Melhor gerador de texto com inteligência artificial

atualizado 22 de novembro de 2023
Tempo de leitura8 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Você já teve conhecimento sobre plataformas que redigem ensaios ou são capazes de reescrever textos online automaticamente? Pois bem... Para a satisfação dos profissionais de marketing, criativos e amantes da escrita, um gerador de texto com inteligência artificial (IA) pode fazer exatamente isso!

Na verdade, a geração de conteúdo com inteligência artificial para escrever texto não é exatamente uma novidade no campo da tecnologia. No entanto, apenas recentemente foram desenvolvidos aplicativos e sites voltados especificamente para a produção de conteúdo, especialmente para o ambiente online.

E tudo isso é feito de maneira rápida e precisa, para atender às demandas de um mercado que exige velocidade e qualidade crescentes na entrega.

No entanto, o problema é que, apesar dessas funcionalidades, muitas pessoas ainda não têm conhecimento dessas ferramentas e não sabem como escolher a melhor opção de gerador de texto com inteligência artificial para facilitar seu trabalho.

Portanto, neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre sites com inteligência artificial para escrever texto e apresentar as melhores opções disponíveis no mercado.

9 melhores opções de gerador de texto com inteligência artificial

Um gerador de texto com inteligência artificial é uma plataforma digital que utiliza da IA e algoritmos sofisticados para criar um texto completo com base em uma entrada inicial de caracteres fornecida de forma ágil.

Embora existam outras ferramentas, o ChatGPT continua sendo uma ferramenta bastante funcional para gerar seus textos e ideias.

Por isso não deixe de aprender a como desenvolver seus conteúdos utilizando o ChatGPT com o curso ChatGPT Guia Completo: Domine Chat GPT + Ebook: 750 Prompts.

Agora vamos apresentar a nossa lista:

1. Jasper

Se você deseja aproveitar o poder da inteligência artificial para escrever texto, artigos originais, manchetes, anúncios no Google e muito mais, o Jasper é uma das melhores opções de gerador de texto com inteligência artificial.

Essa ferramenta oferece uma ampla variedade de modelos disponíveis, uma saída rápida e uma equipe de suporte que responde prontamente às suas perguntas.

Com mais de 50 modelos disponíveis e compatibilidade com mais de 25 idiomas, o Jasper permite personalizar as ferramentas de acordo com as necessidades específicas da sua empresa.

Com o Jasper, você pode criar conteúdo personalizado gerado por IA para atingir o seu público-alvo. Além disso, o Jasper também auxiliará na detecção de erros gramaticais, garantindo que você esteja realizando o melhor trabalho possível.

Captura de tela do Jasper

2. Simplified

O Simplified é uma plataforma surpreendente que oferece uma ampla variedade de recursos, como gerenciamento de mídia social, editor de vídeos e diversas ferramentas com inteligência artificial. Uma das características impressionantes é o gerador de texto com inteligência artificial.

Crie textos exclusivos para vídeos, anúncios, citações, produtos, blogs, artigos e muito mais, utilizando as ferramentas gratuitas de redação de conteúdo do Simplified. Reescreva instantaneamente o conteúdo com a ajuda do AI Writer.

Aprimore ou reformule textos para legendas, citações, descrições, materiais de marketing ou conteúdo para páginas do Facebook e Instagram, aproveitando o incrível site que escreve automaticamente e o gerador de texto baseado em IA.

Além disso, produz conteúdo longo com mais eficiência usando o Long Form Writer do Simplified. Gere blogs, artigos e até mesmo livros com facilidade.

Captura de tela do Simplified

3. Smodin - Gerador de texto com inteligência artificial

A Smodin é outra opção de ferramenta de inteligência artificial para escrever texto, com ele é possível produzir ensaios e artigos exclusivos e de alta qualidade. Transforme algumas frases em artigos incrivelmente bem elaborados, com direitos autorais gerados pela IA.

Com uma interface simples de se utilizar, basta fornecer algumas palavras-chave e, em questão de minutos, você poderá gerar facilmente artigos e ensaios únicos, sem plágio e de alta qualidade.

Digite suas ideias em uma ou duas frases curtas, com o número mínimo de caracteres necessário para que a ferramenta funcione, e clique no botão para gerar o texto.

O AI Writer criará o conteúdo para você, permitindo que você revise, edite partes específicas ou utilize apenas as partes que mais lhe agradarem. Você também pode continuar aprimorando o texto original ou gerar mais a partir da semente original.

Esse gerador de texto com inteligência artificial é adequado para todos os níveis de educação, seja para produzir ensaios e artigos, redações, marketing, criação de páginas, redação de parágrafos, títulos, listas e muito mais. Não é necessário ter habilidades em software ou programação para utilizá-lo.

4. Eskritor

Com o gerador de texto com inteligência artificial do Eskritor não é mais necessário gastar horas pensando em como começar sua redação, pois essa ferramenta oferece a possibilidade de criar uma variedade de estilos de textos com a tecnologia da IA.

Com o escritor livre do plágio de Eskritor, você pode criar artigos originais sem se preocupar com violações de direitos autorais e evitar reclamações. Além disso, é uma ferramenta acessível para redação de artigos.

Com esse site que escreve automaticamente, você pode criar textos para campanhas de e-mail marketing, legendas para redes sociais, descrições de produtos e muito mais.

5. Zyro - Gerador de texto com inteligência artificial

O Zyro é uma plataforma de criação de sites  projetada para usuários sem habilidades em programação ou design. Além disso, eles oferecem um gerador de texto com inteligência artificial que realiza a criação de textos automaticamente para ajudá-lo a criar conteúdo.

Não possui habilidades em redação? Ou simplesmente não tem tempo para escrever? Permita que a inteligencia artificial para escrever texto crie os textos para você, de forma rápida e fácil.

Todos os textos gerados são otimizados para SEO e adaptados para se alinharem com a identidade da sua marca. Tudo isso para que você possa mostrar o seu melhor na internet.

Escolha a categoria e a subcategoria que melhor se adequem ao seu negócio, gere textos instantaneamente e cole-os em seu site.

6. Clarice

A Clarice é um gerador de texto com inteligência artificial, sendo uma parceira indispensável para profissionais que trabalham com conteúdo escrito, especialmente aqueles focados em desenvolver textos originais e de alta qualidade.

Com sua tecnologia avançada, ela simplifica a vida dos escritores ao oferecer recursos para criar legendas inteligentes nas redes sociais, artigos impactantes no LinkedIn e roteiros virais no TikTok e YouTube, tudo isso sem exigir grandes esforços.

Uma das principais vantagens da Clarice é a sua AI Revisora. Essa ferramenta é capaz de aprimorar a escrita ao revisar a ortografia, gramática e estilo do conteúdo de maneira humanizada.

Dessa forma, ela garante que o texto esteja livre de erros ortográficos, mas ainda assim atraente para o público-alvo. Além disso, a plataforma oferece suporte na criação de anúncios para o Facebook, o que pode impulsionar as vendas da sua empresa nessa rede social.

7. WriteSonic

O WriteSonic é uma outra ferramenta que utiliza inteligência artificial para escrever texto baseado em suas preferências e necessidades. Se você estiver enfrentando um bloqueio criativo, pode contar com a IA para desenvolver um esboço para a sua escrita.

Essa ferramenta é focada em seu público-alvo e SEO, tornando-a ideal para você ou para profissionais de marketing de sua empresa, que podem criar conteúdo com maior agilidade para uso em redes sociais e blogs.

Esse gerador de texto com inteligência artificial também permite que os usuários definam o tom do conteúdo. Assim, você pode escolher entre estilos animados, profissionais, engraçados e até dramáticos, dependendo do efeito que deseja causar na mente do leitor com seu texto.

Além disso, com o WriteSonic, é possível mesclar diferentes tipos de criação de conteúdo em um único documento. A ferramenta também pode reformular o conteúdo, seja expandindo frases ou condensando parágrafos longos.

O WriteSonic também possui um verificador de plágio incorporado em sua ferramenta, permitindo que você reescreva o conteúdo de forma tranquila e sem preocupações.

8. CopyAI

Outra opção de gerador de texto com inteligência artificial é o CopyAI. Essa plataforma é perfeita para os momentos de bloqueio criativo, pois oferece diversas ferramentas de criatividade automatizada.

Além disso, ela disponibiliza uma variedade de modelos criados por IA, para que você não precise começar seu texto do zero. Um destaque importante dessa plataforma é o seu editor de documentos para textos extensos, permitindo que você trabalhe em seu conteúdo em um único lugar.

O CopyAI tem um foco especial em copywriting, oferecendo uma série de ferramentas para ajudá-lo a criar uma copy eficaz para seu website, blog ou até mesmo suas redes sociais.

Se você precisa de copys de vendas, anúncios digitais ou descrições de produtos para comércio eletrônico, você não se arrependerá ao utilizar essa plataforma.

Além disso, se você trabalha com autores e criadores de conteúdo, pode aproveitar o CopyAI para verificar plágio e garantir a originalidade do trabalho apresentado.

9. AI-Writer

O AI-Writer é outro gerador de texto com inteligência artificial que apresentamos e se destaca como uma ferramenta poderosa que pode transformar um único tópico ou ideia em um artigo completo e pronto para ser publicado.

O que o torna especial em relação a outras ferramentas similares é a sua capacidade de citar fontes, o que ajuda a verificar as informações fornecidas e adiciona mais credibilidade ao conteúdo. A IA também está em constante evolução e é capaz de produzir textos baseados nas práticas atuais de SEO.

Se você já possui um conteúdo específico que gostaria de republicar, o AI Writer pode fazer isso para você. Basta enviá-lo e aguardar alguns minutos para que ele seja reformulado.

Além disso, a plataforma oferece um programa chamado Topic Discoverer, que é capaz de identificar o que os outros estão escrevendo e o que o Google está buscando. Com isso, ele pode encontrar o tópico perfeito para o seu próximo conteúdo, ajudando você a economizar muito tempo.

Com o AI Writer, você tem total controle sobre as partes que compõem o seu artigo. Dessa forma, você pode editar, remover e adicionar subtópicos ou alterar a ordem, garantindo que o texto saia exatamente como você imaginou.

Encontrou o melhor gerador de texto com inteligência artificial

Esperamos que esta lista tenha te ajudado a encontrar o melhor gerador de texto com inteligência artificial para te ajudar na hora de produzir seus artigos e textos.

Seu objetivo é produzir textos comerciais? Confira nosso artigo com 6 dicas fundamentais para redação comercial e melhore seus conteúdos.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download