Curso Enem: 7 opções para se preparar

atualizado 26 de julho de 2022
Tempo de leitura8 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar os estudantes que concluíram o último ano da formação básica. Atualmente é a principal forma de entrada no ensino superior do Brasil.

Por ter substituído o tradicional vestibular em diversas faculdades e universidades, a prova permite o acesso às instituições de educação públicas e privadas.

O resultado da prova também é utilizado para a entrada direta em universidades que usam o exame como forma de ingresso integral ou complemento aos seus próprios vestibulares.

E ao longo dos anos, diversas mudanças aconteceram na aplicação do Enem e, atualmente, é a prova mais importante e aguardada pelos alunos brasileiros que desejam entrar no ensino superior.

Tendo em vista a importância desta etapa na educação, muitos estudantes buscam outras formas de ensino além da escola e dos cursinhos, como cursos preparatórios para o enem, focado integralmente em resoluções de questões que se assemelham a prova real.

Sabendo disso, preparamos uma lista com o curso Enem para te ajudar na preparação desta prova tão importante.

Curso Enem online

Preparamos esta lista com dicas de curso online de preparação para o Enem. Atualmente tivemos um aumento no sistema EAD ( Ensino a Distância), isso fez com que a procura por cursos enem para se preparar para a prova  aumentasse também.

1. Preparação Inteligente para a Redação do ENEM (O 1000 e EU Semestral)

A Preparação Inteligente para a Redação do ENEM da professora Sharlene Leite, foi desenvolvido focado na melhor preparação para desenvolver a redação do Enem e auxiliar seus alunos a atingirem a nota máxima.

Este curso Enem é ideal para você que está se preparando para realizar a prova. Com excelentes resultados em exames anteriores, este curso online traz o mesmo acompanhamento premiado.

O curso da Preparação Inteligente para a Redação do Enem conta com um caderno inteligente personalizado com conteúdos exclusivos focados no desenvolvimento de redações para o Enem.

Este curso conta com uma garantia de 7 dias para solicitar reembolso, e todo seu conteúdo é publicado através da Hotmart Sparkle. Além de possuir um certificado de conclusão digital e acessibilidade para todos os dispositivos.

Foto das capas dos cadernos de prova do ENEM

2. Descomplica

O Descomplica é uma plataforma brasileira de educação online que surgiu em 2011 e desde 2016 auxilia estudantes em várias etapas da vida acadêmica, com curso Enem e para pré-vestibulares, concursos, pós-graduação, reforço escolar e mais.

Os cursos do Descomplica estão disponíveis para todas as plataformas, notebooks, desktops e celulares. Podendo consumir seus vídeos, exercícios e mais da plataforma de forma online ou offline.

O curso Enem do Descomplica conta com duas opções de planos, o primeiro é o Supertópicos, que te dá acesso durante 4 meses e é focado em uma revisão com os assuntos que mais caem na prova do Enem.

Além disso, conta com 5 videoaulas de cada disciplina, 10 questões para exercitar, disponibiliza o gabarito comentado. Também oferecem uma revisão de atualidades, além de indicar o peso das questões da prova.

O outro plano do curso Enem do Descomplica é o Descomplica Top, este plano é um curso completo para Enem e vestibulares, podendo ser adquirido em planos anuais ou semestrais.

Este plano conta com aulas ao vivo de aprofundamento, reforço de exercícios objetivos e discursivos. Além de correções de redação, avaliações semanais, portal para tirar dúvidas, e exercícios mensais.

Este curso Enem ainda te oferece guias de estudo para você se organizar e se preparar para o Enem. Além de orientação ao aluno com agendas adaptadas ao seu tempo de estudo.

3. Estratégia Vestibulares

O Estratégia Vestibulares é uma plataforma totalmente online focada em cursos elaborados para auxiliar estudantes a ingressar nas universidades.

Os cursos do Estratégia Vestibulares preparam os alunos de forma direcionada, personalizada e focada na instituição de ensino que deseja entrar. Com uma metodologia de ensino que auxilia e facilita o aprendizado.

Focado em otimizar ao máximo o tempo do aluno e disponibilizando diversos materiais completos.

Dentro da plataforma do Estratégia Vestibulares, existem diversos cursos Enem, focados em matérias específicas ou pacotes de ensino intensivo, focado no preparo dos alunos para o exame do Enem.

4. Proenem

O Proenem é um curso Enem que irá te preparar do zero até o dia da prova do Enem, com diversos planos para você escolher e começar a se preparar para essa prova tão importante.

O curso Enem do Proenem conta com uma excelente equipe de professores que te dará aulas ao vivo todos os dias, explicando o que mais cai nas provas do Enem, além de contar com uma plataforma completa com milhares de exercícios organizados por módulos.

O plano Enem Turbo é um plano que te dará acesso às vídeo aulas, exercícios para praticar, apostilas em PDF e 2 redações corrigidas e comentadas todo mês. Além de disponibilizar um plano de estudos até o Enem.

Outro plano do Proenem é a Turma Intensiva, que pode ser adquirido em duração semestral ou anual, tendo 6 ou 12 meses de acesso à plataforma, além de contar com 2 redações corrigidas e comentadas.

O plano Turma Intensiva VIP te dará acesso às turmas Extensiva, aprofundamento e prodígio. Além de contar com 4 redações corrigidas e comentadas. Este plano também conta com duas assinaturas, que te darão 6 ou 12 meses de acesso à plataforma.

5. Curso Enem Gratuito

O Curso Enem Gratuito é uma plataforma criada para oferecer aos estudantes o melhor conteúdo preparatório para a prova do Enem. Com os conteúdos organizados em aulas e simulados através de trilhas de aprendizagem, onde cada aluno escolhe o ritmo de estudo.

Quem está com mais tempo para estudar, pode optar pelo plano Extensivo, quem está com um pouco mais de pressa pode realizar o Semi extensivo, e para quem está estudando em cima da hora com pouco tempo, tem o Intensivo. Todos são totalmente gratuitos.

No plano de estudo Intensivo do Curso Enem Gratuito, o foco é nos conteúdos e temas que mais caem de todas as matérias. Começando pelas 10 questões mais frequentes de cada matéria.

Já no plano Semiextensivo, os alunos contam com uma seleção mais robusta, com os fundamentos de cada disciplina, além dos temas avançados e 10 temas que mais aparecem no exame.

Por último, o plano extensivo do curso Enem é a opção para quem deseja uma preparação mais profunda para o exame. Possuindo mais tempo para se dedicar aos estudos.

No Curso Enem Gratuito você terá acesso a aulas, resumos, dicas e simulados para poder se preparar da melhor forma para a próxima edição do Enem.

Ilustração cadernos de prova do ENEM

6. Me Salva

O Me Salva é um curso Enem online focado na preparação dos estudantes para realização da prova do Enem, através da organização da sua rotina e a priorização dos conteúdos mais importantes.

O curso do Me Salva conta com professores treinados para lecionar em vídeo e ao vivo, além disso, possui um plano de estudos guiado totalmente personalizado para a sua rotina, dizendo o que e quando irá estudar.

Os estudos são focados nos conteúdos mais importantes, priorizando aqueles que possuem maior chance de aparecerem na prova do Enem. Desta forma, você irá estudar de maneira produtiva e eficiente.

Todos os materiais são disponibilizados em forma de apostilas em PDF, que você pode imprimir direto da sua casa.

O curso Me Salva, conta com correções ilimitadas de redação, e comentários direcionados, além de um banco de temas. Também conta com simulados para realizar online ou baixar, além do banco de provas anteriores do Enem.

O curso Me Salva conta com 3 planos preparatórios para o Enem:

Essencial Enem

  • Com 4 correções de redação ao mês;
  • Acesso ao Intensivo Enem 2021;
  • Conteúdo completo para Enem e vestibulares;
  • Plano de Estudo Personalizado;
  • Plantões de dúvidas ao vivo;
  • Simuladinhos Semanais.

Combo Redação Power + Cursos Extras

  • 6 Correções de redação comentadas ao mês;
  • Acesso a tudo que o plano Essencial oferece;
  • Curso Questões Confirmadas ENEM;
  • Curso Redação ENEM +.

Aprova MED

  • Acesso a tudo que o Combo Redação Power + Cursos Extras oferece;
  • Mentorias Individuais e Semanais até a aprovação;
  • Aulas particulares de Redação e Matemática;
  • Eventos em grupo com psicólogos com encontros quinzenais;
  • 8 Apostilas teóricas de todas matérias totalizando 2.300 páginas;
  • 4 Apostilas de Exercícios - Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática;
  • 1 Apostila de Redação.

7. Stoodi

O Stoodi é uma escola online que busca auxiliar estudantes que se preparam para o Enem ou vestibulares. Neste curso Enem, eles disponibilizam conteúdos e ferramentas para tornar o estudo mais eficiente e agradável.

Todo conteúdo é desenvolvido de forma didática, sequencial para que todo o aprendizado seja o mais natural possível. O curso conta com videoaulas, exercícios com resolução em vídeo e resumos teóricos de todas as áreas de conhecimento que caem no Enem.

O curso Enem do Stoodi te auxilia na organização dos seus estudos, de acordo com seus objetivos. Além de ajudar na otimização do seu tempo para estudar tudo que precisa de forma mais focada.

Também disponibilizam um cronograma personalizado de estudo adaptado a sua rotina e com foco nos assuntos que você mais precisa estudar, de acordo com seu tempo disponível.

O curso fornece aulas ao vivo com os professores toda semana, trazendo conteúdos inéditos e tirando dúvidas dos estudantes. Além disso, conta com mais de 100 temas sugeridos de redação e correção completa.

O curso Enem do Stoodi conta com simulados durante o ano todo, além de fornecerem relatórios completos de desempenho, com pontos fortes e fracos e sua classificação entre os demais alunos.

Pronto para escolher um curso do Enem?

Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado a tirar suas dúvidas sobre os cursos Enem online, além de apresentar opções interessantes para começar a aprender agora mesmo.

Caso você queira se preparar ainda mais para o Enem, confira nosso artigo com 19 cursos de inglês online para aprimorar o seu inglês e auxiliar nos estudos para o Enem.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download