Como criar e publicar um site no UOL Host com facilidade

atualizado 27 de abril de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Saiba como criar um site em minutos com integração fácil ao JivoChat

Você já deve ter percebido a mudança de hábitos dos consumidores nos últimos anos, certo? Eles estão cada vez mais conectados à internet e isso fez com que empresas de todos os ramos mudassem a sua estratégia de divulgação. Se antes o comércio precisava concentrar esforços apenas nas telas maiores, a realidade dos últimos anos é bem diferente. 

Agora o mundo digital ganhou – e continua ganhando - cada vez mais espaço nas telas de smartphones, tablets e, mais recentemente, para as smart TVs. E aqui vai uma dica de ouro para você, empreendedor: ter uma página na internet que é a cara do seu negócio pode fazer toda a diferença no momento de apresentar seus serviços.

E isso pode ser feito através de criadores de sites , que proporcionam ao empreendedor a possibilidade de criar um site profissional de forma fácil e rápida.

O que é um criador de sites? 

Os criadores de site são soluções que auxiliam empreendedores de diversos ramos a criarem um site profissional mesmo que não tenham experiência com programação. É aquela ajuda extra que tantos precisam na hora de criar um site que chame a atenção e passe todas as informações importantes da sua empresa faz com que seu negócio se destaque em relação à concorrência. 

Essa é apenas uma das vantagens de quem escolhe ter um site profissional. Quer saber quais são as outras?  

É o que vamos mostrar a partir de agora!

  • Baixo custo para desenvolvimento de sites
  • Técnicas de SEO aplicadas
  • Design personalizado
  • Redes sociais integradas
  • Hospedagem inclusa

Entenda o motivo de registrar vários domínios para o seu site

O domínio de um site é o endereço virtual do seu negócio. É através dele que o seu negócio marca presença na internet e por onde o consumidor pode encontrar os seus produtos.

A internet veio para ficar, e se você quer que a sua marca seja lembrada por muito tempo na mente do consumidor, é importante garantir que o domínio do seu site possa ser utilizado sem nenhum problema.

Registrar vários domínios para o seu site pode aumentar sua visibilidade, garantindo que você seja encontrado mesmo que o usuário digite o endereço de forma incorreta.

Ainda não está convencido que registrar vários domínios para seu site é uma boa? Separamos 4 vantagens que ajudarão você a entender melhor: 

  • Garantia da sua exclusividade do domínio
  • Auxílio no alcance de mais visitantes
  • Ajuda na experiência dos consumidores
  • Impulsionamento do SEO do seu site

Garanta o seu agora a exclusividade do nome do seu negócio com o UOL Host. Clique aqui e ganhe ainda uma caixa de e-mail de 25GB para usar com o seu endereço na web!

Quer profissionalizar ainda mais o seu site? Conte com um e-mail profissional! 

Embora redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas sejam muito populares dentro e fora dos negócios, o e-mail ainda é uma das formas mais importantes tanto para receber um contato de um cliente, quanto para trabalhar o relacionamento com o público.

Existem vários provedores de e-mail gratuitos, mas quando falamos em um endereço que representa uma empresa, o mais indicado é usar um e-mail profissional, aquele que tem o nome da sua marca logo depois do arroba. E sabe por quê? 

O primeiro ponto a ser pensado é a credibilidade que seu negócio vai ter com um e-mail profissional. Uma mensagem de um e-mail profissional passa muito mais credibilidade para quem o recebe.

Além disso, a identificação do seu negócio vai se beneficiar! Imagine o seguinte: hoje, você envia uma mensagem para o mailing do seu e-mail pessoal, o jose_silva@provedorx.com.br. Amanhã, é a Ana que envia, para a mesma pessoa, uma mensagem do e-mail particular dela, o ana.clara@provedoryz.com.br.

Quer saber onde você encontra tudo isso em uma única solução?

O UOL HOST é o seu parceiro para facilitar todos os processos!

O criador de sites do UOL Host é a solução ideal para empreendedores que desejam ter uma presença online forte e eficiente.

A seguir, vamos listar outras vantagem para você utilizar o criador de sites do UOL Host:

Fácil instalação com o JivoChat

Saiba como realizar de forma rápida a instalação do JivoChat no criador de sites do UOL Host e utilizar dos benefícios da ferramenta JivoChat para ajudar a aumentar suas vendas de produtos ou serviços no seu site.

Com o JivoChat, você poderá acompanhar visitantes navegando no seu site em tempo real e tirar as suas dúvidas através do chat ao vivo, integrado às principais redes sociais (WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, etc) e centralizando toda a comunicação em um único app.

Logos da UOL Host e JivoChat separados por um sinal de soma

Facilidade de uso

O criador de sites do UOL Host é uma ferramenta intuitiva e de fácil de uso. Você pode criar um site do zero, escolher um dos modelos disponíveis ou personalizar um modelo de acordo com suas necessidades. Além disso, você pode alterar seu site sempre que necessário, sem precisar recorrer a um profissional especializado.

Economia de tempo e dinheiro

Ao utilizar o criador de sites, você economiza tempo e dinheiro, já que não precisa contratar um profissional para desenvolver seu site. Além da plataforma oferecer planos acessíveis, com diferentes recursos e benefícios.

Hospedagem inclusa

A plataforma já conta com a hospedagem inclusa. Isso significa que você não precisa se preocupar com a contratação de um serviço de hospedagem separado, o que pode representar uma economia significativa. Responsividade

Os sites criados com o criador de sites, são publicados como responsivos, ou seja, se adaptam a diferentes tamanhos de tela, como tablets e smartphones/celulares. Isso garante uma melhor experiência na navegação para os usuários que acessam seu site por meio de dispositivos móveis.

SEO

Também oferece recursos de SEO (Search Engine Optimization), que ajudam seu site a ser mais bem posicionado nos resultados de busca do Google. Isso é fundamental para aumentar a visibilidade do seu site e atrair mais visitantes.

Integração com redes sociais

Com o Criador de Sites, você pode integrar facilmente as suas redes sociais direto no seu site. Isso é possível graças às ferramentas inseridas na própria plataforma, que além disso possibilita compartilhar seus conteúdos.

Suporte técnico 24hs com equipe especializada

Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda durante o processo de criação do seu site, o UOL Host oferece suporte técnico especializado 24x7, via chat, e-mail ou telefone. Assim, você pode contar com a ajuda de profissionais qualificados sempre que necessário.

Conheça agora o criador de sites do UOL Host

A escolha da plataforma para manter o seu site no ar é uma decisão muito importante e que precisa ser feita de forma certa — conte com o Criador de Sites do UOL HOST para isso!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download