8 melhores cursos com certificado de recepcionista

atualizado 6 de março de 2024
Tempo de leitura6 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

O certificado de recepcionista é algo visado por quem deseja começar uma carreira na área ou melhorar suas habilidades.

É importante entender que ser um ou uma recepcionista é mais do que apenas atender telefones e cumprimentar visitantes.

Quem executa bem o trabalho sabe que é preciso criar um ambiente aconchegante, gerenciar várias tarefas de forma eficiente e representar a empresa de forma profissional.

Em nosso conteúdo vamos entender porque é importante buscar uma certificação na área e iremos apresentar uma lista com os melhores cursos de recepcionista online. Vamos lá?

O que é o certificado de recepcionista?

É um documento concedido por uma instituição de ensino que atesta que seu titular participou de um curso específico.

O certificado é registrado na própria organização que o emitiu, mas não tem o mesmo peso que um diploma e não precisa ser registrado pelo MEC.

Muitos profissionais buscam uma certificação para se diferenciar da concorrência, mostrando que tem o conhecimento necessário para atuar como recepcionista.

Por exemplo, pessoas que desejam atuar no atendimento ao cliente em hotéis geralmente buscam por cursos que oferecem um certificado de recepcionista de hotel.

Qual o melhor curso para conseguir seu certificado de recepcionista?

Confira a seguir nossa lista com as melhores opções de cursos para aprender sobre a profissão de recepcionista.

1. Curso de Atendente e Recepcionista – Udemy

Esse curso tem como proposta oferecer um conteúdo objetivo e sem enrolação, apresentando todo conteúdo necessário para se tornar um bom profissional.

As aulas são interessantes para quem deseja conseguir seu certificado de recepcionista de hotel, mostrando questões indispensáveis para quem deseja atuar na área.

O material ajuda a desenvolver habilidades e qualidade específicas que um recepcionista deve ter, como: pontualidade, dinamismo, discrição, atenção, organização, educação, confiança, agilidade e muita paciência.

Carga horária: 1,5 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • O perfil desejado pelo mercado de trabalho
  • Dicas para um atendimento de excelência
  • Entenda Quais as tarefas e funções do Atendente Recepcionista
  • A importância de um atendente recepcionista bem preparado
  • Entenda o que é Planejamento
  • Entenda o que é um controle de gestão
  • Entenda o que é Marketing Pessoal
  • Etiqueta Social e profissional
  • Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal
  • A teoria da Primeira Impressão
  • Relações humanas no ambiente profissional
  • Comunicar-se e relacionar-se sem barreiras
  • Atendimento ao cliente

Tipo de acesso: Acesso ilimitado na plataforma Udemy.

2. Curso de Recepcionista – Udemy

Esse curso dá acesso às informações necessárias para quem deseja desenvolver habilidades para atuar como recepcionista.

O material ajuda em seu desenvolvimento pessoal e profissional, fazendo com que você se destaque no mercado de trabalho e alcance novas oportunidades.

Além das habilidades necessárias para atuar com o atendimento a pessoas, o curso ensina sobre o relacionamento interpessoal, postura profissional e bom atendimento, que são características fundamentais para o sucesso em qualquer área.

Carga horária: 1 hora

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Atendimento Telefônico
  • Ética profissional
  • Etiqueta Social
  • Marketing Pessoal
  • Perfil Ideal
  • Tipos de comunicação
  • Arquivo
  • Relacionamento Interpessoal
  • Relacionamento Intrapessoal

Tipo de acesso: Acesso ilimitado na plataforma Udemy.

3. Performance para atendente, recepcionista e secretária(o) – Udemy

Esse curso oferece acesso às informações necessárias para se tornar um profissional de destaque e com qualificações diferenciadas na área de atendimento ao cliente.

O conteúdo do curso ensina a ter uma postura profissional, identificar a importância da comunicação e diferenciar os tipos de cliente e como seu perfil afeta o atendimento.

O material também ajuda a desenvolver a forma correta e assertiva de realizar o atendimento ao cliente pelo telefone.

Carga horária: 7,5 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Qual a diferença entre a comunicação verbal e não-verbal
  • Técnicas de feedback e como aplicar um bom feedback
  • Termos inadequados e tom da voz
  • Competências necessárias para área do atendimento
  • Encantamento e fidelização da cliente
  • Gestão do tempo
  • Características e necessidades dos clientes
  • Como lidar com clientes difíceis
  • Etiqueta profissional
  • Como desenvolver uma postura proativa;
  • Marketing pessoal
  • Cuidados com a linguagem formal

Tipo de acesso: Acesso ilimitado na plataforma Udemy.

Confira também nosso artigo que lista as principais plataformas de cursos online da internet.

4. Curso Básico de Recepcionista – Udemy

Esse curso oferece dicas básicas de como recepcionar pessoas presencialmente e ao telefone, oferecendo um bom atendimento interno e externo.

O material é interessante para conseguir seu certificado de recepcionista, ensinando sobre pequenos detalhes fundamentais para um bom desempenho.

As aulas são voltadas tanto para quem procura uma nova profissão, como para quem pretende ter seu próprio negócio e atender bem seus clientes.

Carga horária: 1,5 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Relações interpessoais
  • Atendimento telefônico
  • Atendimento presencial
  • Como se arrumar para trabalhar
  • Organização
  • Administração do tempo
  • Falar e escrever bem
  • Fluxo de caixa

Tipo de acesso: Acesso ilimitado na plataforma Udemy.

5. Curso de Recepcionista Hospitalar – Udemy

Esse é um curso voltado para quem deseja atuar como recepcionista na área de atendimento hospitalar.

Os profissionais da área precisam saber fazer a abertura de fichas ambulatoriais, preparar e abastecer salas de exames, fazer contatos telefônicos e organização de processos.

Carga horária: 1 hora

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Como agir e se comportar na função
  • Relacionamento intrapessoal e interpessoal
  • Importância da comunicação interna efetiva
  • Atendimento de qualidade
  • Triagem hospitalar
  • Agendamentos de consultas e exames
  • Orientações sobre exames

Tipo de acesso: Acesso ilimitado na plataforma Udemy.

6. Curso de Recepcionista Online Gratuito com Certificado Grátis – Cursa

O aplicativo Cursa oferece uma opção para quem busca obter seu certificado de recepcionista de hotel gratuito.

O curso é básico, ensinando em duas horas e meia as informações necessárias para atuar na profissão.

Carga horária: 2,5 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Tipo de acesso: Acesso grátis através do aplicativo Cursa.

7. Curso de Recepcionista Online Grátis – Prime Cursos

Esse curso de recepcionista grátis ensina princípios de pessoal e etiqueta, ética e perfil profissional do bom recepcionista.

O material também apresenta noções de arquivo, atendimento ao cliente e ao público.

Carga horária: 35 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Perfil Ideal da Recepcionista
  • Marketing Pessoal
  • Etiqueta Social
  • Ética Profissional
  • O Arquivo
  • Comunicação
  • Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal
  • Atendimento ao Cliente
  • Qualidade de Atendimento ao Público
  • Atendimento Telefônico

Tipo de acesso: Acesso grátis através do site Prime Cursos, mas a emissão do certificado só é feita através do pagamento de uma taxa.

8. Curso de Recepcionista Online – Educaweb

Por fim, esse é mais um curso grátis para quem deseja desenvolver as habilidades necessárias para uma carreira de sucesso como recepcionista.

O material ajuda a quem não está atuando na área, mas gostaria de começar e até mesmo para quem já é recepcionista e deseja ampliar seus conhecimentos e habilidades.

Carga horária: 10 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Atribuições do Recepcionista
  • Ética e Postura Profissional
  • Redação Empresarial
  • Qualidades Indispensáveis para um bom atendimento
  • Lidando com Emails e Mensagens
  • Técnicas de Arquivamento de Documentos e Protocolo
  • Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal

Tipo de acesso: Acesso grátis através do site Educaweb, mas a emissão do certificado só é feita através do pagamento de uma taxa.

Escolheu um curso para conseguir seu certificado de recepcionista?

Esperamos que o nosso artigo tenha ajudado a entender o que é o certificado de recepcionista e apresentado ótimos cursos para obter um.

Caso tenha interesse em se especializar no atendimento de forma geral, confira nossa lista com os melhores cursos de atendimento ao cliente online.

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