tal alugar um cômodo que está sobrando em sua casa? Aplicativos como o Airbnb oferecem uma excelente forma de ganhar dinheiro. Pessoas que optam por se tornar anfitriões podem ganhar valores acima de 400 dólares mensais ao receber hóspedes em sua casa.

Contudo, a maneira mais segura de fazer isso é alugando cômodos de uma casa diferente da qual você more. Assim é possível manter o distanciamento social, enquanto oferece uma boa opção para os hóspedes.

27. Trabalhe como ilustrador

Negócios que precisam de visuais elaborados para lançar seus produtos, influenciadores realizando projetos e até mesmo artistas precisam de ilustrações interessantes para atrair a atenção do público com seu trabalho.

Ilustradores podem oferecer seus serviços e trabalharem com encomenda criando ilustrações para usos comerciais, produção de vídeos, peças publicitárias, estampas, etc. Ilustrações ao nível profissional também podem ser vendidas em sites como Shutterstock, Getty Images, iStock e outras opções.

## 28. Seja um contador autônomo Contratar um contador completamente dedicado ao seu negócio é algo que algumas micro e pequenas empresas não conseguem fazer por contarem com recursos limitados. Uma forma de solucionar esta situação é a contratação de contadores autônomos que podem realizar trabalhos mensais ou periódicos.

Se você tem a formação e experiência na área, é possível atuar de forma autônoma oferecendo seu serviço para empreendedores enquanto trabalha de casa.

29. Abra uma oficina de costura

A costura oferece uma ótima oportunidade para gerar renda em casa. Se você tem a habilidade para executar reparos simples e customizações complexas, como ajustes de tamanho e personalizações, use seu talento para ganhar dinheiro.

30. Seja um personal stylist

Quem entende de moda também pode oferecer serviços de personal stylist e personal buyer. Ocupações que visam assessorar seus clientes quanto ao estilo que melhor combina com eles, além de indicar ou até mesmo comprar roupas que caiam bem.

Persona stylist oferecendo dicas através de seu celular

Preparado para ganhar dinheiro em casa?

Esperamos que o nosso artigo tenha apresentado ideias práticas e viáveis para que você possa começar a ganhar dinheiro dentro de sua casa.

Se você deseja aprender mais para encontrar outra alternativa, confira nossa lista com os melhores cursos online. Uma das formais mais práticas de se profissionalizar e encontrar uma nova profissão.

Início Blog Vendas Como ganhar dinheiro em casa: 30 ideias
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download