Conversor de PDF para Excel: 10 melhores ferramentas

Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

As planilhas de Excel são indispensáveis no cotidiano de empresas de diversos setores, onde inúmeras planilhas são analisadas, criadas e compartilhadas. Mas em alguns momentos precisamos transformar outros documentos em Excel e encontrar um bom conversor de PDF para Excel, pode ser um desafio para alguns.

Apesar de o PDF ser um formato flexível que permite a inclusão de texto e imagens, algumas pessoas podem enfrentar dificuldades ao extrair informações do PDF ou editá-lo sem acesso às ferramentas adequadas.

Para facilitar a administração e edição dos seus arquivos, criamos uma lista com as principais maneiras de realizar essa conversão de PDF para Excel de forma gratuita. Com essas soluções, você poderá transformar facilmente seus documentos PDF em arquivos Excel, tornando-os mais versáteis e acessíveis.

Melhor conversor de PDF para Excel

Se você precisa transformar um arquivo de PDF para enviar como planilha de excel, saiba que existem diversas ferramentas que permitem fazer esse tipo de conversão. Sabendo disso, preparamos uma lista com as melhores ferramentas para você que precisa de um conversor de PDF para Excel.

1. Apowersoft

A Apowersoft é uma ferramenta de multimídia que possui uma interface bem simples e intuitiva, eles oferecem diversas opções para edição de som, imagens, além de um conversor de PDF para Excel.

Além da versão online para navegador, também é possível fazer o download do editor de PDF da ApowerPDF para o seu computador e utilizá-lo de maneira offline. O programa possui algumas limitações na sua versão gratuita.

Para usar o conversor de PDF para Excel, após realizar o download e abrir o programa, na tela inicial terá um ícone "Converter PDF" que após o clique abrirá uma tela onde você pode adicionar o PDF que deseja transformar.

Captura de tela do Apowersoft

Após selecionar o arquivo, basta escolher "PDF para Excel" e selecionar o formato de saída e pronto, seu novo arquivo excel estará pronto para ser baixado.

Captura de tela do Apowersoft

2. Soda PDF

O Soda PDF é uma plataforma completa para edição de PDF online. Oferece diversas funcionalidades, como a conversão de diversos arquivos para PDF, edição, visualização, juntar de PDF e muito mais.

Uma das vantagens do Soda PDF é a capacidade de fazer upload de arquivos armazenados em serviços de nuvem, como Google Drive e Dropbox. Além disso, a plataforma também pode ser utilizada offline, permitindo que você faça o download do programa para o seu computador.

Para usar o conversor de PDF para Excel usando o Soda PDF, basta selecionar o arquivo em seu dispositivo ou escolher algum serviço de armazenamento em nuvem para fazer o upload. Em poucos segundos, o arquivo será processado e estará pronto para ser baixado em seu computador.

O arquivo finalizado é disponibilizado em formato ZIP, com seu novo arquivo excel.

3. LightPDF

O LightPDF é uma plataforma online que oferece uma maneira simples e intuitiva de editar arquivos PDF diretamente no navegador. O site é uma solução prática e eficiente para converter arquivos PDF em Excel, oferecendo diversas opções de uso e uma experiência de conversão simples e conveniente.

A plataforma oferece várias funcionalidades, incluindo a conversão, compactação de PDF, união de arquivos e outras, tudo de forma gratuita.

Uma das principais funcionalidades da plataforma é o conversor de PDF para Excel online, que permite realizar essa conversão de maneira fácil. Para fazer a conversão, basta selecionar o arquivo PDF que deseja transformar em Excel ou arrastá-lo para a área indicada.

Após alguns segundos, clique no botão de conversão e aguarde mais alguns instantes até que o arquivo esteja pronto para ser baixado no formato Excel.

É possível converter mais de um documento PDF de uma vez. Além disso, se preferir, você também pode baixar o programa para o seu computador e utilizá-lo offline.

4. Adobe Acrobat

A Adobe Acrobat oferece uma plataforma online com várias opções de edição de PDF, como agrupamento, proteção, compressão e conversão para outros formatos de texto, além de um conversor de JPG para PDF.

O conversor de PDF para Excel é bastante simples e intuitivo, basta escolher os arquivos que deseja transformar ou arrastá-los para a área indicada. Após o carregamento, a ferramenta converte automaticamente o arquivo PDF para uma planilha de excel.

Para baixar o novo arquivo de Excel, é necessário fazer o login na plataforma. O Adobe Acrobat proporciona uma solução eficaz e prática para a conversão de documentos PDF em planilhas de excel, permitindo que você realize a tarefa de forma rápida e conveniente.

5. iLovePDF

Uma das plataformas mais populares da internet, o iLovePDF é uma ferramenta que conta com inúmeras funções para editar e organizar PDFs, através dela é possível agrupar, comprimir, converter para diversos outros formatos, entre outras funcionalidades.

Para usar o conversor de PDF em Excel pelo iLovePDF é bem simples, selecione os arquivos PDF no seu computador ou através do Google Drive e Dropbox, ou mesmo arraste e solte os arquivos na área indicada.

Ao selecionar o PDF, a plataforma te dá a opção de escolher a conversão "sem ROC" ou com "ROC" para assinantes. Após essas configurações, clique em converter e aguarde alguns segundos até que seu arquivo esteja pronto para download.

6. PDFCandy

O PDFCandy é uma opção prática e eficiente para converter arquivos PDF em documentos excel de forma rápida e descomplicada.

Essa ferramenta é um editor de PDF online completo e gratuito que oferece uma variedade de recursos de edição. Entre os serviços de edição disponíveis, o PDFCandy também proporciona uma plataforma completa para a transformação de arquivos em PDF.

Você pode converter diversos tipos de arquivos para PDF ou converter arquivos em PDF para outros formatos.

Assim como outras plataformas, o PDFCandy é muito intuitivo de usar. Para utilizar o conversor de PDF para Excel online, basta selecionar os documentos que deseja transformar e aguardar alguns segundos até que o arquivo esteja pronto para ser baixado.

7. Smallpdf

O Smallpdf é uma ferramenta gratuita e online, não requerendo a instalação de nenhum programa no computador. No entanto, oferece alguns serviços pagos para aprimorar a experiência no site. Além disso, há versões do aplicativo disponíveis para smartphones.

O Smallpdf é um conversor de PDF para Excel com uma interface intuitiva e simples, adequado para todos os tipos de usuários. Além disso, oferece uma variedade de serviços em sua plataforma para edição de PDF online.

Para usar o conversor de PDF para Excel, basta clicar em "Escolher arquivos" ou arrastar e soltar os arquivos desejados. É possível converter mais de um arquivo ao mesmo tempo. Após selecionar os arquivos, clique em "Converter" e aguarde alguns segundos até que o download esteja pronto.

Se você deseja converter vários arquivos, pode baixar cada um deles individualmente ou baixar todos juntos em um arquivo zipado.

8. PDF Converter

Assim como outras nessa lista, o PDF Converter é uma plataforma completa de edição de PDF, nele é possível converter diversos arquivos PDF para outros formatos, agrupar, cortar, entre outros. A plataforma é gratuita, porém possui alguns serviços pagos que podem melhorar a experiência no site.

O conversor de PDF para excel é bem simples de usar, selecione o arquivo PDF que deseja transformar em uma planilha. Após isso, clique em "Criar Excel" e o seu arquivo estará pronto para download.

9. PDF2Go

O PDF2Go é uma excelente plataforma para quem procura um conversor de PDF para Excel. Além de oferecer essa funcionalidade, o site também conta com diversas opções de gerenciamento de PDF, como edição, segurança e reparação.

Uma das principais vantagens do PDF2Go é a possibilidade de realizar o upload de arquivos através de um link da internet, bem como a opção de fazer o upload de serviços de armazenamento em nuvem ou diretamente do seu computador.

Após carregar os arquivos, basta aguardar alguns segundos e o seu arquivo Excel estará pronto para download. Caso não deseje fazer nenhuma alteração, basta clicar em "converter" e o site utilizará as configurações padrão para a conversão.

10. PDF to Excel

O JPG to PDF é um conversor de PDF para Excel gratuito e totalmente online, essa ferramenta permite importar o PDF para conversão diretamente a partir do Google Drive, Dropbox ou OneDrive.

Para converter pelo PDF to Excel, você seleciona os arquivos que deseja transformar em Excel, clique em converter e aguarde alguns segundos, após o fim do processo o seu download estará disponível para ser feito.

É possível converter de Excel para PDF?

Praticamente todas essas plataformas possuem uma ferramenta que possibilita a transformação de uma planilha de Excel para um arquivo PDF.

Encontrou o melhor conversor de PDF para Excel?

Esperamos que essa lista de ferramentas tenha te ajudado a escolher o melhor conversor de PDF para Excel para poder transformar seus arquivos PDF em planilhas do Excel.

Se você procura outros tipos de planilhas de Excel, confira nosso artigo com uma lista completa de modelos de planilhas de Excel.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download