Aplicativo para baixar música: 10 melhores opções

atualizado 2 de abril de 2024
Tempo de leitura8 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Encontrar aplicativo para baixar música no celular é ideal para quem não consegue ficar sem escutar suas playlists favoritas. Com as plataformas de streaming de música, é possível escutar suas músicas preferidas de forma prática.

Entretanto, a maioria dessas plataformas depende de conexão com a internet para funcionar. Por isso, muitas vezes não é possível escutar suas playlists em momentos onde sua conexão não está boa ou até mesmo não está disponível, como em uma viagem, por exemplo.

Algumas pessoas também utilizam músicas para projetos pessoais, eventos e edição de vídeo necessitam dos arquivos disponíveis em seus dispositivos, seja no computador ou no celular.

Por isso, uma maneira de contornar a dependência da internet e dos serviços de streaming de música é encontrando aplicativo para baixar música pra você escutar nos seus dispositivos de forma offline.

Pensando nisso, preparamos este artigo para te ajudar a encontrar o melhor aplicativo para baixar música grátis de forma simples e segura. Confira!

Qual o melhor aplicativo para baixar música?

Neste artigo preparamos uma lista com os melhores aplicativos para baixar musica de forma segura e rápida. Para você poder escutar suas músicas favoritas em qualquer lugar e sem precisar de conexão, então descubra como baixar música no celular.

Foto de uma pessoa utilizando um celular e escolhendo música em um aplicativo

1. ByClick Downloader

O YouTube contém uma enorme quantidade de vídeos de músicas disponíveis na sua plataforma. Provavelmente eles possuem o acervo musical completo dos seus artistas preferidos disponível na plataforma.

Também é possível encontrar covers, remixes e novas versões de inúmeras músicas famosas. O By Click é uma opção de aplicativo para baixar música que permite você fazer o download de músicas do YouTube rapidamente e de forma segura.

Você pode ter acesso a todo este conteúdo para utilização pessoal e uma das vantagens de utilizar o By Click como aplicativo para baixar música é a possibilidade de baixar uma playlist criada no próprio YouTube.

Captura de tela do Youtube

Além disso, o programa também oferece uma excelente qualidade de download, mantendo os arquivos em HD e vídeos de 720p até 8K. Para baixar música atraves do ByClick é muito simples, basta copiar o link do vídeo e colar no aplicativo.

Captura de tela do ByClick Aplicativo para baixar música

2. SoundCloud

Funcionando como uma rede social para músicas, onde os artistas podem criar seus perfis, compartilhar músicas através do streaming e até mesmo conseguir um selo de verificação, com isso o SoundCloud pode ser uma ótima opção de app para baixar música.

Entretanto, nem todo conteúdo do SoundCloud está disponível para download, porém, inúmeros artistas oferecem um enorme acervo de músicas de qualidade e de qualquer gênero para serem baixadas.

É bem simples baixar música no SoundCloud, porém, o artista deve ter disponibilizado o download de seu conteúdo. Basta apenas clicar no ícone de 3 pontinhos de cada faixa e clicar no botão "Download".

Spotify (Android | iOS)

O Spotify é uma plataforma de streaming de música e podcasts, uma das mais populares do mundo. Ao utilizar sua versão Premium, é possível utilizar o aplicativo para baixar música no celular.

Com o Spotify Premium você consegue baixar música no celular para escutar offline, além disso, é possível baixar inúmeras playlists criadas pela própria plataforma ou criada por você e outros usuários.

O app para baixar música também oferece recomendações interessantes de músicas feitas de acordo com seu gosto e faixas executadas no programa. Há ainda outras vantagens ao adquirir o plano pago do app, como por exemplo, ignorar anúncios.

4. Apple Music (Android | iOS)

Apesar do Apple Music ser o aplicativo oficial da Apple, ele está disponível tanto para dispositivos Android quanto iOS, não sendo exclusivo para iPhones e Macbooks. O Apple Music é uma ótima opção de aplicativo para baixar música.

Com mais de 75 milhões de músicas, com o Apple Music, é possível baixar músicas para que você possa escutá-las quando estiver sem conexão.

Utilizando este aplicativo para baixar música no celular é possível comprar CDs completos ou faixas únicas para baixar. Uma das principais vantagens do aplicativo é poder contar com lançamentos disponíveis para baixar de forma legal.

5. Deezer (Android | iOS)

O Deezer conta com mais de 100 milhões de download apenas na Google Play, não ficando muito atrás do Spotify, é uma excelente opção para streaming de músicas. Assim como outras ferramentas, ele também é um ótimo aplicativo para baixar música.

Disponível tanto para Android quanto iOS, você pode baixar música no Deezer para ouvir offline em seus dispositivos móveis. O Deezer conta com uma versão gratuita, que permite você consumir músicas, podcasts e playlists recomendadas pela plataforma.

Logo da Deezer

Já a versão paga, o deezer Premium permite baixar músicas, ouvir suas playlists sem anúncios e ser usado em vários dispositivos.

O App oferece até mesmo ofertas com parceiros, usuários TIM, globoplay, MercadoLivre, TIM LIVE e Itaú podem ter vantagens no aplicativo.

6. YouTube Music (Android | iOS)

Uma das plataformas de vídeos mais utilizadas também possui uma plataforma focada apenas em músicas, o YouTube Music é o serviço de streaming de música, no mesmo molde do Spotify e Deezer. Está disponível para Android e iOS.

Assim como seus concorrentes, o YouTube Music também é um aplicativo para baixar música do YouTube caso você seja assinante da versão Premium. Podendo escutar álbuns inteiros e podcasts em qualquer lugar sem precisar de conexão.

7. Palco MP3 (Android | iOS)

O Palco MP3 é uma plataforma exclusiva de música brasileira, com mais de 1 milhão de opções dos mais variados artistas do Brasil. Além de plataformas de streaming de música, o Palco MP3 é um aplicativo para baixar música no celular.

Apesar de ser uma ferramenta totalmente gratuita, o aplicativo possui diversos anúncios entre as reproduções. Além disso, é importante lembrar que nem todos os artistas disponibilizam suas músicas para download.

O Palco MP3 está disponível tanto para Android quanto para iOS e é uma ferramenta bem simples de usar. Nela você consegue ouvir e baixar músicas brasileiras, desde o Funk, MPB, Rock, até Forró e Axé.

8. Sua Música (Android | iOS)

Para os amantes da música brasileira, não faltam opções de aplicativo para baixar música. Outra opção de ferramenta é o Sua Música, um aplicativo disponível para dispositivos Android e iOS totalmente gratuito.

Com milhares de bandas populares ou independentes, o usuário consegue baixar MP3 e pode seguir o perfil da sua banda ou do seu cantor preferido. Dessa forma, consegue acompanhar todos os lançamentos mais recentes.

9. Audiomack(Android | iOS)

Quem acaba enjoando das mesmas musicas e procura por novidades, o Audiomack é uma alternativa de aplicativo para baixar música que os próprios artistas realizam o upload de suas músicas.

No Audiomack é possivel conhecer diversos novos artistas e baixar MP3 para ouvir suas musicas offiline na biblioteca do aplicativo.

10. Evermusic

Disponível apenas para dispositivos iOS, o Evermusic é um aplicativo para baixar música grátis, parecido com o Windows Media Player, o aplicativo foi pensado com a finalidade de ser um reprodutor de música simples e funcional.

Com esse app para baixar música é possível ouvi-las online (em nuvem) e também offline após baixa-las em seu dispositivo.

Dicas para baixar música com segurança

Todos as opções de aplicativo para baixar música que mencionamos em nossa lista permitem o download de música com facilidade e segurança. Entretanto, é importante tomar alguns cuidados em relação ao uso do conteúdo criativo baixado.

Especialmente considerando questões de pirataria e a legislação por trás disso. Dessa forma, confira as dicas abaixo para fazer download de músicas e utilizá-las de forma legal.

Busque músicas sem direitos autorais

Músicas sem direitos autorais estão disponíveis gratuitamente por seus criadores e podem ser utilizadas para qualquer fim, ou seja, você pode adicioná-las em seus vídeos, transmissões ao vivo e outros canais públicos.

Todavia, na maioria das vezes é necessário creditar a autoria da música, como, por exemplo, na descrição de seu vídeo do YouTube.

Além disso, você não pode fazer utilizar um aplicativo para baixar música e comercializá-las de qualquer forma, mesmo para as músicas sem direitos autorais – isso é considerado pirataria e é completamente ilegal.

Atenção: pirataria é crime. A JivoChat não apoia e não concorda com a distribuição de material sob infração de direitos autorais e alerta que você pode ser punido legalmente por praticar pirataria.

Dê preferência à artistas independentes ao baixar músicas online

Em plataformas como o SoundCloud, Palco MP3 e outras opções citadas, você consegue encontrar diversos artistas independentes que disponibilizam músicas para download gratuito e, frequentemente, sem direitos autorais.

Se você optar por baixar músicas de artistas famosos e mundialmente renomados, as chances são que todos os direitos das músicas sejam retidos pelos seus respectivos produtores e gravadoras, impedindo o uso legal das músicas baixadas em seus próprios conteúdos.

Encontrou o melhor aplicativo para baixar música?

Esperamos que essa lista tenha te ajudado a encontrar o melhor aplicativo para baixar música para você utilizar em seus projetos, escutar em uma viagem ou quando estiver sem conexão.

Se você está querendo fazer o download de música de outras plataformas como o Tik Tok, não deixe de acessar nosso artigo sobre como baixar músicas do Tik Tok.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download