Juntar vídeos online: 13 ferramentas para editar vídeos online

atualizado 18 de outubro de 2022
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Um dos formatos de mídia mais consumidos na internet é o de vídeo, seja através de plataformas de vídeos como o YouTube ou Vimeo, ou em plataformas de streaming com séries, filmes e documentários.

E atualmente a facilidade de se consumir e principalmente criar conteúdos em vídeo, potencializou muito essa popularidade.

Hoje é possível produzir clipes e até filmes apenas com um celular, porém para editar esses vídeos alguns computadores não aguentam os programas mais pesados, que muitas vezes são pagos.

Sabendo disso, preparamos uma lista com as melhores ferramentas para juntar vídeos online para te ajudar com edições de vídeos.

1. Apowersoft Beecut

A Apowersoft é uma empresa que possui diversas soluções de multimídias através das suas plataformas. Suas ferramentas permitem fazer captura de tela, remover marca d’água, criação de vídeo, remoção de fundo de imagens e muitos outros serviços.

A Apowersoft BeeCut é uma ferramenta que possibilita juntar vídeos online grátis, através do próprio navegador. É bem simples e intuitivo de utilizar, e pode ser adicionado até 5 vídeos por vez para agrupá-los em um único vídeo.

Além de suportar diversos formatos de vídeo, como MP4, MOV, AVI, WEBM e muitos outros formatos. Os vídeos são organizados na ordem que você escolhe, e em apenas alguns segundos é possível criar um novo vídeo.

Banner do Beecut - editor de vídeo da Apowersoft

2. Movavi

O Movavi é uma ferramenta de edição de vídeo bem atrativa para usuários iniciantes e intermediários. Apesar da sua interface bem simples, eles possuem alguns recursos mais complexos.

Além das funções mais básicas, o programa também oferece diversas opções de ajuste de cor. De acordo com os seus criadores, com apenas 20 minutos de aprendizado é possível dominar o editor de vídeos do Movavi.

Com um visual fácil de utilizar, a sua Linha do Tempo otimizada causa um grande impacto na facilidade de se usar os recursos com faixas múltiplas, além das faixas independentes.

3. InVideo

O InVideo é uma excelente opção para quem deseja começar a editar vídeos e utilizar modelos prontos em seus vídeos. Devido a sua interface simples, ele acaba se tornando um dos editores de conteúdo audiovisual mais fáceis de usar.

A ferramenta possui alguns planos pagos que contam com uma grande diversidade de templates premium que podem te ajudar na hora de editar o seu vídeo, dando um toque profissional ao seu trabalho.

O InVideo possui um banco de vídeos profissional para seus assinantes acessarem, além de possuir elementos específicos para edição de introduções, encerramentos e apresentação de marcas.

A plataforma oferece espaço para armazenamento das edições na nuvem, além de poder compartilhar o programa entre diversos membros de uma equipe.

4. Fastreel

A Fastreel é uma ferramenta de serviços para edição de vídeos, onde é possível mesclar, agrupar, comprimir ou acelerar vídeos, entre outras opções. Além dos serviços de edição, eles também possuem outros programas, como: Editor de PDF, conversor de vídeo, entre outros.

Na Fastreel é possível mesclar vídeos online grátis, a plataforma suporta arquivos em formato MP4, MOV, MKV, AVI e WMV. O site tem limite de 500 MB de tamanho por vídeo, durante a edição é possível adicionar transições ou até mesmo músicas.

5. Adobe Spark

O Spark é um dos diversos produtos da Adobe, a mesma empresa responsável pelos programas de design mais robustos e famosos do mercado, como por exemplo, o Photoshop e o Illustrator.

Entretanto, diferente dos demais produtos, o Spark é uma ferramenta feita para quem não tem tanto domínio na área, sendo bastante intuitivo, prático e possibilitando a criação de artes profissionais em poucos minutos.

Dentre suas funções, o Spark possui uma ferramenta gratuita para juntar vídeos em um só, apenas utilizando o seu navegador. É possível adicionar transições, fontes e várias cores na sua edição.

Caso um vídeo seja muito longo, eles possuem uma ferramenta de corte onde possibilita separar esses vídeos durante a edição.

6. Aconvert

O Aconvert é uma ferramenta online onde é possível realizar diversas funcionalidades de edição de vídeo, imagens, áudio, PDFs, entre outros.

Além de mesclar vídeos, na ferramenta também possibilita cortar, converter e girar os seus vídeos durante a edição. A plataforma suporta diversos formatos de vídeos, como por exemplo: MP4, MOV, MKV, AVI, entre outros.

7. Clipchamp Create

O Clipchamp proporciona a capacidade de juntar fragmentos de vídeos em um novo com apenas alguns cliques. Para começar a usar a ferramenta, basta cadastrar uma conta, ou fazer o login caso já tenha uma.

Além dos seus próprios vídeos, eles possuem um grande estoque de mídias que você pode usar a qualquer momento da sua edição. Basta clicar no botão Stock na barra de ferramentas.

Uma arte de uma película de filme com uma tesoura aberta

8. FlexClip

O FlexClip permite agrupar vídeos online para criar um novo. A plataforma possui várias funcionalidades para editar vídeos, além de ter diversos templates pré definidos para vídeos de aniversários, apresentações de slides, YouTube, entre outros.

Além de agrupar e cortar vídeos, o FlexClip possibilita adicionar texto, música, girar o vídeo, adicionar marca d'água, entre outras funções. A plataforma ainda possui pequenos guias de edição e criação de vídeos.

9. Freemake Video

O Freemake Video é um programa para computador para edição de vídeos. Diferente de algumas outras plataformas listadas, é preciso fazer o download do programa para poder utilizá-lo.

O programa suporta mais de 250 formatos de vídeo, como por exemplo: AVI, MP4, FLV, entre outros. Além de agrupar vídeos, no programa é possível converter, baixar vídeos da internet entre outras funções.

10. Kizoa

O Kizoa permite que os usuários editem os vídeos de forma online, além de poder cortar e agrupar vídeos. A plataforma possui uma biblioteca de templates pré configurados e um acervo de músicas para adicionar como trilha sonora.

Os serviços gratuitos do Kizoa são um pouco limitados, possibilitando o usuário a fazer vídeos de no máximo 1 minuto, e com resolução de 720p e apenas 1GB de armazenamento.

11. WeVideo

O WeVideo também possui bons recursos de edição e suporta praticamente qualquer tipo de arquivo de vídeo, além de oferecer uma biblioteca com músicas, transições e efeitos para adicionar na edição do vídeo.

Ao contrário de outras plataformas citadas, alguns recursos do WeVideo estão apenas disponíveis em planos pagos, como por exemplo: gravar a tela ou utilizar tela verde. O plano gratuito tem limite de 5 minutos de vídeo e pode usar até 1 GB de armazenamento.

Aplicativos para agrupar vídeos no celular

Além das ferramentas de computador para juntar vídeos online, existem alguns aplicativos que podem ser utilizados em diversos dispositivos Android e iOS.

12. InShot

Devido a sua interface simples e bem intuitiva, o InShot é um dos melhores aplicativos para editar vídeo. Além de permitir adicionar efeitos, legendas, músicas, também é possível cortar e agrupar vídeos.

Um diferencial do aplicativo é que ele possibilita salvar os vídeos com os formatos e tamanhos ideal para algumas redes sociais, como YouTube, TikTok e Instagram. O aplicativo é gratuito, porém possui alguns efeitos pagos dentro da plataforma.

13. KineMaster Video Editor

Outro aplicativo bastante utilizado é o KineMaster. Sua interface lembra mais um editor de vídeos para PC, além de ferramentas como agrupar e cortar o vídeo.

O KineMaster conta com ferramentas mais completas para edição, como ajustes manuais de brilho e contraste, efeitos sonoros, entre outros.

Assim como no outro aplicativo, o KineMaster também tem tamanhos pré definidos de plataformas como o YouTube, Instagram e TikTok. O aplicativo está disponível de forma gratuita mas possui algumas assinaturas para desbloquear mais funcionalidades.

Por que agrupar videos?

É muito comum com a praticidade dos smartphones você gravar bastante coisa no seu dia-a-dia, e caso queira guardar tudo de forma mais compactada ou caso precise criar uma apresentação com vídeos ou até mesmo criar algum com momentos especiais.

Encontrou a ferramenta para agrupar videos online?

Esperamos que essa lista de ferramentas para agrupar vídeos online tenha te ajudado a encontrar uma para você realizar montagens de forma rápida e simples. Confira essa lista com os melhores notebooks para te ajudar a editar os seus vídeos.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download