Baixar filmes no celular: 20 melhores apps

atualizado 20 de janeiro de 2024
Tempo de leitura10 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Atualmente, apesar dos inúmeros serviços de streaming, muitas pessoas ainda optam por baixar filmes no celular para poder assistir sem uma conexão com a internet, pois, você pode ir para um local onde a internet não pega muito bem, ou até mesmo sua franquia de dados pode acabar.

Para isso, existem diversos aplicativos e ferramentas para baixar filmes e séries grátis no celular de maneira bem simples. Por esse motivo, separamos uma lista com os melhores apps para baixar filmes no celular. Confira!

Como baixar filmes no celular

Assistir filmes e séries em streaming pode ser complicado quando a franquia de dados do seu plano celular não é suficiente. Para evitar depender de redes Wi-Fi e ainda assim aproveitar ao máximo seu tempo de entretenimento, existem opções para baixar filmes no celular de graça.

Embora seja mais fácil encontrar filmes disponíveis para download em computadores e notebooks, baixar filmes no celular é uma opção mais prática e versátil para muitas pessoas.

Foto de uma pessoa assistindo filme no celular

Com o download no celular, você pode assistir aos filmes na rua, em viagens ou até mesmo quando a conexão Wi-Fi ou a energia elétrica falham. Confira nossa lista com os 20 melhores aplicativos para baixar filmes no celular.

1. ByClick Downloader

O ByClick Downloader é um dos programas mais completos para baixar vídeos e músicas de qualquer site, como YouTube, Facebook, Vimeo, Dailymotion, entre outros.

Um dos diferenciais que o programa oferece é a possibilidade de baixar filmes no celular em alta qualidade: 720p, 1080p, 4K e até mesmo 8K. Esses arquivos também podem ser convertidos para diversos formatos diferentes, como MP3, MP4, AVI e várias outras opções. 

Copie o URL do vídeo que você deseja baixar usando o atalho Ctrl + C ou clicando com o botão direito do mouse e escolhendo copiar.

Ao copiar o endereço do vídeo desejado, uma janela irá aparecer automaticamente. Escolha se deseja baixar o vídeo completo ou apenas seu MP3.

2. Netflix

A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares no mundo com mais de 200 milhões de assinantes. Além do enorme catálogo de filmes para assistir online, o serviço também permite você baixar filmes no celular para assistir quando não estiver conectado à internet.

Para isso, basta selecionar o filme ou série que quer assistir e baixar episódio por episódio. Após fazer o download do filme ou da séria, basta acessar o menu "Download" no canto inferior direito para conferir a lista de filmes baixados no celular

Infelizmente, nem todos os filmes estão disponíveis para serem baixados, mas a plataforma tem aumentado o suporte ao longo dos meses.

Foto de um homem sentado de frente para uma televisão

3. Amazon Prime Vídeo

O Amazon Prime Vídeo é um dos serviços de streaming mais populares. Além de oferecer uma grande variedade de gêneros de filmes, séries e programas de TV, ele também conta com muitos títulos de autoria própria.

Uma das grandes vantagens do Amazon Prime Vídeo é a possibilidade de baixar filmes no celular de forma automática. É possível alterar a quantidade de episódios que serão baixados e até mesmo configurar para que o episódio seja excluído após ser assistido.

Para efetuar o download do título que deseja, basta encontrar o filme ou a série e selecionar a opção de download, representada por uma "seta para baixo". O download será iniciado e é possível acompanhar o progresso na seção "Downloads" do aplicativo.

Com o Amazon Prime Vídeo, é fácil encontrar o conteúdo que você deseja assistir. Basta navegar pelas diversas categorias e escolher o título que mais lhe agrada. Depois de baixado, o filme ou a série pode ser encontrado na aba "Downloads" do aplicativo.

4. YouTube

Atualmente, o YouTube é uma das melhores plataformas para encontrar conteúdo eclético, inclusive filmes. É possível encontrar filmes mais antigos de uso livre, filmes independentes gratuitos e filmes que podem ser adquiridos pelo Google Play e baixar filmes no celular.

Uma das vantagens é que, caso encontre filmes em inglês, é possível adicionar legendas facilmente pelo YouTube.

Outra vantagem do YouTube é a possibilidade de transmitir seus vídeos diretamente do celular para a TV. Para ajudá-lo a fazer isso e melhorar sua experiência ao assisti-los, criamos este tutorial ensinando como fazer.

Quer aprender como baixar vídeos do YouTube? Confira nosso artigo completo, clicando aqui.

5. MegaBox HD

Mais uma opção de app para baixar filmes no celular, o MegaBox HD está disponível tanto para celulares com sistema operacional Android quanto iOS, basta baixá-los na própria página do app.

Com uma interface bem intuitiva, é possível escolher filmes e programas de TV na barra de menu à esquerda, além de poder escolher a qualidade do conteúdo, sendo 360p, 720p ou 1080p. Também é possível utilizar a barra de pesquisa para procurar os filmes que você deseja baixar no celular.

Uma pessoa segurando um celular vendo filme

6. Google Play Filmes

Outra opção de aplicativo para baixar filmes no celular é o Google Play Filmes, sendo que alguns estão disponíveis para compra, para alugar ou para baixar de graça.

Geralmente, o próprio Google envia e-mails avisando quando há filmes de graça ou se você recebeu algum cupom de desconto para comprar seus filmes favoritos.

7. Newest Movie HD

O Newest Movie HD conta com uma enorme variedade de filmes, desde títulos mais antigos aos mais recentes.

Além da opção para assistir online pelo próprio sistema de streaming do aplicativo, o Newest Movie HD também permite baixar filmes no celular para você assistir quando quiser.

8. iTunes para aparelhos Apple

Para usuários de celulares Apple, é possível comprar ou alugar filmes e séries através do iTunes. Além das diversas opções de filmes grátis, na sessão "Grátis no iTunes".

Para baixar filmes no celular com o iTunes, acesse o aplicativo no seu iPhone e navegue até os filmes. Escolha o título desejado, e então aparecerá as opções de comprar ou alugar. Ao finalizar o pagamento, o filme estará disponível para você.

O iTunes conta com duas formas de pagamento, podendo usar seu cartão de crédito ou gift card. Lembrando que é necessário acessar a sua conta Apple.

9. Popcorn Time

O Popcorn Time já foi um dos maiores e melhores sites para baixar filmes no celular. Atualmente, o aplicativo está em versão Beta e pode ser baixado em dispositivos Android por meio do site oficial.

Além da enorme variedade de títulos disponíveis no catálogo, um detalhe interessante do Popcorn Time é a opção de adicionar legendas de forma simples. Isso facilita bastante para quem prefere assistir a filmes em outros idiomas.

10. Vudu

O Vudu é outra excelente opção de aplicativo para baixar filmes no celular. Nele é possível comprar, alugar ou baixar filmes gratuitos oferecidos pela biblioteca do aplicativo. Dessa forma, é possível assistir o filme baixado offiline a qualquer momento.

O app não cobra mensalidade e pode ser baixado gratuitamente. Aproveite para conferir sua biblioteca diversificada e encontrar títulos populares.

11. aTorrent

Quando se trata de baixar filmes no celular através de torrents, o aTorrent é um dos aplicativos mais simples de se usar.

É possível baixar o aplicativo gratuitamente, mas além da sua versão gratuita o app também conta com uma versão para quem não quer ver anúncios.

12. zetaTorrent

O zetaTorrent é outra opção de aplicativo para quem deseja saber como baixar filmes no celular. Essa ferramenta conta com um navegador de internet próprio, facilitando na hora de buscar pelos filmes que você deseja assistir.

Além disso, o app também conta com um recurso gratuito para transferir arquivos entre o seu celular Android e seu PC.

Foto de uma pessoa usando um celular e um notebook procurando filme

13. FrostWire

Outra opção de aplicativo para quem quer baixar filmes no celular através do torrent é o FrostWire. Esse é um dos mais populares e permite baixar seus filmes preferidos de forma bem simples.

Com uma interface bem amigável e simples de utilizar, o app permite baixar links magnéticos ou no formato torrent.

14. BitTorrent

Quando se trata de baixar arquivos por torrent no celular, o aplicativo BitTorrent é uma opção que não pode ser ignorada. Amplamente conhecido como um dos melhores clientes de torrent para PC, sua versão para dispositivos móveis é igualmente impressionante.

O BitTorrent permite que você baixar seus filmes favoritos ou qualquer outro tipo de conteúdo encontrado por meio de torrents, e o melhor de tudo é que é completamente gratuito. Além disso, o aplicativo ainda ajuda a promover o trabalho de artistas menos conhecidos.

Se você está procurando uma maneira fácil e conveniente de como baixar filmes no celular de graça, o BitTorrent é uma excelente escolha.

15. TorrDroid

Se você procura um aplicativo fácil de usar para baixar filmes no celular, o TorrDroid pode ser uma boa opção. Com suporte para arquivos .torrent, ele permite que você encontre e baixe seus filmes favoritos de forma gratuita.

Além disso, o TorrDroid conta com um mecanismo de pesquisa eficiente, que ajuda a encontrar os filmes desejados com facilidade. Com esse app, é possível ter acesso a uma grande variedade de títulos e aproveitar seu tempo livre assistindo a seus filmes preferidos.

16. Flud Torrent Downloader

Experimente o Flud Torrent Downloader, um dos melhores aplicativos para baixar filmes via torrent no celular. Com interface limpa e intuitiva, é fácil encontrar e baixar seus filmes favoritos.

Além disso, o app é totalmente gratuito. Aproveite para desfrutar de uma ótima experiência de download com o Flud Torrent Downloader.

17. Transdrone

O Transdrone é um aplicativo para baixar filmes no celular que oferece suporte para arquivos de torrent e gerenciamento simples dos downloads.

Apesar da sua interface não ser tão atraente quanto a de outros aplicativos, ela é fácil de usar. Além disso, você pode utilizar o Transdrone gratuitamente, tornando-se uma opção acessível para quem busca baixar filmes com facilidade

18. tTorrent

O tTorrent é um aplicativo popular para baixar filmes e outros arquivos via torrent no Android. Com recursos básicos, o aplicativo ainda oferece opções de personalização avançadas para o usuário.

O destaque fica por conta da criptografia dos arquivos que passam pelo smartphone, garantindo maior segurança na hora de baixar filmes no celular. O tTorrent pode ser baixado gratuitamente, porém, possui uma versão premium acessível para quem deseja mais recursos.

19. µTorrent

O µTorrent é um aplicativo de torrent semelhante aos outros indicados em nossa lista, sendo uma das opções mais populares com mais de 100 milhões de downloads apenas na Google Play.

Com o µTorrent, é possível baixar filmes e outros arquivos diretamente no celular. O aplicativo possui duas versões separadas, sendo uma gratuita e outra paga, com recursos adicionais para usuários mais experientes. Além disso, o µTorrent também está disponível para PC, cumprindo as mesmas funções.

20. Crackle

O Crackle é um aplicativo de streaming que impressiona por seu catálogo de filmes, séries e produções originais.

Semelhante à famosa Netflix, o Crackle está disponível para Android, iOS e versão web para computadores. É possível baixar e instalar o aplicativo gratuitamente, com apenas alguns anúncios esporádicos.

Com um catálogo diverso e atualizado, o Crackle é uma excelente opção para quem busca novidades do mundo do entretenimento. Além disso, a plataforma é de fácil uso e navegação, tornando a experiência do usuário ainda mais agradável.

Apesar de não permitir download de filmes para assistir off-line, o Crackle compensa com uma ampla variedade de títulos disponíveis, incluindo produções originais e filmes recentes.

Dicas para baixar filmes no celular com segurança

Todas as ferramentas e sites mencionados em nossa lista possibilitam baixar filmes no celular com segurança.

Entretanto, é importante tomar alguns cuidados ao usar os filmes baixados, especialmente considerando questões de pirataria e a legislação por trás disso.

Atenção: pirataria é crime. A JivoChat não apoia e não concorda com a distribuição de material sob infração de direitos autorais e alerta que você pode ser punido legalmente por praticar pirataria.

Aprendeu como baixar filmes no celular

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar a melhor forma de como baixar filmes no celular para você poder assistir seus filmes favoritos onde e quando quiser.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download