Como gerenciar o chat do seu e-commerce mesmo quando não está no computador

Usando um aplicativo para celular você ganha tempo e aumenta suas vendas!

Uma das principais desculpas que os donos de e-commerce têm para não usarem um chat no seu site está relacionado com a falta de tempo para estarem em frente ao computador para responderem às dúvidas dos seus potenciais clientes. Muitos empreendedores acabam por passar muito tempo em deslocamento, o que acaba por inviabilizar, em termos práticos, a utilização de um chat online profissional - como o JivoChat. Porém, existem formas de amenizar essa situação. Ao longo deste artigo, vamos compartilhar algumas coisas que pode fazer para conseguir ter um chat na sua loja virtual mesmo que passe muito tempo fora do computador.

1. Defina um horário de atendimento

Ter um chat online não significa que você tenha que estar o tempo inteiro na frente do computador. Definir uma rotina do dia-a-dia para atender os seus clientes vai retirar de você a pressão de se sentir culpado por não estar dando suporte. Muitos donos de negócios virtuais estão no chat apenas 4 a 5 horas por dia. Afinal de contas, é melhor prestar suporte ao vivo durante algumas horas do que nunca prestar esse suporte, não é verdade?

clock

2. Receba leads em modo offline

Quando você não está online, chats como o Jivochat apresentam um pequeno aviso para o seu visitante alertando que apesar do suporte não estar ao vivo, ele pode deixar a sua dúvida através de texto. Esta é uma forma muito interessante de conseguir ajudar seus visitantes e ainda angariar alguns leads para o seu negócio. Isto porque, cada vez que o visitante vai deixar a sua dúvida, ele é obrigado a deixar o seu email. Desta forma, você angaria contatos e fica com possibilidades de tentar vender, para esse mesmo visitante, futuros produtos da sua loja.

Tutorial de Configuração das Atividades Automáticas

phone

3. Use o aplicativo no seu celular!

Quer prestar suporte mesmo quando está na rua? Não existe qualquer problema. O aplicativo Jivochat tem o app mobile que funciona tanto em Android como iOS. Com ele, você vai conseguir dar suporte ao vivo, precisando apenas de uma ligação à internet.

Afiliados JivoChat: Conheça o programa e ganhe até 30% de comissões recorrentes

headphone

4. Delegue essa tarefa para outras pessoas

Já passou para pensar quantos reais pode estar perdendo todos os meses por não dar suporte aos seus visitantes? Acredito que, se fizer as contas, até seja válido financeiramente contratar alguém para fazer esse tipo de serviço.

E você, continua sem ter um chat no seu site? Clique aqui e crie a sua conta no Jivochat agora mesmo!

2016/06/24

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte