3 Dicas Para Conseguir Gerar Mais Leads Para o Seu Negócio

Confira como melhorar sua geração de leads e trazer mais visitantes para dentro do seu funil de vendas

Gerar novos leads com frequência é um dos grandes desafios que empreendedores experientes e iniciantes enfrentam diariamente.

Existe tanta informação disponível atualmente que muitas pessoas acabam ficando ainda mais confusas na hora de escolher o que aplicar em seus negócios.

Por isso, nesse artigo você vai encontrar 3 dicas para conseguir gerar mais leads para o seu negócio, de forma simples.

1. Descubra onde o seu cliente está

Essa pode parecer uma dica bem óbvia, mas muitos negócios procuram leads nos lugares errados.

Um exemplo muito comum é o uso das redes sociais para atração de leads qualificados.

Negócios que têm como cliente ideal e buscam por leads no Instagram podem não atrair leads realmente qualificados.

No entanto, a mesma estratégia, quando aplicada no LinkedIn, pode gerar resultados muito mais positivos.

Por isso é importante testar as possibilidades e entender qual é a mais indicada para o seu negócio, de acordo com o que você vende online.

2. Crie materiais gratuitos

Essa é uma das estratégias de geração de leads mais efetivas, utilizada por empresas e empreendedores dos mais diversos segmentos.

Os materiais gratuitos são a principal forma de atrair leads e identificar se esses são realmente os potenciais clientes que você procura.

Esses materiais podem ser produzidos em vários formatos, como PDFs, e-books, videoaulas, infográficos, ou qualquer outro que seja interessante para o seu público.

Para colocar essa estratégia em prática é muito simples.

Você precisa apenas elaborar esse material, criar uma página de captura onde os visitantes irão cadastrar seus dados para que possam receber o seu material, e uma conta em alguma ferramenta de e-mail marketing.

Essa estrutura vai automatizar todo o processo de atração e conversão, criando uma lista de e-mails válidos, para que você invista no relacionamento com esses leads.

3. Atendimento on-line

O tempo é cada vez mais valioso, e as empresas que não oferecem respostas rápidas aos usuários on-line acabam perdendo muitas oportunidades.

Afinal, os consumidores estão cada vez mais criteriosos na hora de escolher as empresas com que vão fazer negócios.

Ou seja, se um cliente está na dúvida entre a sua empresa e um concorrente, e esse concorrente for mais rápido na hora de responder as suas dúvidas, fatalmente ele ficará com o lead e a venda.

Por isso, além de investir em uma empresa de criação de sites profissionais para criar seu site institucional ou loja virtual, é fundamental contar com uma ferramenta de chat on-line.

Atualmente, existem várias empresas que oferecem esse tipo de serviço, com recursos cada vez mais interessantes, que podem aumentar muito a sua conversão.

Por isso recomendamos o JivoChat

Entre todas as opções disponíveis no mercado, o JivoChat está entre as que mais tem se destacado.

Ao instalar o aplicativo no seu site, você passa a contar com diversos recursos que vão melhorar a experiência do usuário com a sua marca.

Entre os principais recursos oferecidos pelo JivoChat, estão:

Esses, e muitos outros recursos estão disponíveis para empresas de qualquer nicho que queiram oferecer aos usuários uma experiência mais rica e, assim, melhorar seus resultados.

Mais de 280 mil sites em várias partes do mundo já utilizam esses recursos e apresentam números importantes na redução do tempo de atendimento.

Além disso, ele é totalmente gratuito e pode ser instalado em poucos minutos no seu site.

Aprendeu como gerar mais leads e conquistá-los através do atendimento ao cliente?

Artigo em cooperação com André H. Fauth da MBA Digital

2019/11/ 1

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