15 melhores CRM para imobiliárias

Um sistema integrado pode ser exatamente o que sua imobiliária precisa para organizar seus contatos e negócios

O setor imobiliário é um dos que exige maior precisão no tratamento com o cliente. Como a compra ou aluguel de um imóvel envolve diversos e detalhados passos e documentação, falhas de organização podem ser desastrosas.

Elas podem incluir a exigência para que um cliente tenha de reiniciar o procedimento para conseguir alguma documentação em especial - que nem sempre é emitida instantaneamente - sem que ele tenha culpa, gerando insatisfação e perda de confiança.

Embora nenhum método seja 100% eficaz, adotar um sistema integrado é uma boa maneira de melhorar nesse quesito. Por isso, selecionamos 15 das melhores CRM para imobiliárias que podem impulsionar e ajudá-lo a gerenciar melhor seu negócio!

Veio parar nesse texto procurando CRM para outros tipos de negócio? Então confira nossas 10 sugestões de ferramentas para CRM que funcionam em qualquer lugar!

1. Pipedrive

Hoje, o Pipedrive é um dos melhores sistemas de CRM disponíveis no mercado e está equipado com todas as funcionalidades que você precisa para gerenciar o relacionamento com os clientes de sua imobiliária.

Com ele, você poderá gerenciar e qualificar seus leads para otimizar campanhas de marketing digital, rastrear comunicações, acompanhar negociações dentro de seu funil de vendas e automatizar tarefas repetitivas administrativas para que possa focar no que importa: conquistar mais clientes. Além disso, a ferramenta conta com mais de 100 integrações com outras soluções, vale a pena conferir.

PipeDrive

2. RD Station CRM

A RD Station é uma excelente opção para que está em busca de um sistema de gestão de relacionamento com clientes completo e que ainda pode ser integrado diretamente à plataforma de e-mail marketing da empresa.

Não há como negar que a RD é autoridade no mercado e oferece soluções digitais altamente competitivas. A melhor parte é que o plano gratuito de CRM já oferece funcionalidades como funil de vendas, histórico de interações, lembretes de tarefas e follow-ups, integração com WhatsApp e muito mais.

3. Freshsales

A Freshsales é outra opção que te permite começar a usar o CRM gratuitamente e dispõe de um painel extremamente organizado e intuitivo, pronto para atender todo tipo de empresa.

Monitore e qualifique seus leads, acompanhe seu funil de vendas, gerencie as conversas com seus visitantes e aproveite a oportunidade de integrar o chat online da Jivo diretamente ao CRM da Freshsales para automatizar o cadastro de clientes em sua base.

4. Jetimob

Um CRM para imobiliárias que pode atender tanto o corretor independente quanto empresas maiores, o Jetimob realmente é uma excelente opção em nossa lista. Eles oferecem um período de testes gratuito por 15 dias, assim como um plano inicial para empresas menores e a versão Pro, que atende agências de médio a grande porte.

Entre seus principais recursos, destacamos a possibilidade de integrar sua agenda do Google ao sistema, design compatível com telas de computadores ou dispositivos móveis e simulador de financiamento. Conheça mais sobre a plataforma acessando o site oficial da empresa.

Jetimob

5. EasyBroker

O EasyBroker é um sistema que possibilita integrações com email, sites de venda de imóveis - como OLX e Zap! Imóveis - e WhatsApp, permitindo que envie a lista de imóveis disponíveis em sua imobiliária.

Além disso, o sistema conta com ferramentas para geração de relatórios do mercado para comparar os valores praticados por sua empresa e a concorrência. O EasyBroker não conta com plano gratuito, mas permite avaliação gratuita de 7 dias de todas suas funcionalidades. Clique no link para conhecer mais sobre o EasyBroker.

6. Ego Real Estate

Com motores de busca e ferramentas para gerenciamento de documentos, o Ego Real Estate é um CRM para imobiliárias que traz diversas vantagens para quem já está no mercado. Podemos destacar seu motor de buscas interno para os imóveis, essencial para quem possui uma carteira extensa de imóveis e pode ficar perdido no processo.

O programa também conta com um sistema de histórico que registra todas as atividades e ações de um cliente e pode ser integrada ao website de sua empresa. Assim como o EasyBroker, o Ego não conta com plano gratuito, mas oferece teste grátis por um período determinado. Acesse o link para conhecer mais sobre a plataforma.

Ego Real Estate

7. Vista

O Vista é um sistema que conta com diversos materiais educativos e um blog que fala sobre o mercado e dá dicas de como usar seu CRM, facilitando assim a adaptação e aprendizado nos estágios iniciais de uso.

Suas funcionalidades englobam um funil de vendas que permite acompanhar em qual parte do processo de compra ou aluguel um cliente está, apresentação de tendências para valores em um bairro em questão, facilitando encontrar oportunidades de negócios e um sistema próprio de agenda. Conheça mais do Vista em sua página na web.

8. Code49

Outro dos CRM para imobiliárias que habilitam compartilhamento de listas de imóveis pelo WhatsApp. O Code49 possui integração também com diversos sites de vendas de imóveis, tanto os de mais destaque como a OLX com outros mais especializados como o Imovelweb. O sistema pode se integrar ao seu website e layout flexível, podendo ser utilizado também em dispositivos mobile.

Além disso, o Code49 também é otimizado para SEO, facilitando o encontro de sua oferta nos motores de busca como o Google. Saiba mais sobre o Code49 acessando o link.

Leia também: Os bots são as novas newsletters

9. Follow Up Boss

Especializado em melhorar o acompanhamento de clientes, esse sistema permite integrar email, chamadas, mensagens de texto e aplicativos para que possa buscar clientes com quem já tenha tido contato.

O Follow Up Boss também permite a captura de leads, pesquisando diversos sites voltados à venda ou aluguel de imóveis, permitindo também que encaminhe leads aos corretores de sua imobiliária. Conheça o Follow Up Boss acessando o link.

Follow Up Boss

10. Ixact Contact

O Ixact Contact é uma ferramenta CRM que pode ser integrada a ferramentas de email marketing. Contando com um dos maiores períodos de testes grátis - 5 semanas sem cobrança -, essa plataforma permite gerenciar contatos com um alto nível de informações.

É possível organizar seus clientes por categorias, consultar histórico de comunicações e envio de emails automáticos mensais. Clique no link para saber mais sobre a plataforma.

11. Property Base

Um CRM para imobiliárias que também conta com ferramentas para marketing, o Property Base permite administrar seus leads que vieram do site ou de sua fanpage no Facebook. Além disso, ele também conta com ferramentas para administrar suas listagens de imóveis e clientes.

Junto a isso, temos também a possibilidade de criar fluxos de trabalho, automatizando e padronizando os processos para evitar problemas como fraude ou incerteza sobre a execução dos processos. O Property Base permite 14 dias de testes gratuitos e pode acessar mais informações sobre o sistema em seu site.

Property Base

12. Realvolve

Com funcionalidades que atendem especificamente o mercado imobiliário, esse CRM traz possibilidades como comunicação integrada - ou seja, pode usar o sistema para responder emails, mensagens de texto e mensagens recebidas em mídias sociais.

Além disso, o Realvolve também traz um histórico detalhado de cada cliente registrado, permitindo incluir todo tipo de informação e anexar qualquer tipo de documento. Ele possui um motor de busca próprio e permite personalizar sua organização para a maneira que preferir. Saiba mais do Realvolve clicando no link e acessando seu site.

Conheça também: 5 razões porque o Instagram é a rede social de 2017

13. ReferralMaker

Propondo ser um CRM para imobiliárias de simples funcionamento, o ReferralMaker procura ser um sistema que facilita a organização e geração de leads para seu negócio. Podendo ser utilizado tanto nos computadores quanto no dispositivos móveis, a plataforma traz um painel no qual pode criar e gerenciar suas metas pessoais e financeiras, além de montar lista de tarefas e agendas para ficar a par de seus compromissos. Clique no link para conhecer mais do aplicativo.

14. REThink

O REThink é um sistema que possui soluções tanto para venda e aluguel de endereços residenciais quanto comerciais, oferecendo um sistema diferente para cada um. O REThink RES, solução residencial, traz ferramentas como captura de leads em diversas fontes, acompanhamento de listagens e histórico de clientes e contatos feitos, entre outros.

REThink

Já a solução para empreendimentos comerciais - chamado REThink CRE - possui um banco de dados com um mapa de alcance de sua imobiliária, mostrando o diâmetro de onde as propriedades que vende alcançam. Além disso, essa versão do CRM traz ferramentas para geração de relatórios e administração de processos, trazendo clareza a seus usuários e corretores. Conheça os sistemas da REThink em seu site.

Parcerias JivoChat: nosso programa de afiliados paga 30% recorrentes.

15. Top Producer

Uma produtora de sistemas voltados ao mercado imobiliário, o CRM da Top Producer permite aos seus usuários criar e acompanhar todo o processo de venda ou aluguel de um imóvel. É possível configurar notificações sobre atividades ou comunicações de clientes em seu email ou através de notificações em seu smartphone ou tablet.

Outras ferramentas também incluem gerenciamento e categorização do follow-up, permitindo acompanhar primeiro os clientes com maior potencial, entre outros. Clique no link para saber mais sobre as ferramentas do Top Producer.

Não saia sem ler essa história: Contabilizei - a história por trás da aventura de dois sócios não-contadores

Integre seu CRM para imobiliárias com o Jivochat!

A maioria as plataformas mencionadas nessa lista possuem integração com seu website. O Jivochat possui grande flexibilidade em relação aos diversos tipos de CRM no mercado, inclusive o imobiliário. Conheça mais sobre nossas integrações e ferramentas para atendimento online em nossa página e não deixe de conferir tudo que nossa plataforma tem a oferecer!

2020/08/12

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte