10 Melhores Cursos de Atendimento ao Cliente
Empresas que buscam otimizar seus resultados visam contar com atendentes e vendedores que dominam as melhores e mais atualizadas técnicas de vendas.
O curso de atendimento ao cliente é uma excelente ferramenta para os negócios que buscam especializar seu colaboradores, assim como é fundamental para profissionais que desejam se destacar no mercado.
Ser capaz de manter-se atualizado em um mundo conectado, onde as tendências pode mudar de um dia para o outro é fundamental para ser capaz de atender bem.
Além disso, é preciso ter conhecimento sobre as principais ferramentas usadas para o atendimento e como abordar os mais variados perfis de clientes que podem surgir no dia a dia.
Se você tem interesse em conhecer os melhores cursos de atendimento ao cliente, seja para oferecer a sua equipe ou se atualizar, confira nossa lista.
O que é o Curso de Atendimento ao Cliente?
O treinamento de atendimento ao cliente oferece a possibilidade de desenvolver métodos próprios e personalizados de atendimento.
Afinal, não existem fórmulas infalíveis para um bom atendimento, apenas os princípios básicos que precisam ser seguidos.
Profissionais e empresas podem aproveitar esse tipo de conteúdo para desenvolver e estabelecer suas próprias diretrizes de como atender os clientes.
Isso permite criar uma experiência de compra guiada, humanizada e única. Qualidades fundamentais para diferenciar um negócio de sua concorrência.
Dentre um dos conceitos mais importantes do que se aprende no curso de atendimento ao cliente está a fidelização.
Para conquistar resultados eficientes tanto em curto e longo prazo é preciso que os consumidores sintam-se valorizados pelas empresas.
Uma das principais formas de fazer isso é oferecer um atendimento que vai além do momento da venda, se preocupando com as necessidades, as opiniões e as experiências dos clientes.
Quanto tempo dura o Curso de Atendimento ao Cliente?
Os cursos focados em técnicas e na atualização de profissionais que já trabalham na área geralmente contam com uma duração de 4 a 10 horas.
Já os cursos mais completos podem contar com durações que chegam até 80 horas.
Qual o melhor Curso de Atendimento ao Cliente Online?
Confira a seguir uma seleção com os melhores cursos sobre atendimento ao cliente disponíveis na internet.
Curso de Atendimento ao Cliente de Excelência
1.O Curso de Atendimento ao Cliente de Excelência ensina tudo o que é preciso para atender com excelência, apresentando incríveis ferramentas e frameworks.
O material também ajuda a criar seu próprio guia de atendimento e estratégias que se encaixam perfeitamente com seu tipo de negócio e tipos de clientes.
Dentro do curso estão inclusas 10 ferramentas únicas baixáveis, 70 aulas diretas ao ponto, exercícios, suporte e interação com o professor.
Carga horária: 6,5 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Atendimento é um serviço
- Satisfazer as necessidades dos clientes
- Criando engajamento
- Construção de relacionamento
- Definindo sua voz
- Impulsionando suas habilidades
- Conflitos e consumidores insatisfeitos
- Eficiência de sua operação
Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.
Curso de Atendimento Surpreendente ao Cliente – Customer Success
2.Esse curso de atendimento ao cliente ajuda os estudantes a extraírem os melhores resultados com seu atendimento.
O material apresenta ferramentas e estratégias exclusivas atualizadas para interagir com os consumidores.
O conteúdo também conta com um passo a passo que pode ser usado imediatamente para encantar cada clientes e torná-los leais ao seu negócio.
As aulas são dinâmicas e com sugestões simples, poderosas e testadas que são usadas a décadas e podem tornar alunos em especialistas de Customer Success.
Carga horária: 9,5 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- O novo cliente da era digital
- Técnicas de atendimento ao cliente
- Omnichannel ou Multichannel no atendimento ao cliente
- Perfil profissional do Customer Service
- Legislação: CDC, Ética e LGPD aplicada ao Call Center
- Motivação no atendimento
Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.
Curso de Customer Service: Curso de atendimento ao cliente de A a Z
3.Esse é um curso que ensina tudo sobre a experiência do cliente. O material faz isso ajudando a entender as necessidades dos clientes e se comunicar com eficiência.
As aulas também ensinam a mapear o perfil dos clientes para saber se relacionar com a complexidade dos perfis humanos.
O conteúdo também aponta a importância de ouvir os clientes com atenção plena para encontrar soluções reais, ganhando a simpatia e a fidelização dos consumidores.
Carga horária: 2,5 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- O sucesso do seu cliente é o seu sucesso
- A jornada do cliente em tempos on e offline
- O poder da experiência do cliente
- Fundamentos de um atendimento incrível
- SAC
Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.
Curso de Atendimento ao cliente – Como encantar e fidelizar o cliente
4.Esse curso de atendimento ao cliente aborda os principais conceitos que podem ser usados por profissionais que atendem clientes em vários segmentos e situações.
As aulas ajudam a desenvolver as habilidades de atendimento através de uma linguagem clara e de fácil assimilação.
O conteúdo aborda temas como a construção de uma experiência positiva, fatores que determinam um atendimento de qualidade, como lidar com clientes difíceis, como lidar com reclamações e muito mais.
Carga horária: 2 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Porque atender bem e o atendimento de qualidade
- Fatores essenciais no atendimento ao cliente
- Encantando e fidelizando o cliente
- Como atender bem o cliente
- Atendimento por teleofone e internet
Tipo de acesso: Acesso vitalício através da plataforma Udemy.
Curso de Atendimento ao Público – Fundação Bradesco
5.A Fundação Bradesco oferece um curso que apresenta as noções do atendimento, suas diferentes formas, técnicas e o que é necessário para fazer uma pessoa se sentir bem atendida.
O material conta com 4 módulos que apresentam diferentes abordagem, a importância de ouvir e técnicas para lidar com a percepção do público.
Uma parte do conteúdo é voltada para lidar com clientes problemáticos e eventuais situações complicadas que podem ocorrer durante um atendimento.
Carga horária: 10 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- As ferramentas
- O público e os problemas
- Como sou e como posso me comportar
- O atendimento e a sua importância
Tipo de acesso: Acesso através da plataforma Fundação Bradesco.
Curso de Atendimento ao Cliente Grátis – Prime Cursos
6.A Prime Cursos oferece uma opção de curso de atendimento ao cliente grátis com 30 horas de conteúdo.
O material aborda os conceitos essenciais da área, ensinando a lidar com situações e clientes difíceis, além de ensinar a tratar o cliente da forma mais adequada.
O material também fala sobre o gerenciamento do relacionamento com o cliente usando plataformas de CRM, pesquisas de satisfação e mais.
Carga horária: 30 horas
Certificado: Certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- A diferença entre tratar bem e atender bem
- Os erros mais comuns do atendimento
- Satisfação do cliente
- Além das Expectativas
- Como lidar com situações ou clientes difíceis
- Análise do perfil psicológico do cliente
- Estratégias para fidelização
Tipo de acesso: Acesso total vitalício na plataforma Udemy.
Curso de Atendimento ao Cliente – CGO
7.Simples e prático, o curso grátis oferecido pela CGO aborda os princípios fundamentais para realizar um bom atendimento.
O conteúdo também dá lições sobre inteligência emocional, qualidades e seus tipos, atendimento pessoal, atendimento telefônico e muito mais.
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Princípios fundamentais para um bom atendimento
- Inteligência emocional
- O que é qualidade e seus tipos
- Atendimento telefônico e pessoal
- Comunicação verbal e escrita
- Etiqueta empresarial
- Ética profissional
Tipo de acesso: Acesso grátis através do site Cursos Grátis Online.
Curso online de como funciona Atendimento ao Cliente
8.O material disponibilizado pelo iPED foca nas técnicas de atendimento voltadas para a fidelização e satisfação dos clientes.
O conteúdo é dividido em 3 etapas, permitindo que os alunos evoluam gradativamente e dominem o conteúdo atual para partir para conceitos mais avançados.
Carga horária: 80 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- Conhecendo seu Cliente
- Entendendo a Necessidade do seu Cliente
- Abordagem e Métodos de Atendimento
- Valorização das Boas Práticas
- Ominicanal
- O Cliente e as Mídias Sociais
- Como Fidelizar seus Clientes
- Você Pensa com qual Bolso pra Vender?
Tipo de acesso: Acesso através de um plano mensal do site iPED.
Curso de Atendimento ao Cliente – Cursos 24 Horas
9.O portal Cursos 24 horas oferece um material sobre atendimento ao cliente indicado para todos que têm contato com clientes, independente do cargo.
O material mostra como fazer a abordagem correta, negociar com as melhores condições, como encantar seu cliente, identificar o perfil de cada consumidor para personalizar o atendimento, além de lidar com possíveis reclamações e revertê-las.
Carga horária: 50 horas
Certificado: Oferece certificado de conclusão.
Principais tópicos:
- O profissional de atendimento
- O cliente
- Negociação
- O pós-venda
Tipo de acesso: Acesso através do site Cursos 24 Horas.
Curso de Atendimento ao Cliente – Unova Cursos
10.Por fim, a Unova Cursos conta com um curso de atendimento ao cliente grátis com mais de 40 horas de conteúdo.
O material aborda os principais conceitos para atuar atendendo clientes, entendendo suas necessidades e criando valor durante suas interações.
Carga horária: 40 horas
Certificado: Conta com um Certificado de conclusão
Principais tópicos:
- Abordagens
- Entendendo a necessidade do cliente
- Criando valor no atendimento
- Qualidade no atendimento
- Como evitar a insatisfação do cliente
- Gestão de conflitos
- Agregando valor no atendimento
- Como gerir as reclamações
- Como lidar com clientes difíceis
- Como fidelizar clientes
- Análise do perfil do cliente
- Atendimento online e Telefônico
Tipo de acesso: Acesso grátis ao conteúdo e a emissão do certificado só é realizada após o pagamento de uma taxa
Escolheu um Curso de Atendimento ao Cliente?
Esperamos que o nosso artigo tenha apresentado excelentes opções de cursos online para se especializar no atendimento ao cliente.
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