Tutorial de marketing digital: 10 melhores

atualizado 15 de janeiro de 2024
Tempo de leitura6 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Para muitos criadores de conteúdo, pode ser frustrante perceber que o crescimento do seu público nas redes sociais não está ocorrendo como esperado dentro das suas estratégias de marketing digital. Por isso, seguir um bom tutorial de marketing digital pode te ajudar nesses momentos.

Saber como aproveitar as oportunidades oferecidas por essas plataformas pode ser fundamental para alcançar um mercado global, divulgar o seu trabalho e se destacar na sua área de atuação.

Pensando em ajudar nesse processo, separamos algumas dicas práticas e eficazes. Esse tutorial de marketing digital é fundamental para maximizar o potencial das suas redes sociais e alcançar um crescimento significativo do público. Confira!

Arte com vários ícones de notebook, megafone, gráficos

Tutorial de marketing digital para várias áreas

Um dos grandes benefícios da internet é o seu imenso potencial de distribuição de informações. Atualmente, é possível encontrar tutorial de marketing digital para os mais diferentes nichos do marketing digital.

1. Fórmula Negócio Online

Quando se fala de marketing digital, o mercado de afiliados está em constante crescimento no Brasil e, com isso, cada vez mais pessoas buscam formas de aprender a vender infoprodutos e ferramentas e produtos físicos através dos canais digitais.

O curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas é um excelente tutorial de marketing digital e uma forma de dar o pontapé inicial em sua carreira no mercado digital, especialmente porque ele cobre tudo que você precisa saber para começar, do básico até a construção e gerenciamento do seu negócio.

O curso conta com 18 módulos realmente completos e está disponível online. Além disso, todo o trabalho no marketing de afiliados pode ser feito apenas com seu celular.

Alex Vargas tem 14 anos de experiência em criação de negócios pela internet e já formou mais de 150 mil alunos no Fórmula Negócio Online.

2. Curso de Marketing Digital Completo

Esse curso é composto por um pacote de 14 cursos abrangendo diversas áreas do marketing digital, sendo um tutorial de marketing digital completo, fornecendo orientações valiosas sobre as melhores estratégias para investir recursos financeiros e tempo nessa profissão.

As aulas oferecem conhecimentos sobre como monitorar e analisar campanhas, a fim de alcançar o melhor desempenho e obter resultados otimizados para um negócio.

O conteúdo aborda os fundamentos do marketing digital e explora ferramentas essenciais, como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, SEO e email marketing.

3. Google Analytics COMPLETO - Do Zero ao PRO

O Google Analytics é uma ferramenta essencial para aqueles que desejam se destacar no marketing digital. Este curso oferece um tutorial de marketing digital completo, desde o nível básico até o avançado, sobre como utilizar essa plataforma de forma profissional.

O material ensina como realizar configurações avançadas e análises detalhadas, adaptando-se aos objetivos específicos de cada site, incluindo metas de conversão.

Com esse conhecimento, os profissionais podem obter insights valiosos sobre o desempenho do site e suas estratégias de marketing, permitindo uma tomada de decisões mais informada e eficiente para alcançar resultados de alto nível no ambiente digital.

4. Curso Completo de Marketing Digital - 23 Cursos em 1

Este é uma das opções de tutorial de marketing digital mais completos disponíveis na plataforma Udemy, oferecendo um conteúdo abrangente para aqueles que desejam se tornar especialistas nessa área.

O curso aborda o desenvolvimento de habilidades e apresenta estratégias para impulsionar o crescimento do próprio negócio, conquistar excelentes oportunidades de emprego na área e auxiliar os clientes a expandirem seus próprios empreendimentos.

A proposta é ensinar aos alunos como utilizar o marketing de conteúdo, redes sociais, email marketing e diversas outras estratégias para alcançar o crescimento do negócio.

Aqueles que optarem por participar do curso terão a oportunidade de ver resultados tangíveis ao concluir as tarefas propostas e aplicar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo de todo o curso.

5. Formação Gestor de Tráfego Pago e Mídia Performance

O cargo de Gestor de Tráfego, também conhecido como Mídia Digital de Performance, é altamente requisitado e demanda profissionais qualificados.

Para se destacar nessa área, é fundamental dominar três conceitos essenciais: tráfego pago, conversão online e web analytics.

A proposta deste tutorial de marketing digital é capacitar os alunos a dominarem esses conceitos, abordando temas como copywriting, análise de métricas e o uso das principais ferramentas disponíveis.

6. InstaBoss!

O curso "InstaBoss", criado pela produtora Renata Massa, é um tutorial de marketing digital recomendado para empreendedores, profissionais liberais e social media de empresas de todos os tamanhos.

Durante o curso, os participantes aprenderão sobre uma variedade de tópicos, incluindo como criar uma conta empresarial no Instagram, como utilizar o Reels para negócios, estratégias para aumentar o engajamento na plataforma e muito mais.

7. Estratégias de Tráfego Pago para Google Ads e Facebook Ads

Com esse tutorial de marketing digital focado em Facebook Ads e Google Ads, você terá a oportunidade de aprender a criar campanhas de performance em diferentes segmentos.

É um curso prático e de fácil compreensão, permitindo que você entenda o funcionamento das ferramentas desde os primeiros minutos.

Além de abordar o Facebook Ads, o treinamento também explora o funcionamento da ferramenta de geração de anúncios do Google, capacitando você a desenvolver estratégias para o seu próprio negócio ou oferecer serviços para outras empresas.

Este curso é voltado para iniciantes e possui 12 horas de videoaulas incríveis, proporcionando uma base sólida para quem deseja dar os primeiros passos no universo de anúncios online.

8. Curso Completo TikTok Ads - Tráfego Pago

O tutorial de marketing digital do TikTok Ads é recomendado tanto para aqueles que desejam aprender como monetizar no TikTok quanto para aqueles que buscam transformar seguidores em clientes na plataforma.

É indicado para produtores de conteúdo, proprietários de negócios físicos e digitais, influenciadores digitais e até mesmo para pessoas que preferem não aparecer em vídeos, mas desejam conquistar clientes no TikTok.

Ao participar do curso, você aprenderá a construir um perfil atraente, aumentar sua audiência no TikTok e converter seus seguidores em compradores.

As estratégias ensinadas abrangem diversas formas de engajamento com o público, permitindo que você maximize o potencial da plataforma para impulsionar seus resultados comerciais.

Seja você um criador de conteúdo ou um empreendedor, esse curso oferece insights valiosos e ferramentas práticas para aproveitar ao máximo o TikTok como uma poderosa plataforma de marketing e vendas.

9. Curso de Planejamento de Conteúdo para Mídias Sociais

Este tutorial de marketing digital para social media tem como foco o planejamento de conteúdo para mídias sociais, visando alcançar as metas estabelecidas através do marketing digital.

As aulas começam com a definição clara do que será oferecido ao público, estabelecendo metas de marketing, identificando o público-alvo e definindo os objetivos que se espera alcançar com o conteúdo.

Após realizar todas as etapas de planejamento, o curso aborda a criação do conteúdo que será produzido para as mídias sociais e canais digitais da empresa.

10. Marketing Digital e Estratégia - Curso Completo

Sem oferecer fórmulas prontas ou atalhos que prometem enriquecimento rápido da noite para o dia. Em vez disso, a proposta desse tutorial de marketing digital é ensinar os alunos a pensar como verdadeiros especialistas em marketing digital.

As aulas abrangem o marketing digital genuíno, começando desde o básico, apresentando os conceitos fundamentais e avançando até a estruturação de uma estratégia completa.

O conteúdo do curso aborda a forma de construir uma proposta de valor sólida, ensina os princípios essenciais do marketing e dedica grande parte do tempo a estratégias e ações práticas.

Encontrou o melhor tutorial de marketing digital?

Esperamos que tenha encontrado o melhor tutorial de marketing digital para aplicar em suas campanhas dentro da internet.

Se você procura por alternativas para aumentar sua renda ou encontrar outra forma de faturar no digital, confira nosso artigo completo com várias ideias sobre o que vender na internet.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download