10 Melhores Cursos de Atendimento ao Cliente

Tempo de leitura8 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Empresas que buscam otimizar seus resultados visam contar com atendentes e vendedores que dominam as melhores e mais atualizadas técnicas de vendas.

O curso de atendimento ao cliente é uma excelente ferramenta para os negócios que buscam especializar seu colaboradores, assim como é fundamental para profissionais que desejam se destacar no mercado.

Ser capaz de manter-se atualizado em um mundo conectado, onde as tendências pode mudar de um dia para o outro é fundamental para ser capaz de atender bem.

Além disso, é preciso ter conhecimento sobre as principais ferramentas usadas para o atendimento e como abordar os mais variados perfis de clientes que podem surgir no dia a dia.

Se você tem interesse em conhecer os melhores cursos de atendimento ao cliente, seja para oferecer a sua equipe ou se atualizar, confira nossa lista.

O que é o Curso de Atendimento ao Cliente?

O treinamento de atendimento ao cliente oferece a possibilidade de desenvolver métodos próprios e personalizados de atendimento.

Afinal, não existem fórmulas infalíveis para um bom atendimento, apenas os princípios básicos que precisam ser seguidos.

Profissionais e empresas podem aproveitar esse tipo de conteúdo para desenvolver e estabelecer suas próprias diretrizes de como atender os clientes.

Isso permite criar uma experiência de compra guiada, humanizada e única. Qualidades fundamentais para diferenciar um negócio de sua concorrência.

Dentre um dos conceitos mais importantes do que se aprende no curso de atendimento ao cliente está a fidelização.

Para conquistar resultados eficientes tanto em curto e longo prazo é preciso que os consumidores sintam-se valorizados pelas empresas.

Uma das principais formas de fazer isso é oferecer um atendimento que vai além do momento da venda, se preocupando com as necessidades, as opiniões e as experiências dos clientes.

Quanto tempo dura o Curso de Atendimento ao Cliente?

Os cursos focados em técnicas e na atualização de profissionais que já trabalham na área geralmente contam com uma duração de 4 a 10 horas.

Já os cursos mais completos podem contar com durações que chegam até 80 horas.

Qual o melhor Curso de Atendimento ao Cliente Online?

Confira a seguir uma seleção com os melhores cursos sobre atendimento ao cliente disponíveis na internet.

1. Curso de Atendimento ao Cliente de Excelência

O Curso de Atendimento ao Cliente de Excelência ensina tudo o que é preciso para atender com excelência, apresentando incríveis ferramentas e frameworks.

O material também ajuda a criar seu próprio guia de atendimento e estratégias que se encaixam perfeitamente com seu tipo de negócio e tipos de clientes.

Dentro do curso estão inclusas 10 ferramentas únicas baixáveis, 70 aulas diretas ao ponto, exercícios, suporte e interação com o professor.

Carga horária: 6,5 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Atendimento é um serviço
  • Satisfazer as necessidades dos clientes
  • Criando engajamento
  • Construção de relacionamento
  • Definindo sua voz
  • Impulsionando suas habilidades
  • Conflitos e consumidores insatisfeitos
  • Eficiência de sua operação

Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.

2. Curso de Atendimento Surpreendente ao Cliente – Customer Success

Esse curso de atendimento ao cliente ajuda os estudantes a extraírem os melhores resultados com seu atendimento.

O material apresenta ferramentas e estratégias exclusivas atualizadas para interagir com os consumidores.

O conteúdo também conta com um passo a passo que pode ser usado imediatamente para encantar cada clientes e torná-los leais ao seu negócio.

As aulas são dinâmicas e com sugestões simples, poderosas e testadas que são usadas a décadas e podem tornar alunos em especialistas de Customer Success.

Carga horária: 9,5 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • O novo cliente da era digital
  • Técnicas de atendimento ao cliente
  • Omnichannel ou Multichannel no atendimento ao cliente
  • Perfil profissional do Customer Service
  • Legislação: CDC, Ética e LGPD aplicada ao Call Center
  • Motivação no atendimento

Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.

3. Curso de Customer Service: Curso de atendimento ao cliente de A a Z

Esse é um curso que ensina tudo sobre a experiência do cliente. O material faz isso ajudando a entender as necessidades dos clientes e se comunicar com eficiência.

As aulas também ensinam a mapear o perfil dos clientes para saber se relacionar com a complexidade dos perfis humanos.

O conteúdo também aponta a importância de ouvir os clientes com atenção plena para encontrar soluções reais, ganhando a simpatia e a fidelização dos consumidores.

Carga horária: 2,5 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • O sucesso do seu cliente é o seu sucesso
  • A jornada do cliente em tempos on e offline
  • O poder da experiência do cliente
  • Fundamentos de um atendimento incrível
  • SAC

Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.

4. Curso de Atendimento ao cliente – Como encantar e fidelizar o cliente

Esse curso de atendimento ao cliente aborda os principais conceitos que podem ser usados por profissionais que atendem clientes em vários segmentos e situações.

As aulas ajudam a desenvolver as habilidades de atendimento através de uma linguagem clara e de fácil assimilação.

O conteúdo aborda temas como a construção de uma experiência positiva, fatores que determinam um atendimento de qualidade, como lidar com clientes difíceis, como lidar com reclamações e muito mais.

Carga horária: 2 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Porque atender bem e o atendimento de qualidade
  • Fatores essenciais no atendimento ao cliente
  • Encantando e fidelizando o cliente
  • Como atender bem o cliente
  • Atendimento por teleofone e internet

Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.

5. Curso de Atendimento ao Público – Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco oferece um curso que apresenta as noções do atendimento, suas diferentes formas, técnicas e o que é necessário para fazer uma pessoa se sentir bem atendida.

O material conta com 4 módulos que apresentam diferentes abordagem, a importância de ouvir e técnicas para lidar com a percepção do público.

Uma parte do conteúdo é voltada para lidar com clientes problemáticos e eventuais situações complicadas que podem ocorrer durante um atendimento.

Carga horária: 10 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • As ferramentas
  • O público e os problemas
  • Como sou e como posso me comportar
  • O atendimento e a sua importância

Tipo de acesso: Acesso através da plataforma Fundação Bradesco.

6. Curso de Atendimento ao Cliente Grátis – Prime Cursos

A Prime Cursos oferece uma opção de curso de atendimento ao cliente grátis com 30 horas de conteúdo.

O material aborda os conceitos essenciais da área, ensinando a lidar com situações e clientes difíceis, além de ensinar a tratar o cliente da forma mais adequada.

O material também fala sobre o gerenciamento do relacionamento com o cliente usando plataformas de CRM, pesquisas de satisfação e mais.

Carga horária: 30 horas

Certificado: Certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • A diferença entre tratar bem e atender bem
  • Os erros mais comuns do atendimento
  • Satisfação do cliente
  • Além das Expectativas
  • Como lidar com situações ou clientes difíceis
  • Análise do perfil psicológico do cliente
  • Estratégias para fidelização

Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.

7. Curso de Atendimento ao Cliente – CGO

Simples e prático, o curso grátis oferecido pela CGO aborda os princípios fundamentais para realizar um bom atendimento.

O conteúdo também dá lições sobre inteligência emocional, qualidades e seus tipos, atendimento pessoal, atendimento telefônico e muito mais.

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Princípios fundamentais para um bom atendimento
  • Inteligência emocional
  • O que é qualidade e seus tipos
  • Atendimento telefônico e pessoal
  • Comunicação verbal e escrita
  • Etiqueta empresarial
  • Ética profissional

Tipo de acesso: Acesso grátis através do site Cursos Grátis Online.

8. Curso online de como funciona Atendimento ao Cliente

O material disponibilizado pelo iPED foca nas técnicas de atendimento voltadas para a fidelização e satisfação dos clientes.

O conteúdo é dividido em 3 etapas, permitindo que os alunos evoluam gradativamente e dominem o conteúdo atual para partir para conceitos mais avançados.

Carga horária: 80 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Conhecendo seu Cliente
  • Entendendo a Necessidade do seu Cliente
  • Abordagem e Métodos de Atendimento
  • Valorização das Boas Práticas
  • Ominicanal
  • O Cliente e as Mídias Sociais
  • Como Fidelizar seus Clientes
  • Você Pensa com qual Bolso pra Vender?

Tipo de acesso: Acesso através de um plano mensal do site iPED.

9. Curso de Atendimento ao Cliente – Cursos 24 Horas

O portal Cursos 24 horas oferece um material sobre atendimento ao cliente indicado para todos que têm contato com clientes, independente do cargo.

O material mostra como fazer a abordagem correta, negociar com as melhores condições, como encantar seu cliente, identificar o perfil de cada consumidor para personalizar o atendimento, além de lidar com possíveis reclamações e revertê-las.

Carga horária: 50 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • O profissional de atendimento
  • O cliente
  • Negociação
  • O pós-venda

Tipo de acesso: Acesso através do site Cursos 24 Horas.

10. Curso de Atendimento ao Cliente – Unova Cursos

Por fim, a Unova Cursos conta com um curso de atendimento ao cliente grátis com mais de 40 horas de conteúdo.

O material aborda os principais conceitos para atuar atendendo clientes, entendendo suas necessidades e criando valor durante suas interações.

Carga horária: 40 horas

Certificado: Conta com um Certificado de conclusão

Principais tópicos:

  • Abordagens
  • Entendendo a necessidade do cliente
  • Criando valor no atendimento
  • Qualidade no atendimento
  • Como evitar a insatisfação do cliente
  • Gestão de conflitos
  • Agregando valor no atendimento
  • Como gerir as reclamações
  • Como lidar com clientes difíceis
  • Como fidelizar clientes
  • Análise do perfil do cliente
  • Atendimento online e Telefônico

Tipo de acesso: Acesso grátis ao conteúdo e a emissão do certificado só é realizada após o pagamento de uma taxa

Escolheu um Curso de Atendimento ao Cliente?

Esperamos que o nosso artigo tenha apresentado excelentes opções de cursos online para se especializar no atendimento ao cliente.

Caso tenha interesse de conhecer e usar uma das melhores ferramentas de chat online disponíveis na internet, confira os recursos oferecido pelo JivoChat.

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