Gerenciador de Instagram: 11 melhores ferramentas de gestão

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Atualmente não há como negar que as redes sociais fazem parte do nosso dia a dia. Só no Brasil, o Instagram é a 3ª maior rede social do país, com mais de 134,6 milhões de usuários, de acordo com dados de ferramentas da Meta.

Além da diversão, o Instagram é também uma poderosa ferramenta comercial, graças à sua capacidade de aproximar marcas e consumidores e até possibilitar vendas diretas.

Tão importante quanto postar boas fotos, é essencial contar com um gerenciador de Instagram que ajude a organizar o perfil, analisar métricas e garantir uma presença consistente. Essa prática faz parte do gerenciamento de redes sociais.

Por isso, preparamos uma lista com algumas ferramentas que podem facilitar sua rotina, aumentar o engajamento e contribuir para melhores resultados da sua marca.

O que é um gerenciador de Instagram?

Conforme mencionamos brevemente acima, esta é uma ferramenta que tem como principal objetivo facilitar e organizar as atividades relacionadas a redes sociais. Através dela, marcas, criadores de conteúdos e empresas conseguem centralizar ações que, se feitas manualmente, demandariam muito mais tempo.

Entre as principais funções de um gerenciador de Instagram estão:

  • Agendamento de posts de fotos e vídeos no feed;
  • Publicação de Stories programados;
  • Respostas de mensagens diretas;
  • Relatório sobre as suas atividades e o seu público;
  • Gerenciamento de anúncios nas redes sociais.

Vale destacar que cada gerenciador pode oferecer recursos diferentes. Alguns são focados apenas em agendamento e relatórios, enquanto outros contam com funcionalidades avançadas de automação, como disparo de mensagens, comentários e até integração com CRM para potencializar estratégias de marketing digital.

Escolha o melhor gerenciador de Instagram

Agora que você entendeu o que essa ferramenta, vamos apresentar as principais opções que estão disponíveis no mercado.

1. Leadlovers

Criada em 2015 pelo Diego Carmona e Fábio Verschoor, a Leadlovers é uma plataforma de automação de marketing digital e seu principal objetivo é facilitar a geração, nutrição e conversão de leads através de uma solução robusta.

A Leadlovers oferece uma ferramenta chamada de Máquina de Instagram, que conta com automação para repostar nos stories e enviar mensagens personalizadas aos seguidores.

Essa automação agiliza a comunicação, aumenta a proximidade com o público e permite incluir até três links clicáveis nas mensagens do direct, eliminando a dependência do "arrasta para cima" ou da necessidade de direcionar os seguidores até a bio.

Além disso, a plataforma oferece mais de 60 recursos integrados com ferramentas como Mailchimp, JivoChat, ManyChat, Jira, e suporte para gerenciar várias contas em uma mesma estrutura, incluindo páginas de captura, disparos de e-mail, CRM, WhatsApp e área de membros.

2. Agência GV8

Ao invés de optar por usar gerenciador de Instagram, você pode contratar o serviço de profissionais especializados na área, prontos para gerenciar as suas redes sociais.

Sendo uma das melhores agências de marketing digital no Brasil, a GV8 oferece um serviço completo de gestão do seu Instagram, incluindo a criação, gerenciamento e monitoramento do desempenho de seu perfil.

Além disso, a GV8 também oferece uma grande gama de serviços de marketing digital que podem ajudar a alavancar sua empresa no mercado digital, incluindo:

  • Gestão de demais redes sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn e criação de canal no YouTube;
  • Manual de identidade visual;
  • Gestão de tráfego pago;

Dentre outros serviços. Vale a pena acessar, conferir o portfólio da agência de entrar em contato para solicitar um orçamento.

3. SocialGram

Um dos melhores gerenciadores de Instagram é o SocialGram. Além de auxiliar em agendamento de postagem, ele ajuda na automação do perfil para conquistar novos seguidores e fortalecer o engajamento com seu público.

Utilizando técnicas de marketing digital para aumentar o alcance do seu negócio, o SocialGram gera estratégias de curtidas, lista de seguidores confiáveis, agendamento de publicações no Feed e nos Stories e relatório de conversação prático e rápido.

Ao entrar no SocialGram, você pode descrever os seus seguidores para que a plataforma trabalhe com uma busca de perfis que podem se interessar pelo seu conteúdo e se tornar potenciais consumidores.

A ferramenta é paga e possui planos mensais e trimestrais com diversas funções exclusivas, além disso, é possível testar a plataforma por 5 dias gratuitos.

Aplicativo completo de gestão de Instagram!

4. mLabs

A mLabs é uma plataforma brasileira bem intuitiva e fácil de usar, ela centraliza a gestão de várias redes sociais em um único lugar. Ela funciona como gerenciador de Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn e YouTube.

A ferramenta organiza todas as publicações em um calendário e é possível cadastrar outras pessoas para gerenciar um único perfil, sem custo adicional. A mLabs permite publicar no feed e nos Stories pelo PC.

Além disso, a ferramenta gera relatórios completos, analisa os indicadores de desempenho do perfil, permite responder mensagens do Instagram através da plataforma, acompanhar a timeline e muitas outras funções.

Destaques:

  • Agendamento de publicações para diversas rede sociais;
  • Gerenciamento de mensagens do inbox do Facebook e Direct do Instagram em uma só tela;
  • Agrupa hashtags e assinaturas para as publicações;
  • Análise de concorrentes;
  • Integração de feeds do Instagram e Facebook;
  • Cria fluxos de trabalho automatizados, registrando todas as alterações e data de aprovação dos posts;
  • Cria grupo de hashtags e assinaturas para as publicações;
  • Agenda o mesmo conteúdo para postar em diversas mídias sociais;
  • Apresenta relatórios da evolução da conta e análise de concorrentes.

O mLabs oferece dois planos cobrados mensalmente: um completo com todas as suas funcionalidades e outro mais básico com menos recursos. Também é possível experimentar o mLabs gratuitamente por 7 dias.

5. Postgrain

O Postgrain é um gerenciador de instagram que permite postar no feed ou nos stories pelo computador. A ferramenta também conta com uma sessão dedicada aos comentários e mensagens diretas, auxiliando na interação com os seguidores.

Além disso, a plataforma realiza o agendamento de postagens e analisa os resultados do seu perfil. Permitindo conhecer o melhor horário de postagem, qual conteúdo gera mais engajamento e mensurar o que funciona e o que precisa ser melhorado.

Para utilizar o Postgrain é preciso analisar quais as suas necessidades e ver qual plano se encaixa no seu perfil. O plano gratuito é um pouco limitado, porém com planos pagos você consegue ter acesso a muitas ferramentas exclusivas.

6. <a href="Zoho CRM" target="_blank" rel="nofollow">Zoho Social

O Zoho Social também é uma excelente opção para quem está em busca de uma solução moderna e completa. Através dele é possível programar e publicar stories, reels, carrosséis e posts através do desktop ou smartphone.

Além disso, ela também te permite visualizar o grid do seu perfil antes da publicação, garantindo que o feed fique organizado e oferece diversos recursos interessantes, como monitoramento de hashtags, respost de conteúdos, relatórios detalhados e mais.

7. Etus

A Etus é uma ferramenta completa de gerenciamento de Instagram. Ela oferece serviço de agendamento de publicações, relatórios completos sobre o desempenho do seu perfil e a integração de mensagens diretas das redes sociais em uma única plataforma.

A Etus ainda permite comparar o seu desenvolvimento com o dos concorrentes, possibilita exportar todos os relatórios em PDF, além de salvar post como rascunho. A Etus ainda insere marca d'água com a sua logo em todas as suas publicações, automaticamente.

A ferramenta conta com gestão de projetos, captação de LEADS e muitas outras funcionalidades. A Etus é uma plataforma paga por assinaturas e possui uma versão de teste gratuito de 7 dias.

8. HubSpot

Não podemos deixar de incluir o HubSpot na lista, um software completo que te permite criar, agendar e publicar conteúdos no Instagram e em outras plataformas, além de centralizar todas as suas campanhas em um só lugar.

Ele possui integração direta com o CRM da HubSpot, o que te possibilita acompanhar o ROI das redes sociais e nutrir leads de forma estratégia. Você ainda tem acesso a relatórios de desempenho, sugestões de melhores horários para postar e monitoramento de menções e palavras-chave.

Para quem busca profissionalizar a gestão e ter uma visão completa do impacto das redes sociais nos resultados do negócio, o HubSpot é uma excelente escolha.

9. Perforgram

O Perforgram é um gerenciador de Instagram que oferece diversas ferramentas de automação e auxilia no aumento do engajamento do seu perfil.

O Perforgram auxilia no agendamento de publicações no Feed e nos Stories, além de seguir, curtir e fazer comentários em publicações no Instagram. Outra ferramenta interessante é o envio de mensagens diretas automáticas para novos seguidores.

Além disso, o Perforgram segmenta as ações por meio de hashtags, localizações e fornece relatórios para acompanhar o seu desempenho na rede social. A plataforma possui um período de testes de 5 dias, além dos seus planos pagos: Individual, Duplo e Agência.

Uma foto de uma mão segurando um celular com o Instagram na tela e um notebook ao fundo com o Instagram abertoGerenciador de Instagram

10. Hootsuite

Enquanto o Instagram não apresenta uma ferramenta nativa para publicar automaticamente, o Hootsuite faz isso para você. Através dessa ferramenta é possível programar fotos e vídeos para serem publicados automaticamente, no Feed ou nos Stories.

Basta configurar toda a foto, com legenda e o que você quiser, escolher a data e o horário da publicação que o aplicativo se encarrega de publicar. Além disso, é possível acompanhar as mensagens diretas que você recebe no seu perfil.

O Hootsuite é uma ferramenta totalmente português e possui um plano gratuito que permite gerenciar três perfis de rede social, 30 mensagens agendadas por mês e um usuário. Além de possuir os planos mais completos a partir de assinaturas.

Por que usar gerenciador de instagram?

Muitas vezes, administrar um perfil no Instagram exige uma dedicação e criatividade que acaba tomando muito tempo. Porém, se você puder transferir essas tarefas para uma ferramenta ou para outra pessoa acaba otimizando tempo e resultado.

Uma outra opção é contratar o serviço de empresas de marketing digital que trabalhem com a automatização e gerenciamento de redes sociais. Assim, você consegue alavancar o engajamento do seu perfil público ou aumentar o contato com possíveis clientes em seu perfil comercial.

Aprendeu o que é gerenciador de Instagram?

Esperamos que nosso artigo tenha sido útil para você que procura entender como gerenciar o seu perfil no Instagram com essas ferramentas de gerenciamento de rede social.

Não deixe de conferir também nossas dicas para quem deseja usar as redes sociais para ganhar dinheiro sendo Influenciador digital.

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