5 Melhores bots de música no Discord

atualizado 3 de abril de 2024
Tempo de leitura10 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Criado em 2015, o Discord atualmente é uma das plataformas de comunicação mais versátil, dominado majoritariamente pelo universo dos gamers, a ferramenta hoje é utilizada para diversas situações.

Com mais 150 milhões de usuários, o Discord abriga diversas comunidades e inúmeras funcionalidades que atraem muitos usuários para se reunir em grupos de amigos para jogar, de estudo entre inúmeras outras possibilidades.

Dentro dos servidores do Discord é possível adicionar diversos robôs ou "bots" que melhoram sua experiência no programa, como por exemplo os bots de músicas do Discord, onde é possível ouvir suas músicas preferidas sem precisar sair do programa.

Se você não conhece os bot de música Discord e quer aprender como colocar bot de música no Discord, não se preocupe, preparamos este artigo para te ensinar tudo sobre como colocar bot de música no Discord.

O que são os bots de música do Discord?

O bot de música Discord é um programa que permite ouvir músicas dentro de um servidor da plataforma, esses programas encontram músicas no YouTube, Spotify, Deezer e outras plataformas de conteúdo, reproduzindo-as em um canal de voz.

Cada bot possui algumas especificações e funcionam de diferentes maneiras, dependendo de como foram desenvolvidos, mas de maneira geral a música toca ao mesmo tempo para todos os participantes do canal de voz do Discord.

Esses bots de música do Discord são uma excelente forma de compartilhar músicas com amigos, organizar festas online ou apenas colocar alguma música de fundo enquanto conversa com seus amigos e colegas de trabalho.

Mas caso esteja procurando um bot para baixar música, saiba que através do Discord não é possível fazer isso. Para baixar música recomendamos o ByClick Downloader, mas não esqueça de conferir os direitos autorais.

Como funciona um bot de música no Discord?

Como falamos, cada bot de música Discord pode funcionar de uma forma, tudo depende de como ele foi desenvolvido.

Mas basicamente, o bot de música do Discord integra o seu canal de voz a uma página de site como YouTube ou serviço de streaming de músicas como o Spotify e Deezer e dá play no conteúdo através do canal de voz do seu servidor do Discord.

O Discord permite conversar por áudio e integrar bots de áudio nos canais, por isso também é possível fazer a integração com conteúdos como músicas ou até mesmo álbuns inteiros.

Você pode estar se perguntando se o discord permite que você instale bots em seus servidores. A resposta é sim! O Discord possui uma API aberta, que possibilita que qualquer desenvolvedor crie seu programa ou bota para ser integrado ao servidor.

Foto de um computador aberto na tela do discord e um celular com o icone do Discord

Por isso, hoje em dia é possível encontrar bots para as mais variadas tarefas no Discord, desde aqueles que alteram sua interface, até bots que gravam conversas e muito mais.

Melhores bots de música no Discord

Então, agora que você entendeu melhor o que são os bot de música do Discord e como funcionam, que tal conferir uma lista com os melhores bot de música Discord?

Alguns dos bots mais famosos como o Rythm e o Groovy foram desativados e vamos falar sobre mais adiante, essa lista é dos bots que estão funcionando atualmente.

1. Hydra

O Hydra é um dos bot de música Discord mais utilizados e ele é compatível com os principais serviços de streaming, como o Spotify, Soundcloud, Deezer, Bandcamp e YouTube.

Além disso, também é possível tocar um arquivo de áudio que você tenha salvo no seu dispositivo e ouvir estações de rádio online.

O bot conta com comandos simples e permite definir ações exclusivas para quem possui permissões como DJ ou de Administrador. Seus recursos incluem adicionar músicas, ver as letras, pesquisar por artistas e canções e muito mais.

Confira a lista de comandos básicos do Hydra:

  • Tocar música: .play Nome ou URL da música;
  • Exibir a letra da música: .lyrics;
  • Ver informações sobre a música: .songinfo;
  • Parar de tocar a música: .stop;
  • Pular para a música seguinte: .skip;
  • Tocar arquivo de música do PC anexado à mensagem: .play file.

2. FredBoat

Outro bot de música Discord bem popular é o FedBoat, esse bot é muito simples de usar e compatível com plataformas como o YouTube, SoundCloud, Twitch e muitos outros serviços.

Além de adicionar músicas e playlists completas, o bot também permite adicionar o modo de reprodução aleatório ou repeat de músicas.

Os usuários podem fazer pesquisas por músicas e cantores, além de ter informações sobre a canção que está tocando, tudo isso através dos seus comandos bem simples. Confira os comandos básicos do FredBoat:

  • Tocar música: ;;play URL da música;
  • Ativar o modo de reprodução aleatório: ;;shuffle;
  • Parar de tocar a música: ;;stop;
  • Pular para a música seguinte: ;;skip;
  • Pesquisar por uma música no YouTube ou Soundcloud: ;;play nome da música ou banda.

3. Jockie Music

O Jockie Music apresenta um diferencial em relação aos demais bot de música Discord da lista. Esse programa permite o uso de até quatro outros bots de música em seu servidor, que passam a responder através de comandos unificados.

Além das funções básicas de música, esse bot ainda oferece um jogo de adivinhar a música para você se divertir com seus amigos. Mas você pode se perguntar por que ter vários bots de música no Discord com a mesma função?

Isso acontece pois nem todos contam com os mesmos recursos e os serviços de streaming que são compatíveis também podem mudar. O Jockie suporta diversos streaming, como o YouTube, YouTube Music, Spotify, Apple Music e muitos outros.

Conheça os comandos básicos do JockieMusic:

  • Tocar música: m!play nome da música
  • Parar de tocar a música: m!stop
  • Pular para a música seguinte: m!skip
  • Para jogar Adivinhe a música: m!guess the song
  • Tocar uma rádio: m!radio nome da rádio

4. 24/7

O 24/7 é um bot de música Discord um pouco diferente dos demais, ele foi criado para entregar música 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana sem se desconectar do seu canal após certo período de inatividade, diferente de outros bots do gênero.

Sua versão gratuita é focada nas estações de rádio online, mas também oferece recursos limitados compatíveis com serviços de streaming. Dessa forma, os comandos da versão gratuita são um pouco restritos, o que acaba frustrando alguns usuários.

Confira os comandos básicos do 24/7:

  • Tocar música: mb play URL da música
  • Mostrar lista de streaming de rádio disponíveis: mb streamlinks
  • Pesquisar por uma rádio: mb streamlink nome da rádio

5. Vexera

O Vexera é um bot de música Discord que oferece recursos além da música, como funções de moderação e diversão. Esse bot do Discord permite banir, bloquear e silenciar usuários, além de inserir memes e brincadeiras no seu servidor do Discord.

Em sua função de bot de musica no Discord, o usuario consegue adicionar desde canções a playlists completas, alem de acompanhar a letra da musica que está tomando ou pesquisar por outras.

Esse bot de músicas do Discord também conta com comandos para ativar os modos de reprodução aleatória ou repeat, entre outras opções. Diferente de outros serviços que mostramos, suas músicas são extraídas apenas do YouTube.

Confira os comandos básicos do Vexera:

  • Tocar música: +play nome da música
  • Ativar o modo de reprodução aleatório: +shuffle
  • Parar de tocar a música: +pause
  • Pular para a música seguinte: +skip
  • Pesquisar por uma música ou cantor: +search nome da música ou cantor
  • Ver a letra da música que está tocando: +lyrics

Como colocar bot de música no Discord?

Agora que você conhece os melhores bots de música do Discord, que tal aprender como colocar um bot de música no seu servidor no Discord. Esse passo a passo é bem simples, confira:

Caso você não tenha um servidor no Discord, não se preocupe, é muito simples criar um novo. Você precisa ser dono do servidor para poder colocar bots. Ao entrar no Discord, na barra lateral da esquerda exibe todos os servidores que você participa.

Botão para criar novo servidor Discord

No final da tela, existe um botão com o ícone de "+". Basta clicar nessa opção para criar seu servidor do zero ou a partir de algum molde já definido do próprio Discord. Então escolha um nome e uma imagem como ícone e pronto.

Tela para criar novo servidor

Então, com seu servidor criado, para adicionar bot de música Discord, basta acessar o site do bot que você deseja adicionar e, normalmente na tela inicial desse bot você verá um botão para adicionar ao Discord ou em inglês "Add to Discord".

Ao clicar nesse botão, você terá que realizar o login no Discord e ao efetuar o login, você verá uma janela sobre o bot, contendo algumas informações, como o que o Bot de música tem acesso e permissão.

Tela de permissão do Hydra Bot

Pronto, ao aceitar as permissões o bot estará no seu servidor! Ao entrar em qualquer canal você poderá ver que o bot estará pronto para ser utilizado. Ao adicionar, o próprio bot irá explicar como funciona seus comandos básicos através do canal de texto.

Mensagem do Bot ao ser adicionado no canal do Discord

Como colocar bot de música no Discord pelo celular?

Se você deseja adicionar bot de música no Discord usando o celular, não se preocupe, também é possível e para isso basta seguir o mesmo passo a passo que mostramos acima, esse processo funciona tanto para desktop quanto mobile.

Como criar bot de música no Discord?

Se você é uma pessoa mais curiosa e quer saber como criar um bot de música do Discord, saiba que é preciso ter um conhecimento básico sobre desenvolvimento e algumas linguagens de programação.

Além disso, é preciso dominar um software de edição de códigos-fontes. Normalmente os bots do Discord são programados na linguagem JavaScript. Se você quer aprender programação para criar seus bots, confira nossa lista com cursos de programação.

Qual bot de música ainda funciona?

Como falamos inicialmente, os dois maiores bots de música do Discord, o Groovy e o Rythm, foram descontinuados ainda em 2021, essa notícia pegou diversos usuários do Discord de surpresa.

Isso aconteceu pois o Google enviou uma carta de "Cease and Desist" (cessar e desistir, em portugues) para derrubar seus serviços pois eles violaram os termos de serviço do YouTube.

O motivo é que os bots pesquisavam músicas do serviço pago do YouTube, o YouTube Music. Além do Rythm e do Groovy, outros bots sofrerem essa caça, mas por serem menos conhecidos não causou tanto espanto.

Mas existe algum bot de música do Discord que ainda funciona? A resposta é sim, como mostramos na lista acima, existem diversos tipos que ainda funcionam. Basta escolher o que melhor se adeque ao seu servidor.

Como mostrar no Discord o que você está escutando

Essa dica é para quem quer continuar ouvindo música pelo próprio Spotify e não através do Discord. Sem a necessidade de instalar nenhum bot, é possível mostrar no aplicativo o que você anda escutando no Spotify.

Isso funciona graças a integração dos dois serviços. Ao integrar os dois aplicativos e ativar a opção "Ouvindo Spotify" no status do Discord, seus amigos poderão ver o que você está escutando naquele momento.

Para integrar os dois aplicativos, basta acessar as configurações do seu Discord clicando em "Configurações do Usuário", na engrenagem no menu inferior esquerdo. Em seguida vá no menu de "Conexões" e selecione o ícone do Spotify.

Menu de conexões do Discord

Então faça o login na sua conta do Spotify e confirme a integração, leia as permissões que serão concedidas ao Discord e se concordar clique em "aceito". Pronto! Depois disso tudo que você estiver escutando será mostrado nos status do Discord.

Conheceu os melhores bot de música Discord?

Esperamos que este artigo tenha te mostrado tudo sobre os bot de música do Discord para você instalar em seu servidor e ouvir músicas enquanto conversa e joga com seus amigos.

Se você está procurando formas de baixar música para escutar de fundo enquanto realiza suas atividades no computador, confira nosso artigo com os melhores aplicativos para baixar música.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download